PaulloSantos Escreveu:LuluB Escreveu:
O PaulloSerra estava a falar dos cães portugueses.A alteração não cabe, portanto.
Quem é o PaulloSerra ?

buzio Escreveu:é a mistura de paullosantos com serra da estrela

Moderador: mcerqueira
PaulloSantos Escreveu:LuluB Escreveu:
O PaulloSerra estava a falar dos cães portugueses.A alteração não cabe, portanto.
Quem é o PaulloSerra ?
buzio Escreveu:é a mistura de paullosantos com serra da estrela
Musky Escreveu: É preciso notar que a lei actual classifica de Perigoso ou Potencialmente Perigoso qualquer cão que ataque e / ou cause ferimentos a outros animais e / ou pessoas.
Estas são as informações que tive o cuidado de colher, porque como tenho uma PA e um Sharpei, ambos registados na Categoria B... nada como saber exactamente como funcionam as coisas.PaulloSantos Escreveu:Musky Escreveu: É preciso notar que a lei actual classifica de Perigoso ou Potencialmente Perigoso qualquer cão que ataque e / ou cause ferimentos a outros animais e / ou pessoas.
Não é bem assim, Musky.
É para os classificados como Perigosos, mas os Potencialmente Perigosos, são-no, não pelo seu comportamento, por por um selo que colaram a determinadas raças.
Um Rott não precisa provocar ferimento a ninguém para ser considerado PP... já nasceu PP.
Paulo, mas foi exactamente isso que eu quiz dizer. Um rott já é PP à nascença... mas é que há muita gente que está convencida que os outros estão livres disso e não é verdade. Por exemplo o recente caso do yorkie que foi condenado a quarentena domiciliária... esqueceram-se foi de dizer que obrigatoriamente, por lei, passou a Perigoso, e dessa classificação já ninguém o livra.
Quanto à questão das placas...
Claro que eu entendo onde a Musky quer chegar e concordo consigo. No entanto, as coisas passavam-se assim há uns anos atrás, quando a histeria dos PP's não era o é o que é hoje em dia.
Actualmente, com placa ou sem placa, tenho algumas dúvidas que um juiz decidisse a favor do cão, no caso o "invasor" ficar gravemente ferido ou até mesmo, morto.
Também nisto concordo consigo. No entanto, no caso de haver placa avisatória e se o cão estiver registado na Categoria B como cão de guarda, a decisão do juiz pode legalmente pender a favor do cão... só depende do juiz.
Não sei se esse hibrido é bom guarda.... tenho as minhas reservas....buzio Escreveu:é a mistura de paullosantos com serra da estrela
Disseram-lhe que tinha que por aviso? Eu vivo em apartamento e a mim ninguém mandou por aviso nenhum.Musky Escreveu:De facto parece-me que a lei portuguesa, no que toca a intrusões em propriedade alheia, não é nada linear.
Eu moro num apartamento, tenho os cães legalizados como cães de guarda e não pertencem à lista dos PP, no entanto disseram-me que tinha de pôr um aviso na porta!
Faz-me lembrar uma amiga que mora numa vivenda, uma noite estava a descascar batatas para o jantar, entra-lhe um drogado casa adentro e pelas costas mete-lhe um braço à roda do pescoço. Instintivamente, a minha amiga espetou-lhe a faca no braço... e foram parar os dois à esquadra. Ele por tentativa de roubo e ela por ferimento causado por arma branca (!!!). Claro que na manhã seguinte estavam os dois na rua...
Pois disseram. Mandar, não mandaram, mas como o achei um perfeito disparate e disse-o, a resposta foi: "Se quiser ficar isenta de qualquer problema, tem de o fazer. A lei não distingue entre um apartamento e uma vivenda".kitten Escreveu:Disseram-lhe que tinha que por aviso? Eu vivo em apartamento e a mim ninguém mandou por aviso nenhum.Musky Escreveu:De facto parece-me que a lei portuguesa, no que toca a intrusões em propriedade alheia, não é nada linear.
Eu moro num apartamento, tenho os cães legalizados como cães de guarda e não pertencem à lista dos PP, no entanto disseram-me que tinha de pôr um aviso na porta!
Faz-me lembrar uma amiga que mora numa vivenda, uma noite estava a descascar batatas para o jantar, entra-lhe um drogado casa adentro e pelas costas mete-lhe um braço à roda do pescoço. Instintivamente, a minha amiga espetou-lhe a faca no braço... e foram parar os dois à esquadra. Ele por tentativa de roubo e ela por ferimento causado por arma branca (!!!). Claro que na manhã seguinte estavam os dois na rua...
Por isso mesmo é que devias colocar o aviso !!!!!!kitten Escreveu:Não vale a pena, porque cá em casa só eu e algumas cobras é que mordemos, as cadelas nem por isso.
Como eu já tinha dito, não encontrei onde está escrito, nem sequer se pertence à Lei Cível ou à Lei Criminal, por isso fui informar-me à fonte. Aproveitando o problema da minha amiga, informei-me na polícia e depois no tribunal. E foi no tribunal que me deram esta informação taxativa.kitten Escreveu:E onde está isso escrito? Não faltaria eu agora ter que furar a porta para por um aviso.
Oh Kitten, o que me informaram é que a Lei manda. O que eu disse foi que não consegui encontrá-la na internet talvez por já ser anterior às publicações online.kitten Escreveu:Mas se a Lei não manda, que me conste o tribunal ainda não faz leis, manda aplicar, mas não as faz.