Exposição canina internacional do norte
Moderador: mcerqueira
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Pois é!
O Tiago podia ter aqui uma boa oportunidade de aprender algo. O pessoal estava aberto a isso, mas não deve ter reparado nisso.
Temos pena ...
O Tiago podia ter aqui uma boa oportunidade de aprender algo. O pessoal estava aberto a isso, mas não deve ter reparado nisso.
Temos pena ...
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não concordo e a afirmação é grave ! Se não fossem, também, os visitantes/pagantes não seria possível fazer as exposições, excepto se aumentassem as taxas de participação !Pausanias Escreveu: Você vem aqui dizer que acha uma seca os eventos por não terem activdades para si.Sabe porquê ? È porque os eventos não são para si, são para os expositores que estão ali para mostrar o seu trabalho. que estão a PAGAR para lá estar.Para ganhar troféus. Para vender animais, para falar com os amigos, para ter reconhecimento. A maioria das vezes...o público só atrapalha.
As exposições caninas NÃO são feitas para si, são para os expositores...não se apercebeu disto ?
É só fazer as contas aos milhares de visitantes que lá deixam 2,50€ /1.
Além do mais, há muitos expositores hoje, que no passado foram simples visitantes, ali ganharam o "bichinho" e hoje expõe. Portanto ...
Quanto ao resto, de acordo.
-
Pausanias
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Para fazer uma expo precisamos de um campo delimitado, os cães, os donos e os juizes..nada mais...
Jofelix...diga-me só uma coisa,,,quantas exposições foi até hoje que foram feitas tendo em conta os espectadores ? Em termos de lugares para comer sem ter azia, cadeiras confortáveis, mapas explicativos da exposição e dos seus horários, espectáculos tendo em vista os espectadores que desesperam sem saber o que se passa no ringue, comentadores...diga lá sinceramente para quem é que as expos parecem ter sido feitas independentemente de se pagar ou não ?
Jofelix...diga-me só uma coisa,,,quantas exposições foi até hoje que foram feitas tendo em conta os espectadores ? Em termos de lugares para comer sem ter azia, cadeiras confortáveis, mapas explicativos da exposição e dos seus horários, espectáculos tendo em vista os espectadores que desesperam sem saber o que se passa no ringue, comentadores...diga lá sinceramente para quem é que as expos parecem ter sido feitas independentemente de se pagar ou não ?
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Em exposicoes grandes eu geralmente tenho 4 ou 5 caes comigo, a quererem fazer mija a vez, tenho de os escovar e ajeitar e de manter um olho nos outros cada vez que tiro um para fora. Alem disso, tenho muitas vezes duas criancas, uma delas tambem tenho de a escovar e de lhe arranjar cabelo, e ajudar a vestir. Geralmente sao dias em que me levantei de madrugada para enfiar os caes no carro e conduzi nao sei quantos km, apesar de me ter deitado as quinhentas. A meio da manha ja tenho uns 5 ou 6 cafes bebidos so para conseguir manter os olhos abertos, e estou meio rabugenta de sono, meio rabugenta pelas 20 coisas que esqueci em casa e tive de ir a correr comprar ou pedir emprestado ao vizinho do lado.
Alguem interessado em falar comigo sobre caes tem melhores hipoteses de ser bem atendido se comprar o catalogo da exposicao e me telefonar no dia seguinte do que se vier ter comigo durante a exposicao, porque o tempo livre que eu estiver vai ser usado na bicha do cafe e a fumar cigarros a pressa a porta.
Alguem interessado em falar comigo sobre caes tem melhores hipoteses de ser bem atendido se comprar o catalogo da exposicao e me telefonar no dia seguinte do que se vier ter comigo durante a exposicao, porque o tempo livre que eu estiver vai ser usado na bicha do cafe e a fumar cigarros a pressa a porta.
-
Pausanias
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Querem mais ?
E no meio disto tudo temos que aturar garotos que querem saber se a expo não tem mais do que os julgamentos, porque é uma seca e que ficam a olhar especados para os cães até nos sentirmos incomodados e que mandam bocas do género "correu bem" vindas do nada e ficam chateados com o facto de no meio disto tudo não termos tempo para começar com uma conversa significativa com toda a gente...
eu percebo o que se passa.O miudo veio aqui queixar-se de que não lhe dão atenção.Mas poque é que carga de água temos de dar atenção ? estamos ali para jogar ao berlinde ? Temos de adivinhar o que querem ?
Falta de maturidade e egoísmo...puxa.
E no meio disto tudo temos que aturar garotos que querem saber se a expo não tem mais do que os julgamentos, porque é uma seca e que ficam a olhar especados para os cães até nos sentirmos incomodados e que mandam bocas do género "correu bem" vindas do nada e ficam chateados com o facto de no meio disto tudo não termos tempo para começar com uma conversa significativa com toda a gente...
eu percebo o que se passa.O miudo veio aqui queixar-se de que não lhe dão atenção.Mas poque é que carga de água temos de dar atenção ? estamos ali para jogar ao berlinde ? Temos de adivinhar o que querem ?
Falta de maturidade e egoísmo...puxa.
ziggy Escreveu:Em exposicoes grandes eu geralmente tenho 4 ou 5 caes comigo, a quererem fazer mija a vez, tenho de os escovar e ajeitar e de manter um olho nos outros cada vez que tiro um para fora. Alem disso, tenho muitas vezes duas criancas, uma delas tambem tenho de a escovar e de lhe arranjar cabelo, e ajudar a vestir. Geralmente sao dias em que me levantei de madrugada para enfiar os caes no carro e conduzi nao sei quantos km, apesar de me ter deitado as quinhentas. A meio da manha ja tenho uns 5 ou 6 cafes bebidos so para conseguir manter os olhos abertos, e estou meio rabugenta de sono, meio rabugenta pelas 20 coisas que esqueci em casa e tive de ir a correr comprar ou pedir emprestado ao vizinho do lado.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ora vejamos
1º. post
E nas onde não se paga para entrar? E olhe que são substancialmente mais que aquelas onde se paga, deveria o preço da inscrição ser mais caro?
1º. post
2º. posttiago26 Escreveu:Boa noite, eu gostva de saber se alguem me podia dizer o que se vai passar este fim de semana na exponor? eu sei que é a esposiçao canina, mas unica e exclusivamente se vai dar as avaliaçoes dos caes e mais nd?o que se pode fazer o resto do tempo?
3º. posttiago26 Escreveu:pois...eu ja fui...so que quando la fui havia uma exposição em conjunto...era de animais em geral...que tinhas diversas marcas a expor as suas coisas e assim...e eu gostei dessa...mas este ano sei que é so a canina...e eu gostava muito de ver...mas alguem sabe quanto se paga de entrada? é que para pagar muito para ver avaliaçoes de raças e provas de obdiencia e agility, mais vale esperar por outras exposiçoes onde se ve a msm coisa por vezes de graça...
Entretanto chegou o jofelix dizendo raios e coriscos dos KKEK e chegamos ao ultimo penúltimo posttiago26 Escreveu:eu gostava mesmo de la ir pq admiro em geral todas as arranças e gosto de ver bons exemplares...e tou a começar a dar os primeiros passos no que toca a obdiencia...admiro muito o comportamento e treino animal...mas la está...não quero de forma alguma perder dinheiro e tempo que agr ando em exames e tenho sempre q estudar para secalhar nao valer a pena la ir...
Como se muda tão rápido um discurso e se desdiz o que anteriormente se disse!!!!!!!!tiago26 Escreveu:Antes de mais aparência você mandava um currículo com a fotografia em tronco nu que coloca no seu avatar ? Espero bem que não.
Quando não se tem argumentos para falar secalhar mais vale não argumentar com argumentos que não têm nada a ver com a conversa, é que se o seu avatar fosse algum exemplo...
Você vem aqui dizer que acha uma seca os eventos por não terem activdades para si.
Onde é que eu disse isso?
As exposições caninas NÃO são feitas para si, são para os expositores...não se apercebeu disto ?
Ahhh, entao deixe-me ver se entendi, as exposiçoes sao para os expositores e não para o publico, quem é que compra os caes?os expositores ou o publico?
É grave porquê? Tem alguma dúvida que as expos são feitas para os expositores e juizes? Sabe quanto custa uma inscrição numa exposição?jofelix Escreveu:Não concordo e a afirmação é grave ! Se não fossem, também, os visitantes/pagantes não seria possível fazer as exposições, excepto se aumentassem as taxas de participação !
É só fazer as contas aos milhares de visitantes que lá deixam 2,50€ /1.
Além do mais, há muitos expositores hoje, que no passado foram simples visitantes, ali ganharam o "bichinho" e hoje expõe. Portanto ...
E nas onde não se paga para entrar? E olhe que são substancialmente mais que aquelas onde se paga, deveria o preço da inscrição ser mais caro?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
Quem andou ou anda na faculdade sabe do que estou a falar agora quem nunca por la passou pouco deve saber o que é um exame...kitten Escreveu: 3º. post
tiago26 Escreveu:eu gostava mesmo de la ir pq admiro em geral todas as arranças e gosto de ver bons exemplares...e tou a começar a dar os primeiros passos no que toca a obdiencia...admiro muito o comportamento e treino animal...mas la está...não quero de forma alguma perder dinheiro e tempo que agr ando em exames e tenho sempre q estudar para secalhar nao valer a pena la ir...
Cumps
Tiago Ferreira
Tiago Ferreira
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não tenho dúvida nenhuma que as expos são feitas para os expositores e juízes, mas também para o público.
Ou, porventura, acham que o público em geral toma conhecimento das raças, através do vizinho ou na net ?
Onde é que o público toma conhecimento dos expositores/criadores ? Na net ? Não me parece!
Como se paga a exposição não me interessa, mas certamente não é só com o dinheiro das taxas de inscrição http://www.cpc.pt/?exposicoes/2010/int/prg_int_070nrt
Mas isto, de toda a conversa, é o mais importante.
Para terminar: Vão à exposição, paguem a entrada, é pouco dinheiro e ajuda outras exposições, contactem com os expositores quando acabar a prova, sem stress.
E senhores expositores: Expor sem assistência, é como jogar futebol sem a mesma, podem passar sem ela mas não era a mesma coisa.
Um abraço
Ou, porventura, acham que o público em geral toma conhecimento das raças, através do vizinho ou na net ?
Onde é que o público toma conhecimento dos expositores/criadores ? Na net ? Não me parece!
Como se paga a exposição não me interessa, mas certamente não é só com o dinheiro das taxas de inscrição http://www.cpc.pt/?exposicoes/2010/int/prg_int_070nrt
Mas isto, de toda a conversa, é o mais importante.
Ah, e eu não disse só raios e coriscos dos expositores, também disse que eles tinham outras prioridades e preocupações.Além do mais, há muitos expositores hoje, que no passado foram simples visitantes, ali ganharam o "bichinho" e hoje expõe. Portanto ...
Para terminar: Vão à exposição, paguem a entrada, é pouco dinheiro e ajuda outras exposições, contactem com os expositores quando acabar a prova, sem stress.
E senhores expositores: Expor sem assistência, é como jogar futebol sem a mesma, podem passar sem ela mas não era a mesma coisa.
Um abraço
Num jogo de futebol nao me deixam enfiar o nariz no balneario, nem meter os dedos nos olhos dos jogadores. E experimente arranjar um cao para expor, e vai depressa perceber que as melhores expos sao as pequeninas, em que praticamente nao ha publico. Esta toda a gente relaxada, os caes ficam nao crates sem ser preciso estar constantemente a vigiar e as pessoas andam a vontade. Depois experimente enfiar-se numa coisa com uma data de ringues e com um mar de gente aos encontroes, e vai ver se a assistencia faz assim tanta falta.jofelix Escreveu:
Um abraço
-
kitten
- Membro Veterano
calcula malvolcanoes Escreveu:Só uma pergunta: calculo que não se possam levar máquinas fotográficas para o recinto?
Madalena Marques
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
Ah pois é! Mas como em tudo na vida há que ter prioridades.tiago26 Escreveu:Quem andou ou anda na faculdade sabe do que estou a falar agora quem nunca por la passou pouco deve saber o que é um exame...kitten Escreveu: 3º. post
tiago26 Escreveu:eu gostava mesmo de la ir pq admiro em geral todas as arranças e gosto de ver bons exemplares...e tou a começar a dar os primeiros passos no que toca a obdiencia...admiro muito o comportamento e treino animal...mas la está...não quero de forma alguma perder dinheiro e tempo que agr ando em exames e tenho sempre q estudar para secalhar nao valer a pena la ir...
Peço imensa desculpa senhor estudante universitário, agora à falta de educação temos que juntar a arrogância.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
kitten
- Membro Veterano
Ah pois não, era muito melhor.jofelix Escreveu:Para terminar: Vão à exposição, paguem a entrada, é pouco dinheiro e ajuda outras exposições, contactem com os expositores quando acabar a prova, sem stress.
Madalena Marques
Madalena Marques
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A mim a única coisa que me chateia nas expos, é o facto de nunca se saber quem está a passar, qual é o criador e qual é o cão
A não ser que se tenha o catálogo da expo, que só é dado aos expositores, nada se sabe...
E não concordo que as expos sejam exclusivas para expositores e juízes, afinal de contas eu quando procuro um BOM Criador, procuro também bons exemplares, e bons exemplares passam por expos.
A não ser que se tenha o catálogo da expo, que só é dado aos expositores, nada se sabe...
E não concordo que as expos sejam exclusivas para expositores e juízes, afinal de contas eu quando procuro um BOM Criador, procuro também bons exemplares, e bons exemplares passam por expos.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>