Meu filho...meu cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda fev 01, 2010 3:57 pm

Estou aqui a lembrar-me do escândalo que uma senhora que não consegue engravidar, fez aqui na arca há uns meses (e amigas dum fórum sobre infertilidade que se registaram de propósito para a defender) sobre lhe ter sido eventualmente negada a adopção de uma gata, pois quando lhe foi falada a futura esterilização a coisa não correu muito bem... Ela pelos vistos depois disse que já aceitava e compreendia a esterilização, mas compreendo os receios de quem tinha a gata para adopção. Que um casal infértil, passasse os seus problemas e possível frustração para a gata e que um dia mais tarde houvesse bebés gatinhos em casa...

Este foi um dos tópicos abertos pela pessoa em questão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... e&start=15
É que quer dizer foi a própria pessoa que se vitimizou e expôs a sua vida a quem quis ler...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda fev 01, 2010 4:09 pm

elsasmc Escreveu:Estou aqui a lembrar-me do escândalo que uma senhora que não consegue engravidar, fez aqui na arca há uns meses (e amigas dum fórum sobre infertilidade que se registaram de propósito para a defender) sobre lhe ter sido eventualmente negada a adopção de uma gata, pois quando lhe foi falada a futura esterilização a coisa não correu muito bem... Ela pelos vistos depois disse que já aceitava e compreendia a esterilização, mas compreendo os receios de quem tinha a gata para adopção. Que um casal infértil, passasse os seus problemas e possível frustração para a gata e que um dia mais tarde houvesse bebés gatinhos em casa...

Este foi um dos tópicos abertos pela pessoa em questão:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... e&start=15
É que quer dizer foi a própria pessoa que se vitimizou e expôs a sua vida a quem quis ler...
Achei piada a intervenção onde dizem "se fosse eu que mandasse todos os animais eram esterilizados" :lol: :lol:
Rugeroni
Membro Júnior
Registado: quarta fev 11, 2009 3:11 pm
Localização: Flash 6 meses (Labrador) e Pinky 6 anos (Pastor Alemao)

segunda fev 01, 2010 7:34 pm

há muito que não passo aqui. o Flash já fez 1 ano, passamos a barreira "crítica" do labrador com 12 meses.... foi um esforço grande! fomos para a escola de treino, tornou-se essencial. o Flash melhorou muito, mas ainda hoje "comeu" 1 luva e 1 caixa de óculos...
sobre este assunto, tenho em baixo (minha assinatura) uma frase que sempre acreditei, porque todos os dias a vivencio.
cão é cão. a ligação entre nós e eles é uma arte que poucos conseguem, eu achava que era óbvio, mas não é.
é preciso uma dedicação enorme, um compromisso de parte a parte - digo isto porque sempre quis que o Flash fizesse parte da família, mas sabendo sempre que era um cão.
comprei montes de livros, na altura em que o trouxemos para casa, havia um deles que tinha assim:
Regra nº1 - nunca substitua um filho por um cão.
assunto arrumado!
Don't make the mistake of treating your dogs like humans, or they'll treat you like dogs...
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda fev 01, 2010 8:39 pm

Boas de novo...

Houve aqui uma senhora que "educadamente" decidiu dizer que este tópico é cusquice.

Será ?

Se o nosso pobre país gasta cada vez mais centenas de milhares de euros em medicamentos para animais com ansiedade por separação, com treinadores, com tratamentos a pessoas atacadas pelos animais que não souberam educar e que como tal desconhecem o seu lugar na matilha familiar, com acompanhamento veterinário para outras taras comportamentais... a grande maioria devido aos cães serem tratados como pessoas. Como autênticos filhos, em alguns casos com cuidados que não dão aos filhos...

Há 20 anos estava ainda na faculdade e fui a casa da prima de um amigo meu..o gato, de seu nome boneco não era um animal feliz...de peixe o "manino" comia somente atum tenório, considerado na altura do melhor que havoia...o namorado da rapariga teve de se ver com uma sandes de queijo pois o bifinho...tinha ido para o gato. O gato aliviava-se sexualmente com uma almofada" a tradução deles era que o gato fazia te-que te-que com a almofadinha.

Era um animal feliz ? Não...de vez em quando saltava no ar...tinha diabetes, o fígado lixado, era mais gordo que o sr que apresenta o preço certo...

Aqui mesmo ao lado temos um cavalheiro no forum dos gatos que andou a dar xanax e unisedil ao gato devido ele ser eléctrico demais.

Sistemáticamente temos pessoas que partem para a ignorância...no fórum dos Bouledogues por se dizer que devia ter cuidado com o peso do cão uma forista foi de imediato tratada de forma incorrecta...se se diz que o animal não está no estalão, outros passam a ser mal educados...se vêm aqui dizer que querem criar ou que o seu bébé come na mesinha com comida dada à bioca de colher...essa ultima ainda me foi contada por uma criadora de boxers acerca de canis hotés...
E depois há quem viva na lua e decida dizer que isto é cusquice...além de má educação...já é ser ignorante demais...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda fev 01, 2010 8:43 pm

Respeito as mulheres que por algum motivo, não querem ser mães; estão no seu direito.
Eu um dia gostava de ser mãe, não quero casar mas gostaria de ter filhos; e ensina los a serem melhores do que eu, principalmente a nível psicológico.

Gosto de animais e respeito aquilo que eles são, foram eles que me ensinaram isso quando eu era pequena.
Compreendo que algumas pessoas ao querem mostrar o seu afecto pelos cães, gatos exageram. Não conheço casos assim mas confesso que me faz impressão tratar um cão/gato como se fosse um filho; respeito mas não compreendo.
KANYBOY
Membro
Registado: sexta jan 29, 2010 12:44 pm

segunda fev 01, 2010 8:58 pm

Acena Escreveu:Não gostar de crianças porque são barulhentas ou não gostar de adolescente porque acham que sabem tudo… Quando alguém diz que não acha piada às crianças até parece mal, mas se dissermos que os adolescentes são insuportáveis já é aceitável. São gostos.

Quanto ao tema do tópico, acho que são afectos completamente diferentes e, quando as pessoas o desejarem, há espaço para todos.
Dizer que, em muitos casos, quem não pode ter filhos trata os cães como filhos parece-me bastante redutor. Quem tem o desejo de ter filhos terá satisfeito essa vontade quando tiver filhos e não quando tiver cães.
É verdade que há pessoas que parecem não perceber as diferenças entre um cão e uma pessoa e isso pode ser muito prejudicial para o animal.
esta tudo dito
Pausanias
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 9:01 pm

Acena Escreveu: Quanto ao tema do tópico, acho que são afectos completamente diferentes e, quando as pessoas o desejarem, há espaço para todos.
Enganou-se totalmente pois o tema do tópico e´exactamente o contrário do que a sra disse..ou seja quando um tipo de afecto SUBSTITUI o outro.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 01, 2010 9:16 pm

Uma criança só se pode comparar a um cão enquanto bébé.
Isto a nível do desenvolvimento intelectual (acho que há um estudioso qualquer que fez esta comparação e determinou que um cão tem o desenvolvimento aproximado de uma criança de 2 anos).

Agora, uma criança é um ser humano - raciocina.
Nunca entendi as pessoas que tratam as crianças como atrasadinhos mentais ou paradigmas de inocência e pureza.
Certo, são mais ignorantes, tem menos experiência, falta-lhes o conhecimento da vida e das relações, mas não são estúpidos.
Também não acho piada aos ditos infantis que parecem ser surpreendentes para muita gente.
A mim só me surpreende que surpreendam.

Confesso que nunca percebi esta coisa de humanizar os animais.
Eu tento fazer a minha cadela o mais feliz possível.
Ora, para ela, felicidade é andar a comer porcarias, chafurdar na lama e nas "poias" mais nojentas, grandes sessões de cheiranço nos passeios e nos rabiosques dos outros cães e uma banhoca ocasional na água do mar ou de um lago.
Não vejo como poderia confundi-la com uma criança...

O que eu acho é que há um mito do que é uma criança - o que, para mim, é falta de respeito pela pessoa que a criança é.
As pessoas estragam os cães tratando-os como crianças ?
Pior.
As pessoas estragam as crianças tratando-as como se fossem fenómenos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 01, 2010 9:25 pm

Pausanias Escreveu:
Acena Escreveu: Quanto ao tema do tópico, acho que são afectos completamente diferentes e, quando as pessoas o desejarem, há espaço para todos.
Enganou-se totalmente pois o tema do tópico e´exactamente o contrário do que a sra disse..ou seja quando um tipo de afecto SUBSTITUI o outro.
Pausanias, dei a minha opinião e por isso disse “acho”. Eu disse “quanto ao tema do tópico” para me aproximar novamente do assunto e deixar de lado o gostar-se ou não de crianças.
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 9:30 pm

Pausanias Escreveu:
permita-me discordar, s sao diferete nunca substituem um ao outro, pode ser um sucedanio que por linhas travessas nos lega a colmatar, mas nao é nunca uma substituiçao de facto uma vez q sao coisas completamente diferentes.
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 9:34 pm

eu entendi o tema de uma forma quase que metaforica nunca de uma forma literal.
uma coisa pode ajudar a substituir a outra mas nunca a substitui de facto, " uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa".
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 9:34 pm

KANYBOY Escreveu:
Pausanias Escreveu:
permita-me discordar, s sao diferete nunca substituem um ao outro, pode ser um sucedanio que por linhas travessas nos lega a colmatar, mas nao é nunca uma substituiçao de facto uma vez q sao coisas completamente diferentes.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora é a minha vez de rir.... :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 01, 2010 9:36 pm

KANYBOY Escreveu:eu entendi o tema de uma forma quase que metaforica nunca de uma forma literal.
uma coisa pode ajudar a substituir a outra mas nunca a substitui de facto, " uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa".
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
KANYBOY
Membro

segunda fev 01, 2010 9:38 pm

pausanias eu e varios membros aqui fomos fugindo ao tema, ou melhor a forma como imaginei o tema.
fomos pondo de lado o tratamento "humanizador", para passar a questao pura e dura do ter ou nao ter filhos e se um animal consegue ou nao substituir, parece me q todos aqui ja chegamos a situaçao " nao é comparavel logo pode ajudar mas um nao substitui nem implica a existencia do outro".
Pausanias
Membro Veterano

segunda fev 01, 2010 9:47 pm

KANYBOY Escreveu:eu entendi o tema de uma forma quase que metaforica nunca de uma forma literal.
Ora o caraças..não sei se isto é a gozar...ouse enfim...é como a banana do Zé.

Carissimo...mais directo e literal do que eu fui só se fizesse um desenho.Metáforas é em belas artes e em letras.

mas vou experimentar e mais uma vez estou a falar literalmente. Há quem trate os animais como FILHOS, FILHOS A SÈRIO. Ok ?

Já falei dos problemas a nivel comportamental para os cães, PROBLEMAS A SÉRIO, ok?

Há familias que SE DESTROEM e que DESTROEM os animais, ok ?

E fique connosco no mundo real ou metaforicamente falando, ainda o fazem enfiar mais 1700 euros em charutos.,ok ?
Responder

Voltar para “Cães”