Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mar 20, 2010 1:22 pm

De nada 8) Não quer no entanto dizer que goste da RC :twisted: apenas que gosto bué dos gajos da Hills que são dos poucos que não se preocupam em tentar enganar tótós com manipulações das listas de igredientes 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mar 20, 2010 1:42 pm

Bem, eu pessoalmente prefiro RC a Hill's, mas parte das minhas experiências, ou melhor, dos meus animais. Acerca da manipulação de rótulos, nunca achei que qualquer das duas marcas o fizesse. Também têm o dever e a responsabilidade de NÃO o fazer.

Uma das coisas que mais me desagradou na Hill's, e isto pode parecer paradoxal, é que estão sempre com descontos e descontinhos, e uma vez custa 20 e noutra 15 e depois custa 20 outra vez. Decidam-se! Se vale 15, é 15, se depois tenho de pagar 20 bem gostava que me explicassem o que mudou no raio da ração para valer mais 5 euros. Sei que é bom pagar menos, e que as marcas fazem promoções para vender mais, mas não acho que a Hill's precise de parecer a Purina. Valerá pela sua qualidade, e isso paga-se. Se me explicarem o porquê de custar 20, talvez até aceite pagá-los.

Mas isto sou eu. :)
Cumps ;)
Fjjord
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 1:47 pm

Bem, isso de que fala são estratégias dos revendedores, não das próprias marcas em si. De resto, enquanto que não conheço ninguém que, usando Hills, não diga maravilhas, já com a RC não se pode dizer o mesmo (já agora, não uso nem RC nem Hills :twisted: ).
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mar 20, 2010 1:54 pm

Fjjord Escreveu:Bem, isso de que fala são estratégias dos revendedores, não das próprias marcas em si. De resto, enquanto que não conheço ninguém que, usando Hills, não diga maravilhas, já com a RC não se pode dizer o mesmo (já agora, não uso nem RC nem Hills :twisted: ).
Pois, lá está, dependemos muito das nossas experiências. E claro que tem razão, são estratégias do revendedor.

:wink:
Cumps ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 20, 2010 5:14 pm

Fjjord Escreveu:Bem, isso de que fala são estratégias dos revendedores, não das próprias marcas em si. De resto, enquanto que não conheço ninguém que, usando Hills, não diga maravilhas, já com a RC não se pode dizer o mesmo (já agora, não uso nem RC nem Hills :twisted: ).
é verdade!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

sábado mar 20, 2010 11:55 pm

Alguém já ouviu falar da ração Arion? Será boazinha?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

domingo mar 21, 2010 6:05 pm

Qual usa, pode dizê-lo (nem que seja por PM)?

Obrigado :)
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Fjjord
Membro Veterano

domingo mar 21, 2010 7:21 pm

Deixe estar, é ração que não lhe interessa. Tem milho e polpa de beterraba que, para mim, são muito importantes numa ração, enquanto que você acha que são fillers e origem de mil e uma maleitas :twisted:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
luigibat
Membro
Registado: segunda jun 09, 2008 8:50 pm

segunda mar 22, 2010 7:26 pm

Olá,

o meu cão come eukanuba senior. Compro sacos sempre de 15 kg pois acaba por sair mais barato e como o meu cão pesa 11kg dura-me sempre 2 a 3 meses.

Fui comprar a semana passada um saco de ração mas ia-me caindo o queixo pois a ração aumentou imenso, e por isso considerei comprar outra marca como a Acana (pois tenho gostado do que tenho ouvido dizer e dos ingredientes que leva).

Fui ver o preço da RC, eukanuba e Acana em 3 sitios diferentes (e no mesmo dia) acabei por optar por comprar ração eukanuba mas desta gama Senior Plus

pois estava com um preço muito bom e a composição parece-me ser superior à gama normal da eukanuba.

No entanto se para a próxima deixar de haver estes preços eu vou mudar para a Acana pois acaba por sair ao mesmo preço que a RC.

A mim não me diz nada o preço por saco pois faço as contas de quanto gasto por dia ( a quantidade que se dá por dia varia consoante as marcas).

p.s- escrevi isto só para partilhar a minha opinião.
tlopes

terça mar 23, 2010 11:25 am

O tópico foi editado. Não é permitido promover comércio ilegal. Relembro também que não podem ser publicados links para sites onde se venda rações.

Por favor mantenham o fórum limpo.

Melhores cumprimentos,
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça mar 23, 2010 3:55 pm

Fjjord Escreveu:Deixe estar, é ração que não lhe interessa. Tem milho e polpa de beterraba que, para mim, são muito importantes numa ração, enquanto que você acha que são fillers e origem de mil e uma maleitas :twisted:
Pois, se tem milho, deixe estar, LOL.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sexta mar 26, 2010 7:24 pm

Olá, os meus cães comem BENTO KRONEN Nutritional Balance Mini Regular de gama super premium. Compro uma saca de 10kg. E andei a pesquisar e acabei por escolher uma loja perto de minha casa pois faz um desconto de 10% e ao fim de algumas embalagens dá direito a uma grátis.
Apesar de um dos meus cães ser esquesito ele come esta ração.
Dá-me mais ou menos para 2 meses. Porque eles também são de raça pequena.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sábado mar 27, 2010 8:20 pm

Boa noite

Depois de ler este tópico e outros fui comprar uma ração "superior" (60€ - 15Kg) e deixei de lhes dar a normal (10€ - 10 Kg), e como na embalagem diz as quantidades, segui as mesmas para o peso das duas e coitadas andam sempre cheias de fome e emagreceram - agora não sigo as quantidades, tenho que dar o dobro quase. E também apareceu caspa?? numa delas. Claro que vejo que comem esta com mais vontade que a outra, mas lá está não como bife do lombo todos os dias lol. Já não vejo quando acaba a ração para ir comprar da outra. Só espero que agora não estranhem muito a outra, vamos ver. Fiquei muito decepcionado. Meus ricos €.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 28, 2010 1:42 am

sasha09 Escreveu:Royal Canin muito boa? :o

Na minha opiniao, o que se paga pela royal é apenas marca. Fama nao é sinonimo de qualidade.
Pelo preço da royal consegue raçoes muito superiores a nivel de qualidade.

alfacinha dizem que friskies de borrego é boazita e o preço ronda os 30€ 15kg. Pesquisa melhor :wink:
a friskies é muito boa para provocar doenças. há tempos comprei um saquito para remediar. foi o suficiente para a estrela apanhar uma alergia.
friskies de borrego :o
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mar 28, 2010 1:49 am

uns dizem que a rc é muito boa. outros dizem que não presta. durante anos, só a usei para o pantufas que era i.r. agora tenho a poucasorte de a usar para outros. já comprei a renal e a urinary da proplan. são finos. não gostaram. a carlota estava gordissima. anda a comer a weight control. os gatos ~são quase todos seniores. vou comprar a mature. a r.c. é das poucas que vejo venderem sacos de 1o kgs.
durante bastante tempo comeram a.g. a alice esteve com uma pancreatite. a carlota tinha os trigliceridos super altos. o max engordou 5 kgs em pouco tempo. ração ou excesse de comida?
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”