Fiz asneira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 11:24 pm

Então muito cuidado porque na Yersinia enterocolitica o hospedeiro predominantemente é o porco, mas outros animais como roedores, bovinos, cavalos, coelhos, cães e gatos também podem apresentar A Y. enterocolitica e é adquirida da ingestão de leite não pasteurizado, água não tratada, carne principalmente de porco contaminada, crua ou mal cozida.
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 11:38 pm, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mar 17, 2010 11:29 pm

valeska Escreveu:Bem, depois disto acho que posso continuar com a minha opinião de não se dar carne de porco aos animais... :wink: puxa e às crianças cuidado... :oops:

Quanto ao que o seu vet disse, o meu conselho é seguir o conselho dele! :wink:

Cumprimentos

Ps- Já tá naquele site?Adicione-me se quiser, claro... :lol:

Vou enviar mp com nick... :wink:
:lol: :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:33 pm

Bondage2010 Escreveu:Então muito cuidado porque na Yersinia enterocolitica o reservatório predominantemente é o porco, mas outros animais como roedores, bovinos, cavalos, coelhos, cães e gatos também podem apresentar A Y. enterocolitica e é adquirida da ingestão de leite não pasteurizado, água não tratada, carne principalmente de porco contaminada, crua ou mal cozida.
è extremamente complicado... ainda por cima a infecção por esta bactéria não é identificável "à primeira" porque acho que isto não ocorre a ninguém... depois de ter travado conhecimento com a "bicha" passei a ter mais cuidado... e li bastante sobre ela..

Neste momento a sissi já não quer RC (anda a fazer boicote) e eu agora tenho de ver se descubro uma ração que lhe seja atraente....
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:35 pm

bastet1 Escreveu:carninha com fartura + desparasitações internas regulares ( para caninos e humanos ) = problema resolvido.
Bastet1
o que diz é um pouco complicado pq qd ingere esta bactéria ela instala-se e 4 ou 5 dias dp começam os sintomas e também é certo que não podemos fazer desparatizar todos os dias... :cry:
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 17, 2010 11:38 pm

Boa noite, Vanda...

Acho que lhe vai interessar...

Yersinia enterocolitica é uma enterobactéria, enteropatogênica, causadora de infecções intestinais e bacteremias. Tem a forma de bastão Gram-negativo, sendo o reservatório desse microrganismo predominantemente o porco, mas outros animais como roedores, bovinos, cavalos, coelhos, cachorros e gatos também podem apresentar.

Em crianças, os sintomas são febre, dores abdominais e diarréia; em crianças mais velhas e em adultos, os sintomas predominantes são dor abdominal no lado direito e febre. Complicações sérias, tais como artrite reumatóide (síndrome de Reiter), erupções na pele (eritema nodoso), conjuntivite, osteomielite e bacteremia também podem vir a ocorrer.

O diagnóstico é realizado através da detecção do microrganismo nas fezes dos doentes, mas o microrganismo pode ser detectado também em outros materiais clínicos, como sangue, urina, bile, líquido sinovial, de nódulos linfáticos e material da garganta.

A Y. enterocolitica é adquirida decorrente de ingestão de leite não pasteurizado, água não tratada, carne de porco contaminada, crua ou mal cozida. Já em crianças podem contaminar-se através de contato com pessoas infectadas, que não têm bons hábitos de higiene ao manusear mamadeiras, chupetas ou brinquedos.

Cumprimentos, Barcellos
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:41 pm

Todos temos o google e o primeiro que lemos é a wikipedia :twisted:
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:45 pm

Boa noite Barcellos e obrigada :lol:
tudo isso hohje me é familizr, fui obrigada a pequisar :cry:
Começa
gastroenterite aguda
adenite mesentérica da fossa íliaca (normalmente a direita)
gânglios linfáticos inflamados...
porradas de exames e no fim só o Inst. ricardo Jorge faz a análise...
a Dra. que seguiu a minha filha parecia o Dr. House, até colonoscopia com biópsias ao longo dos intestinos com anestesia geral ela fez, no fim tudo acabou bem...
O ano passado apanhei um susto (voltaram os gânglios inflamados...) contudo foi só susto a análise veio negativa.

Por isto é que tb tenho receio de dar à sissi, pq ela até pode não ficar doente... mas e se apanhar e no meio dos beijinhos passar às minhas filhas? enfim não haverá zentel que nos acuda :P :roll:
barcellos Escreveu:Boa noite, Vanda...

Acho que lhe vai interessar...

Yersinia enterocolitica é uma enterobactéria, enteropatogênica, causadora de infecções intestinais e bacteremias. Tem a forma de bastão Gram-negativo, sendo o reservatório desse microrganismo predominantemente o porco, mas outros animais como roedores, bovinos, cavalos, coelhos, cachorros e gatos também podem apresentar.

Em crianças, os sintomas são febre, dores abdominais e diarréia; em crianças mais velhas e em adultos, os sintomas predominantes são dor abdominal no lado direito e febre. Complicações sérias, tais como artrite reumatóide (síndrome de Reiter), erupções na pele (eritema nodoso), conjuntivite, osteomielite e bacteremia também podem vir a ocorrer.

O diagnóstico é realizado através da detecção do microrganismo nas fezes dos doentes, mas o microrganismo pode ser detectado também em outros materiais clínicos, como sangue, urina, bile, líquido sinovial, de nódulos linfáticos e material da garganta.

A Y. enterocolitica é adquirida decorrente de ingestão de leite não pasteurizado, água não tratada, carne de porco contaminada, crua ou mal cozida. Já em crianças podem contaminar-se através de contato com pessoas infectadas, que não têm bons hábitos de higiene ao manusear mamadeiras, chupetas ou brinquedos.

Cumprimentos, Barcellos
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta mar 17, 2010 11:45 pm

Vandocasmm Escreveu:
bastet1 Escreveu:carninha com fartura + desparasitações internas regulares ( para caninos e humanos ) = problema resolvido.
Bastet1
o que diz é um pouco complicado pq qd ingere esta bactéria ela instala-se e 4 ou 5 dias dp começam os sintomas e também é certo que não podemos fazer desparatizar todos os dias... :cry:
não é bacteria é parasita.

as desparasitações trimestrais regulares suprimem as infestações parasitarias.

se a carne for cozinhada a possibilidade de contagio é practicamente nula. é preciso atenção às carnes mal passadas, no caso dos humanos também frutas e legumes mal lavados são fonte de contágio.

queijos frescos.

todos os elementos da familia tem que ser desparasitados.

no verão as desparasitações são imperativas.

conclusão: alimente o cão como desejar. como se sentir mais confortável.

mas sempre ciente de que até brincar,a escavar buracos no jardim se apanham parasitas intestinais.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quarta mar 17, 2010 11:46 pm

Bondage2010 Escreveu:Todos temos o google e o primeiro que lemos é a wikipedia :twisted:
Ai é? Eu por acaso não gosto muito da wikipédia, quando é assim gosto mais da OMS...

Vanda, as melhoras da sua menina e o resto de uma boa noite

Cumprimentos Bondage2010, Valeska
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:47 pm

O que me foi dito pelo médico é que é uma bactéria, tanto que foram administrados antibióticos por via endovenosa...

para os parasitas vamos fazendo zentel anualmente... :oops:
bastet1 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Bastet1
não é bacteria é parasita.

as desparasitações trimestrais regulares suprimem as infestações parasitarias.

se a carne for cozinhada a possibilidade de contagio é practicamente nula. é preciso atenção às carnes mal passadas, no caso dos humanos também frutas e legumes mal lavados são fonte de contágio.

queijos frescos.

todos os elementos da familia tem que ser desparasitados.

no verão as desparasitações são imperativas.

conclusão: alimente o cão como desejar. como se sentir mais confortável.

mas sempre ciente de que até brincar,a escavar buracos no jardim se apanham parasitas intestinais.
bastet1
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:48 pm

Vandocasmm Escreveu:
Por isto é que tb tenho receio de dar à sissi, pq ela até pode não ficar doente... mas e se apanhar e no meio dos beijinhos passar às minhas filhas? enfim não haverá zentel que nos acuda :P :roll:

e aqui reside o verdadeiro problema.

ficou traumatizada, é compreensível.

mas tem que voltar à normalidade e aceitar que como lhe dizia atrás até a brincar se apanham parasitas intestinais.

todos voces em casa têm que se desparasitar.

existem packs familiar na farmácia, fale com o seu médico.
e viva sossegada. :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:50 pm

valeska Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Todos temos o google e o primeiro que lemos é a wikipedia :twisted:
Ai é? Eu por acaso não gosto muito da wikipédia, quando é assim gosto mais da OMS...

(...)

Cumprimentos Bondage2010, Valeska
Ok como o texto que colocou sem fonte é copia na integra do que está na wikipedia, pensei que fosse de lá..se mencionasse a fonte como deve ser, não havia equivocos
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:53 pm

bastet1 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

mas tem que voltar à normalidade e aceitar que como lhe dizia atrás até a brincar se apanham parasitas intestinais.

Pois cá em casa, está a chegar a altura das desparasitação colectiva :P chega a ser um momento solene, todos juntos numa só causa :twisted:
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 11:54 pm, editado 1 vez no total.
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:54 pm

bastet1 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

Bastet1 Juro que não estou traumatizada :P mas já tinha pensado quando a sissi terminar as vacinas aos 3 meses e respectivos comprimidos para os parasitas fazermos o zentel só por precaução :lol:
uma excelente noite e obrigada :D

bastet1
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:58 pm

Vandocasmm Escreveu:O que me foi dito pelo médico é que é uma bactéria, tanto que foram administrados antibióticos por via endovenosa...

para os parasitas vamos fazendo zentel anualmente... :oops:
estava a referir-me aos parasitas da carne.

em relação à gastroenterite da sua filha foi um azar e medico nenhum lhe pode confirmar nem desmentir qual foi a fonte do contágio!

são doenças muito graves se não tratadas atempadamente porque os miudos desidratam num apice.
mas quase todas as mães já viverm essa experiência pelo menos uma vez. e no verão então?! é como um palheiro a arder a quantidade de miudos doentes.

alias o meio mais comum de contágio é nos infantários e escolas.

Barcellos não meta mais minhocas na cabeça da rapariga.

:wink:

fale com o seu médico e esclareça as suas duvidas, eu sou assim: espanto os fantasmas todos duma vez!

fique bem 8)

Responder

Voltar para “Cães”