5.000 euros de recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 11, 2010 10:14 pm

Eu limitei-me a dizer o que eu faria..o que os outros fazme não sei nãoe stou na cabeça deles. :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo abr 11, 2010 10:24 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ora, mais uma apimentadela à história, as moças "roubaram" a canita.
Alguém consegue meter um Marciano na história? Adoro ficção cientifica.
Ó Lu, só tu é que não viste !!!!
Pois foi, foi uma nave espacial que sobrevoou o Parque das Nações, seguiu a cadela e a raptou.
A seguir os marcianos colocaram um agente deles disfarçado de " Boneca" . É o que está actualmente em casa daquela familia.
Ah ! Este agente é o David Attenborough lá de Marte que está a fazer um documentário sobre esta espécie tão fascinante: o ser humano.
:lol: :lol: :lol:
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

domingo abr 11, 2010 11:03 pm

Fitinhas Escreveu:Aqui no Modelo Bonjour ao pé da minha casa, é o prato do dia.
Cada vez que lá vou vejo canitos presos aos pinos, e os donos lá dentro na maior a fazer compras!
Há dias vi lá uma pastor alemã lindissima, super fácil de levar.
É até um dia...
No Mini Preço em Odivelas, até há um "parque de estacionamento" para cães!
Ou seja, há uma especie de "ferrito" (com placa ilucidativa para o efeito)onde se pode prender a trela dos cães! :o

NUNCA deixaria as minhas cadelas "estacionadas" à porta de um supermercado, centro comercial, loja, talho, peixaria ou seja lá onde for!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo abr 11, 2010 11:11 pm

Mas á gente que acha que os bobis são um acessório com que se deve andar sempre e depois nem pensam nos riscos que correm ao deixa-los estacionados á porta dos estabelecimentos ;)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo abr 11, 2010 11:22 pm

Sinceramente? Eu tenho é pena de eu não ter esse dinheiro para também o anunciar como recompensa para quem tenha o Kiran.
Só com isso conseguiram a notícia, montes de gente atenta e o regresso da cadela!

Como eu até estou na posição contrária, não veria mal nenhum em que a pessoa que me desse pistas do Kiran aceitasse a recompensa, afinal se eu digo que a ofereço, é porque é suposto esperar que a queiram receber. Além de que para mim o importante é saber do Kiran, se oferecer recompensa puder ajudar a isso, melhor!

Agora, se fosse eu a encontrar a cadela, se aceitaria ou não, também não sei, acho que é daquelas coisas que só no momento sabemos.
Por acaso até me agradava bem era a ideia de os usar para oferecer a mesma recompensa para o Kiran, a ver se tinha o mesmo resultado.
Embora, claro, convém não virar moda, mas também não há assim tanta gente que possa dar recompensas tão altas... e, mesmo assim, não me parece que haja gente a apanhar cães da rua à espera de recompensas, com a quantidade de desgraçados que são abandonados, nunca iria dar grande futuro.

Quanto a procurá-la apenas por oferecerem recompensa, comigo isso também não funciona, eu faço sempre da mesma maneira: tenho como prioridade as buscas pelo Kiran (e restantes que infelizmente já me fugiram), vou recebendo os apelos do Encontra-me.org e divulgando alguns, conforme também vejo os próprios donos empenhados ou por questões de localidades próximas, apenas porque já não consigo divulgar todos, tal é o número de desaparecidos :(
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo abr 11, 2010 11:27 pm

aisd Escreveu:A notícia original é de dia 8/04.
'Estávamos a passear nos jardins do Parque das Nações e ela ia sem coleira. Nunca se afastava muito de nós', disse Rui Corte, lamentando o momento em que decidiram entrar no Centro Vasco da Gama e deixaram a ‘Boneca’ à porta: 'Ela sempre foi ensinada a esperar à porta dos locais públicos. Não sabemos o que é que se passou'.
Já pensaram que as meninas podem ter "roubado" a cadela ?
E se viram a cadela sózinha à porta do CC e pura e simplemente a levaram ?
Depois, quando viram a notícia, pensaram melhor - ié - que 5000 € é melhor.

Para mim, foi isto que aconteceu.

Serve de lição aos donos - não se deixa uma cadela sem vigilância.
A minha também espera por mim à porta dos sítios públicos.
Eu é que nunca a perco de vista.
Não é que já me aconteceu que uma fulana a ia levando ?...(a Zorra vai com qualquer um...).
Saí da loja a correr e tirei-a das mãos da dita.
Ainda se indignou...se eu pensava que ela me ia roubar a cadela.
Eu só lhe disse :"Eu sei lá! Eu não a conheço e eu aqui conheço quase toda a gente".
Ainda protestou que era honesta, que tinha uma cadela dela, etc.
Quem viu, diz que ela ia mas era embora com a Zorrinha...
Olá,
Aisd, tem cuidado com os locais públicos, um dia pode correr mal. Já perdi um filho (traquinas) de vista no momento em que estava a pagar.

E se a Zorrinha (batida na madeira) desaparecesse, estarias disposta a pagar pela sua recuperação ? Como considerarias a pessoa que ta devolvesse ? Ladra, ou outra coisa qualquer ?

Edit: Para nunca a perderes de vista, tens que estar sempre,repito, sempre, a olhar para ela e de costas para a loja.

Um abraço
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda abr 12, 2010 2:23 am

TheOne Escreveu:Eu como não sou rica, aceitava. Mas não andava atrás da cadela só para ganhar o dinheiro...
Nao andavas tu 8) ...andava eu caraças ahahahaha :lol: :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 12, 2010 3:02 pm

Aisd, tem cuidado com os locais públicos, um dia pode correr mal. Já perdi um filho (traquinas) de vista no momento em que estava a pagar.

E se a Zorrinha (batida na madeira) desaparecesse, estarias disposta a pagar pela sua recuperação ? Como considerarias a pessoa que ta devolvesse ? Ladra, ou outra coisa qualquer ?
Tem toda a razão.

Aliás o meu marido sempre me disse isso.
Eu é que, por preguiça, e por viver numa terra onde toda a gente se conhece, comecei a facilitar...
Depois do que aconteceu, nunca mais.

Claro que se a Zorra desaparecesse pagaria pela sua recuperação.
Agora como consideraria a pessoa - depende das circunstâncias.
Por norma não penso mal.
Agora quando alguém desprende um cão e o leva pela trela...pensei mal ?
Note-se que era uma farmácia e que eu via a cadela pelo vidro...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda abr 12, 2010 3:17 pm

E pá, eu deixei montes de vezes o Furst e a Mara presos numa argola à entrada do Supermercado do bairro onde eu morava, e nunca ninguém sequer tentou levá-los!! :P
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:19 pm

PauloC1 Escreveu:E pá, eu deixei montes de vezes o Furst e a Mara presos numa argola à entrada do Supermercado do bairro onde eu morava, e nunca ninguém sequer tentou levá-los!! :P
e alguem entrava no supermercado com eles á porta?? :twisted: :twisted: :twisted:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 12, 2010 3:20 pm

PauloC1 Escreveu:E pá, eu deixei montes de vezes o Furst e a Mara presos numa argola à entrada do Supermercado do bairro onde eu morava, e nunca ninguém sequer tentou levá-los!! :P
Porque seria... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda abr 12, 2010 5:15 pm

:lol: :lol:
E nunca estranhaste que ninguem entrava depois de ti no supermercado ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 5:18 pm

quando mudou de casa o dono do supermercado viu as vendas a subir em flecha!!! :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda abr 12, 2010 6:49 pm

A minha resposta é:

Não aceitaria como já não aceitei o que me ofereceram, no caso em que encontrei um perdigueiro perdido... é uma questão de principio...

Mas pagaria para me devolverem qualquer cão meu... Alias eu não consigo sequer imaginar o que faria para conseguir de volta qualquer um dos meus cães... Primeiro acho que daria em doida... :?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bondage2010
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 6:52 pm

JoanaGoncalves Escreveu:A minha resposta é:
(...)... Alias eu não consigo sequer imaginar o que faria para conseguir de volta qualquer um dos meus cães... Primeiro acho que daria em doida... :?
E depois de estares doida, entregavam-te o cão de borla só para não te aturarem :)

P.S. A propósito, ainda consegues chegar ao teclado?? :twisted: :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”