Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta abr 16, 2010 10:09 am

Miguel siga o conselho da forista Aisd é capaz de ser boa uma boa solução, simplesmente veja se o atrai para dentro do prédio, não sei se é fácil, e depois de ele comer a comida com o comprimido ir fazendo festinhas e brincando com ele até ele ficar mais calmo e aí colocar-lhe a trela, eu pessoalmente gosto mais do peitoral, mas se calhar uma trela simples é mais fácil de lhe colocar.
Depois de já o ter consigo leve-o ao veterinário para que o observe. Há veterinários que têm um espaço onde dão banho aos cães.
Quanto à ração, ele provavelmente não foi habituado a comê-la, o melhor é ir misturando ração com os croquetes Orlando ou com frango cozido sem sal, até ele se habituar só à ração.
Dar restos não é uma boa ideia permanentemente.
Espero que hoje tenha mais sorte porque ainda por cima está um dia horrível.
Vá dando notícias e coragem, vai conseguir. :D
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta abr 16, 2010 1:16 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 46&start=0
se eu consegui apanhar uma fera , esse podenguinho vai ser canja :)
não desista , eu também não desisti :D
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 1:29 pm

Há uma coisa que ontem me esqueci de dizer e que o Miguel pode não saber: não se devem dar ossos de frango aos cães.
Boa sorte para hoje. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sexta abr 16, 2010 2:01 pm

Vou hoje comprar uma coleira mais larga. Sabem se existem algumas de apertar em vez de fivela? Tornava-se mais fácil. Comprei-lhe um daqueles ossitos que eles gostam de roer para o atrair. É de pele de búfalo :roll:
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

sexta abr 16, 2010 2:06 pm

Tem as coleiras estranguladoras, são faceis de por e assim que ele fizer força para fugir ela aperta por si só, boa sorte :wink:
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:09 pm

Vou tentar optar por essa ana. Muito obrigado!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta abr 16, 2010 3:52 pm

miguelm8 Escreveu:Reparei que o cãozito tem também carracitas (pelo menos contei duas). Como as consigo remover? As veterinárias fazem isso ou existe algum produto que as elimine?
O melhor que tem a fazer é tirá-las com uma pinça. Tem é que mesmo junto pela parte onde a carraça se agarra à pele, que é onde as carraças se agarram com a boca. Este é o melhormétodo, uma vez que evita que a carraça deite mais "veneno". Foi tb o que vi o vet a fazer a uma gatita que tenho. penso que para os cães este método tb é válido. Depois o melhor é matá-las (às carraças, claro está :wink: )

quanto a não ter conseguido apanhá-la, é pena :( .

Fale com essa senhora que disse que tem experiência. Vamos ver se é dessa :wink:

Vou torcer para que dê certo desta vez.

Vejo que é uma boa pessoa e que quer mesmo ajudar o Mondego. (o nome é mesmo para ficar?) é que até é giro. :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta abr 16, 2010 3:58 pm

miguelm8 Escreveu:Pois acredito que sim mas talvez procure depois.

Assim que o tiver resgatado e com coleira ou peitoral (se calhar até devo comprar um peitoral), irá ser vacinado e desparasitado. Em vez de ser lavado, caso não goste, sempre posso tosquiá-lo, para que o novo pêlo cresça em boas condições. Mas isto sou eu que não sou muito experiente com cães. Apenas quero tirá-lo da rua :wink:
Neste momento não pense em comprar já um peitoral. O mais importante é que consiga que ele vá consigo e tenha um lar. Tente colocar a coleira.Até ele se habituar, deve deixar como está. Depois pense no peitoral.

É apenas a minha opinião. Vale o que vale.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 16, 2010 5:12 pm

Miguel, a questão das carraças é complicada, porque é preciso saber tirá-las, porque elas agarram-se com umas "pinças" e se essas "pinças" ficarem no animal podem provocar infecções, o melhor é jk fosse alguém com experiência a tira-las... Mas se se aventurar a faze-lo, não se esqueça, 1º coloque um pano/algodão embevido em alcoól sobre a carraça,e depois logo de seguida, tente tira-lá, rodando-a até ela se desprender, verificar k não ficou presa nenhuma pinça, e de seguida desinfectar com alcóol novamente o sítio de onde a tirou...

Desejo-lhe muita sorte para conseguir atrair o Mondego até a sua nova casa.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
miguelm8
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:06 pm

Encontrei-lhe algo que penso que seja uma carraça. Vejam:
Imagem

Não sei como é que lhe vou conseguir tirar aquilo :o

Na veterinária disseram que se lhe podia dar uma coisa para as carraças através de uma pipeta. Não sei se isso funciona e se é o melhor método.

E não lhe consigo pôr coleira, porque tem muito medo. Já falei com a senhora do Canil e em princípio vem cá amanhã tentar ajudar-me.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 16, 2010 8:13 pm

Se usar as pipetas, as carraças acabam por se desprenderem e cairem.
De certeza que a senhora do canil sabe como tirar carraças...depois de ver, já sabe fazer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

sexta abr 16, 2010 8:47 pm

força! deus queira que consiga por-lhe a coleira, parabéns pela sua atitude!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 16, 2010 8:52 pm

Em que posição é que costuma ficar quando está a tentar atrair o cão até si? Para onde olha quando o está a fazer? Olha-o nos olhos?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 16, 2010 9:10 pm

aisd Escreveu:Nos vet vendem-se uns comprimidos chamados vettranquil.
São calmantes e dão-se conforme o peso do animal (o vet pode aconselhar).
Vá ao vet, conte o que se passa, meta os comprimidos na comida e espere (leva cerca de 30 mn a fazer efeito).
O cão vai sentir sono (aqui, eles tendem a ir para o local onde costumam dormir - é preciso atenção - eles ficam tontos e podem ser atropelados).
Quando já estão mais lá do que cá, vai dar para pôr a coleira, pegar ao colo e meter no carro, etc.
Desculpe, não acho boa ideia estar a aconselhar tranquilizantes.
Não é assim tão linear.
Sabe como o organismo do Mondego reage? E se tiver algum efeito secundário, como resolve a questão?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 16, 2010 9:12 pm

drilldown Escreveu:
aisd Escreveu:Nos vet vendem-se uns comprimidos chamados vettranquil.
São calmantes e dão-se conforme o peso do animal (o vet pode aconselhar).
Vá ao vet, conte o que se passa, meta os comprimidos na comida e espere (leva cerca de 30 mn a fazer efeito).
O cão vai sentir sono (aqui, eles tendem a ir para o local onde costumam dormir - é preciso atenção - eles ficam tontos e podem ser atropelados).
Quando já estão mais lá do que cá, vai dar para pôr a coleira, pegar ao colo e meter no carro, etc.
Desculpe, não acho boa ideia estar a aconselhar tranquilizantes.
Não é assim tão linear.
Sabe como o organismo do Mondego reage? E se tiver algum efeito secundário, como resolve a questão?
Se eu pedisse à minha vet comprimidos Vetranquil para um cão abandonado, ela pura e simplesmente não me dava... mas isso é ela, que prefere jogar pelo seguro...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bloqueado

Voltar para “Cães”