Cadela encontrada: é o quê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 15, 2010 4:24 pm

Wasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
Pelo que sei, posso estar enganado, sim é possível mas acho que o animal terá de fazer exames médicos (?ADN talvez?). No entanto amanhã telefono-lhes digo aqui algo, se ainda houver interesse claro... [/b]
A hora do fórum não muda, tens que mudar a hora no teu perfil :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 15, 2010 4:27 pm

Wasp1975 Escreveu: posso estar enganado
Pois pode... 8)
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta abr 15, 2010 4:29 pm

MDogster Escreveu:
Pois pode... 8)
:D Só amanhã é que saberei :D

Minuxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! não achas a cadelinha bonita?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 4:29 pm

Wasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
Pelo que sei, posso estar enganado, sim é possível mas acho que o animal terá de fazer exames médicos (?ADN talvez?). No entanto amanhã telefono-lhes digo aqui algo, se ainda houver interesse claro... [/b]
Era só uma dúvida de carácter geral, não vale a pena ter muita maçada. Só para que fique desde já muito claro, não pretendo fazer isso com nenhum dos meus animais nem sequer com a Found, mas ocorreu-me, foi só. Obrigada, Wasp1975.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta abr 15, 2010 4:31 pm

Tassebem Escreveu: Era só uma dúvida de carácter geral, não vale a pena ter muita maçada. Não pretendo fazer isso com nenhum dos meus animais nem sequer com a Found, mas ocorreu-me, foi só. Obrigada, Wasp1975.
qual maçada? é apenas um telefonema :D :D :D que se faz em segundos, e demora outros segundos a "postar" aqui...

Mas só poderá ser mesmo amanhã...

P.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 4:59 pm

Se o cão fosse um Serra da Estrela, um Fila de S. Miguel, enfim, uma raça Portuguesa haveria a possibilidade de lhe fazer um RI (quer dizer, Registo Inicial). Mas não sendo nem tendo a mais remota possibilidade de o ser não há hipótese nenhuma nem há "exames de ADN" para ninguém.

Como a Fjord disse aqui há uns tempos, o RI não é um atestado de raça, é mais um "deixa cá ver o que vai sair daqui", já que o RI só é convertido em pedigree efectivo aos filhos e só após 3 gerações de cães que tenham obtido um excelente em exposição.

Tassebem, quanto aos gatos não sei, mas acho que não há RI para ninguém.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:05 pm

Katy500 Escreveu:Obrigada Wasp1975.
Falando bem e depressa, estou-me nas tintas para isso do lop. Sinceramente, acho que o lop nao serve para quase nada a não ser claro, para servir de tema de para valentes discuções e desentendimentos... (e a minha opinião)
Já sei que a Katy vai levar esta observação como um ataque mas como é a verdade cá vai. Está-se nas tintas para o LOP porque comprou a uma criadeira um cão sem raça definida a que chama epagneul continental anão que ele claramente não é, nem papillon nem phalène.

Sabe porque é que o LOP é importante? Porque se queremos comprar um cão de raça pura e não levar barretes temos que o exigir. Há imensos cães parecidos com o seu no canil a custo 0 e ninguém os quer. Agora os cachorros rafeiros do OLX a 100 euros, publicitados como isto ou aquilo, uiui, vendem-se que nem ginjas. :lol:

Eu até nem percebo porque razão o assunto do LOP inflama tanta gente. Toda a gente gosta de botar faladura e opiniões mas poucos parecem perceber que a porra dos registos genealógicos são a pedra basilar da criação de qualquer animal de raça, seja um cavalo, um cão ou uma vaca charolesa!!

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 5:06 pm

dinodane Escreveu:Se o cão fosse um Serra da Estrela, um Fila de S. Miguel, enfim, uma raça Portuguesa haveria a possibilidade de lhe fazer um RI (quer dizer, Registo Inicial). Mas não sendo nem tendo a mais remota possibilidade de o ser não há hipótese nenhuma nem há "exames de ADN" para ninguém.

Como a Fjord disse aqui há uns tempos, o RI não é um atestado de raça, é mais um "deixa cá ver o que vai sair daqui", já que o RI só é convertido em pedigree efectivo aos filhos e só após 3 gerações de cães que tenham obtido um excelente em exposição.

Tassebem, quanto aos gatos não sei, mas acho que não há RI para ninguém.
Obrigada pelo esclarecimento.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:07 pm

Não há exames médicos nem de ADN nem nada dessa futurologia, simplesmente o cão é visto por um painel de juízes especializados na raça e se corresponder ao estalão da raça visada é lhe atribuido um RI, para continuação desta explicação veja o meu outro post mais acima.

Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:09 pm

dinodane Escreveu:
Não há exames médicos nem de ADN nem nada dessa futurologia, simplesmente o cão é visto por um painel de juízes especializados na raça e se corresponder ao estalão da raça visada é lhe atribuido um RI, para continuação desta explicação veja o meu outro post mais acima.
A ideia que tinha era que nos gatos também era assim, mas hei-de tirar isso melhor a limpo.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 15, 2010 5:11 pm

dinodane Escreveu: Eu até nem percebo porque razão o assunto do LOP inflama tanta gente.
Pois eu percebo. É a velha história do "quem desdenha quer comprar" ou "São verdes, não prestam" 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:32 pm

Só pode Fjord!

Vamos ver se consigo explicar isto de maneira muito clara.
Um cão´É UM CÃO, seja rafeiro ou de raça e os pergaminhos não devem determinar o amor que lhes temos, os cuidados que lhes prestamos até ao fim da sua vida.

Mas a verdade é que toda a gente se pela por cães de raça e tem uma raça favorita.
Quando se vai investir dinheiro na compra de um animal de raça acho que o mínimo que podemos exigir é que ele seja EFECTIVAMENTE um cão dessa raça. E como o podemos comprovar? Só há uma comprovação, o resto é tudo treta, seja a veterinária a dizer que é, seja o "criador" que jura a pés juntos que é mas nem sequer teve o cuidado mais básico do canicultor que é registar aquilo que cria, seja testes de ADN que dizem que "há" mas não existem, seja a opinião da vizinha que é "conhecedora" , you name it, o único comprovativo é o registo genealógico do cão e o resto é flores.

Já viram aquele tópico do C Saraiva que eu deixei cá o link? Quem perceber de raças olha para aqueles cachorros e diz de caras, são bracos alemães, mas não são... são cruzamento de duas raças diferentes!!

Isto no fundo é a mesma reacção que certas pessoas têm quando compram cães em lojas com papéis ucranianos e a gente lhes diz que o cão veio de puppy-mill... não conseguem perceber o alcance disso e se for preciso dizem que lhes estamos a criticar o animal (como se ele tivesse culpa e não fosse um cão como os outros) e que se for preciso tornaria a fazê-lo, oblívios ao facto de que para terem o seu cachorrinho (cujo preço inflaaccionou desde que saiu da Ucrânia para aí uns 500%)estão uns poucos fechados em galinheiros lá vivendo e morrendo só para alimentar este comércio.

gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta abr 15, 2010 5:55 pm

dinodane Escreveu:Só pode Fjord!

Um cão´É UM CÃO, seja rafeiro ou de raça e os pergaminhos não devem determinar o amor que lhes temos, os cuidados que lhes prestamos até ao fim da sua vida.

Mas a verdade é que toda a gente se pela por cães de raça e tem uma raça favorita.
Quando se vai investir dinheiro na compra de um animal de raça acho que o mínimo que podemos exigir é que ele seja EFECTIVAMENTE um cão dessa raça. E como o podemos comprovar? Só há uma comprovação, o resto é tudo treta, seja a veterinária a dizer que é, seja o "criador" que jura a pés juntos que é mas nem sequer teve o cuidado mais básico do canicultor que é registar aquilo que cria, seja testes de ADN que dizem que "há" mas não existem, seja a opinião da vizinha que é "conhecedora" , you name it, o único comprovativo é o registo genealógico do cão e o resto é flores.

Já viram aquele tópico do C Saraiva que eu deixei cá o link? Quem perceber de raças olha para aqueles cachorros e diz de caras, são bracos alemães, mas não são... são cruzamento de duas raças diferentes!!

Isto no fundo é a mesma reacção que certas pessoas têm quando compram cães em lojas com papéis ucranianos e a gente lhes diz que o cão veio de puppy-mill... não conseguem perceber o alcance disso e se for preciso dizem que lhes estamos a criticar o animal (como se ele tivesse culpa e não fosse um cão como os outros) e que se for preciso tornaria a fazê-lo, oblívios ao facto de que para terem o seu cachorrinho (cujo preço inflaaccionou desde que saiu da Ucrânia para aí uns 500%)estão uns poucos fechados em galinheiros lá vivendo e morrendo só para alimentar este comércio.

Pois. . tem razão. Só que infelizmente continua a haver gente neste forum que critica sem fundamento.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 15, 2010 6:15 pm

Wasp1975 Escreveu:
MDogster Escreveu:
Pois pode... 8)
:D Só amanhã é que saberei :D

Minuxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! não achas a cadelinha bonita?
Claro que acho a cadelinha linda, não sei com que raça é parecida, mas acho muito bem que se diga que parece X ou Y, pois torna mais facil aos possiveis adoptantes perceberem que tipo de cão é!
Para mim o LOPES não é importante, o importante é ter as caracteristicas de que mais gosto.
Boa sorte para esta canita linda, espero que arranje donos rápidamente :D

Wasp1975, já mudaste o fuso horário?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:22 pm

dinodane Escreveu:Só pode Fjord!

Aqui discordo. De resto, subscrevo.
Responder

Voltar para “Cães”