O Cão que Ladra à Malga da Comida. Porquê???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta mai 27, 2010 8:03 am

Algemas Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:Ora aqui está o tão esperado Filme... LOOOL

http://www.youtube.com/watch?v=A7H2DBShiZ8

Apreciem o animal no seu melhor!!! :lol:
Parabéns pelo menino lindo... :D

Estrelinha, desculpe mas acho que o problema é mesmo o barulho dos grãos da ração no metal ou loiça...Experimente uma tigela de plástico normal, sem nada de bonecos...pode ser que ajude...

Outra coisa :oops: acho que devia de incentivar mais o seu menino a comer da tigela dele e movimentos menos bruscos à volta dele, na hora de comer... como por exemplo, a música...o meu cão, como por exemplo associa a música da cozinha ligada, é porque a dona vai sair...por isso, janta em silêncio ou TV ligada... :wink:

Continuação de Boa Sorte

Editei, pois só percebi agora que é macho... :oops:
Algemas Obrigada pelo elogio!

Ele sempre comeu da mesma forma, com ou sem musica e nunca fez nada destas coisas... a musica fica ligada duurante o dia para ele, e normalmente quando estamos na cozinha a cozinhar a musica mantem-se ligada..(penso que ele não associa a musica ao facto de irmos sair, pelo menos nunca me apercebi disso!) Claro que todos os movimentos que houve à volta dele, e o facto de estarmos a filmar, foi para demonstrar o comportamento dele, porque normalmente, metemos-lhe a ração e ele fica a comer.

Se realmente for o barulho da ração a cair na tigela, foi de um momento para o outro, porque desde bebé que a tigela é a mesma. Mas irei experimentar num recipiente de plástico.

Eu não queria estar a alterar hábitos de alimentação, mas se tiver de mudar a taça da comida, não há crise! Irei experimentar tirar a comida quando ele começar a ladrar e só dar no dia seguinte a outra refeição, para ver se ele percebe que se continuar com aquele comportamento, a ladrar, não irá comer.. Espero que perceba e ao fim de 2 dias coma realmente normalmente como sempre comeu..

Já tentámos também incentivá-lo a comer, ínclusivé o meu marido meteu-se de gatas ao pé da comida a fingir que estava a comer e o Paco ficou entusiasmado e começou a comer bem só que depois começou a ladrar novamente. :?
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 8:06 am

FeelingNerD Escreveu:Olha que por aquilo que contas dele ele é um pouco mariquinhas! :twisted:

Já pensaste em trocar a ordem? Tipo onde está a da água por a da comida e vice versa, se for do reflexo ao olhar para o local onde costuma ter a tigela da comida que o assusta vai ver o reflexo na tigela da água e ladra na mesma.
é mesmo mariquinhas, mas eu gosto dele assim!!! :lol:

Já tentei isso sim, e faz a mesma coisa... :? Vou tentar a versão "se ladras passas fome" para ver se ele aprende!! 8)
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 8:09 am

MarciaSilva Escreveu:estrelinha já sucedeu o mesmo com a minha cadela.. e o comportamento durou cerca de uma semana... ela ladrava, sentava-se em frente á tigela, dava com o focinho na comida.. tudo e mais alguma coisa, menos comer..

Depois passou... a única explicação que encontrei foi no dia anterior ter-lhe dado pela primeira vez um ovo.. talvez ela ficasse desanimada no dia seguinte quando lhe meti a ração :lol:

Não terá sucedido o mesmo ao Paco?? Ter comido algo aliciante ou assim...
Não lhe dei nada de estranho, nem fora do normal... o que acho mais estranho é que ele do chão come bem... Enfim... Obrigada pelas dicas! :D
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 8:11 am

jofelix Escreveu:Olá,
É doido, não lhe ligues.
Continua a pôr a ração no comedouro habitual, ele vai comê-la. É doido mas não é burro para morrer de fome.
Ah, e põe menos quantidade ( um bocado de cada vez)

Um abraço
Pois, vou tentar que "passe fome" para reverter esta situação, se não resultar mudarei a taça da comida!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta mai 27, 2010 8:19 am

estrelinhaaa Escreveu:
Já tentámos também incentivá-lo a comer, ínclusivé o meu marido meteu-se de gatas ao pé da comida a fingir que estava a comer e o Paco ficou entusiasmado e começou a comer bem só que depois começou a ladrar novamente. :?
Estava aqui a pensar...possivelmente estarao a dar importancia demais a essa situação e as tantas ele ja leva como forma de chamar a atenção e de brincadeira :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 8:24 am

Talvez Ponky... Isso dele se ter posto de gatas foi só uma vez para ver se ele comia... :?

Mas vou experimentar não ligar e tirar-lhe a comida, para ver se com a fomeca isto lhe passa!
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta mai 27, 2010 11:32 am

estrelinhaaa Escreveu:

Ele sempre comeu da mesma forma, com ou sem musica e nunca fez nada destas coisas... a musica fica ligada duurante o dia para ele, e normalmente quando estamos na cozinha a cozinhar a musica mantem-se ligada..(penso que ele não associa a musica ao facto de irmos sair, pelo menos nunca me apercebi disso!) Claro que todos os movimentos que houve à volta dele, e o facto de estarmos a filmar, foi para demonstrar o comportamento dele, porque normalmente, metemos-lhe a ração e ele fica a comer.

Se realmente for o barulho da ração a cair na tigela, foi de um momento para o outro, porque desde bebé que a tigela é a mesma. Mas irei experimentar num recipiente de plástico.

Eu não queria estar a alterar hábitos de alimentação, mas se tiver de mudar a taça da comida, não há crise! Irei experimentar tirar a comida quando ele começar a ladrar e só dar no dia seguinte a outra refeição, para ver se ele percebe que se continuar com aquele comportamento, a ladrar, não irá comer.. Espero que perceba e ao fim de 2 dias coma realmente normalmente como sempre comeu..

:o

As figuras que nós fazemos por causa dos nossos animais... :lol:

Acho que estou mesmo de acordo com a Ponky...ele pensa que é para brincar...experimente, pôr a comida, diga-lhe para ir comer e deixe-o sozinho para ver o que ele faz...e desculpe, mas qual é a idade do menino?

O meu cão com 4 anos às vezes também, faz fosquinhas à comida...e quando brinca, brinca e brinca, esquece-se que daí a uns minutos, se não comer fica sem comida até à hora do jantar...normalmente, faz isto na refeição do almoço e depois janta bem...
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 11:38 am

Algemas Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:

:o

As figuras que nós fazemos por causa dos nossos animais... :lol:

Acho que estou mesmo de acordo com a Ponky...ele pensa que é para brincar...experimente, pôr a comida, diga-lhe para ir comer e deixe-o sozinho para ver o que ele faz...e desculpe, mas qual é a idade do menino?

O meu cão com 4 anos às vezes também, faz fosquinhas à comida...e quando brinca, brinca e brinca, esquece-se que daí a uns minutos, se não comer fica sem comida até à hora do jantar...normalmente, faz isto na refeição do almoço e depois janta bem...
Figuras é pouco para descrever a figurinha do Dono e do Cão que quando se juntam é macacada na certa! :lol: :lol:

MAs esta de se meter lá a fingir que ia comer a comida foi só mesmo para ver se ele comia e via que aquilo não era nenhum Bicho Papão!! ahahah

Eu faço isso, ponho a comida e vou á minha vida e dai a um minuto ele desata a ladrar... :?

O Paco tem 1 ano e meio.

:)
Algemas
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2010 4:33 pm

quinta mai 27, 2010 11:49 am

estrelinhaaa Escreveu:
Figuras é pouco para descrever a figurinha do Dono e do Cão que quando se juntam é macacada na certa! :lol: :lol:

MAs esta de se meter lá a fingir que ia comer a comida foi só mesmo para ver se ele comia e via que aquilo não era nenhum Bicho Papão!! ahahah

Eu faço isso, ponho a comida e vou á minha vida e dai a um minuto ele desata a ladrar... :?

O Paco tem 1 ano e meio.

:)
Estrelinha, 1 ano e meio... é paródia com a comida... :lol: Don't worry! :wink:

Daqui a uns tempos passa-lhe e depois volta, e depois passa-lhe outra vez...eles têm a mania de brincar com a comida às vezes... :lol:
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quinta mai 27, 2010 11:53 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:14 pm, editado 1 vez no total.
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 27, 2010 11:57 am

gallandriel Escreveu:ai.... :lol: :lol: :lol: é o barulho da ração a cair que o excita!!! :lol:

não ligue... isso para ele é joguinho!! :wink:

ninguém acredita em mim.... :lol: :lol: :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mai 28, 2010 8:17 am

novidades???
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 8:34 am

Olá!

Ontem não fiz nada... 8)

Na noite de quarta o meu canito ficou um pouco indisposto, isto porque começou um tratamento para as patitas que têm um fungo, como tomou o primeiro comprimido ficou maldisposto, com vomitos, e em baixo... Então ontem não tinha vontade de comer, não tocou na comida.

Mas como eu tinha de lhe dar novamente o comprimido, porque o vet disse que poderia ser reacção à 1ª toma e que lhe desse outra vez o comprimido e visse a reacção da 2ª toma, eu não podia deixar que ele não comesse... :? Então dei-lhe uns grãos á mão misturados com o comprimido e ontem comeu assim... Teve que ser por causa da medicação!

O bom é que não teve a mesma reacção da 1ª toma e pode continuar a tomar a medicação até ao fim a ver se o raio do fungo vai embora!!! :)

Por isso agora no fim de semana farei o teste de "se ladras não comes" e se não resultar mudarei de malga para ver de que se trata :)

Segunda-feira trarei noticias! :P
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 28, 2010 10:54 am

estive a ver fotos do Paquito no perfil, que coisa mais engraçada :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 11:01 am

eheh... É um Giraço El Paquito!!! Sou uma Dona Babada.. 8)

Faz com cada uma este cão... :lol: Nunca tive um cão assim tão especial! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”