Assim se fomenta o hábito do "cãozinho sem trela na rua"...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 7:18 pm

kitten Escreveu:Intolerância???? eu estou-me borrifando para a convivência dos seus cães, desde que não venham conviver com as minhas ... e respeito? é claro que se eu respeito exijo o mesmo dos outros? Está errado?
:roll: Oh céus! Eu, moi respeito o seu desagrado ao conceito convivência.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 11, 2010 7:21 pm

Pois os meus foram sempre educados a poder conviver uns com os outros. Tenho horror a animais que desatam a ladrar ferozmente mal vêem um bicho ao longe!
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jun 11, 2010 7:24 pm

falando em soltar cães ou não... no outro dia encontrei-me na praia com uma certa Sushi e respectiva dona. soltámos as cadelas, elas portaram-se bastante bem. so comeram uns quantos banhistas e as pranchas de surf usaram-nas como palito... :lol:

aqui estão as fotos antes e depois do massacre!

a Yasha, à procura das suas presas preferidas:

Imagem

e depois de se alimentar, pobre surfista que até era simpático e só queria dar uma festinha aos cães! :lol:

Imagem

a sushi, depois de comer alegremente o 4º banhista!

Imagem

pronto, ok. isto foi mesmo para aligeirar o ambiente! :D

eu tb solto a minha cadela, quer seja nas traseiras de casa quer seja numa rua cheia de gente. mas só o faço porque sei que controlo perfeitamente a minha cadela, caso contrário não a soltaria! a minha cadela nunca atacou ninguem (ai dela se o fizesse!) e se eu a mando estar ao pé de mim ela fica perto de mim!

tb não me chateia que as pessoas andem soltas com os cães, desde que não venham chatear os meus quando estes estão à trela!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jun 11, 2010 8:04 pm

LuMaria Escreveu:
kitten Escreveu:Intolerância???? eu estou-me borrifando para a convivência dos seus cães, desde que não venham conviver com as minhas ... e respeito? é claro que se eu respeito exijo o mesmo dos outros? Está errado?
:roll: Oh céus! Eu, moi respeito o seu desagrado ao conceito convivência.
É a virgula que lá falta :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

sexta jun 11, 2010 8:21 pm

omegaa Escreveu: eu tb solto a minha cadela, quer seja nas traseiras de casa quer seja numa rua cheia de gente. mas só o faço porque sei que controlo perfeitamente a minha cadela, caso contrário não a soltaria! a minha cadela nunca atacou ninguem (ai dela se o fizesse!) e se eu a mando estar ao pé de mim ela fica perto de mim!

tb não me chateia que as pessoas andem soltas com os cães, desde que não venham chatear os meus quando estes estão à trela!
Peço desculpa mas por muito que controle a sua cadela um dia ela pode ver um cão que demonstre intuito de atacar e ela mesmo o atacar antes, ou vice versa.
Como pensa controlar a sua cadela? O cão até pode não fazer mal a pessoas e se estivesse com a trela colocada, poderia ter feito algo para a 'salvar' do perigo. Mas a cadela não tinha trela e reagiu antes que pudesse chegar a tempo de afastar o cão... É isso que quero que compreendam: o perigo pode nem estar nos nossos cães mas sim nos outros!
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 11, 2010 9:01 pm

moslie Escreveu:Pois os meus foram sempre educados a poder conviver uns com os outros. Tenho horror a animais que desatam a ladrar ferozmente mal vêem um bicho ao longe!
E quem é que lhe disse que os meus cães, têm de conviver com os seus cães?
Os meus cães convivem perfeitamente entre eles, no entanto funcionam em "modo matilha" aquando da aproximação dos outros. A cadela é até bastante tolerante, o cão nem por isso... Não serei livre de passear o meu cão sem ser importunada pelos cães dos outros?
Mais uma vez aqui se aplica o ditado: "A minha liberdade termina quando começa a dos outros", e vice versa.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 11, 2010 9:43 pm

moslie Escreveu:Pois os meus foram sempre educados a poder conviver uns com os outros. Tenho horror a animais que desatam a ladrar ferozmente mal vêem um bicho ao longe!
e eu tenho horror aos animais que veem chatear os meus. porque devem eles ficar contentes? eu tb. não fico quando um desconhecido mete conversa comigo na rua.
e o mais giro, é que uma estúpida vinha a passear a trela enquanto o cão andava à solta. claro que veio chatear os meus. a carlota não é para graças, mostrou-lhe os dentes e não mordeu porque não deixei. a mulherzinha ficou enxofrada e disse que a carlota devia usar açaime porque mordia. respondi-lhe logo que se o dele andasse à trela, o que é obrigatório, nada tinha acontecido.
por aqui há cada grunho. o max já foi atacado por um estafermo, estando o dono a ver. da próxima, tiro-lhe o açaime e logo se vê. a carlota tb. já foi atacada. e a missa ainda vai a santos
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jun 11, 2010 9:46 pm

Se os cães que tive fossem de atacar ou de desobedecer, não ficava cão para contar história....
Wilma
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 9:53 pm

moslie Escreveu:Se os cães que tive fossem de atacar ou de desobedecer, não ficava cão para contar história....
Atacar concordo mas desobedecer?? Nenhum cão nasce ensinado.. não contou historia quando era cachorro??
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 10:06 pm

moslie Escreveu:Se os cães que tive fossem de atacar ou de desobedecer, não ficava cão para contar história....
Não percebi o objectivo deste post... :?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jun 11, 2010 10:08 pm

eu pelo que li depreendo que a intolerância de algumas pessoas é muita. E o egoísmo grande também. E enquanto assim for ninguém leva ideia nenhuma a bom porto.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 11, 2010 10:14 pm

Depreendo que passem todos por verdadeiros horrores a passear os vossos cães. Exércitos de cães sem trela atazanam os vossos cães for ever and ever atrelados.
Não sei como aguentam.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 10:20 pm

LuMaria Escreveu:Depreendo que passem todos por verdadeiros horrores a passear os vossos cães. Exércitos de cães sem trela atazanam os vossos cães for ever and ever atrelados.
Não sei como aguentam.
Por vezes é bastante complicado sim, daí eu preferir passear os meus ou por zonas "desertas", como serra, campo, mato, etc, ou diariamente à noite, quando os bobis e respectivos donos estão a ver as novelas :roll:

Sou anti-social? Não, sou muito amiga da minha paz e sossego, da saúde e bem estar dos meus cães, e de evitar problemas, pois problemas já os tenho até demais, e sem culpa nenhuma... se puder evitar outros tantos, melhor... é que quando há m**** com cães, quem paga são sempre os mesmos: os cães no canil ou no vet, e os donos com a Justiça e a conta do veterinário....

Wilma
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 10:21 pm

LOOOOL Como é possível??? Parece que há pessoas que preferem dar cabeçadas por elas do que aprender com as cabeçadas dos outros....
TheOne
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 10:24 pm

Wilma Escreveu:LOOOOL Como é possível??? Parece que há pessoas que preferem dar cabeçadas por elas do que aprender com as cabeçadas dos outros....
São aquelas imunes às quais nada acontece, mas depois vêm com a história da sua cadela que ficou cheia de traumas porque foi apanhada por um pitbull e foi toda mordida, e ainda bem que a Lei dos PP foi feita, porque se acabaram os "seus" problemas :lol:

Responder

Voltar para “Cães”