Está quase!
Moderador: mcerqueira
LOOOOOOOOOOOOOOL que máximo!!! Hehehehe
Só mais 1 dia e 20 horas... está quaaaaaaaase!!!
Só mais 1 dia e 20 horas... está quaaaaaaaase!!!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
Olá bom dia!
Finalmente a Kiara chegou.
Vinha muito assustada, super receosa...
A partir do momento em que entrou em casa, a coisa alterou-se. Andava de um lado para o outro a cheirar tudo tudo tudo!
Não vinha/vem ao chamamento, talvez por não nos conhecer (em casa do criador já era tratada pelo seu nome).
Porém, a pouco e pouco notam-se melhorias no seu comportamento (mais calma, mais "exploradora", embora tenha as vezes receio de sair/entrar em certas divisoes.
Comeu que nem uma "fobada" quando chegou
(pensavamos que nem ia tocar na comidinha dela...)
(agora estou no pc e ela deitou-se em baixo do banco.. eheh)
O que mais achei curioso foi que logo no 1º dia consegui ensinar-lhe o " busca!"...
Atiro um brinquedo qq (bola, pato..) e ela vai a correr e dá-mo (se eu pedir)
É uma autentica bolinha de pelo!
É se salientar que as wc's dela são os tapetes!
(o que por agora não podemos inibir, dado que quando lhe pomos a trela, a menina fica "paralizada" e nao se mexe...e assim nao a podemos levar à rua.. -) provavelmente, por ter ainda medo e ainda nao ter ganho confiança suficiente... As escadas tb lhe são um problema.. Tem imenso medo de subir/descer.
Curiosamente, hoje de manhã cheguei à cozinha (que é o sitio dela por enquanto) e ela estava deitada na camita dela, e o unico objecto proibido que "sofreu" com ela foi mesmo a vassoura. Ela gosta de vassouras, trapos, pás.. Cá para mim quer ser doméstica
- Nem um único xixi fora do tapete ela fez! (agora vamos usar tapetes velhos). Quanto a cócós, não tinha. Mas ela tb os faz nos tapetes
Tenho de carregar as pilhas da minha máquina. Logo à tarde/noite faço a sessão fotográfica e posto
(ontem nao tirei sem ser com o telemovel, porque a vontade de a conhecer e brincar com ela era mais forte!)
A partir do momento em que entrou em casa, a coisa alterou-se. Andava de um lado para o outro a cheirar tudo tudo tudo!
Não vinha/vem ao chamamento, talvez por não nos conhecer (em casa do criador já era tratada pelo seu nome).
Porém, a pouco e pouco notam-se melhorias no seu comportamento (mais calma, mais "exploradora", embora tenha as vezes receio de sair/entrar em certas divisoes.
Comeu que nem uma "fobada" quando chegou

O que mais achei curioso foi que logo no 1º dia consegui ensinar-lhe o " busca!"...

É se salientar que as wc's dela são os tapetes!

Curiosamente, hoje de manhã cheguei à cozinha (que é o sitio dela por enquanto) e ela estava deitada na camita dela, e o unico objecto proibido que "sofreu" com ela foi mesmo a vassoura. Ela gosta de vassouras, trapos, pás.. Cá para mim quer ser doméstica

Tenho de carregar as pilhas da minha máquina. Logo à tarde/noite faço a sessão fotográfica e posto

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Que tal por jornal em cima dos tapetes? É que com tapetes velhos ela pode não distinguir os velhos dos novos e fazer na mesma em todos, digo eu. =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
nos metemos jornais.. mas em 2 minutos desfez em mil bocadosFeelingNerD Escreveu:Que tal por jornal em cima dos tapetes? É que com tapetes velhos ela pode não distinguir os velhos dos novos e fazer na mesma em todos, digo eu. =/

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Acerca da parte em negrito, é uma caracteristica muito conhecida nos goldens é dai que vem o nome deles golden(douradõ) retrivier(recolher) eles eram usados como caes de caça, mas nao para caçar e sim ir recolher as presas caidas no chao. Eles ja nascem com esses instintokisar Escreveu:Olá bom dia!
Comeu que nem uma "fobada" quando chegou(pensavamos que nem ia tocar na comidinha dela...)
O que mais achei curioso foi que logo no 1º dia consegui ensinar-lhe o " busca!"...![]()
É se salientar que as wc's dela são os tapetes!(o que por agora não podemos inibir, dado que quando lhe pomos a trela, a menina fica "paralizada" e nao se mexe...e assim nao a podemos levar à rua.. -) provavelmente, por ter ainda medo e ainda nao ter ganho confiança suficiente... As escadas tb lhe são um problema.. Tem imenso medo de subir/descer.
Curiosamente, hoje de manhã cheguei à cozinha (que é o sitio dela por enquanto) e ela estava deitada na camita dela, e o unico objecto proibido que "sofreu" com ela foi mesmo a vassoura. Ela gosta de vassouras, trapos, pás.. Cá para mim quer ser doméstica- Nem um único xixi fora do tapete ela fez! (agora vamos usar tapetes velhos). Quanto a cócós, não tinha. Mas ela tb os faz nos tapetes
![]()
Tenho de carregar as pilhas da minha máquina. Logo à tarde/noite faço a sessão fotográfica e posto(ontem nao tirei sem ser com o telemovel, porque a vontade de a conhecer e brincar com ela era mais forte!)

Eu já a vi
:D É LINDAAAA!!! Parabéns, a Kiara é daquelas piolhas que dá vontade de agarrar e espremer de tão amorosa que é 
Muito boa sorte e acima de tudo: muita paciência heheheh

Muito boa sorte e acima de tudo: muita paciência heheheh

"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
a minha pincher tambem vinha "ensinada" a fazer em cima dos tapetes... passaram 2 aninhos e até hoje não desensinou... se conseguir é certo, coco e xixi em cima dos tapetes, mesmo com jornais e palmadas, nada feito... resumo da historia, não temos tapetes em casa, só na casa de banho que tem a porta fechada sempre, caso a rata entre faz lá de certeza!! 

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>