Só uma observação:
Não estou disponível para uma guerra entre SRD e de Raça

Um abraço
Moderador: mcerqueira
Mas que o post está muito bom, está.dinodane Escreveu:Eu também não quero ir por aí.jofelix Escreveu:Olá,
Só uma observação:
Não estou disponível para uma guerra entre SRD e de Raça![]()
Um abraço
Nem eudinodane Escreveu:Eu também não quero ir por aí.jofelix Escreveu:Olá,
Só uma observação:
Um abraço
Quem ainda vai sendo o mais rápido a correr são os galgos.A mim também me irritam certos donos que insinuam (ou afirmam!)que o rafeiro é melhor que um cão de raça pura, só porque corre mais depressa, ou ladra mais alto.
Aqui estamos de acordo, trocaria apenas o termo correr por trabalho/desporto.Quanto aos Greyster ( outra analogia ) são como os cavalos de corrida, que só têm um objectivo ... correr, não deixam de ser cães, mas são de raça indefinida, isto sem menorizar.
Não acredita no quê? Têm conhecimento de algum caso ?jofelix Escreveu: Mas há uma frase que me deixa intrigado e não acredito nela:Um abraçoAgora imagine o tiro no pé que é, criar-se num ano 1 ou 2 ninhadas e nascerem com displasia de anca, problemas cardíacos ou outra doença qualquer, quer do foro físico ou comportamental. Competir com eles estava fora de hipótese, caso se atreve-se a dá-los ou vende-los ficava com o nome estragado e nunca mais vendia um cão, só lhe restava esperar uns 10 ou 15 anos parado à espera que eles morressem, ou então aumentar o canil.
Já esteve bem pior... ou melhor.... depende do ponto de vista.LuMaria Escreveu:Mas que o post está muito bom, está.dinodane Escreveu:Eu também não quero ir por aí.jofelix Escreveu:Olá,
Só uma observação:
Um abraço
Um abraçoBikejorer Escreveu:Quem ainda vai sendo o mais rápido a correr são os galgos.A mim também me irritam certos donos que insinuam (ou afirmam!)que o rafeiro é melhor que um cão de raça pura, só porque corre mais depressa, ou ladra mais alto.
Se calhar porque ainda ninguém se lembrou de fazer um cruzamento, à séria, para obter um exemplar mais rápido, digo eu.
Aqui estamos de acordo, trocaria apenas o termo correr por trabalho/desporto.Quanto aos Greyster ( outra analogia ) são como os cavalos de corrida, que só têm um objectivo ... correr, não deixam de ser cães, mas são de raça indefinida, isto sem menorizar.
Correr é trabalho/desporto!
Não acredita no quê?jofelix Escreveu: Mas há uma frase que me deixa intrigado e não acredito nela:Um abraçoAgora imagine o tiro no pé que é, criar-se num ano 1 ou 2 ninhadas e nascerem com displasia de anca, problemas cardíacos ou outra doença qualquer, quer do foro físico ou comportamental. Competir com eles estava fora de hipótese, caso se atreve-se a dá-los ou vende-los ficava com o nome estragado e nunca mais vendia um cão, só lhe restava esperar uns 10 ou 15 anos parado à espera que eles morressem, ou então aumentar o canil.
Não acredito pela simples razão que algumas das doenças, acima mencionadas, poderão manifestar-se somente em adulto. E porque manter UM cão inapto é uma coisa e manter 1 ou 2 ninhadas é outra, tem custos financeiros muito elevados.
Têm conhecimento de algum caso ?Continuo sem perceber o "Ainda bem (para as Raças e respectivos amantes) que esse desporto não é global".Malta descuidada e ignorante nestes temas, há-os dos dois lados, mas presumo que quem os faça no mushing, ou tem sorte e nada acontece, ou então, duvido que volte a tentar a proeza.
Tens duvidas e é destes que eu tenho medo.
Porque poderíamos, eventualmente, chegar ao ponto de que o único e/ou principal interesse das raças mencionadas, fosse efectuar cruzamentos para Greysters, o que elevaria o número de malta descuidada e ignorante a fazer cruzamentos de raças(basta os que existem), e se fossem inaptos para a competição, agravaria o problema dos SRD e o abandono dos cães, (também basta os que existem).
Não podes esquecer que a mentalidade, a nível global, não é igual à Nórdica, digo eu.
Por exemplo, partindo do principio de que os criadores nórdicos de Greyster não vendem/dão cães inaptos, ficam com eles até morrerem (10/15 anos), acreditas que os Portugueses fariam o mesmo?
O pessoal da performance muito raramente mantém cães que não servem para nada, aqui ou nos países nórdicos ...jofelix Escreveu: Por exemplo, partindo do principio de que os criadores nórdicos de Greyster não vendem/dão cães inaptos, ficam com eles até morrerem (10/15 anos), acreditas que os Portugueses fariam o mesmo?
Fjjord, isso não acontece com outros animais, como cavalos e touros?Fjjord Escreveu:Yeap. Já para não falar nos que são abatidos mais tarde quando se verifica não servirem para desporto ...
Fjjord Escreveu:Acontece em todos os campos onde não haja lugar à existência de bocas inúteis. Ou serve para o fim em vista (seja ele qual for) e dá-se-lhe de comer, ou não serve e dá-se-lhe uma injecção atrás da orelha ...