Bulldogs ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 13, 2010 12:28 pm

VascoMV Escreveu:
dinodane Escreveu:Népia, a ligação do telemóvel era Telecel e até era boa. Já o netpac é que era o cacete... aquilo para carregar uma página... :roll: Já fazia parte da Great DaneMailing List da ginnie.
ihhh, a Ginnie.com, essa mitica pagina sobre dogues alemães. A ginnie acho que era uma designer grafica com uma paixão por GD :)

Agora lembrei-me do netpac e do fantástico modem que eu tinha de 28.8 que era uma máquina do caraças. :lol:
a ginnie continua a bombar, agora dedica-se mais à fotografia e a acompanhar o marido em viagens e conferências pelo mundo que aos dogues porque os que tinha já faleceram.
Continua a haver o DaDaneOfTheWeek, mas agora é mais travelogue do que outra coisa, ó aqui:
http://www.ginnie.com/DaDane.htm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 1:40 pm

Vídeo dedicado ao QUESQUE:

http://br.youtube.com/watch?v=PnsD8Q2YnOs&NR=1

É espanhol mas cá a realidade é a mesma. 60 euros cada cachorro... e vendidos por 1000. GANDA NEGÓCIO.

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta ago 13, 2010 3:54 pm

Eu continuo sem perceber como é que alguém pode ser tão tolo que dê dinheiro (um dinheirão) por um animal em péssimas condições.
Uma coisa é encontrar na rua ou no canil um cão a morrer ou doente e querer salvá-lo mas encher o c* a um aldrabão que me vai vender um bicho que está doente, sujo, mais para lá do que para cá, desculpem mas não consigo compreender.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta ago 13, 2010 4:40 pm

dinodane Escreveu:Vídeo dedicado ao QUESQUE:

http://br.youtube.com/watch?v=PnsD8Q2YnOs&NR=1

É espanhol mas cá a realidade é a mesma. 60 euros cada cachorro... e vendidos por 1000. GANDA NEGÓCIO.
Segundo o sr esperto que abriu este topico, não..é um bom negócio
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo ago 15, 2010 9:12 pm

dinodane Escreveu:Com certeza que não, no entanto são poucas as raças que não se conseguem reproduzir, acasalar, sem intervenção humana...
Desculpem a minha ignorância, mas porque é que estes cães não conseguem reproduzir sem intervenção humana??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo ago 15, 2010 10:16 pm

Uma explicação, retirada daqui da arca:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/bulldog_ingles/181

"(... Reprodução [ editar ]

A reprodução do Bulldog Inglês não é fácil. Os principais problemas advêm da anatomia e fisiologia da raça, o que constitui uma verdadeira barreira no sucesso da procriação da raça. Sendo um animal pesado e encorpado, o macho apresenta dificuldades em cobrir a fêmea, tornando o acasalamento difícil. Para além disso, a taxa de fecundidade é baixa, registando-se um número significativo de fêmeas inférteis. É frequente a utilização de inseminação artificial nesta raça.

O parto é também difícil devido à anca estreita das fêmeas e à cabeça larga dos bebés, característica da raça. Por isso, é elevado o número de partos que tem de ser realizado por cesariana e parece ser relativamente escassa a possibilidade de a mãe dar a luz uma ninhada sem intervenção de um veterinário.

O desconhecimento de todo este difícil processo de reprodução leva por vezes a que criadores deixem morrer crias, não estando preparados para esta difícil prova que é a obtenção do Bulldog Inglês por um parto normal ou parto com intervenção da mão humana. Se mesmo criadores com experiência podem encontrar dificuldades, a situação agrava-se quando os próprios donos com pouca ou nenhuma experiência se aventuraram na reprodução dos seus animais. Não é raro acabarem sem ninhada e sem a cadela reprodutora."
mitcap
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 11:28 pm

segunda ago 16, 2010 12:39 am

MarciaSilva Escreveu:
dinodane Escreveu:Com certeza que não, no entanto são poucas as raças que não se conseguem reproduzir, acasalar, sem intervenção humana...
Desculpem a minha ignorância, mas porque é que estes cães não conseguem reproduzir sem intervenção humana??
Quando vires dois a tentar acasalar entendes porquê...

Dinodane.... penso que este tópico levou a uma discussão toda ela triste e sem propósito...

Essa produção em massa de animais é concerteza triste mas infelizmente e aqui defendo o senhor que iniciou a conversa... não podemos educar o mundo e muito menos atirar pedras a quem faz o que faz por não estar bem informado..

Infelizmente também podemos encontrar em Portugal pessoas que fazem criações irresponsáveis de diversas raças e é impossível controlar isso à risca!

E lá está.. porque é que um cão seguro tem de ser mais caro?! e porque é que as pessoas não podem ter/adquirir o seu cão de eleição'? é fácil, porque em Portugal mesmo um cão que seja de fácil reprodução, para ser seguro, muito seguro, ultrapassa muitas vezes os 800 euros...

Porque aqui todos querem muito dinheiro, muito facilmente, logo muito... e as pessoas que não sabem que comprar fora sem quaisquer seguranças pode estar a ajudar um negocio desumano, vão sempre pelo mais fácil, pelo mais barato... não podemos tratar essas pessoas como lixo, é dever de quem sabe, denunciar e alertar (de preferência antes do mal estar feito!!!)!! vi aqui comentários dignos de xenofobia canina (lolololol?!) e penso que se tenha ridicularizado um pouco um assunto que merece muito mais seriedade...

beijinhos
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 1:17 am

O seu também veio da Hungria?

mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 1:22 am

dinodane Escreveu:O seu também veio da Hungria?
lolololol, você pegou-me de ponta!!! Não, descanse. o meu é Português e foi muito caro.. mas juntei durante um ano para o ter... nunca compraria um cão na hungria ou noutro país... aliás, pode ver as diferenças do bulldog do senhor e do meu e vai ver que são muitas...

Só sou por norma uma pessoa justa e como tal, vejo os dois lados da questão e já pensou que o senhor não sabia destas condições horrendas?!

Cumprimentos e simpatize um pouco ais comigo que até sou simpática e gosto muito dos seus animais!!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda ago 16, 2010 9:35 am

O facto do senhor eventualmente não saber destas condições horrendas não é motivo para mandar os criadores trabalhar na estiva. Se calhar devia era ter pesquisado um bocadinho a ver se percebe porque é que há cães que custam X e outros que custam 10X. Afinal de contas, também há Ferraris e há Smarts ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
mitcap
Membro Júnior

segunda ago 16, 2010 9:42 am

Fjjord Escreveu:O facto do senhor eventualmente não saber destas condições horrendas não é motivo para mandar os criadores trabalhar na estiva. Se calhar devia era ter pesquisado um bocadinho a ver se percebe porque é que há cães que custam X e outros que custam 10X. Afinal de contas, também há Ferraris e há Smarts ...

sim.. considero que ele errou e muito ao dizer isso...Devia ter mantido uma certa modéstia... Feitios..lolol... e claro que quando se quer um animal de raça, convém pesquisar TUDO sobre ele e porque é que ha custos acrescidos relativos à venda dos mesmos... mas de qq forma... O bulldog é um cão caríssimo para o tempo que vive e para os problemas que têm de se estar sempre a controlar durante o seu tempo!!! Contra mim falo que já vou no segundo... mas chego a ter vergonha qd me perguntam quanto custou o cão... esta bem que andei a juntar para comprar mas mm assim há ordenados que não chegam a tanto...:)mas vale a pena por ser o mais carinhoso que conheço, em contraste com o "destruidor" do meu Grand Danois... e sim vale a pena respeitar o trabalho que os criadores fazem na perpetuação das várias raças!
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 11:17 am

mitcap Escreveu:
dinodane Escreveu:O seu também veio da Hungria?
lolololol, você pegou-me de ponta!!! Não, descanse. o meu é Português e foi muito caro.. mas juntei durante um ano para o ter... nunca compraria um cão na hungria ou noutro país... aliás, pode ver as diferenças do bulldog do senhor e do meu e vai ver que são muitas...

Só sou por norma uma pessoa justa e como tal, vejo os dois lados da questão e já pensou que o senhor não sabia destas condições horrendas?!

Cumprimentos e simpatize um pouco ais comigo que até sou simpática e gosto muito dos seus animais!!
Não peguei nada de ponta, fiz-lhe uma questão curta e directa.
é evidente que sei que quem compra cães nestas condições nunca ouviu falar de puppy mills.
não podemos educar o mundo e muito menos atirar pedras a quem faz o que faz por não estar bem informado..
Acho que aqui ninguém é burro ao ponto de "atirar pedras a quem não está informado", nem a conversa teria evoluído tanto se a pessoa em questão reconhecesse que não foi uma compra feliz. Quanto ao "não podemos educar o mundo..." eu acho que podemos sempre tentar passar a mensagem, se passa ou não já depende da sensibilidade do receptor.
vi aqui comentários dignos de xenofobia canina
Não há xenofobia canina nenhuma porque um cachorro de puppy mill é um cão como os outros, o que parece muito difícil de entender é que o problema nem é este cachorro em especial que se safou, são todos os outros que morrem no transporte, morrem em casa dos novos donos com doenças infecciosas e os que ficam nos engradados a morrer em vida.
simpatize um pouco ais comigo
Não sabia que o fórum era um concurso de miss simpatia, sempre pensei que fosse um espaço de debate e discussão virtual. :)

MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda ago 16, 2010 2:50 pm

cockinhas obrigada pela resposta :D
Estou esclarecida...

Na minha opinião, não condeno o senhor em questão por ter comprado assim o cão pois quero acreditar que o fez ás cegas e sem ter noção do que são realmente puppy mills!! Caso contrário, não se pode dizer amante de cães!

E agora que até lhe abriram os olhos, no mínimo deveria ter-se humildado e reconhecido que errou. Perdeu toda a a razão em responder como respondeu!

Sinceramente não aprecio braquicéfalos e mais ainda, sinto pena deles.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 16, 2010 3:43 pm

god, comparar cães com carros, investimentos... realmente estamos a ficar cada vez mais longe de entender o que é ter um animal....
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda ago 16, 2010 3:53 pm

Comparo sim cães a carros. Chateia-a muito? Embora a melhor analogia seja com vinhos: há os vinhos a martelo e há os DOC. Idem com os cães :twisted:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”