Identificação Canina -ajuda c/medalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 12, 2010 11:57 am

Você não tem daqueles candeeiros solares, pois não? Posso-lhe garantir que com luz difusa não funcionam, e com luz reflectida também duvido muito :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 12:07 pm

Pois não, não tenho.

Nunca usei o "PetLocator", não sei se funciona com ou sem módulo, não sei se o módulo fica sempre na parte de cima do pescoço do cão. Não sei, nunca usei. Achei sim um produto curioso embora seja caro. Sim, existem pessoas que roubam cães para fazer maravilhosas criações, há pessoas que se descuidam e deixam o cão fugir por acidente.

Por isso é que o acho bastante útil, embora hajam certos aspectos que tenham de ser melhorados como por exemplo o tamanho e o preço.

Olhe vou lhe contar uma história que se passou comigo quando tinha para aí 15 anos. Nesta altura tive um cão que era bastante possante. Ele não era sociável com outros machos. Eu tinha força para passeá-lo e conseguia segurá-lo se ele visse algum cão. Mas havia sempre o problema da coleira. A coleira conseguia sair da cabeça do cão, mesmo que estivesse apertada. Ora imagine-se se o cão fugisse e não conseguisse voltar? Dava-me jeito este GPS...
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 12, 2010 12:14 pm

PedroPA Escreveu:Pois não, não tenho.

Nunca usei o "PetLocator", não sei se funciona com ou sem módulo, não sei se o módulo fica sempre na parte de cima do pescoço do cão. Não sei, nunca usei. Achei sim um produto curioso embora seja caro. Sim, existem pessoas que roubam cães para fazer maravilhosas criações, há pessoas que se descuidam e deixam o cão fugir por acidente.

Por isso é que o acho bastante útil, embora hajam certos aspectos que tenham de ser melhorados como por exemplo o tamanho e o preço.

Olhe vou lhe contar uma história que se passou comigo quando tinha para aí 15 anos. Nesta altura tive um cão que era bastante possante. Ele não era sociável com outros machos. Eu tinha força para passeá-lo e conseguia segurá-lo se ele visse algum cão. Mas havia sempre o problema da coleira. A coleira conseguia sair da cabeça do cão, mesmo que estivesse apertada. Ora imagine-se se o cão fugisse e não conseguisse voltar? Dava-me jeito este GPS...
E a coleira era a adequada para o cão em causa?

Cumprimentos,
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 12:19 pm

PedroPA Escreveu: Olhe vou lhe contar uma história que se passou comigo quando tinha para aí 15 anos. Nesta altura tive um cão que era bastante possante. Ele não era sociável com outros machos. Eu tinha força para passeá-lo e conseguia segurá-lo se ele visse algum cão. Mas havia sempre o problema da coleira. A coleira conseguia sair da cabeça do cão, mesmo que estivesse apertada. Ora imagine-se se o cão fugisse e não conseguisse voltar? Dava-me jeito este GPS...
Eu preferia comprar uma coleira estranguladora :lol:

Continuem, estou a adorar ver as inúmeras aplicações desta engenhoca 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 12:25 pm

Fjjord Escreveu:
PedroPA Escreveu: Olhe vou lhe contar uma história que se passou comigo quando tinha para aí 15 anos. Nesta altura tive um cão que era bastante possante. Ele não era sociável com outros machos. Eu tinha força para passeá-lo e conseguia segurá-lo se ele visse algum cão. Mas havia sempre o problema da coleira. A coleira conseguia sair da cabeça do cão, mesmo que estivesse apertada. Ora imagine-se se o cão fugisse e não conseguisse voltar? Dava-me jeito este GPS...

nãaa tenho de ir almoçar...

Era uma de cabedal..

mas nessa altura nem sabia que haviam estranguladoras... era muito leigo.. ainda hoje o sou!
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 12:41 pm

Fjjord Escreveu:

Olhe, faça como o Gervásio. Eu fiz. O Google é fantástico! :lol:
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta ago 12, 2010 12:52 pm

Mas desde quando é que é preciso que anónimos comentem os investimentos que queremos fazer?
Vocês não concordam com o aparelho, já todos entendemos.

Sim há aspectos a melhorar, como o tamanho e o preço;

Mas não precisam se falar como se isto só servisse para tótós que não têm mais nada em que gastar dinheiro...

Não gostam, não compram e pronto, sempre poupam 399€! 8)
Blablabla, forum publico, todos podem comentar, ok, mas eu e o PedroPA já entendemos o ponto de vista de toda a gente que comentou, e façam um esforço para entender o nosso.

Como já disse, acidentes acontecem. Fica aqui uma ideia para quem estiver disposto a gastar 400euros por um aparelho GPS para o cãozinho.
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 1:04 pm

Mas desde quando é que é preciso que anónimos comentem os investimentos que queremos fazer?
Desde que se pergunta a anónimos o que escrever numa porcaria duma medalha :roll:

Não há por aí pára-raios para cão? Acidentes desses também acontecem ...
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta ago 12, 2010 1:09 pm

Fjjord Escreveu:
Desde que se pergunta a anónimos o que escrever numa porcaria duma medalha :roll:

Não há por aí pára-raios para cão? Acidentes desses também acontecem ...
Exacto, o tópico era sobre a porcaria de uma medalha. Foi isso que perguntei. Não pedi opinião sobre a ideia que tenho sobre GPS e afins...
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 1:23 pm

É, mas que eu saiba não há nada nas regras que se impeça de falar sobre outros assuntos que não o do título do tópico :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 12, 2010 1:33 pm

Por acaso um exeplo que deram aqui para as medalhas, acho muito importante e ultil, o facto de mensionar que o animal está esterilizado, pois quem rouba ou encontra e pensa em fazer criadeirice do cão de raça, quanto a isso perde o interesse...o facto de dizer se é doente e caso precise de medicação regular tambem acho importante.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta ago 12, 2010 1:40 pm

Olá, ola!

Vi a reportagem sobre o Pet Locator na televisão. Esse produto tem dois defeitos e pelo que me deu a entender irão melhorá-lo. Dois defeitos foram realçados na reportagem:
1 - se o cão estiver numa garagem fechada ou numa cave, algo assim fechado, o sinal GPS não é detectado.
2 - se o cão for roubado ou alguém após encontrá-lo ficar com ele, conseguirá tirar a coleira.

Daí, mesmo para quem considere o seu cão um investimento ou não, 399€ é um preço demasiado elevado para um produto que ainda não é viável.

Daí, respondendo ao tópico, investir numa medalha de identificação é uma boa ideia e escrever o indispensável.

Jocas caninas
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 12, 2010 2:03 pm

PedroPA Escreveu:
Fjjord Escreveu:
PedroPA Escreveu: Vi na Worten a vender uma espécie de GPS para cães que acho que se coloca na coleira. Não sabia da existência deste tipo de aparelhos para cães. Se se acha que o nosso cão pode ser roubado ou se se perder e cair nas mãos de alguém de má fé, é uma forma de o cão estar sempre em segurança e sabermos onde ele está.
:lol: :lol: :lol: Se o cão for roubado ou fugir e cair nas mãos de alguém de má fé, a primeira coisa que lhe fazem é tirar a coleira com o gadgetzito de 400 euros :lol:

Não vi ao vivo, por isso não qual o tamanho, como funciona, por isso também não sei se será muito fácil de tirar. Não iam inventar uma coisa de 400€ para depois ser facilmente removível, digo eu!
Acredite que eu já vi, é do tamanho de um GPS. A unica forma de um ladrão não dar por ele na coleira seria se fosse o mr Magoo...

A ideia disso é para se saber onde o animal anda caso se perca perto de casa. Não é a prever roubos ou fugas prolongadas.

Se tiverem 400 euros para gastar de forma a ssaber onde o bobi está na casa ou na quinta, força...se querem um dissuasor de roubo...desistam...além do mais ainda pensam que a primeira coisa qwue o ladrão não faz é tirar a colkeira ?
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:12 pm

Tanto mais que, na feira da Ladra, consegue um melhor preço pela coleira que pelo cão :lol:
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta ago 12, 2010 2:21 pm

Eu nunca meti medalha dessas nos meus cães.
Acho que so ajuda os criandeiros a conseguir rouba-los com maior facilidade porque ficam a saber o nome. Tem é todos chip.
Porque se algum dia eles fugirem, normalmente quem os encontra leva ao vet ou ao canil onde é verificado se existe chip.
Quanto ao gps só funciona no caso ser animal a fugir, porque se for roubado tiram a coleira fora. Gastava mais rápido o € se fosse colocado por debaixo da pele.
:D
Responder

Voltar para “Cães”