Não entenderam o que disse ou então expressei me mal. Claro que todos tem direito ao melhor.. Mas os cães de raça são mais propensos a problemas.. e necessitam de outros cuidados que os ditos "Rafeiros" não necessitam.. Eu tenho A minha cadela PA e outro que é Rafeiro.. E cuido bem dos dois mas o rafeiro não foi preciso ir tantas vezes ao veterinário nem de ração tão cara par estar bonito e de pelo lustroso.. Isso é uma realidade precisam de menos cuidados, não quer dizer que se cuide pior.dinodane Escreveu:Pois eu também não acho que seja... de raça ou rafeiro ambos são animais de uma única espécie e ambos merecem a melhor alimentação e cuidados de saíde. Se bem que de uma forma generalista os cães de raça sejam mais propensos a determinados problemas de saúde, nada impede os rafeiros de terem essas mesmas condições portanto acho que não se deve pensar dessa forma.
Aquisição de LOP.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
portanto...convém alimentar bem o de raça porque esse sim pode dar lucro...
o rafas que se lixe que até se safa com palha...
ele até nem quer fazer negócio, "mas se ganhar uns trocos melhor"...
next please..

next please..
Na minha terriola costuma se dizer uma coisa muito gira que é a seguinte:chowista Escreveu:portanto...convém alimentar bem o de raça porque esse sim pode dar lucro...![]()
![]()
![]()
next please..
O ignorante a todos repreende, e mais fala do que menos entende.
Tas lá..
"Next Please"

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
então você é que afirma e eu é não entendo?DannyNeto Escreveu:Na minha terriola costuma se dizer uma coisa muito gira que é a seguinte:chowista Escreveu:portanto...convém alimentar bem o de raça porque esse sim pode dar lucro...![]()
![]()
![]()
next please..
Tas lá..
"Next Please"![]()
![]()
se calhar tem é que pensar duas vezes antes de dizer as coisas..

as expressões são suas e não minhas.
Pessoalmente acho que um cão de raça é mais simples de criar por haver uma certa previsibilidade...apesar de cada caso ser um caso e de cada cão ter a sua personalidade, há certos padrões de comportamento que são mais prováveis em cada raça...
Não dou ração "da boa" à minha Golden apenas pq quero que ela seja mais bonita...o que quero acima de tudo é que ela seja mais saudável, mais feliz e que tenha direito a comer algo de que goste...faço isto por ela, mas faria o mesmo por um cão feio como tudo...
Em relação à criação...é uma carga de trabalho gigantesca, e a não ser que se vendam os cães a um preço considerável, tendo em conta que os lucros são ainda por cima para repartir com o dono de um cão, pode até nem dar para a despesa...há algures no fórum um tópico sobre coisas a ter em conta antes de se tentar fazer criação e acho que o devia procurar...
Eu próprio no dia em que fui buscar a Bianca pensei "é tão linda....um dia vou querer ficar com um filhote dela" no entanto quanto mais tenho aprendido sobre cães, mais desisto dessa ideia...quero ter sempre cães na minha vida, mas prefiro comprar a criadores como deve ser do que meter-me numa embrulhada de uma criação de cachorrinhos sem ser ter competência, espaço e tempo para tal...
Não dou ração "da boa" à minha Golden apenas pq quero que ela seja mais bonita...o que quero acima de tudo é que ela seja mais saudável, mais feliz e que tenha direito a comer algo de que goste...faço isto por ela, mas faria o mesmo por um cão feio como tudo...
Em relação à criação...é uma carga de trabalho gigantesca, e a não ser que se vendam os cães a um preço considerável, tendo em conta que os lucros são ainda por cima para repartir com o dono de um cão, pode até nem dar para a despesa...há algures no fórum um tópico sobre coisas a ter em conta antes de se tentar fazer criação e acho que o devia procurar...
Eu próprio no dia em que fui buscar a Bianca pensei "é tão linda....um dia vou querer ficar com um filhote dela" no entanto quanto mais tenho aprendido sobre cães, mais desisto dessa ideia...quero ter sempre cães na minha vida, mas prefiro comprar a criadores como deve ser do que meter-me numa embrulhada de uma criação de cachorrinhos sem ser ter competência, espaço e tempo para tal...
Olá, parabéns pela belíssima cadela que tem. Mas acho que veio pedir conselhos ao sítio menos apropriado, pois cá existem alguns artistas da bola armados em vedetas e experts, do género daqueles que andam lá pelo Terreiro do Paço eleitos pelo povo, que desgraçaram o país e agoram pedem contas a nós, que se aproveitam de tudo o que escreves para lhe enxovalharem. Às tantas porque por detrás do teclado costuma estar alguns frustrado e covardolas no dia-a-dia, mas que no secretismo da net enchem o peito de ar, os dedos de energia, e toca a "mandar papaias" pra quem apetece. Já a minha fornecedora de ração, por sinal uma marca super-premium muito comentada por cá e elogiada, que também é criadora de 2 raças de cães e de uma raça de gatos, com prémios alcançados em diversas mostras e concursos, recusa-se a entrar e até mesmo comentar este fórum, certamente por causa desses experts. Se pensa um dia fazer criação, fique sabendo que lhe espera uma árdua tarefa, cerca de 2 meses de intenso trabalho, fora o tempo de gestação, além de um nível de despesa muito acima do habitual, pois é o leite para cães bebés, é o starter, são as vacinas, a desparasitação, as visitas do veterinário, a limpeza da imensa sujeira que a toda a hora os pequenitos fazem, isto após as 4 semanas, etc. E depois tem de analisar bem a quem vai vendê-los ou dá-los, evitar donos que passam muito tempo fora de casa, ou que vivem em apartamentos pequenos, ou sem varanda, principalmente pessoal muito jovem (eu quando tenho ninhada à venda, recuso-me a vender a menores de 25 anos), e até mesmo que caso não consiga donos para todos, o que fará com o que resta da ninhada. Ou seja, algo muito bem pensado. E para nem falar nos testes à displasia, etc...DannyNeto Escreveu:Na minha terriola costuma se dizer uma coisa muito gira que é a seguinte:chowista Escreveu:portanto...convém alimentar bem o de raça porque esse sim pode dar lucro...![]()
![]()
![]()
next please..
Tas lá..
"Next Please"![]()
![]()
Eu não compreendo, francamente. A situação do "rafeiro precisa de menos manutenção" tem sentido se a natureza funcionar pela selecção natural, e aí concordaria consigo.Note no entanto que hoje em dia os rafeiros não são necessáriamente sinal de selecção natural, muitas vezes safam-se os mais fracos da ninhada..muitos rafeiros há que dão mais problemas do que cães de raça. Just my two cents 

Sabe..aprsentando lucros pode-se igualmente apresentar despesas...jofelix Escreveu: Por serem tustos, é que a maioria dos criadores, à excepção dos que querem dormir melhor, não passam recibo !!
Tudo é reinvestido no "negócio"!! Quanto mais ganharem, mais reinvestem e mais ganham os animais.
Traduzindo: Porque os principais beneficiados são os cães, o lucro do negócio é deles (cães)!!!
Um abraço

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Sei, e também sei a trabalheira (legalizar canil) que dá para poder apresentar despesas !VascoMV Escreveu:Sabe..aprsentando lucros pode-se igualmente apresentar despesas...jofelix Escreveu: Por serem tustos, é que a maioria dos criadores, à excepção dos que querem dormir melhor, não passam recibo !!
Tudo é reinvestido no "negócio"!! Quanto mais ganharem, mais reinvestem e mais ganham os animais.
Traduzindo: Porque os principais beneficiados são os cães, o lucro do negócio é deles (cães)!!!
Um abraço
Por causa de uma ninhada por ano, e ao eventual lucro, eu acho que não vale a pena .
Por exemplo, reservaram-me uma cadelita, e não a vieram buscar; está a dar despesa há 3 meses, se não a conseguir vender,restam-me 2 opções, ou dá-la ou ficar com ela. De uma forma ou de outra, fico a perder e a venda da ninhada não deu o resultado desejado.
Mas a minha opinião muda quando se tem várias cadelas a parir e se vive para o canil.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true