raw/barf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta nov 26, 2010 3:05 pm

Boas!

Lamento muito TheOne! Venho à arca cada vez mais esporádicamente e só agora é que li isto.....é uma pena, no seu lugar também estaria de rastos! :(
Portanto não há, digo mais uma vez, razões concretas para acontecer uma torção. Quando tem de acontecer, acontece...
É isso mesmo TheOne, tudo o que se diz hoje em dia sobre as causas da torção de estômago não passam de teorias infelizmente.
Para mim dos vários factores que são fequentemente apontados como causas só são estatísicamente válidos a idade (quanto mais velhotes maior o risco), a tendência hereditária (casos frequentes de torção nos pais, avós ,etc) e situações de stress( alterações grandes e repentinas nos hábitos do animal que podem ser de vária ordem, mudança de casa, de donos, uma viagem, novo tipo de alimentação).
Tudo o resto como dar ração ou dar barf/raw, excesso de exercício antes ou depois de comer, excesso de água, comedouros elevados ou baixos são apenas teorias para as quais não faltam exemplos de que aconteceu exactamente o contrário.

Como aguns de voçês sabem o assunto braf/raw versus ração sempre me interessou e já participei por diversas vezes em tópicos sobre o assunto.
A alimentação natural seduz-me mas nunca avancei e continuo a optar por dar uma boa ração topo de gama.
Calcular quantidades a "olhometro", dar ossos crús, comprar carne barata já fora de prazo para o consumo humano sempre me fizeram hesitar e nunca avancei...
Hoje tenho a acrescentar que se um dia passar para barf/raw terei primeiro que adquirir uma máquina daquelas que trituram carne e ossos para pelo menos por aí ficar mais descansada.

Cumprimentos
Margarida
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta nov 26, 2010 6:14 pm

Lamento imenso TheOne! :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 26, 2010 6:20 pm

:cry:

Lamento muito, Xuga... Ganda abraço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta nov 26, 2010 7:32 pm

RIP Onix :(
Força TheOne!
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta nov 26, 2010 7:33 pm

(repetido)
Última edição por chowista em domingo nov 28, 2010 4:59 pm, editado 1 vez no total.
AyYu
Registado: sábado nov 27, 2010 8:21 pm

sábado nov 27, 2010 8:42 pm

Olá todos! sou nova aqui!
Tenho 1 pastor alemão e um husky siberiano.
As duas comem segundo NRV %
A diferença entre NRV e BARF é que NRV não tem verduras e frutas, só carne.
A pastor alemao adotamos de um asilo faz 3 semanas e ela tem 4 anos, seu pelo melhorou muito desde que esta aqui, provavelmente pela dieta de carne crua!
A husky temos desde filhote e tambem da pra ver que cresceu com carne!
Alem de mais barato do que rações caras é muito mais saudavel ! caes vivem mais anos e aproveitam mais a sua vida graças á menos problemas de ossos e dores de crescimento (o q acontece muito com as raçoes)
Um abraço a todos!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 27, 2010 9:34 pm

oh, lamento tanto, The One... :( Tenho seguido o tópico e não esperava nada por isto... não agora. :( Força...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo nov 28, 2010 11:00 am

Obrigado Chamarrita. Na realidade ninguém esperava, nem eu nem tão pouco os vets... Ainda está a ser um choque para todos, a nossa casa parece que morreu, não tem movimento do estróininha, não tenho os cumprimentos matinais efusivos, não tenho aquele meu monstrinho na cozinha quando me levanto de noite, há uma série de rotinas que desapareceram... até dos xixis esporádicos na cozinha eu sinto falta :| ...
Ralhamos tanto quando estão a fazer asneiras, mas é um facto que sem elas já não vivemos... :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo nov 28, 2010 1:06 pm

RIP onix
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo nov 28, 2010 1:14 pm

Sinto muito, muita força TheOne.

RIP Onix :(
Sónia
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

domingo nov 28, 2010 3:40 pm

Sinceros sentimentos The One.

RIP Onix
TheOne
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 3:47 pm

Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

domingo nov 28, 2010 4:02 pm

:( :cry:
TheOne
Membro Veterano

domingo nov 28, 2010 4:09 pm

Singela homenagem, sempre pequena comparando com a grandeza deste cão...

http://www.youtube.com/watch?v=o2skfiMOC9g

Responder

Voltar para “Cães”