Em homenagem ao Pepe: Apresento a Soleil :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 07, 2010 11:33 am

simplesmente amei as fotos - o Pablo é um lord, e o Pepe está um metrodog de coleira rosa - maravilhosossssssssssssss

PS: é melhor mesmo arranjar outro sofá - esse já tem donos e são de 4 patas!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Faça mesmo o teste - assim fica descansada !!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça dez 07, 2010 6:54 pm

Pois bem os medicamentos que foram receitados são os seguintes:

Actidox 100 - 2 comp de 12 em 12 h

e

Hemototal - 1 ampola 1x/dia

Para o Pablo e os seus olhitos foi o Clorocil 2 gotas 3x/dia

O Pepe hoje anda mais fino. Ficou em casa à tarde a dormir no sofá e como o deixei foi como ficou mas notei que anda mais animado. Os cocós estão normais, xixis também e já andou à tareia com o Pablo o que ontem não o fez. Como amanhã é feriado e estamos mais atentos vamos observá-lo o dia todo e ver se algo se alterou. Se estiver mais molinho outra vez levo-o lá.

Ele a ração e mesmo comida de lata ou o arroz e carne que dou ao Pablo é que torce o nariz o fulano tenta é roubar a comida das gatas. Adora! Mas tenho medo que lhe faça mal então quase que fico ali de plantão a vê-lo comer a dele.

LuluB, li o que que escreveu e só mesmo a molenguice é que noto mas como disse vou só ver como estes medicamentos receitados lhe fazem e se algo se alterar vou logo lá. A vet tb disse que mal notasse algo estranho para lhe ligar a que horas fosse.

Grata

Beijinhos a todos
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 8:28 pm

A quem quiser ver acabei de criar o petsite do Pepe (Ruiz de La Prada) por causa da coleira cor de rosa :D

Visto não saber o dia de nascimento dele pus 01/01/2010 como se tivesse nascido no 1.º dia do ano de 2010 como que uma viragem na vida de alguém neste caso na nossa, renovação do ano, oportunidade de melhorar, novas oportunidades que entram... É mais por esse significado de mudança e vida nova para ele!

Espero que gostem. Agora sim a família está completa. Quer dizer se ficar no trabalho onde estou - uma vez que estou a substituir uma pessoa - pode-se dizer que para o ano quero aumentar a família de dois pés :D

Grata!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 07, 2010 8:37 pm

Bem me parecia: o Actidox é uma tetraciclina, um antibiótico, portanto.

Se ele está a reagir bem, não deve haver problema, mas pelo sim, pelo não, eu pedia à veterinária que lhe fizesse ao menos o teste rápido.

E olhe, não se apoquente com a cor da coleira. O meu Gaspar também tem uma dessa cor e não é menos macho por isso! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 8:48 pm

Este Pepe até para tomar medicamentos é sossegado. Abre a boca, lá vai uma ampola, abre a boca lá vai um comprimidinho... Coitadinho que doce!

Amanhã é olho vivo em cima dele uma alteração mínima que haja e pronto estamos a caminho da doutora "pediátricanina".

A coleira cor de rosa é um must naquele pêlo loiro!

É uma paixão este meu filho mai'novo!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 07, 2010 8:49 pm

Secalhar era melhor só fazer o teste no fim do tratamento, pois como já iniciou o mesmo e os testes rápidos não são muito fiáveis, fazia umas análises de laboratório no fim, para ver se tudo tinha ficado ok

Isto sou eu a pensar :oops:
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 8:54 pm

tiabela Escreveu:Secalhar era melhor só fazer o teste no fim do tratamento, pois como já iniciou o mesmo e os testes rápidos não são muito fiáveis, fazia umas análises de laboratório no fim, para ver se tudo tinha ficado ok

Isto sou eu a pensar :oops:

Tiabela eu acho que no fim a vet. vai indicar que o devemos fazer. Ela é muito competente e vê-se que se preocupa muito com eles. Acho que é mais piegas que eu nestas coisas. Com o Pablo sempre foi muito cuidadosa e quando ele teve uma das glandulas salivares obstruidas de uma cacetada que mandou num carro, não descansou enquanto não viu que tudo estava a correr bem. Depois temos a facilidade de ela fazer urgências e vir cá a casa se por acaso o animal não conseguir sair, etc. Gosto muito do trabalho dela e dela tb claro está.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 07, 2010 8:58 pm

Tem toda a razão

Vá Pepe continua a fazer das tuas com o teu amigo Pepe :D :D :D
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 9:06 pm

tiabela Escreveu:Tem toda a razão

Vá Pepe continua a fazer das tuas com o teu amigo Pepe :D :D :D

Nem de propósito! O marido na cozinha a fazer fatias douradas e o Pepe levantou-se do sofá de rabo no ar e orelhas em pé como quem diz "Olá? Nunca me cheirou disso por aquiiii".

É um menino forte!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça dez 07, 2010 9:10 pm

O Pepe já tem quase 1 ano :?: :o
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 9:21 pm

vitorina Escreveu:O Pepe já tem quase 1 ano :?: :o

É verdade Vitorina. Pelo menos é o que diz a Vet. Mas eu concordo porque tem os dentes definitivos (os caninos de leite talvez tenham de ser removidos porque ficaram junto dos caninos definitivos e pode criar ali algum outro problema bem como os definitivos já tiveram tempo até de criar tártaro coisa que também temos de resolver a seu tempo), já põe o "batom de fora" e tenta "pinar" o Pablo :oops: A vet falou entre 10/12 meses. Tudo bem que o nosso Pablo é de raça diferente e varia de cão para cão mas aquilo que vejo no Pepe vi no Pablo há pouco mais de 3 mesitos, ora o Pablo tem 1 ano e 1 mês (faz hoje que giro! com tanta coisa até me esqueço), daí que vivemos isto há tão pouco tempo, esta "emancipação" de cachorro que enfim acho que a Vet tem razão. Parece mais novinho mas pelas razões que lhe dei cuido que tenha mesmo esse tempo.
AndBR
Membro
Registado: domingo nov 14, 2010 2:28 am

terça dez 07, 2010 9:23 pm

Muito legal as fotos dos dois, e a coleira rosa ficou bacana no Pépe
Aos colegas portugueses: Sou brasileiro, e apesar das semelhan&ccedil;as das nossas l&iacute;nguas, sempre existem pequenas diferen&ccedil;as. Portanto, se acaso n&atilde;o entenderem alguma coisa que eu disser &eacute; s&oacute; me avisarem :)
MRJN
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 9:26 pm

AndBR Escreveu:Muito legal as fotos dos dois, e a coleira rosa ficou bacana no Pépe

AndBR, nem haveria melhor cor para o meu "senhor loiro"! :lol:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça dez 07, 2010 9:42 pm

Parece um bébézão ainda :D :D
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 07, 2010 11:45 pm

MRJN mesmo que eventualmente o Pepe tivesse febre da carraça ele já está a fazer o antibiótico que se toma para a mesma - ACTIDOX. :wink: :wink:

A fazer o teste da febre da carraça, agora que começou o antibiótico, penso que poderá "mascarar" a situação, pelo que o mesmo não deverá ser feito agora, mas como diz a Tiabela ... uns tempinhos depois para confirmar se ficou tudo bem. Caso decida fazer ... faça o de laboratório pois é muito mais fiável.

Vai ver que não é nada ... era mesmo só "molenguice".

Beijocas para o Pablo e Pepe. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”