O que a/o faz afirmar com tanta certeza que um labrador de beleza ou de exposições também faz cobro? fazem todos testes de aptidão de trabalho'Moinhodoceu Escreveu:Aqui vos deixo o estalão do labrador
http://www.retrieverclubedeportugal.com/labrador.html
Um cão de esposições ou seja "beleza" como aqui foi dito também faz trabalho ou seja cobro. Esse Cão tem por vezes que nadar longas distâncias para ir buscar a presa como tal se fôr um cão sem os atributos que vêm descritos no estalão com toda a certeza que terá grandes dificuldades em percorrer uma grande distância dentro de àgua para fazer o seu trabalho.
Dificilmente encontramos um retriever com medo de àgua, eu pelo menos cá em casa não tenho nenhuma com esse medo, são até demasiado afoitas para meu gosto.
Quanto ao arranjar cães para exposições, nos labradores só é necessário dar um bom banho e corrigir algumas calosidades ou seja disfarçá-las. Nada de muito importante, o que não é o caso da cachorra em questão.
Por tudo isto o estalão da raça é importante sim, isto para quem quer fazer um trabalho em prol da raça que gosta e eu acho que eles merecem, porque são uns cães fabulosos.
Teresa
encerrado
Moderador: mcerqueira
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
Delicado e fino com sempre!jonipessoa Escreveu:olhe antes de mais peço-lhe que vá ler o que escrevi antes de fazer acusações! perguntaram-me se a minha intenção ao ter um labrador era procriar ao qual que respondi que "sim, e portanto a minha preocupação em relação à descoloraçao da cadelita". Não disse que iria cruzar esta cadela até porque como é óbvio acho isso um absurdo...disse que queria sim fazer umas ninhadas, e referi também que não se trata de uma questão de fazer trocos como já houve aí pessoas a referir! Simplesmente buscava aqui um esclarecimento de como uma cadela vinda de um criador com pedigree e isso tudo poderia estar a ter este problema...parece que está tudo mais interessado em fazer acusações e a discutir a seriedade das pessoas neste fórum, pelo que recorri a outros e já obtive a minha resposta. Muito obrigado às pessoas que quiseram ajudar...e às que não o pretenderam fazer digo TÓPICO ENCERRADO! Até à próximaLuluB Escreveu:Desculpem lá. Acho admiráveis os profundos conhecimentos arvorados aqui, com cada um a puxar o lustro à sua competência e a brasa à sua sardinha, mas muito mais preocupante do que saber se um cão se adequa ao estalão ou não e questões acessórias é a declarada intenção do jonipessoa de pôr aquela cadela a fazer "algumas ninhadas".
Por isso, e para não estar a escrever tudo de novo, volto a postar aqui o que deixei na página 3 deste tópico, muito embora duvide que nesta altura deste campeonato de egos ele ainda se dê ao trabalho de cá vir ler o que se lhe diz.

Seja com essa cadela, seja com outra, as minhas observações continuam actuais. Mas é como diz a Chamarrita: tentar fazer algumas pessoas verem a realidade é o mesmo que pôr mulas a procriar.
Quando abandonar a sua cadela, avise-nos, para a gente a ir resgatar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
eu só a resgato se tiver o pêlo pintado, não vou gastar dinheiro em gasolina e afins para depois não poder pôr a cadela a render! 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2010 3:18 pm
está então a querer dizer que só os cães completamente de acordo com o estalão podem procriar é isso? porque quando têm um pintelho para o lado direito quando o deviam ter para o lado esquerdo já deixam de ser "bons examplares" para procriar e que portanto todos os outros caes não o pdem fazer? é essa a interpretação que está a dar...se calhar uma mulher gorda também não devia ter filhos com um homem careca: são "maus" exemplares da espécie humana, deviam ser castrados também n?LuluB Escreveu:Delicado e fino com sempre!jonipessoa Escreveu:olhe antes de mais peço-lhe que vá ler o que escrevi antes de fazer acusações! perguntaram-me se a minha intenção ao ter um labrador era procriar ao qual que respondi que "sim, e portanto a minha preocupação em relação à descoloraçao da cadelita". Não disse que iria cruzar esta cadela até porque como é óbvio acho isso um absurdo...disse que queria sim fazer umas ninhadas, e referi também que não se trata de uma questão de fazer trocos como já houve aí pessoas a referir! Simplesmente buscava aqui um esclarecimento de como uma cadela vinda de um criador com pedigree e isso tudo poderia estar a ter este problema...parece que está tudo mais interessado em fazer acusações e a discutir a seriedade das pessoas neste fórum, pelo que recorri a outros e já obtive a minha resposta. Muito obrigado às pessoas que quiseram ajudar...e às que não o pretenderam fazer digo TÓPICO ENCERRADO! Até à próximaLuluB Escreveu:Desculpem lá. Acho admiráveis os profundos conhecimentos arvorados aqui, com cada um a puxar o lustro à sua competência e a brasa à sua sardinha, mas muito mais preocupante do que saber se um cão se adequa ao estalão ou não e questões acessórias é a declarada intenção do jonipessoa de pôr aquela cadela a fazer "algumas ninhadas".
Por isso, e para não estar a escrever tudo de novo, volto a postar aqui o que deixei na página 3 deste tópico, muito embora duvide que nesta altura deste campeonato de egos ele ainda se dê ao trabalho de cá vir ler o que se lhe diz.![]()
Seja com essa cadela, seja com outra, as minhas observações continuam actuais. Mas é como diz a Chamarrita: tentar fazer algumas pessoas verem a realidade é o mesmo que pôr mulas a procriar.
Não me conhece de lado nenhum para estar a dizer essas coisas, orgulho-me de ser uma pessoa honesta e séria e quero fazer as coisas da melhor forma...não vou abandonar a cadela como se calhar você que defende tanto os labradores completamente puros, vou sim chegar a um acordo com o criador para reaver o que paguei por ela ou pelo menos grande parte e vou procurar um criador mais sério que este último...como disse já começámos a estar habituados a cadelinha e seria tao penoso para nós perde-la como para ela perder esta nova família! Sugiro-lhe que meça bem as suas palavras...difamação é crime caso não saiba
Bikejorer Escreveu:Moinhodoceu Escreveu:Aqui vos deixo o estalão do labrador
http://www.retrieverclubedeportugal.com/labrador.html
Um cão de esposições ou seja "beleza" como aqui foi dito também faz trabalho ou seja cobro. Esse Cão tem por vezes que nadar longas distâncias para ir buscar a presa como tal se fôr um cão sem os atributos que vêm descritos no estalão com toda a certeza que terá grandes dificuldades em percorrer uma grande distância dentro de àgua para fazer o seu trabalho.
Dificilmente encontramos um retriever com medo de àgua, eu pelo menos cá em casa não tenho nenhuma com esse medo, são até demasiado afoitas para meu gosto.
Quanto ao arranjar cães para exposições, nos labradores só é necessário dar um bom banho e corrigir algumas calosidades ou seja disfarçá-las. Nada de muito importante, o que não é o caso da cachorra em questão.
Por tudo isto o estalão da raça é importante sim, isto para quem quer fazer um trabalho em prol da raça que gosta e eu acho que eles merecem, porque são uns cães fabulosos.
Teresa
O que a/o faz afirmar com tanta certeza que um labrador de beleza ou de exposições também faz cobro? fazem todos testes de aptidão de trabalho'
A eterna discussão entre cães de trabalho e de beleza. Há uns meses atrás eu diria que o bom seria a conciliação dos dois e claro, seria isso o previsto no estalão como já foi referido.
Agora digo-lhe sinceramente que acho que as diferenças são notórias entre uns e outros, tanto a nível morfológico como maioritariamente a nível temperamental.
O melhoramento da raça não pode passar só pelo exterior como na maioria se faz.
Há no entanto excepções e há sim criadores que realizam provas de trabalho com os seus cães.
Última edição por Acaldeira em quinta dez 09, 2010 6:21 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
É frustrante. Compra uma labradora castanha para a pôr a render (seja em euros, seja em alegrias da maternidade) e sai-lhe uma com alguma despigmentação no lombo, apesar do excelente pedigree, que lhe destrói o sonho. Eu cá devolvia-a e exigia outra em troca... a não ser que o criador me tivesse vendido a cadela na condição de não fazer criação com ela. Ah, mas o sonho... não, há que dar a volta - esterilizar, nem pensar, alguém me vai dar dicas milagrosas para que a minha cadela tenha proles numerosas, saudáveis e castanhas como ela! Há que ter fé.jonipessoa Escreveu: perguntaram-me se a minha intenção ao ter um labrador era procriar ao qual que respondi que "sim, e portanto a minha preocupação em relação à descoloraçao da cadelita". Não disse que iria cruzar esta cadela até porque como é óbvio acho isso um absurdo...

Mais outro que não sabe ler aquilo que se lhe diz...jonipessoa Escreveu:está então a querer dizer que só os cães completamente de acordo com o estalão podem procriar é isso? porque quando têm um pintelho para o lado direito quando o deviam ter para o lado esquerdo já deixam de ser "bons examplares" para procriar e que portanto todos os outros caes não o pdem fazer? é essa a interpretação que está a dar...se calhar uma mulher gorda também não devia ter filhos com um homem careca: são "maus" exemplares da espécie humana, deviam ser castrados também n?LuluB Escreveu:Delicado e fino com sempre!jonipessoa Escreveu:olhe antes de mais peço-lhe que vá ler o que escrevi antes de fazer acusações! perguntaram-me se a minha intenção ao ter um labrador era procriar ao qual que respondi que "sim, e portanto a minha preocupação em relação à descoloraçao da cadelita". Não disse que iria cruzar esta cadela até porque como é óbvio acho isso um absurdo...disse que queria sim fazer umas ninhadas, e referi também que não se trata de uma questão de fazer trocos como já houve aí pessoas a referir! Simplesmente buscava aqui um esclarecimento de como uma cadela vinda de um criador com pedigree e isso tudo poderia estar a ter este problema...parece que está tudo mais interessado em fazer acusações e a discutir a seriedade das pessoas neste fórum, pelo que recorri a outros e já obtive a minha resposta. Muito obrigado às pessoas que quiseram ajudar...e às que não o pretenderam fazer digo TÓPICO ENCERRADO! Até à próximaLuluB Escreveu:Desculpem lá. Acho admiráveis os profundos conhecimentos arvorados aqui, com cada um a puxar o lustro à sua competência e a brasa à sua sardinha, mas muito mais preocupante do que saber se um cão se adequa ao estalão ou não e questões acessórias é a declarada intenção do jonipessoa de pôr aquela cadela a fazer "algumas ninhadas".
Por isso, e para não estar a escrever tudo de novo, volto a postar aqui o que deixei na página 3 deste tópico, muito embora duvide que nesta altura deste campeonato de egos ele ainda se dê ao trabalho de cá vir ler o que se lhe diz.![]()
Não me conhece de lado nenhum para estar a dizer essas coisas, orgulho-me de ser uma pessoa honesta e séria e quero fazer as coisas da melhor forma...não vou abandonar a cadela como se calhar você que defende tanto os labradores completamente puros, vou sim chegar a um acordo com o criador para reaver o que paguei por ela ou pelo menos grande parte e vou procurar um criador mais sério que este último...como disse já começámos a estar habituados a cadelinha e seria tao penoso para nós perde-la como para ela perder esta nova família! Sugiro-lhe que meça bem as suas palavras...difamação é crime caso não saiba

Passe bem.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
ah! ficar com a cadela E com o dinheiro! muito melhor!jonipessoa Escreveu:vou sim chegar a um acordo com o criador para reaver o que paguei por ela ou pelo menos grande parte e vou procurar um criador mais sério que este último...

malhar em ferro frio LuluB!LuluB Escreveu:Desculpem lá. Acho admiráveis os profundos conhecimentos arvorados aqui, com cada um a puxar o lustro à sua competência e a brasa à sua sardinha, mas muito mais preocupante do que saber se um cão se adequa ao estalão ou não e questões acessórias é a declarada intenção do jonipessoa de pôr aquela cadela a fazer "algumas ninhadas".
Por isso, e para não estar a escrever tudo de novo, volto a postar aqui o que deixei na página 3 deste tópico, muito embora duvide que nesta altura deste campeonato de egos ele ainda se dê ao trabalho de cá vir ler o que se lhe diz.
eu percebo, o tal desejo de fazer criação... até percebo!! com a afinidade que se vai criando com aquela raça e perrepéupéu pardais ao ninho.
alguém tem de o fazer e toda a gente começa por algum lado.
agora ... comprar uma cachorra com esse proposito e ter ainda duvidas tão basicas ao mesmo tempo que se pensa em fazer ninhadas... isso não consigo alcançar mesmo.
mas... é a vida!
é como querer fazer Formula1 sem saber conduzir um Kart. Mundo do avesso....
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
-
- Membro Veterano
Depende. Se a mulher sofre de obesidade desde a infância, mesmo com tratamentos e dietas, e o careca nunca teve um pêlo na vida, não deviam reproduzir-se, sobretudo quando sonham com uma criança saudável, magra e de farta cabeleira. De resto, os humanos possuem consciência e meios de evitar a reprodução sem ser através da esterilização. E podem adoptar. Não vale a pena fazer comparações entre cães e humanos... insisto na reprodução das mulas.jonipessoa Escreveu:se calhar uma mulher gorda também não devia ter filhos com um homem careca: são "maus" exemplares da espécie humana, deviam ser castrados também n?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Nem todos... e alguns têm mas recusam-nos.Chamarrita Escreveu:Depende. Se a mulher sofre de obesidade desde a infância, mesmo com tratamentos e dietas, e o careca nunca teve um pêlo na vida, não deviam reproduzir-se, sobretudo quando sonham com uma criança saudável, magra e de farta cabeleira. De resto, os humanos possuem consciência e meios de evitar a reprodução sem ser através da esterilização. E podem adoptar. Não vale a pena fazer comparações entre cães e humanos... insisto na reprodução das mulas.jonipessoa Escreveu:se calhar uma mulher gorda também não devia ter filhos com um homem careca: são "maus" exemplares da espécie humana, deviam ser castrados também n?
Mas não falem da raça humana - aquela que pior acasala e/ou cruza

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Ego tem você veja bem, que até tem a real lata de repetir o que disse, porque apenas o que você disse é que tem real significado. Acha que vai convencer quem quer que seja a não procriar com essa atitude de quem está acima dos outros e de quem sabe o que é correcto?LuluB Escreveu:Desculpem lá. Acho admiráveis os profundos conhecimentos arvorados aqui, com cada um a puxar o lustro à sua competência e a brasa à sua sardinha, mas muito mais preocupante do que saber se um cão se adequa ao estalão ou não e questões acessórias é a declarada intenção do jonipessoa de pôr aquela cadela a fazer "algumas ninhadas".
Quando deixar de julgar os outros e descer desse pedestal imaginário onde se colocou até pode ser que um dia consiga conversar com alguém e fazer com que essas pessoas levem a sua opinião em conta.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

apesar de quase nunca concordar a lulu, tenho muito mais em conta a opinião dela que de muita gente por aqui.
para o acaldeira.
apesar de tudo há muitos criadores a seleccionarem pelo caracter também. É uma pena julgarem-se bons criadores pelo que aparece aí na rua com mau carácter. Por acaso, nunca, mas nunca vi numa expo um lab com mau feitio, como vejo frequentemente aí pela rua e sinceramente parece-me que cada vez mais os criadores que aparecem em expo, principalmente os novos, ja admitiram as falhas relativas ao caracter em provas de morfologia e tentam colmatar. Não digo todos nem metade, mas já se nota evolução e penso que isso é bom.Para mim cão com morfologia sem carácter do estalão não é bom exemplar, mas também considero o contrário, cão com caracter mas sem morfologia tb não é bom exemplar.