E ha pessoas que nao acreditam no destino !!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jan 06, 2011 8:16 pm

Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jan 06, 2011 8:21 pm

LuMaria Escreveu:Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
Entre entregar à avó ou despachar para o canil... venham as avós!
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 8:28 pm

MariaChica Escreveu:
LuMaria Escreveu:Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
Depende da avó. Não conheço nem a avó nem o canil da zona, portanto não posso opinar. Mas há avós e avós. Ou é apanágio das avós tratar bem tarecos e pulguentos? E se a gata da avó anda a parir... São mais duas :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

quinta jan 06, 2011 8:52 pm

LuMaria Escreveu:
MariaChica Escreveu:
Depende da avó. Não conheço nem a avó nem o canil da zona, portanto não posso opinar. Mas há avós e avós. Ou é apanágio das avós tratar bem tarecos e pulguentos? E se a gata da avó anda a parir... São mais duas :roll:
e supor (como escreveu acima) que...

"Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo"

...não será opinar? Conhece o pai do user? As condições que este tem ou deixa de ter para animais de médio/grande porte?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 06, 2011 9:12 pm

se são as q o Jaime7 descreveu, sim, até porque o cachorro será de grande porte, parece que tem algo de serra da estrela, ou caramulo, ou lá o que é. E, poucas horas depois de ter o cão, afeiçoou-se, e é o cão ideal para andar com ele na montanha. As gatas, que voltem para a avó, e continuem a parir... afinal a casa da avó é no campo, o local ideal para crescerem. Inteiras, sem vacinas, a comer sabe deus o quê. Mas são só gatas, que se danem.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jan 06, 2011 9:30 pm

As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Agora, como já da jeito o cão ter 50Kg para se porem a supor que ele o vai deixar, já dizem: "Ele disse que o cão era um Serra da Estrela! Vai ser muito grande e o pai vai mandá-lo embora!"

Epá a sério... Por favor...

As gatas tiveram lá um dia, mal tiveram tempo para se afeiçoar ao rapaz... E que eu saiba elas vieram de casa da avó... Ou seja, estavam mais habituadas a estar com a avó... Será que ele não acabou por fazer uma boa acção ao devolve-las?

E desde quando e que elas não vão estar vigiadas em casa da avó? Sabem lá as condições que a avó do jamie tem...

Não há paciência para o pessoal deste fórum... Se calhar ele vai tornar-se muito melhor dono do que muitos que vêm para aqui opinar...
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jan 06, 2011 9:34 pm

Zezation Escreveu:As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Agora, como já da jeito o cão ter 50Kg para se porem a supor que ele o vai deixar, já dizem: "Ele disse que o cão era um Serra da Estrela! Vai ser muito grande e o pai vai mandá-lo embora!"

As gatas tiveram lá um dia, mal tiveram tempo para se afeiçoar ao rapaz... E que eu saiba elas vieram de casa da avó... Ou seja, estavam mais habituadas a estar com a avó... Será que ele não acabou por fazer uma boa acção ao devolve-las?

E desde quando e que elas não vão estar vigiadas em casa da avó? Sabem lá as condições que a avó do jamie tem...

Não há paciência para o pessoal deste fórum... Se calhar ele vai tornar-se muito melhor dono do que muitos que vêm para aqui opinar...
Ahem ahem! Tenho que concordar.
Aqui neste fórum, até ter um animal sem coleira é sinal de maus tratos :roll:
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 9:38 pm

Oh senhor, cite lá onde é que eu disse que o cão é ou não é um serra e rebéu béu béu pardais ao ninho? Que é de grande porte dá para ver.

Além do mais, para mim, este tópico é pura tanga. E o pormenor do disturbio é engraçado.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jan 06, 2011 9:44 pm

Zezation Escreveu:As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"

Vá lá abaixo ao forum dos estropicios dos gatos e veja as condições.
Se não gosta do pessoal deste forum tem bom remédio.
Zezation
Membro

quinta jan 06, 2011 9:44 pm

LuMaria Escreveu:Oh senhor, cite lá onde é que eu disse que o cão é ou não é um serra e rebéu béu béu pardais ao ninho? Que é de grande porte dá para ver.

Além do mais, para mim, este tópico é pura tanga. E o pormenor do disturbio é engraçado.
E quem é que disse que eu a tava a acusar?
Desculpe lá que lhe diga mas a LuMaria tem uns olhos... Que eu me lembre o meu setter irlandes era um pouco maior que o cão do jamie com a mesma idade e hoje com 2 anos tem 25kg... Grande porte?

Tanto acha uma pura tanga que vem para aqui dizer mal do rapaz por ter deixado os gatos...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 06, 2011 9:52 pm

Para as gatas, há uma solução muito simples e saudável para elas, seja em casa de quem for: esterilização. Toda a família parte o peteiro, gastam um coche, mas assim é uma boa acção para não haver mais gatas a parirem por aí e aí sim arriscarem-se todas e crias a serem despachadas ou pior...
O cão, acho que vendo-se a olho nu que será de porte grande, o pai do Jamie7 já deve ter notado isso, basta não ter problemas de visão. Daí não se rejeita um cão por ter 50kg, se a vida começa a pesar, não há dinheiro pa Royal Canin, compra-se outra, tudo se adapta. O importante é todos ficarem juntos e viverem razoavelmente.

A minha Tweenie foi vacinada qdo foi castrada, tinha menos de um ano. Depois, como ficou sempre comigo em apartamento e posteriormente em moradia, nunca mais foi ao vet, só levava às vezes pipetas. Só em 2008, quando adquiri a Kyara é que achei que devia ir à vet para a proteger de doenças, etc. uma da outra.Vão as duas sempre que necessário. E garanto-vos que não foi 1 questão monetária, nem ignorância, nem nada...ela sempre foi e é saudável. E pra mim, o rapaz fez 1 escolha que dá muito mais trabalho, porque ter um gato dá menos trabalho do que um cão.

Jocas caninas e felinas
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jan 06, 2011 9:53 pm

LuMaria Escreveu:(...)
:wink:
Zezation
Membro

quinta jan 06, 2011 9:54 pm

LuMaria Escreveu:

Vá lá abaixo ao forum dos estropicios dos gatos e veja as condições.
Esse remédio já eu o tomei... Deixei de passar tanto tempo neste fórum do croquete e de escrever tanto aqui.... Mas perante tanta barbaridade com o rapaz não resisti em vir defende-lo...

Sabe, eu já passei pelo mesmo quando aqui entrei... Se uma pessoa vem com uma idéia diferente do grupinho de users que já se conhecem e se protegem tem pouca sorte aqui... É por isso que eu acho este fórum uma palhaçada e já percebi que nem vale a pena falar muito...

Outro dia um user perguntava se podia dar leite ao cão... Outro user responde com uma pergunta: "dar leite ao cão para quê??". Surgem outros users mais veteranos a dizer que não faz mal nenhum e que os cães deles adoram leite... O user do "dar leite ao cão para quê??", também veterano e conhecido da malta, acaba por dar o braço a torcer e não diz mal... porque os outros também não disseram! Porque se não era sempre a deitar abaixo... Como esta situação há muitas!

Uma pessoa não pode vir aqui com perguntas sobre criação que cai logo tudo em cima... Se um cão não tem LOP é SRD e ponto final, dizem os foristas... Nem vale a pena alongar-me mais sobre este assunto, as pessoas sabem do que falo...
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta jan 06, 2011 9:55 pm

Se fossem a passar na rua e se deparassem com os três animais em questão o que faziam?
Salva-vão o cão, os gatos ou os 3?
Eu compreendo perfeitamente a situação do user adoptou os gatos à 6 dias (e é claro que se afeiçoou a eles) e de facto passados poucos dias deparou-se com um cão abandonado o que fazer? Mandar o cão para algum lado (vizinho,amigo,canil...) e deixa-lo "à sorte" do destino ou "salvar" os 3 animais e mandar de novo as gatas para casa da avó por imposição do pai?
Viver com os pais tem os seus kês a maioria dos users provavelmente é maior, vacinado, e tem casa própria!!! Quando vivemos em casa dos pais temos de fazer certas cedências e se dessas cedências dependerem a vida de 3 animais é preciso ceder!
Não atirem pedras a um rapaz(temos praticamente a mesma idade) que só tentou fazer o melhor!

Agora uma questão para ti jamie7 tens noção de que ao longo do crescimento do cão vais ter que batalhar muito? Os buracos no possível quintal/jardim, as destruições, os xixis e cocós, o barulho, o pêlo, as despesas................)

Vai fazer 2 anos em Abril que tenho a Vicky e acredita já abdiquei de muitas coisas por ela e pelo Simba! (deixar de sair com os amigos porque eles têm de ir à rua por exemplo, a Vicky foi operada no principio do Verão normalmente quem paga as despesas é a minha mãe mas como gastou muito dinheiro comecei eu a pagar a ração, no inicio do 1ºsemestre o meu pai aumentou-me a mesada e se eu te disser que o aumento não chega para pagar a ração? E que deixo de comprar coisas que fazem realmente falta para pagar a ração deles?) O que quero não é estar a fazer-me de heroína ou de coitadinha o quero dizer é se estás disposto a fazer sacrifícios Por exemplo levantares-te todos os dias 2ª a Domingo cedo (7h) para ir passear o cão?

Se estás disposto a dar todo o tempo, atenção, cuidado, responsabilidade, sacrifício ao teu cão parabéns tomaste a decisão acertada!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sylviaplath
Membro
Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm

quinta jan 06, 2011 9:57 pm

Chamarrita Escreveu:se são as q o Jaime7 descreveu, sim, até porque o cachorro será de grande porte, parece que tem algo de serra da estrela, ou caramulo, ou lá o que é. E, poucas horas depois de ter o cão, afeiçoou-se, e é o cão ideal para andar com ele na montanha. As gatas, que voltem para a avó, e continuem a parir... afinal a casa da avó é no campo, o local ideal para crescerem. Inteiras, sem vacinas, a comer sabe deus o quê. Mas são só gatas, que se danem.
não percebi se o comentário foi resposta às minhas questões. Se sim, gostaria de entender em concreto a ausência de condições (pelo que referiu, descritas por Jaime7) para um animal de porte médio/grande.
A decisão de manter ou doar as gatas não deve ser sujeita a qualquer julgamento moral a não ser o dos próprios donos, que (pelo que percebi) decidiram manter as gatas na família com as condições necessárias. O facto de estarem no campo não impossibilita em nada que tenham um excelente tratamento. Ainda não compreendi a aflição e choque de quem começou a criticar o user. A decisão de esterilizar (ou não) as gatas será também dos donos. Tão pouco li do forista nada que indiciasse ausência de vacinas e má alimentação. Poderá ser falha, nesse caso agradeço que me esclareça.
Responder

Voltar para “Cães”