E ha pessoas que nao acreditam no destino !!
Moderador: mcerqueira
Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Entre entregar à avó ou despachar para o canil... venham as avós!LuMaria Escreveu:Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Depende da avó. Não conheço nem a avó nem o canil da zona, portanto não posso opinar. Mas há avós e avós. Ou é apanágio das avós tratar bem tarecos e pulguentos? E se a gata da avó anda a parir... São mais duasMariaChica Escreveu:Entre entregar à avó ou despachar para o canil... venham as avós!LuMaria Escreveu:Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
e supor (como escreveu acima) que...LuMaria Escreveu:Depende da avó. Não conheço nem a avó nem o canil da zona, portanto não posso opinar. Mas há avós e avós. Ou é apanágio das avós tratar bem tarecos e pulguentos? E se a gata da avó anda a parir... São mais duasMariaChica Escreveu:Entre entregar à avó ou despachar para o canil... venham as avós!LuMaria Escreveu:Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo, que com um caniche fica mais bem servido.
"Um dia quando despachar o cão para a avó porque tem 50 kg e o pai acha demais, vêm aqui aplaudir e dizer que também fariam o mesmo"
...não será opinar? Conhece o pai do user? As condições que este tem ou deixa de ter para animais de médio/grande porte?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
se são as q o Jaime7 descreveu, sim, até porque o cachorro será de grande porte, parece que tem algo de serra da estrela, ou caramulo, ou lá o que é. E, poucas horas depois de ter o cão, afeiçoou-se, e é o cão ideal para andar com ele na montanha. As gatas, que voltem para a avó, e continuem a parir... afinal a casa da avó é no campo, o local ideal para crescerem. Inteiras, sem vacinas, a comer sabe deus o quê. Mas são só gatas, que se danem.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Agora, como já da jeito o cão ter 50Kg para se porem a supor que ele o vai deixar, já dizem: "Ele disse que o cão era um Serra da Estrela! Vai ser muito grande e o pai vai mandá-lo embora!"
Epá a sério... Por favor...
As gatas tiveram lá um dia, mal tiveram tempo para se afeiçoar ao rapaz... E que eu saiba elas vieram de casa da avó... Ou seja, estavam mais habituadas a estar com a avó... Será que ele não acabou por fazer uma boa acção ao devolve-las?
E desde quando e que elas não vão estar vigiadas em casa da avó? Sabem lá as condições que a avó do jamie tem...
Não há paciência para o pessoal deste fórum... Se calhar ele vai tornar-se muito melhor dono do que muitos que vêm para aqui opinar...
Agora, como já da jeito o cão ter 50Kg para se porem a supor que ele o vai deixar, já dizem: "Ele disse que o cão era um Serra da Estrela! Vai ser muito grande e o pai vai mandá-lo embora!"
As gatas tiveram lá um dia, mal tiveram tempo para se afeiçoar ao rapaz... E que eu saiba elas vieram de casa da avó... Ou seja, estavam mais habituadas a estar com a avó... Será que ele não acabou por fazer uma boa acção ao devolve-las?
E desde quando e que elas não vão estar vigiadas em casa da avó? Sabem lá as condições que a avó do jamie tem...
Não há paciência para o pessoal deste fórum... Se calhar ele vai tornar-se muito melhor dono do que muitos que vêm para aqui opinar...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Ahem ahem! Tenho que concordar.Zezation Escreveu:As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Aqui neste fórum, até ter um animal sem coleira é sinal de maus tratos

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Oh senhor, cite lá onde é que eu disse que o cão é ou não é um serra e rebéu béu béu pardais ao ninho? Que é de grande porte dá para ver.
Além do mais, para mim, este tópico é pura tanga. E o pormenor do disturbio é engraçado.
Além do mais, para mim, este tópico é pura tanga. E o pormenor do disturbio é engraçado.
Vá lá abaixo ao forum dos estropicios dos gatos e veja as condições.Zezation Escreveu:As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Se não gosta do pessoal deste forum tem bom remédio.
E quem é que disse que eu a tava a acusar?LuMaria Escreveu:Oh senhor, cite lá onde é que eu disse que o cão é ou não é um serra e rebéu béu béu pardais ao ninho? Que é de grande porte dá para ver.
Desculpe lá que lhe diga mas a LuMaria tem uns olhos... Que eu me lembre o meu setter irlandes era um pouco maior que o cão do jamie com a mesma idade e hoje com 2 anos tem 25kg... Grande porte?
Tanto acha uma pura tanga que vem para aqui dizer mal do rapaz por ter deixado os gatos...
Para as gatas, há uma solução muito simples e saudável para elas, seja em casa de quem for: esterilização. Toda a família parte o peteiro, gastam um coche, mas assim é uma boa acção para não haver mais gatas a parirem por aí e aí sim arriscarem-se todas e crias a serem despachadas ou pior...
O cão, acho que vendo-se a olho nu que será de porte grande, o pai do Jamie7 já deve ter notado isso, basta não ter problemas de visão. Daí não se rejeita um cão por ter 50kg, se a vida começa a pesar, não há dinheiro pa Royal Canin, compra-se outra, tudo se adapta. O importante é todos ficarem juntos e viverem razoavelmente.
A minha Tweenie foi vacinada qdo foi castrada, tinha menos de um ano. Depois, como ficou sempre comigo em apartamento e posteriormente em moradia, nunca mais foi ao vet, só levava às vezes pipetas. Só em 2008, quando adquiri a Kyara é que achei que devia ir à vet para a proteger de doenças, etc. uma da outra.Vão as duas sempre que necessário. E garanto-vos que não foi 1 questão monetária, nem ignorância, nem nada...ela sempre foi e é saudável. E pra mim, o rapaz fez 1 escolha que dá muito mais trabalho, porque ter um gato dá menos trabalho do que um cão.
Jocas caninas e felinas
O cão, acho que vendo-se a olho nu que será de porte grande, o pai do Jamie7 já deve ter notado isso, basta não ter problemas de visão. Daí não se rejeita um cão por ter 50kg, se a vida começa a pesar, não há dinheiro pa Royal Canin, compra-se outra, tudo se adapta. O importante é todos ficarem juntos e viverem razoavelmente.
A minha Tweenie foi vacinada qdo foi castrada, tinha menos de um ano. Depois, como ficou sempre comigo em apartamento e posteriormente em moradia, nunca mais foi ao vet, só levava às vezes pipetas. Só em 2008, quando adquiri a Kyara é que achei que devia ir à vet para a proteger de doenças, etc. uma da outra.Vão as duas sempre que necessário. E garanto-vos que não foi 1 questão monetária, nem ignorância, nem nada...ela sempre foi e é saudável. E pra mim, o rapaz fez 1 escolha que dá muito mais trabalho, porque ter um gato dá menos trabalho do que um cão.
Jocas caninas e felinas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LuMaria Escreveu:(...)

Esse remédio já eu o tomei... Deixei de passar tanto tempo neste fórum do croquete e de escrever tanto aqui.... Mas perante tanta barbaridade com o rapaz não resisti em vir defende-lo...LuMaria Escreveu:Vá lá abaixo ao forum dos estropicios dos gatos e veja as condições.Zezation Escreveu:As pessoas deste fórum são qualquer coisa.... Quando ele disse que a amiga dele achava que o cão era um Serra da Estrela veio tudo cair-lhe em cima: "Não é nada um serra da estrela! Obviamente que não é! É rafeiro! É impossível saber com essa idade se é Serra da Estrela ou nao!"
Sabe, eu já passei pelo mesmo quando aqui entrei... Se uma pessoa vem com uma idéia diferente do grupinho de users que já se conhecem e se protegem tem pouca sorte aqui... É por isso que eu acho este fórum uma palhaçada e já percebi que nem vale a pena falar muito...
Outro dia um user perguntava se podia dar leite ao cão... Outro user responde com uma pergunta: "dar leite ao cão para quê??". Surgem outros users mais veteranos a dizer que não faz mal nenhum e que os cães deles adoram leite... O user do "dar leite ao cão para quê??", também veterano e conhecido da malta, acaba por dar o braço a torcer e não diz mal... porque os outros também não disseram! Porque se não era sempre a deitar abaixo... Como esta situação há muitas!
Uma pessoa não pode vir aqui com perguntas sobre criação que cai logo tudo em cima... Se um cão não tem LOP é SRD e ponto final, dizem os foristas... Nem vale a pena alongar-me mais sobre este assunto, as pessoas sabem do que falo...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Se fossem a passar na rua e se deparassem com os três animais em questão o que faziam?
Salva-vão o cão, os gatos ou os 3?
Eu compreendo perfeitamente a situação do user adoptou os gatos à 6 dias (e é claro que se afeiçoou a eles) e de facto passados poucos dias deparou-se com um cão abandonado o que fazer? Mandar o cão para algum lado (vizinho,amigo,canil...) e deixa-lo "à sorte" do destino ou "salvar" os 3 animais e mandar de novo as gatas para casa da avó por imposição do pai?
Viver com os pais tem os seus kês a maioria dos users provavelmente é maior, vacinado, e tem casa própria!!! Quando vivemos em casa dos pais temos de fazer certas cedências e se dessas cedências dependerem a vida de 3 animais é preciso ceder!
Não atirem pedras a um rapaz(temos praticamente a mesma idade) que só tentou fazer o melhor!
Agora uma questão para ti jamie7 tens noção de que ao longo do crescimento do cão vais ter que batalhar muito? Os buracos no possível quintal/jardim, as destruições, os xixis e cocós, o barulho, o pêlo, as despesas................)
Vai fazer 2 anos em Abril que tenho a Vicky e acredita já abdiquei de muitas coisas por ela e pelo Simba! (deixar de sair com os amigos porque eles têm de ir à rua por exemplo, a Vicky foi operada no principio do Verão normalmente quem paga as despesas é a minha mãe mas como gastou muito dinheiro comecei eu a pagar a ração, no inicio do 1ºsemestre o meu pai aumentou-me a mesada e se eu te disser que o aumento não chega para pagar a ração? E que deixo de comprar coisas que fazem realmente falta para pagar a ração deles?) O que quero não é estar a fazer-me de heroína ou de coitadinha o quero dizer é se estás disposto a fazer sacrifícios Por exemplo levantares-te todos os dias 2ª a Domingo cedo (7h) para ir passear o cão?
Se estás disposto a dar todo o tempo, atenção, cuidado, responsabilidade, sacrifício ao teu cão parabéns tomaste a decisão acertada!
Salva-vão o cão, os gatos ou os 3?
Eu compreendo perfeitamente a situação do user adoptou os gatos à 6 dias (e é claro que se afeiçoou a eles) e de facto passados poucos dias deparou-se com um cão abandonado o que fazer? Mandar o cão para algum lado (vizinho,amigo,canil...) e deixa-lo "à sorte" do destino ou "salvar" os 3 animais e mandar de novo as gatas para casa da avó por imposição do pai?
Viver com os pais tem os seus kês a maioria dos users provavelmente é maior, vacinado, e tem casa própria!!! Quando vivemos em casa dos pais temos de fazer certas cedências e se dessas cedências dependerem a vida de 3 animais é preciso ceder!
Não atirem pedras a um rapaz(temos praticamente a mesma idade) que só tentou fazer o melhor!
Agora uma questão para ti jamie7 tens noção de que ao longo do crescimento do cão vais ter que batalhar muito? Os buracos no possível quintal/jardim, as destruições, os xixis e cocós, o barulho, o pêlo, as despesas................)
Vai fazer 2 anos em Abril que tenho a Vicky e acredita já abdiquei de muitas coisas por ela e pelo Simba! (deixar de sair com os amigos porque eles têm de ir à rua por exemplo, a Vicky foi operada no principio do Verão normalmente quem paga as despesas é a minha mãe mas como gastou muito dinheiro comecei eu a pagar a ração, no inicio do 1ºsemestre o meu pai aumentou-me a mesada e se eu te disser que o aumento não chega para pagar a ração? E que deixo de comprar coisas que fazem realmente falta para pagar a ração deles?) O que quero não é estar a fazer-me de heroína ou de coitadinha o quero dizer é se estás disposto a fazer sacrifícios Por exemplo levantares-te todos os dias 2ª a Domingo cedo (7h) para ir passear o cão?
Se estás disposto a dar todo o tempo, atenção, cuidado, responsabilidade, sacrifício ao teu cão parabéns tomaste a decisão acertada!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
-
- Membro
- Registado: terça dez 07, 2010 11:25 pm
não percebi se o comentário foi resposta às minhas questões. Se sim, gostaria de entender em concreto a ausência de condições (pelo que referiu, descritas por Jaime7) para um animal de porte médio/grande.Chamarrita Escreveu:se são as q o Jaime7 descreveu, sim, até porque o cachorro será de grande porte, parece que tem algo de serra da estrela, ou caramulo, ou lá o que é. E, poucas horas depois de ter o cão, afeiçoou-se, e é o cão ideal para andar com ele na montanha. As gatas, que voltem para a avó, e continuem a parir... afinal a casa da avó é no campo, o local ideal para crescerem. Inteiras, sem vacinas, a comer sabe deus o quê. Mas são só gatas, que se danem.
A decisão de manter ou doar as gatas não deve ser sujeita a qualquer julgamento moral a não ser o dos próprios donos, que (pelo que percebi) decidiram manter as gatas na família com as condições necessárias. O facto de estarem no campo não impossibilita em nada que tenham um excelente tratamento. Ainda não compreendi a aflição e choque de quem começou a criticar o user. A decisão de esterilizar (ou não) as gatas será também dos donos. Tão pouco li do forista nada que indiciasse ausência de vacinas e má alimentação. Poderá ser falha, nesse caso agradeço que me esclareça.