Agressividade
Moderador: mcerqueira
Quem disse??? O meu Shiva também tinha o problema da agressividade e dominância, e como tal frequentou uma escola de treino ( isto no tempo em que eu ainda podia pagar, claro
) e o treino foi tão bom, mas tão bom que quando acabou as aulas mandou o meu filho de urgência para o hospital. Sofri tanto, mas tanto com o meu Shiva, só eu sei o que passei...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
há escolas e escolas, treinadores e treinadores. tive de mudar a estrela porque não me agradou onde andava. ela não tem problemas de agressividade e a dominancia é com a outra cadela. o max, ao fim de 8 anos, parece que começa a atenuar o mau feitio com cães desconhecidos. e sou eu sei quanto me custa mais esta despesaPinfinhas Escreveu:Quem disse??? O meu Shiva também tinha o problema da agressividade e dominância, e como tal frequentou uma escola de treino ( isto no tempo em que eu ainda podia pagar, claro) e o treino foi tão bom, mas tão bom que quando acabou as aulas mandou o meu filho de urgência para o hospital. Sofri tanto, mas tanto com o meu Shiva, só eu sei o que passei...
É muito complicado, pois chegou uma altura em o meu filho, 16 anos na altura, tinha medo de estar na mesma casa que o Shiva. Nem mesmo a castração fez efeito. Optamos por levá-lo para a propriedade do meu pai, onde é dono e senhor, faz o que lhe apetece e quando lhe apetece, não causando qualquer problema. Foi a mudança que lhe fez bem, porque o meu Shiva é muito "ele" e o resto incluindo a família é paisagem, só servimos para lhe dar de comer e beber, para lhe darmos umas instalações de 1ª, para lhe fazermos festas durante horas (adora de perdição) e para no tempo quente o levarmos a tomar banho na ribeira, se possível todos os dias porque ele adora tomar banho, nadar e enfiar a cabeça debaixo de água. quando tem os desejos satisfeitos já não quer saber da gente... 

O treino serve sobretudo para os donos e não para os cães, os cães também tiram proveito do convívio em ambiente controlado. Partindo do princípio que o dono está presente também lhe cabe avaliar a evolução do comportamento do cão, é gradual, não acontece de repente quando o treino acaba.Pinfinhas Escreveu:Quem disse??? O meu Shiva também tinha o problema da agressividade e dominância, e como tal frequentou uma escola de treino ( isto no tempo em que eu ainda podia pagar, claro) e o treino foi tão bom, mas tão bom que quando acabou as aulas mandou o meu filho de urgência para o hospital. Sofri tanto, mas tanto com o meu Shiva, só eu sei o que passei...
Pois ... foram dois anos em que sofri a bom sofrer e o Shiva também.
Agora apesar de estarmos mais afastados estamos bem, e ao fim de semana quando o vou ver é uma alegria para os dois.
Mas o que eu queria mesmo era que ele estivesse comigo...
Agora apesar de estarmos mais afastados estamos bem, e ao fim de semana quando o vou ver é uma alegria para os dois.
Mas o que eu queria mesmo era que ele estivesse comigo...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
estou farta de dizer, que quano eu morrer, eles vêem atrás. são dona-dependentes. então o *** do max é demais. aquele mastodonte de 30 e tal quilos é um mariconço. não me larga a labita. nem na escola. quando estou deitada no sofá, por ele, deitava-se ao meu colo
são cabeçadas, lambidelas, dá a pata 500 vezes. anda atrás de mim por todo o lado. ufa. uma canseira 

E entretanto o Pantufinha (também quem chama Pantufinha a um Boxer...) e a respectiva dona pisgaram-se. Já se devem ter mudado para o condomínio privado.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Registado: sábado jan 08, 2011 4:24 am
Olá a todoscolette Escreveu:E entretanto o Pantufinha (também quem chama Pantufinha a um Boxer...) e a respectiva dona pisgaram-se. Já se devem ter mudado para o condomínio privado.
Colette, o nome de registo da minha boxer, é BonecaLuau.No prédio onde vivemos, a mãe de uma criança, sempre que via a boneca, dizia para o filho "olha a pantufinha".A criança tinha dificuldade em repetir o nome da mãe, abreviando para "patufinha".Achamos graça, e o nome foi-se enraizando cá em casa e entre os vizinhos.Facilitando a socialização entre o animal e o habitat da comunidade, onde ela iria viver.
Por motivos profissionais, não me foi possível entrar mais cedo.Estive a ler as opiniões e sugestões entretanto colocadas, a quem envio os meus agradecimentos, na vontade de ajudar, para a resolução deste problema.Entre muitas sugestões salientava, o treinamento e a mudança de horários, afim de evitar a presença da patufinha com o vizinho.No que diz respeito ao treinamento, a pantufinha, frequentou uma escola, quando era mais jovem, sugerida pelo Vet.A mudança de horários, é o método que estamos a usar actualmente, nem sempre é possível, nunca sabemos quando é que o vizinho pode surgir.Dispensamos o uso do elevador, sempre que é possível, subimos e descemos a pé desde o 7º andar.Por vezes as condições fisicas não são as melhores, nem para os donos, nem para o animal, e o elevador torna-se uma alternativa.O açaime sugerido pela polícia, como alguém já comentou, é uma alternativa inviável devido às caracteristicas do focinho do boxer.Viver em apartamentos com animias, acarreta estes problemas na partilha de espaços comuns, que devem ser respeitados por todos os humanos com duas ou quatro patas.Esta é a nossa principal preocupação e problema, garantir a segurança do animal, a nossa e a de todos os outros que coabitam o mesmo espaço.Todas as ajudas e sugestões são bem-vindas,a razão porque procurei este fórum.