Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça abr 12, 2011 7:13 pm

Tassebem Escreveu:Há pelo menos duas pessoas daqui que vivem na área, possivelmente mais. Com ajuda, talvez pudessem tratar o cão ou os cães.
Tassebem, há mais pessoas a viverem onde eu vivo e a verem exactamente o que eu vejo.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 7:13 pm

Curioso como este animal arranjou dono de um momento para o outro :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:15 pm

LuMaria Escreveu:Curioso como este animal arranjou dono de um momento para o outro :roll:

Eu disse que esse cão não tinha dono? LuMaria se quiser consultas de oftalmologia eu tenho uma amiga médica que ainda é capaz de fazer um desconto de amigo para amigo.

Ou melhor, eu convido-a com todo o gosto a vir cá e a ir pegar no cão de tal personagem, que me diz? Até lhe faço o almoço e tudo porque eu sou um homem muito prendado.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 7:22 pm

Acaldeira Escreveu:
Tassebem Escreveu:Há pelo menos duas pessoas daqui que vivem na área, possivelmente mais. Com ajuda, talvez pudessem tratar o cão ou os cães.
Tassebem, há mais pessoas a viverem onde eu vivo e a verem exactamente o que eu vejo.
Digo eu que se podia tentar fazer alguma coisa pelos bichos, falando com os donos, organizando um grupo, falando com a vizinhança... Às vezes têm-se surpresas pela positiva. Já me aconteceu.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:26 pm

Como teve o cuidado de referir que o coxinho tinha dono fazia sentido dizer que este também tinha. E não, dispenso ver cães maltratados e velhotes abandonados. Mas obrigada na mesma.
Já sabe, se precisar de ajuda com algum animal pode contar comigo e com mais alguns.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça abr 12, 2011 7:35 pm

Bem, o caso já foi aqui exposto, é do conhecimento de todos que por cá andam e não apenas dos vizinhos, portanto está ao alcance de todos fazerem algo. Tanta crítica ao comportamento do acaldeira, vamos ver se quem critica faz melhor!
Como diz a assintaura da Tassebem: «Saber e não agir é não saber.» Wang Yang-Ming, filósofo chinês do séc. XV
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 12, 2011 7:36 pm

Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 12, 2011 7:39 pm

Acena Escreveu:Bem, o caso já foi aqui exposto, é do conhecimento de todos que por cá andam e não apenas dos vizinhos, portanto está ao alcance de todos fazerem algo. Tanta crítica ao comportamento do acaldeira, vamos ver se quem critica faz melhor!
Como diz a assintaura da Tassebem: «Saber e não agir é não saber.» Wang Yang-Ming, filósofo chinês do séc. XV
Aposto que vão ficar à espera que o ACaldeira ou a Omega façam alguma coisa 8)

Se precisarem eu ajudo a pagar a gasolina ou os transportes para lá irem
tiabela
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:39 pm

nicasxi Escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol: Vou guardar, dá sempre jeito :wink:
Acaldeira
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:41 pm

tiabela Escreveu:
Acena Escreveu:Bem, o caso já foi aqui exposto, é do conhecimento de todos que por cá andam e não apenas dos vizinhos, portanto está ao alcance de todos fazerem algo. Tanta crítica ao comportamento do acaldeira, vamos ver se quem critica faz melhor!
Aposto que vão ficar à espera que o ACaldeira ou a Omega façam alguma coisa 8)

Se precisarem eu ajudo a pagar a gasolina ou os transportes para lá irem

Eu e a Omegaa já ajudamos todos os dias, temos sempre a nossa cota parte diária de boas acções :wink:
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

LuMaria
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:42 pm

Está a gozar certo?
Pois se já se ofereceu ajuda monetária. Não pretende que o pessoal vá de Lisboa à outra banda tratar do cão duas vezes por dia e criar problemas de vizinhança. Que sugere?
tiabela
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 7:44 pm

LuMaria Escreveu:
Está a gozar certo?
Pois se já se ofereceu ajuda monetária. Não pretende que o pessoal vá de Lisboa à outra banda tratar do cão duas vezes por dia e criar problemas de vizinhança. Que sugere?
Eu tentava, às vezes as pessoas reagem melhor às pessoas de fora
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça abr 12, 2011 7:51 pm

LuMaria Escreveu:
Está a gozar certo?
Não, não estou a gozar. Talvez consiga convencer o dono a deixá-la levar o animal consigo, depois pode tratá-lo, é uma questão de ter vontade de tentar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 12, 2011 8:10 pm

Eu nunca me meto em assuntos de cão com dono.
Já me escaldei com uma cadela que andava na rua e que toda a gente achava vadia.
Esterilizei-a e tive de aturar o dono à minha porta, que não queria a cadela esterilizada, que vendia os cachorros e sei lá que mais...
Queria dinheiro,a besta...irritei-me, disse umas quantas e ficou por aí.

Mas tenho por princípio não me envolver com donos, em especial com bêbados e afins, que são os donos destes bichos...
Neste caso, é óbviamente o SEPNA que deve intervir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 8:19 pm

Entrámos na fase da brincadeirinha e do virar o bico ao prego... :roll:

Naturalmente que quem pode fazer alguma coisa por estes animais é quem está próximo -- nem que seja informar o SEPNA, como diz a aisd.

Se mais gente ajudasse os casos que lhe estão próximos, havia muito menos sofrimento.

Como diz uma frase, ajudar um animal não muda o mundo, mas muda o mundo desse animal.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”