carraças(!) e pulgas - como tirar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mai 16, 2011 11:01 pm

Sim, Moslie, ainda se vende. E tem razão era bom que houvesse algo que só mata-se as carraças/pulgas/insectos Leishmaniose, funciona-se como anti-agarra e repelente e fosse ecológico, biodegradável, e não fizesse mal a mesmo nenhum bicho sem ser os citados acima.

Hoje vi uma dona a passear com o seu filho e o seu cão.O filho de bicicleta ou triciclo com a cara como se tivesse andado e carvão e ranhoca, enfim, entendo que os miúdos se sujem depois de brincar, mas mal sairem de casa assim, enfim... olhando para o cão, entendi que era carácter da senhora ser e viver assim. O cão caniche ou arraçado era suposto ser branquinho, mas estava cinzento,não de cor, de porcaria, pó e afins...e ela a dizer: pois, ainda ontem encontrei 1 carraça...porque não me admirei eu... Aqui na arca, há imensos donos de cães brancos, deixam-nos brincar, sujarem-se, etc. como já vi e os cães depois toalhete, escova, pipeta e ficam lindos. Aquele coitado anda todos os dias assim... Nós aqui preocupados com a higiene e saúde dos nossos animais e outros que o cão vive na boa, yo onda zen...ou será onda porca mesmo...

jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 16, 2011 11:05 pm

Nem 8 nem 80. Que panca com os parasitas e afins.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:27 pm

Chame-lhe panca se quiser. Eu não sou das que protegeriam os filhos e os cães de: ai não vás aí que te sujas, aí não podes brincar para não te sujar, nem fechar o cão a 7 chaves.
Mas sim, gosto de higiene e limpeza q.b. Aqui em casa,não sou maniáca agarrada ao aspirador e afins, só acho que lá está nem porcos nem cristais.
O caso da Kyara: errei ao tentar resolver algo sozinha porque quis preservar o meu animal das carraças que todos os dias trazia para casa. Mas não aguentava mais sentir a coitada inspeccionada nas patas todos os dias ao vir da rua, isso era stressante para ela e para mim. E os miúdos daqui a brincarem com ela tb não achavam piada às carraças.

No caso da sra. que vi hoje na nossa rua, foi só 1 desabafo,porque tal como pelo desleixo da criança, também se vê o desleixo e o tratamento dado ao cão. A Lu sabe melhor do que eu que ter 1 cão não é só dar mimos, é dar alimentação, cuidados de higiene, saúde, etc. Aquele cão não me pareceu tê-los. A criança já a vi assim n vezes e os daqui da rua brincam, caem no chão, etc. e não são tratados assim.

Jocas caninas
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 16, 2011 11:30 pm

moslie Escreveu:Conselhos? Acho que aquilo já nem se vende.
E sacudir carraças? As carraças matam-se logo ou tem pena delas?
por acaso tenho. Custa-me bastante ter de matar seja que bicho for. As carraças não "atacam" os nossos bichos com más intenções, apenas querem sobreviver. E se, por acaso, vir alguma carraça a passear-se no pelo dos meus animais, na rua, sacudo-a, não a mato. Há outros animais que se alimentam delas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 9:06 am

Chamarrita, também não mato nada, mas uma carraça? Sacode as carraças? Para irem sugar o próximo desgraçado que passar?
Já tinha ficado KO com o salvamento das lagartas do pinheiro, agora juntam-se as carraças. Não anda a salvar pulgas e ácaros?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 12:49 pm

Bom, eu mato-as sem dó nem piedade.
Se vos sossega a consciência fica a info: de todas as classes de vida que existem na Terra, não existe uma única espécie de insecto cuja extinção tenha sido provocada pelo homem e isto apesar de décadas de DDT, permetrinas, DunDuns, Shelltoxes e afins.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 12:58 pm

Viva a Dino :)

Pois, eu também gosto muito do espírito zen e da teoria Buddhista de respeitar todos os seres vivos, mas que me desculpem: as carraças, as pulgas, multiplicam-se de tal forma que não me parecem em vias de extinção. Aranhas,ok, sempre que posso agarro-as com papel e rua... Lagartixas, passo ao lado. Lagarta do pinheiro, nunca tive graças a Deus o azar de me cruzar com alguma, daí ainda bem, não gosto de matar bichos,mas elas são prejudiciais para os animais e para o pinheiro.
As formigas, por ex., sempre foram atacadas com Dumdum, etc. e continua a haver e ainda bem, é preciso. Todos os seres vivos são necessários,mas esses não tão em vias de faltar. A inteligência e o bom senso no ser humano é que sim, isso tá em vias de extinção.

Jocas caninas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 17, 2011 1:02 pm

Lagartixas não são insectos. Mas a Tweenie sabe disto, né?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:18 pm

Yep..mas escrevi que eram insectos? Se sim, ando meia xoné. Mas é ser vivo que não mato, mas dispenso. A minha gata Tweenie tenta caçá-las, mas não as apanha, daí elas fogem e nós ficamos com o jardim limpo. Aliás, também os pássaros, sobretudo os melros andam sempre a bicar na relva e encontrar comida, fico feliz ao vê-los.

:)

Jocas caninas
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mai 17, 2011 1:21 pm

LuMaria Escreveu:Chamarrita, também não mato nada, mas uma carraça? Sacode as carraças? Para irem sugar o próximo desgraçado que passar?
Já tinha ficado KO com o salvamento das lagartas do pinheiro, agora juntam-se as carraças. Não anda a salvar pulgas e ácaros?
A lagarta do pinheiro deu empate, salvei uma, matei outra. As carraças, quando posso sacudi-las, sacudo. Não há mais nenhum desgraçado aqui a passar, só mesmo os meus gatos, eu e os meus cães. Sugar é a natureza das carraças, evitar matar é a minha. Lamento, é assim que sou!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:26 pm

Chamarrita, pergunto-me como come carne...
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:27 pm

Tweenie Escreveu:Viva a Dino :)

Pois, eu também gosto muito do espírito zen e da teoria Buddhista de respeitar todos os seres vivos
Eu sou assim desde pequenina, não tem nada a ver com ser zen. Mas lá que as cadelas não têm pulgas nem carraças, não têm! Isso é que é importante, certo? :D
Chamarrita
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 4:53 pm

LuMaria Escreveu:Chamarrita, pergunto-me como come carne...
Morta. Sou necrófaga, não predadora.
Responder

Voltar para “Cães”