Parece-me que se está a dar demasiada importância à questão do número de ninhadas num determinado período de tempo...Terugkeren Escreveu:Bem…para quem tiver curiosidade, o total de ninhadas registadas há menos de 5 meses de Chihuahua de pelo comprido é bem menor, talvez querendo dizer que os de pelo comprido têm menos procura, quem sabe! No entanto o mesmo afixo/criador que tem as 10 ninhadas de pelo curto, tem também 3 ninhadas de Chihuahuas de pelo comprido registadas há menos de 5 meses. Estamos portanto perante um total de 13 ninhadas de chihuahuas nos últimos 5 meses, 13 cadelas a parir e com cachorros. E isto é apenas uma ‘amostra’ dos últimos 5 meses e de UMA raça, imagine-se que poderá até ter mais.
Fica aqui um exemplo de um criador que não é mais do que um multiplicador de cães, que eventualmente até terá um ou dois exemplares a participar em exposição, para fazer montra, mas depois nada mais é do que uma produção pecuária de cães.
Daí que o trabalho de casa da compra de um cão tem de ser profundo, de muita investigação e pesquisa, sobre a raça e sobre os criadores. Eu não conheço o criador em questão, mas ter 13 ninhadas a nascer em menos de 5 meses diz muito a seu respeito. Assim, para além de fornecer os nomes e contactos dos criadores, aqui está uma coisa que a Lista de Criadores do CPC também ajuda logo a detectar à cabeça.
Pergunto a quem percebe disto mais do que eu: um criador tem cerca de 3 ninhadas registadas no CPC em menos de 5 meses, mas tem alguns cães importados que adquiriu e utiliza na sua criação, para além dos cães do seu afixo, vai a exposições e consistentemente obtém boas classificações.
Estamos a falar de raças pequenas que têm no máximo duas ou três crias.
Pergunto, esta pessoa também pode ser apelidada de criadeiro??
Não é preciso ver a perspectiva global da situação e não se concentrar somente numa listagem?