Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta mai 04, 2011 5:57 pm

Tremelga Escreveu:
bernas_setter Escreveu:Boa tarde

Eu relativamente ás pipetas, estou praticamente a desistir de as pôr já que apliquei uma pipeta a cada cadela há 15 dias e todos os dias ando a tirar carraças à mão, pelo que para as tirar à mão prefiro não gastar dinheiro nas pipetas. As pipetas aplicadas foram uma advantix e outra pulvex e apesar da advantix funcionar melhor, as cadelas têm na mesma carraças. Resumindo: já não sei o que fazer para acabar com as carraças.

PS: As pipetas foram correctamente aplicadas.

Cumprimentos
Experimente a coleira Preventic!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:

Obrigado pela sugestão, desconhecia essa coleira, vou ver se a encontro.

De qualquer das maneiras só resolve meio problema, já que uma das cadelas tira tudo o que é coleiras, e tenho medo que a coma.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2011 6:02 pm

bernas_setter Escreveu:
Tremelga Escreveu:
bernas_setter Escreveu:Boa tarde

Eu relativamente ás pipetas, estou praticamente a desistir de as pôr já que apliquei uma pipeta a cada cadela há 15 dias e todos os dias ando a tirar carraças à mão, pelo que para as tirar à mão prefiro não gastar dinheiro nas pipetas. As pipetas aplicadas foram uma advantix e outra pulvex e apesar da advantix funcionar melhor, as cadelas têm na mesma carraças. Resumindo: já não sei o que fazer para acabar com as carraças.

PS: As pipetas foram correctamente aplicadas.

Cumprimentos
Experimente a coleira Preventic!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:

Obrigado pela sugestão, desconhecia essa coleira, vou ver se a encontro.

De qualquer das maneiras só resolve meio problema, já que uma das cadelas tira tudo o que é coleiras, e tenho medo que a coma.
http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... 7%5D&affp=&
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:04 pm

Estou a ver qualquer dia os cães com preventic para a carraça, scalibor para o mosquito, advantix para o resto, frontline porque o advantix não deu conta do recado. Program para a dirofilária e um bjinho na testa para dar sorte :roll:

Por curiosidade babaorum, o Frontline tem dado conta das pulgas? É que eu desisti porque deixou mesmo de resultar e falo do Spray.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta mai 04, 2011 6:07 pm

Pessoal é assim queria a vossa opinião, eu dei este mês a minha cadela pela primeira vez uma pipeta advantix que foi o que o meu vet me aconselhou e até agora esta limpa não tem nada o que tinha desapareceu, será que deveria colocar mais alguma coisa?
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mai 04, 2011 6:08 pm

A última sugestão é a melhor. Com tanto insecticida em cima, dá o bjinho na testa e cai para o lado envenenado - o dono.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:08 pm

colette Escreveu:A última sugestão é a melhor. Com tanto insecticida em cima, dá o bjinho na testa e cai para o lado envenenado - o dono.
:lol:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mai 04, 2011 6:10 pm

Eu (re)comecei a usar o Frontline precisamente por causa das pulgas. Foi tiro e queda. Torno a dizer que é a forma em spray, pipetas é para esquecer. Importante também de realçar é que se deve pulverizar a pele e não o pêlo.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:13 pm

Babaorum Escreveu:Eu (re)comecei a usar o Frontline precisamente por causa das pulgas. Foi tiro e queda. Torno a dizer que é a forma em spray, pipetas é para esquecer. Importante também de realçar é que se deve pulverizar a pele e não o pêlo.
E o mosquito?
Babaorum
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:41 pm

Não me preocupa grandemente. Os meus cães não dormem na rua e a mosquitada tem que penar muito para encontrar um sítio para picar, pelo que se safam melhor no vizinho do lado :D

Quem tiver problemas com Leish tem que pensar nisso, claro, que o Frontline não tem efeito sobre mosquitos. Mas com a vacina que está para sair diminuem as preocupações ...
Última edição por Babaorum em quarta mai 04, 2011 6:52 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:52 pm

Babaorum Escreveu:Não me preocupa grandemente. Os meus cães não dormem na rua e a mosquitada tem que penar muito para encontrar um sítio para picar, pelo que se safam melhor no vizinho do lado :D

:? Os meus vizinhos do lado são um adoravel casal idoso chinês.
Babaorum
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:55 pm

Ora, porreiro. Os velhinhos têm a pele mais fina, logo são mais apetitosos que as suas cadelas :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 6:58 pm

Babaorum Escreveu:Ora, porreiro. Os velhinhos têm a pele mais fina, logo são mais apetitosos que as suas cadelas :lol:
:lol: E convencer os mosquitos disso.

Sem pretender chatear, o que a irrita nas pipetas?
Babaorum
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 7:04 pm

O Pulvex deixa o pêlo gorduroso. Mas o que me irrita é o princípio em si. O produto tem que se difundir desde o(s) ponto(s) de aplicação. Ditam as leis da Física que a concentração diminui com a distância. Que o produto atinja concentrações eficazes nas zonas mais afastadas é o que me levanta dúvidas. .
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 04, 2011 7:10 pm

smrpt Escreveu:Pessoal é assim queria a vossa opinião, eu dei este mês a minha cadela pela primeira vez uma pipeta advantix que foi o que o meu vet me aconselhou e até agora esta limpa não tem nada o que tinha desapareceu, será que deveria colocar mais alguma coisa?
Chamem-me chato, mas acho importante dizer-se as coisas corretamente, sob pena de alguém menos informado fazer asneira. Isto para dizer apenas que você não DEU uma pipeta de advantix à cadela....você APLICOU uma pipeta de advantix na cadela....pelo menos assim o espero.

Quanto à sua questão, se com uma pipeta de advantix a cadela está limpa, não há porquê aplicar mais nada. Até porque o advantix repele também mosquitos, flebotomos e moscas.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 04, 2011 7:14 pm

Babaorum Escreveu:O Pulvex deixa o pêlo gorduroso. Mas o que me irrita é o princípio em si. O produto tem que se difundir desde o(s) ponto(s) de aplicação. Ditam as leis da Física que a concentração diminui com a distância. Que o produto atinja concentrações eficazes nas zonas mais afastadas é o que me levanta dúvidas. .
O que num cão de 11 kg, que leva pipeta até 20 kg, em principio está melhor protegido? Ou o principio mantém-se igual?
Responder

Voltar para “Cães”