Um cão....e Bin Laden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 22, 2011 4:36 pm

Tassebem Escreveu:O que não impede, segundo um tópico que aqui andou há uns tempos, que os «valorosos soldados» sejam abatidos quando deixam de ser «valorosos».
A Tasse deve estar a referir-se ao tópico dos cães policias...Igualmente valorosos mas com treinos diferentes e " funções " muito dispares.
Um cão soldado nunca é abatido, para sua , e não só, informação.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:36 pm

JoanaGonçalves, o tópico que aqui correu não foi conclusivo; houve quem disse que eram abatidos, outros foristas disseram o contrário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 22, 2011 4:39 pm

nicasxi Escreveu:
Tassebem Escreveu:O que não impede, segundo um tópico que aqui andou há uns tempos, que os «valorosos soldados» sejam abatidos quando deixam de ser «valorosos».
A Tasse deve estar a referir-se ao tópico dos cães policias...Igualmente valorosos mas com treinos diferentes e " funções " muito dispares.
Um cão soldado nunca é abatido, para sua , e não só, informação.
Exactamente. Folgo muito, Nicas. Mas os outros também não deviam ser (se é que são).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 22, 2011 4:44 pm

Tassebem Escreveu:JoanaGonçalves, o tópico que aqui correu não foi conclusivo; houve quem disse que eram abatidos, outros foristas disseram o contrário.
Estou apenas a constatar aquilo que me foi transmitido por quem trabalha com eles, desde que não estejam em sofrimento, são "reformados"(expressão que aplicaram) e colocados para adopção, mas é raro o que não é adoptado, alias tenho sabido de vários conflitos, porque alguns quando saiem por algum motivo de alguma força armada, querem quase sempre trazer o seu cão e isso muitas vezes é preciso uma grande papelada pra acontecer... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda mai 23, 2011 12:47 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Tassebem Escreveu:JoanaGonçalves, o tópico que aqui correu não foi conclusivo; houve quem disse que eram abatidos, outros foristas disseram o contrário.
Estou apenas a constatar aquilo que me foi transmitido por quem trabalha com eles, desde que não estejam em sofrimento, são "reformados"(expressão que aplicaram) e colocados para adopção, mas é raro o que não é adoptado, alias tenho sabido de vários conflitos, porque alguns quando saiem por algum motivo de alguma força armada, querem quase sempre trazer o seu cão e isso muitas vezes é preciso uma grande papelada pra acontecer... ;)
Boas, posso garantir de fonte segura que o "cão militar" da Policia Aérea, quando são "reformados" são praticamente todos adoptados, e são-no principalmente pelo militar/tratador/treinador que o acompanhou durante anos. Agora nenhum militar consegue trazer consigo um cão que seja ainda considerado novo para o serviço...neste caso terá outro amigo dono PA. Dados colhidos por experiência própria.
nicasxi
Membro Veterano

segunda mai 23, 2011 1:32 am

Exacto. E, em não poucos casos, estes soldados acabam os seus dias nos quarteis onde " serviram". Mas nem é este o tema do tópico.
Quando se vê o binómio cão/pessoa em acção compreende-se a importancia que tem este colete na protecção de ambos.
Os cães soldados não são largados á sua sorte no meio do conflito e não vão lá para o meio, de AK 47 às costas, matar o inimigo. Os cães soldados são treinados para acções especificas e actuam sempre em conjunto com o " seu camarada" humano. E este colete ajuda muito na proteção deste binómio.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2011 6:15 am

Se formos pela tese da PETA, todos os animais são usados pelo ser humano para sua conviniência...
Até a minha cadela - que é apenas de estimação, animal de companhia - serve psicológicamente as minhas necessidades...
Em alternativa, a PETA propõe que os cães sejam livres, ié, largados na natureza, para retornarem ao estado selvagem.

Parece-me, a mim, de extraordinária insensibilidade, ignorar este binómio homem/cão, com quase tanto tempo como a existência do próprio homem.
Apenas acho que o binómio não devia ser interrompido.

Compreendo que o cão é um investimento militar (e não deve custar pouco....) mas a separação deve ser dolorosa para o cão e para o homem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mai 23, 2011 1:55 pm

aisd Escreveu:Se formos pela tese da PETA, todos os animais são usados pelo ser humano para sua conviniência...
Até a minha cadela - que é apenas de estimação, animal de companhia - serve psicológicamente as minhas necessidades...

Em alternativa, a PETA propõe que os cães sejam livres, ié, largados na natureza, para retornarem ao estado selvagem.
Com a parte da conveniência, não posso deixar de concordar. É assim com tudo!

Já com a parte de largar os animais na natureza para que regressem ao estado selvagem... enfim, é o tal radicalismo que "estraga tudo" e faz com que nada seja levado a sério. Num mundo ideal, também os seres humanos viveriam livres, felizes e selvagens, e a Natureza estaria intocada.

E passado pouco tempo, tudo voltaria ao mesmo, a não ser que o ser humano perdesse a consciência e a racionalidade que o distingue dos outros animais. :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mai 23, 2011 4:52 pm

Whiteblade29 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Boas, posso garantir de fonte segura que o "cão militar" da Policia Aérea, quando são "reformados" são praticamente todos adoptados, e são-no principalmente pelo militar/tratador/treinador que o acompanhou durante anos. Agora nenhum militar consegue trazer consigo um cão que seja ainda considerado novo para o serviço...neste caso terá outro amigo dono PA. Dados colhidos por experiência própria.
;)

Exactamente tuod o que me disseram sempre, desde que tomei conhecimento destas unidades cinotecnicas, mas por acaso já tenho conhecimento de 2 cães que foram liberados, não sei/nem poderia é dizer de onde, mas sei que foi uma grande trabalheira... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda mai 23, 2011 5:52 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Whiteblade29 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
;)

Exactamente tuod o que me disseram sempre, desde que tomei conhecimento destas unidades cinotecnicas, mas por acaso já tenho conhecimento de 2 cães que foram liberados, não sei/nem poderia é dizer de onde, mas sei que foi uma grande trabalheira... ;)
Boas, nem todas as bases da FA tem cinotecnica, mas a de monte real, Beja e Montijo tenho a certeza absoluta que pelo menos até a 4 anos atrás tinham...agora julgo que Sintra, Ovar e Lajes também tem...mas estou certo que a forista nicasxi é mais indicada para dar essa informação. Embora existam algumas formalidades burocráticas a cumprir, não é nada do outro mundo, e nunca me lembro de ter sido negado algum pedido...isto claro está para cães já com a dita cuja "idade da reforma", uma vez que novos ainda para o serviço, nem vale a pena tentar...
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

segunda mai 23, 2011 10:05 pm

nicasxi Escreveu:Exacto. E, em não poucos casos, estes soldados acabam os seus dias nos quarteis onde " serviram". .
Em Portugal são adoptados em idade avançada pelos seus companheiros humanos.
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mai 25, 2011 11:40 am

Mas alguém acredita que os EUA invadiram o Afeganistão preocupados em fazer chegar ao povo afegão a democracia e libertá-lo da tirania dos taliban???????? :lol: :lol: :lol: :lol:

Eles invadiram o Afeganistão porque os taliban, antigos amiguinhos, a quem os EUA tinham dado apoios de milhões de dólares nos anos anteriores, estavam a tornar-se incómodos e a dificultar planos megalómanos de empresas americanas, nomeadamente de construção de gasodutos e oleodutos!!!!!!!! Foi pela democracia, foi!!!!!!!! Os EUA, nos últimos 60 anos, foram responsáveis por derrubarem, directa ou indirectamente, dezenas de governos democraticamente eleitos, por esse mundo fora!!!!!!!!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 11:47 am

Tremelga Escreveu:Mas alguém acredita que os EUA invadiram o Afeganistão preocupados em fazer chegar ao povo afegão a democracia e libertá-lo da tirania dos taliban???????? :lol: :lol: :lol: :lol:

Eles invadiram o Afeganistão porque os taliban, antigos amiguinhos, a quem os EUA tinham dado apoios de milhões de dólares nos anos anteriores, estavam a tornar-se incómodos e a dificultar planos megalómanos de empresas americanas, nomeadamente de construção de gasodutos e oleodutos!!!!!!!! Foi pela democracia, foi!!!!!!!! Os EUA, nos últimos 60 anos, foram responsáveis por derrubarem, directa ou indirectamente, dezenas de governos democraticamente eleitos, por esse mundo fora!!!!!!!!
Concordo consigo, mas não era esta a temática que aqui se pretendeu certamente abordar. O que aqui estava em causa eram os cães soldados e a evolução dos respectivos equipamentos, que aliás podem muito bem ser usados fora de cenários de guerra. Penso eu, mas posso estar enganado. :?
nicasxi
Membro Veterano

quarta mai 25, 2011 11:56 am

Tambem acho que a abordagem pretendida era essa da evolução dos cães soldados.
Mas tenho que concordar com o Tremelga , que é tremelga , mas que neste post disse básicamente tudo aquilo que penso cada vez que vejo os EUA a envolverem-se, e a levarem outros países por arrasto, em conflitos desta envergadura.

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 25, 2011 1:18 pm

Eu própria já tinha aflorado esse aspecto, lá muito para trás, mas desisti de continuar, perante os furores militaristas que se ergueram.

Se os progressos aqui assinalados vão ser utilizados em tarefas de paz é o que estamos cá para ver. Duvido que a poderosíssima indústria bélica americana largue mão assim sem mais nem menos do tal coletinho cheio de tecnologia para salvar civis que nada lhe rendem em propaganda.

O qual coletinho, aliás, já há muito que podia ter sido "inventado" - e nem sequer sabemos se o foi.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”