Terugkeren,
Não percebo essa atitude, nos meus posts nunca me ouviu falar em adopção. Falei sim da responsabilidade de cada um com o seu animal. cada um sabe de si e das suas condições para o manter ou nao.
TheOne,
já perdi muito tempo com as suas interpretações, nao vou mais perder mais o meu tempo consigo. Já vi que gosta de alimentar discussões sem sentido, mas nao conte comigo...
Quem nao tem remédio, remediado está....
Adeus...
O que faziam no meu lugar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Se a forista pensar em mudar de ração, aconselho-a a calcular o custo diário.
Pex.
Imaginemos a ração A (de fraca qualidade) a 20 € o saco de 15 kg e a ração B (bem melhor) em sacos de 12 kg a 25 €.
Você olha e pensa 1kg de A custa 1,33 e 1kG de B custa 2,08.
Pôxa, a ração B é quase o dobro da A.
Mas não é bem assim.
Porque há-de ver que as quantidades diárias para o seu cão são de 300gr (ração A) e de 200 gr (ração B).
Então um saco de A dura 50 dias.
Um saco de B dura 60 dias.
A ração A sai a 20€/50dias=0,4 e a ração B sai 25€/50dias=0,41 (ração B).
A diferença de qualidade justifica os 10 centimos por dia, entre uma e outra.
Serve este exemplo (totalmente imaginado) para provar que o preço pode ser uma ilusão.
A um cachorro eu sempre aconselho a melhor ração a que se possa chegar.
É que, como para os bébés humanos, nesta fase de crescimento estão em causa o desenvolvimento dos ossos, dentes, articulações,etc., que podem condicionar a sáude futura.
Pode, um crescimento saudável, poupar muito dinheiro em vet e ralações no futuro.
Pex.
Imaginemos a ração A (de fraca qualidade) a 20 € o saco de 15 kg e a ração B (bem melhor) em sacos de 12 kg a 25 €.
Você olha e pensa 1kg de A custa 1,33 e 1kG de B custa 2,08.
Pôxa, a ração B é quase o dobro da A.
Mas não é bem assim.
Porque há-de ver que as quantidades diárias para o seu cão são de 300gr (ração A) e de 200 gr (ração B).
Então um saco de A dura 50 dias.
Um saco de B dura 60 dias.
A ração A sai a 20€/50dias=0,4 e a ração B sai 25€/50dias=0,41 (ração B).
A diferença de qualidade justifica os 10 centimos por dia, entre uma e outra.
Serve este exemplo (totalmente imaginado) para provar que o preço pode ser uma ilusão.
A um cachorro eu sempre aconselho a melhor ração a que se possa chegar.
É que, como para os bébés humanos, nesta fase de crescimento estão em causa o desenvolvimento dos ossos, dentes, articulações,etc., que podem condicionar a sáude futura.
Pode, um crescimento saudável, poupar muito dinheiro em vet e ralações no futuro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>