Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 18, 2011 4:59 pm

tiabela Escreveu:

Não gosto de estar ao pé de pessoas mal educadas, que falem mal, que tenham ar de pertencer a certos bairros obscuros e por aí além, sou muito descriminatória neste sentido que referi.
Totalmente de acordo, isso é uma opção lógica e respeitável...já não o será, desculpe o descriminar certas pessoas de entrar em certos sitios ou animais.

Então um cão pequeno caga na mala por isso pode entrar...o grande pode cagar no chão por isso não deve entrar.

A questão é..animais treinados não cagam no chão per si.

Agora num país onde há gente que gosta de cagar ao ar loivre porque apnredeu no campo...
Nisi pythonissam Arca
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jun 18, 2011 5:02 pm

MathHopkins Escreveu:
tiabela Escreveu:

Não gosto de estar ao pé de pessoas mal educadas, que falem mal, que tenham ar de pertencer a certos bairros obscuros e por aí além, sou muito descriminatória neste sentido que referi.
Totalmente de acordo, isso é uma opção lógica e respeitável...já não o será, desculpe o descriminar certas pessoas de entrar em certos sitios ou animais.

Então um cão pequeno caga na mala por isso pode entrar...o grande pode cagar no chão por isso não deve entrar.

A questão é..animais treinados não cagam no chão per si.

Agora num país onde há gente que gosta de cagar ao ar loivre porque apnredeu no campo...
E ainda acham bem, não percebo esta gente, o que é certo é que Lisboa está cheia de pessoas da província.

Pois eu acho que nenhum cão deve poder entrar nas superficies comerciais
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 5:06 pm

Ninguém aqui falou de culpa, Aisd, apenas se questionou a sua defesa da descriminação. Não tente agora voltar o bico ao prego para justificar a sua posição. Hipocrisia é esta sua defesa, isso sim.

Já agora: há doenças de pele que dão um aspecto repelente, pois há. Mas quantos desses doentes, amargurados pelo aspecto que a doença lhes deu, andam por aí a flanar e a almoçar em restaurantes e cafés?

E há pessoas que por mais que façam nunca cheiram bem, o seu sistema hormonal trai-as. Adoptando a sua defesa da descriminação, seriam proibidas de frequentar lugares públicos. And so on.

Não lhe gabo o resultado das suas meditações sobre os temas propostos pelo inefável Eliel enquanto passeia a sua cadela. Podia ter escolhido melhor fonte de inspiração - e o contacto com esta maneira de pensar é que a mim me me repele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jun 18, 2011 5:18 pm

Bem eu não podia deixar de dar a minha opinião uma vez que tenho 2 miniaturas.
E espantem-se! Eu não sou a favor de levar os cães para todo o sítio e mais algum!
Sejamos honestos nós donos de cães mais pequenos por vezes temos a sensação de que os nossos cães são "melhores" que os grandes, se o nosso cão mini ladra a um grande é fofo, mas se o grande decidir responder no mesmo tom é mal educado!...
A haver regras que sejam iguais para todos os peludos (de 4patas :P ) cães ou gatos... eu não gosto de ir a um restaurante e ter um cão enorme a babar-se para cima de mim, ou a dar-me com a cauda nas pernas, como não gosto de ter um mini a pedinchar comer ao dono... mas sinceramente, principalmente quando vou de viagem dava-me jeito poder entrar num restaurante com os meus pequenos... (e se eles fossem grandes o mesmo jeito me daria), já me aconteceu ir para o Alentejo e ficar 1h a cozer no carro ao pé da cadela no parque de estacionamento ao sol para os meus pais irem fazer as compras que precisavam... e sabem uma coisa? Ela ADORA malas :o podia perfeitamente tê-la escondido e não ter ficado com ela no carro... no entanto acho que espaços fechados onde se vende comida não devem ter animais lá dentro (e se é difícil convencer os meus cais que apesar de serem pequenos os meus cães são cães como os outros!!!), já numa explanada acho que é aceitável!
Eu adoro bichos mas cão é cão, gato é gato, na MINHA casa têm livre acesso a todas as divisões na casa dos outros e no espaço publico devem sujeitar-se às regras da casa/espaço.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2011 7:09 pm

de resto a pessoa ao lado até pode falar demasiado alto, estar vestida de arco-iris, cheirar a cavalo e comer com a boca toda aberta, mas tem tanto direito a lá estar como nós se está a consumir, não gostamos, sentamos nos mais longe ou vamos a outro lado, porque tem de ser sempre os outros a mudar-se? Sabe se lá se não há algo em nós que está a incomodar os outros?
por isso é que deve haver um documento que comprove que o cão é equilibrado
Algumas intervenções merecem ser pensadas e, eu, por mim, vou pensar nelas.

Outras são ataques pessoais, que apenas revelam o nível de quem as fez e não merecem resposta.
ah, já sei... cães talvez, se foram Labradores, aqueles fofinhos que aparecem no anuncio da Scotex, mas só se se chamarem Zorra.
Não lhe gabo o resultado das suas meditações sobre os temas propostos pelo inefável Eliel enquanto passeia a sua cadela. Podia ter escolhido melhor fonte de inspiração - e o contacto com esta maneira de pensar é que a mim me me repele
Finalmente, há uma, impecável, que não sei onde é que ouviu, mas não tem nada a ver com a realidade
Nas igrejas não podem entrar homossexuais e ateus
Tolice.Pura e simples tolice.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:21 pm

aisd Escreveu:

Finalmente, há uma, impecável, que não sei onde é que ouviu, mas não tem nada a ver com a realidade
Nas igrejas não podem entrar homossexuais e ateus
Tolice.Pura e simples tolice.
Onde ouvi ? Simples..é um raciocinio pelo absurdo tendo em conta os "argumentos de exclusão" que são aqui dados.Se um dono de cães pequenos tem direitos superiores aos donos de cães grande, pode-se tirar a mesma conclusão. E mais ainda, graças às teorias da Aisd acabámos de descobrir que crianças com acne não podem entrar em pastelarias.

Aliás, sendo indelicada ao chamar tolice ao argumento comparativo...nem sei que lhe chame a si que acha quem não devem estar no mesmo restaurante que a doutra aisd pessoas com doenças de pele.

Ainda havemos de descobrir que foi a Aisd na época clássica a forçar os leprosos andarem com sinetas...

Em breve veremos a aisd a abrir um grupo no facebook para impedir que crianças com acne entrem em pastelarias.
Nisi pythonissam Arca
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 18, 2011 7:27 pm

O que gostava de saber, em todo este tópico é porque é que o cão foi à Media Markt e à Radio Popular e não foi à Worten :?: :o
S&oacute;nia
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:33 pm

catrules Escreveu:O que gostava de saber, em todo este tópico é porque é que o cão foi à Media Markt e à Radio Popular e não foi à Worten :?: :o
POorque deve ser dos que pensam que se não forem lá são parvos...e deviam ir ver se havia uma bolsa com carregador de isqueiro para cães a pilhas

Imagem
Nisi pythonissam Arca
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado jun 18, 2011 8:08 pm

aisd Escreveu:
Outras são ataques pessoais, que apenas revelam o nível de quem as fez e não merecem resposta.
ah, já sei... cães talvez, se foram Labradores, aqueles fofinhos que aparecem no anuncio da Scotex, mas só se se chamarem Zorra.

A sua capacidade de argumentação, como já é habitual, resume-se a estas desculpas de ataques pessoais.

Acha mesmo que eu lhe dou assim tanta importância ao ponto de lhe dirigir tais ataques ?

Nunca foi nem será minha postura intervir neste ou em qualquer outro fórum motivado por questões pessoais.

Se assim fosse e face às suas brilhantes intervenções que não passam de pura demagogia, passaria o meu tempo a intervir nos tópicos que a aids "bota faladura"

No entanto e se reparar, no que a si diz respeito, a minha postura tem sido pautada por uma completa indiferença.

O facto é que tentou virar o bico ao prego e vir com conversa dos politicamente correctos, coisa que certamente não deve reconhecer em mim.

A aisd é sem dúvida uma pessoa mesquinha, que olha demasiado para o seu próprio umbigo e se acha num nível acima dos demais.

Não é meu feitio desejar mal a ninguém, e por isso, espero mesmo que nunca se veja numa situação que obrigue quem se sentar ao seu lado, a mudar de mesa.

No entanto e se isso acontecer, não se preocupe, passe aqui pelo Montijo, porque com doenças de pele ou qualquer outra que a relegue para uma situação em que o seu aspecto físico cause nos outros alguma repulsa, terei todo o prazer em me sentar ao seu lado e fazer-lhe companhia.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:08 pm

De facto e resumindo, o que me parece é que há gente com o chamado complexo do "condominio". O que abriu este tópico e que anda agastar neurónios a saber como lixar o que ele acha serem direitos adquiridos e os que andam numa de pró-fascistas a quererem segregar( entenda-se excluir) as pessoas cuja aparência lhes é ofensiva..é nesta salturas que entendo como foi possível o nazismo. Vai um pequeno passo de querer excluir pessoas com "doenças de pele" da sociedade a eutanasiar pessoas com deficiência..e quem não acredite fique sabendo que o nazismo foi possível devido aos complexos de grande parte do povo alemão e não só da indiferença...
Nisi pythonissam Arca
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jun 18, 2011 9:50 pm

aisd Escreveu: A minha experiência diz-me que quem fala assim, não resiste à primeira prova séria das suas convicções.
E a minha experiencia diz-me que o contrário.
Aids, eu já vi pessoas levantarem-se e sairem incomodadas porque um grupo de crianças com parelesia cerebral se preparava para almoçar naquele restaurante.
Eu já vi numa equipa de futebol, das principais, a cara de nojo ( leu bem , cara de nojo ) que alguns craques faziam perante a prespectiva de terem que falar ( voltou a ler bem, falar sómente) com crianças destas.
And so on....
Os politicamente correctos , ou os " frontalmente honestos" , á moda do MST... tambem deixam muito a desejar. Porque esses, também, que se arvoram de honestidade intelectual, quando chega a hora de provar o que escrevem e dizem de tão bonito e floreado... :roll: :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado jun 18, 2011 11:34 pm

aisd Escreveu:...Outras são ataques pessoais, que apenas revelam o nível de quem as fez e não merecem resposta.

(...)
Não lhe gabo o resultado das suas meditações sobre os temas propostos pelo inefável Eliel enquanto passeia a sua cadela. Podia ter escolhido melhor fonte de inspiração - e o contacto com esta maneira de pensar é que a mim me me repele
...
Voltando um pouco atrás, e porque a Aisd resolveu picar-se com esta minha afirmação: minha senhora, não a conheço de parte nenhuma e nada sei da sua vida para desferir sobre si ataques pessoais. Os quais, aliás, não são meu hábito. Aquilo a que recorri foi uma afirmação sua no subfórum lá de baixo, o "Outros Tópicos". Afirmação pública, portanto.

E como não tenho mesmo pachorra para discussões deste tipo, despeço-me, atenta, não veneradora nem obrigada. Tenho de ir tratar da seborreia capilar que me aflige, para ver se amanhã não há uma Aisd qualquer a levantar-se, enjoada com o meu cabelo oleoso, mas indiferente ao seu próprio cheiro a suor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 12:01 am

TÓOOOINGGGGG

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

domingo jun 19, 2011 12:11 am

E isto começou tudo, porque um forista não gostou que não o tivessem deixado entrar com um cão (por muito pateticamente resguardado que ele vá dentro de um saco ou no bolso) numa superficie comercial...

(Deve ser da hora.) Não percebo a surpresa.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo jun 19, 2011 12:45 am

Penso que ninguém é dono da verdade, e este assunto já é polémico o suficiente.

Penso que cada um tem todo o direito e liberdade de dar a sua opinião, mas não é isso que aqui se passa. Aqui dá-se a opinião, mas minimiza-se e subjuga-se a opinião do outro à nossa. Mais uma vez, ninguém é dono da verdade. Limitem-se a dar a vossa opinião, justificar o pq. O forum só tinha a ganhar com isso.

Voltando ao tópico:

FACTO - Varios paises da Europa permitem animais em espaços publicos.

Se temos o exemplo em outros paises, ditos mais civilizados que o nosso, pq aqui não podemos seguir o exemplo?

Na minha opinião, um cidadão deve poder ter direito a entrar com o seu animal, em espaços públicos: Essa opção tem de existir, sempre claro, regida pelo bom senso e moderação, como em TUDO.

Cada um tem de ter consciência se o seu animal, é ou não "capaz" de comportar-se dentro de um espaço comercial ou público.

Se isso irá ser cumprido por falta de bom senso, isso são outros quinhentos. A opção tem de existir. A serem violadas regras de bom senso e excessos, deverão tb existir, depois como em TUDO, regras civicas e de conduta para punir quem prevarica.

Um exemplo em concreto:

O Campera no carregado é um espaço comercial aberto. No entanto, e agora estou a falar de cor, penso que serão à partida proibidos cães nas galerias.

Não vejo á partida problema algum em circular, nesse espaço, com um animal. Eu tendo um animal tenho de ter bom senso, para saber se o cao se irá comportar. SE eu sei que esse nao é o caso não vou. Depende de cada caso.....mas devo ter a opção de poder ir.

Agora, se precisar de ir à loja da Cristal D'Arques comprar cristais, eu serei a primeira pessoa, a tomar como opção, deixar o labrador de 38 kilos à porta. Por mais bem comportado que seja o animal, o bom senso diz-me que acidentes acontecem e o rabo pode facilmente por acidente derrubar uns quantos objectos. Já um dono que esteja na mesma situação e tenha um cao de algibeira, que está quietinho e que vai à partida ter controlo sobre o mesmo, nao vejo problema. SE por algum infortunio um acidente acontecer, somos responsaveis, temos de assumir as consequencias dos nossos actos ou pelos quais respondemos.

Tanto se fala em direitos dos animais, mas depois, temos dois pesos e duas medidas. Para algumas coisas os animais têm direitos, para outras, "os animais não são como pessoas, não devem ser tratados como tal".

É esta linha de raciocinio que nos limita, e que já há muito foi ultrapassada, nos paises onde estas medidas estão em funcionamento e os animais têm direitos, não só o direito a serem bem tratados, mas tb o direito de poder acompanhar os donos a espaços publicos, tranportes publicos, restaurantes, etc. Um bom exemplo disso é a Austria.

Muitos terão opinião diferente, está é a minha.....
Responder

Voltar para “Cães”