Novo rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 14, 2011 9:17 pm

O que é um cão "relativamente meigo"?
Você já lidou com tosas ou filas para saber como são, temperamento e reacções?
Meigos ou não, não depende da raça, depende do treino e educação que lhes derem e das origens.
Conheci filas brasileiros que eram cães de familia a lidar com muita criança, sempre soltos e conheci um que teve de ser abatido de tal forma era perigoso. Faz ideia do tamanho e dos saltos que um fila brasileiro dá?
Se decide atacar não se escapa.
Sabe que nos EUA houve muitos acidentes graves com tosa innu, que origináriamente são cães de luta?

Os caniches mordem muito? Pois mordem. E os danos que infligem como são?

As pessoas cá estranham as leis porque cá é tudo muito à balda. Ainda hoje vi um pintas qualquer com uma rott sem trela nem coleira nem nada.
E quando as coisas acontecem ninguém paga nada, ninguém vai preso, não há indemnizações.

Quanto à sua pit, se leu a lei deve ter percebido que não são vistos como raça: são um tipo de cão com determinadas caracteristicas e a lei abrange esse tipo de cão mesmo que resulte de mestiçagens.
A lei cá é como a do resto da europa e a dos EUA.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 14, 2011 9:23 pm

xPauloSantos Escreveu:
kittten Escreveu:O Dobermann teve um clube de raça que soube fazer a sua obrigação, defendeu a raça.
Achas que sim ?

Admito que desconheço o motivo pelo qual o Dob não foi lá colocado (ainda bem) após tantos anos de estúpidas perseguições e mitos absurdos.

Se realmente foi devido ao trabalho do Clube da raça, então, fantástico trabalho, pena que outros não tenham seguido o exemplo.
Sim foi Paulo.

Não te sei dizer exactamente como ou o que se passou, mas sei que foi graças ao Clube que o Dob não foi incluido :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 14, 2011 9:30 pm

Se eu treinar um grad danois para ser mau, ele vai sê-lo, se o fizer com um pastor alemão a mesma coisa, e com um pit a mesma coisa!
Por isso não devia haver destinções entre raças.
Cada um na sua...
Não digo mais nada :roll:
Até à proxima 8)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 14, 2011 9:32 pm

Moslie, na altura em que saiu a Portaria dos PP e a respectiva lista, existiam 2 tosas registados em Portugal. Ah! e nenhum deles provocou danos em ninguém.

Saracocas se eu tivesse um PP sem LOP como parece ser o seu caso garanto-lhe que não o registaria nunca com raça definida.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 14, 2011 9:35 pm

Ora lá está :)
Quando passo na rua com a Shiva (pit bull) e não tem ançaime e me dizem:
Isso é um pit tem de andar de ançeime
Eu simplesmente sorri-o e digo:
Trago nas mãos uma SRD :wink:
E continuo o meu caminho, mas tento sempre leva-la como deve ser cumprir as regras por vezes não custa :roll:
A outra está como American Pit bull Terrier (longa historia)
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 14, 2011 9:38 pm

mas so os pp tem de andar com açaime?
Saracocas
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:39 pm

Sim, pp's e cães que mordam ou apresentem comportamentos agressivos né...
Deeadman
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:41 pm

tinha ideia que eram todos por acaso, pelo menos em transportes publicos e assim todos têm de levar, mas na rua nao sabia
Saracocas
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:42 pm

Exacto, comboio etc, todos têm de usar ;)
Mas na rua não!
Se for a rua, 99% dos cães não têm ançaime sejam eles pp's ou nao :roll:
kittten
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:44 pm

Não Gui, nos transportes publicos é obrigatório sim, na via publica só os PP ou os perigosos ou então qualquer um desde que ande solto.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Deeadman
Membro Veterano

quarta set 14, 2011 9:49 pm

ok ja percebi, pelo sim pelo nao eu vou começar a usar na minha quando sai a rua, ela é um perigo para todos e para o meio ambiente :twisted: :twisted:
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 15, 2011 9:31 am

moslie Escreveu:Os caniches mordem muito? Pois mordem. E os danos que infligem como são?
Isto é um facto e negá-lo seria intelectualmente desonesto.

Parece-me no entanto que, enquanto argumento para esta situação, é muito frágil e aproxima-se muito da comparação de um cavalheiro num outro fórum, entre um canivete e uma faca de mato.

Boa parte dos acidentes com cães, acontecem com crianças e quando falamos destas, não me parece assim tão relevante a história da força da mandibula, até porque, basta ver-se por aí algumas fotos, para perceber o que, pequenos cães, fizeram a determinadas crianças.

Além de tudo isto, quando se compara o numero de acidentes com uma qualquer das 7 raças PP's e incidentes com rafeiros, a diferença, além de abismal, centra-se sobretudo no sensacionalismo que se dá quando uma das raças PP's está envolvida.

Continuo hoje com a mesmissima opinião que tinha há anos atrás:

Um cão, enquanto animal irracional, é sempre potencialmente perigoso, independentemente do seu tamanho ou raça, como tal, os donos, deveriam de ser obrigados a cumprir normas que permitisse prevenir acidentes e caso acontecessem, os danos causados estivem ao abrigo de um seguro.

Daí que, entendo que todos os donos de cães deveriam ser obrigados a, além do registo obrigatório na JF, chip e vacinas, ter um seguro de responsabilidade civil.

É que, em causa não está só o facto do cão morder alguém, pois não são raros os acidentes de viação causados por cães soltos (de todos os tamanhos e feitios) cujos condutores se vêm em situações complicadas face às responsabilidades que ninguém quer assumir.

No entanto, esta coisa dos PP's, deu um jeitão enorme a quem nos (des)governa, para mostrar serviço... pena que tenham sido tão rápidos a "resolver" este problema e não consigam resolver outros, bem mais simples de solucionar, mas ao mesmo tempo, bem mais graves para a segurança geral da população.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

quinta set 15, 2011 11:04 am

Deeadman Escreveu:mas so os pp tem de andar com açaime?
alguns donos tb deviam usar o açaime de vez em quando! 8)
kittten
Membro Veterano

quinta set 15, 2011 1:12 pm

Começas no 001? já te estás a precaver? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Indigo001
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2011 10:44 am
Localização: 2 whippets, 2 dogues alemães, 1 yorkshire, 3 gatas, algumas cobras.

quinta set 15, 2011 1:20 pm

kittten Escreveu:Começas no 001? já te estás a precaver? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ah pois, que isto de mulher desprevenida é pior que homem bebado :P ahahah
Responder

Voltar para “Cães”