Procuro Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta out 21, 2011 3:25 pm

DieKalash Escreveu:
TheOne Escreveu:Mais não posso ajudar :roll: : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 44#1505544
Não percebi se esse post me era dirigido e em que medida. Se sim, como disse, eu não estou por dentro da Lei. Quando equacionar ter um PP, aí sim preocupar-me-ei em ler a legislação!
Não, era para o que eu já tinha colocado atrás, e que ignoraram.

As respostas estão lá todas, aliás como o Kalash citou na página anterior.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

sexta out 21, 2011 3:28 pm

RottLover81 Escreveu:(...)
A ideia de que os pits são para lutar está ainda muito presente. Ainda no outro dia estavamos no café com o nosso e um amigo nosso com o dele, e veio logo gente a dizer para os pormos a lutar...Ridiculo.

(...)
O povinho é fantástico... primeiro são assassinos porque matam e esfolam e só servem para lutas, depois incitam às lutas :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta out 21, 2011 3:53 pm

TheOne Escreveu:
A ideia de que os pits são para lutar está ainda muito presente. Ainda no outro dia estavamos no café com o nosso e um amigo nosso com o dele, e veio logo gente a dizer para os pormos a lutar...Ridiculo.

(...)
O povinho é fantástico... primeiro são assassinos porque matam e esfolam e só servem para lutas, depois incitam às lutas :roll:
No outro dia contaram-me que a "prática" de apostas num conhecido bairro de Lx agora é pendurar os Pits nas janelas dos prédios, pelas mandíbulas com recurso a lençõis que, desgraçados, se agarram como podem... O primero a cair, perde :cry:

Não sei se aqui algém já ouviu falar nisto nem se é verdade. A ser, é do pior que já ouvi :evil:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

sexta out 21, 2011 4:00 pm

TheOne Escreveu:

(...)
É não é? Em vez de louvar e até tentar sociabilizar com os cães, incentivam às lutas.
Uma vez estava com o meu, e ele ainda era cachorrito tinha uns 6 meses e um senhor lá no café começou a pegar com ele, a assanha-lo e o cão nao dava nem dó nem piedade. Eu disse-lhe: Quero vê-lo daqui a 2 ou 3 meses se vai fazer isso ao meu cão outra vez. Depois não me responsabilizo se ele se defender...
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta out 21, 2011 4:12 pm

(...)[/quote] Eu disse-lhe: Quero vê-lo daqui a 2 ou 3 meses se vai fazer isso ao meu cão outra vez. Depois não me responsabilizo se ele se defender...[/quote]

depois queixam se que são mordidos e os animais a que pagam, também fizeram isso com a minha cadela, e eu respondi o mesmo, no meu caso foi um rapaz com mais ou menos 22 anos, tirou logo a mão do foçinho dela.
A que depois quem é abatido é o animal. :twisted: :twisted:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta out 21, 2011 5:45 pm

AST88 Escreveu:
Sim, tendo isso tudo... Estando registado na junta como cão de companhia, no seguro de responsabilidade civil designado como um cão rafeiro com um valor de apólice baixo... Um normal cão sem raça definida!
Assim sendo não vejo no que podem pegar :?
Mas então cumpre tudo como se fosse um animal potencialmente perigoso? Circula com ele de açaime, trela, está castrado, etc... Só que refere sempre que se trata de um rafeiro, é isso?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
joaovasco18
Membro Júnior
Registado: sábado jan 09, 2010 11:25 pm

sexta out 21, 2011 7:16 pm

e aqueles que metem as mãos dos filhos na boca dos cães?
TheOne
Membro Veterano

sexta out 21, 2011 8:47 pm

joaovasco18 Escreveu:e aqueles que metem as mãos dos filhos na boca dos cães?
Não percebi... :|

O meu filho tem 1 ano e tira coisas da boca das cadelas, dobermanns, e elas não lhe fazem nada... Agora estranhos? Não vale a pena sequer tentarem....

joaovasco18
Membro Júnior

sexta out 21, 2011 9:11 pm

TheOne Escreveu:

O meu filho tem 1 ano e tira coisas da boca das cadelas, dobermanns, e elas não lhe fazem nada... Agora estranhos? Não vale a pena sequer tentarem....
Eu vou na rua e pessoas que não conheço fazem isso.. E alguns puxam a cauda ao meu cão, ele não se importa, só que acho que não se deve fazer, eu não gosto e por vezes tenho de chamar a atenção ás pessoas como estão a ser 'chatas'
TheOne
Membro Veterano

sexta out 21, 2011 10:15 pm

joaovasco18 Escreveu:
TheOne Escreveu:

Eu vou na rua e pessoas que não conheço fazem isso.. E alguns puxam a cauda ao meu cão, ele não se importa, só que acho que não se deve fazer, eu não gosto e por vezes tenho de chamar a atenção ás pessoas como estão a ser 'chatas'
Ah ok, percebi.

ODEIO que mexam nos meus cães sem pedir autorização. Mas como são Dobermanns, raramente isso acontece :lol:

Deaadman
Membro Veterano
Registado: sexta out 21, 2011 8:38 pm

sexta out 21, 2011 10:23 pm

a minha nem deixa que lhe toquem :twisted: se é que ha alguem que o queira fazer :cry: :twisted:
joaovasco18
Membro Júnior

sexta out 21, 2011 10:33 pm

o meu as pessoas chaman e ele caga bue nelas so me ouve a mim basicamente..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 21, 2011 11:15 pm

Isto assim, em modo resumido, é o seguinte: o APBT não tem um estalão fixo, há uns maiores, outros mais pequenos, uns mais magros, outros mais entroncados; o Clube Português de Canicultura não reconhece a raça, tal como não reconhece o Cão de gado Transmontano ou o Barbado da Terceira; da mesma forma que o CP de Felinicultura não reconhece algumas raças de gatos,como o Scotish Fold. Mas uns e outros existem. Desafortunadamente, e pelo seu historial, os APBT são reconhecidos como raça APENAS para as penalizações da estúpida lei que, bem escrita, protegeria estes cães da marginalidade e criação descontrolada. Na minha modesta opinião, mais perigosos são os Huskies, mas com um passado a puxar trenós, não entram na lista...

Voltando aos pitbull: ainda ontem dei uma volta pelo OLX, para me indignar um bocado (masoquismo, eu sei), e encontrei PELO MENOS uma ninhada de pits a serem VENDIDOS. Não há criadores, mas há criadeiros marginais que os continuam a reproduzir e a vender. E uma pessoa, ou eu, neste caso, fica num dilema: calo-me, e o negócio continua, ou denuncio e os cães são abatidos?...

Mas adiante. Se quer mesmo um APBT, se tem o apoio da sua família, se está disposto a mudar a sua vida e tem as "costas largas", força. Até lhe posso indicar uma cadela fantástica, que anda por este fórum, para adopção. Tem uns pequenos problemas, não se dá com outros cães, tem leishmaniose (mas perfeitamente controlada) mas de resto é uma doçura. O que não falta são pits para adopção, cada um com o seu problema - e a maioria não se dá com outros cães, e para mudar isto... não é fácil.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
joaovasco18
Membro Júnior

sexta out 21, 2011 11:25 pm

o pior e que tenho outros animais :S
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta out 21, 2011 11:42 pm

joaovasco18 Escreveu:o pior e que tenho outros animais :S
E tem de zelar por eles. Repare: cada cão é um caso. Além da Lia, a cadela com leish, a Shiva, que tem alergias alimentares e não gostam lá muito de outros cães, sei de um outro caso, a cadela Sweet - já adoptada - que é a "ama-seca" dos gatinhos que a dona recebe temporariamente. Desvela-se em cuidados, lava-os, estimula-os, aquece-os. Impecável... mas SEMPRE com vigilância, como deve suceder com qualquer outro cão. Também já fui madrinha de um pit - coitado, de pit tem pouco ou nada, mas saiu com esse "carimbo" do canil - que, não sendo afectuoso, tolera perfeitamente outros animais. Tabém já foi adoptado, depois de quase dois anos em hotel. Já contactou a associação Pit Bull Oeste? Talvez o possam ajudar!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”