Vacinação complementar - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta dez 22, 2011 3:49 am

Já vi e já respondi. :wink:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta dez 22, 2011 8:36 am

Eu decidi não vacinar. Está decidido não vou entrar em meditações profundas nem debates inuteis. Daqui a uns anos pensarei de novo.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 22, 2011 7:12 pm

srYuki Escreveu: .

Só é preciso ter cuidado, especialmente na forma como se fala, porque é ténue a fronteira entre a "teoria da conspiração" e o denegrir a imagem de uma empresa, que é algo muito grave e que a Virbac veio "controlar", prestando os esclarecimentos. E muito bem.
Então percebeu..ainda bem
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda dez 26, 2011 9:16 pm

O grau de eficácia da vacina contra a leishmaniose canina não é 80%. Como em qualquer vacina, quer em medicina humana ou veterinária, atingir um grau de eficácia de 100% é impossível. A vacina demonstrou ter um elevado grau de eficácia, de modo a obter a aprovação das autoridades europeias e o seu registo. Estudos em condições extremas mostraram que 92,7% dos cães vacinados não demonstraram quaisquer sintomas após ter passado 24 meses no exterior, 24 horas por dia, durante 2 estações de alto risco consecutivas, sem qualquer outro produto repelente ou tipo de protecção antiparasitária.
Pegaram num grupo de cães (não nos dizem quantos), vacinaram-nos e puseram-nos no exterior durante 2 anos. Desses cães, ao fim dos dois anos, 92,7% não demonstraram quaisquer sintomas de leishmaniose. Quer isto dizer que o grau de eficácia da vacina é de 92,7%? Não. Não sabemos quantos cães foram picados por flebótomos portadores do parasita. "O grau de eficácia da vacina contra a leishmaniose canina não é 80%". Mas não dizem de quanto é. Das duas uma: ou não sabem, ou sabem mas não querem dizer.

Eu não vou dar esta vacina aos meus cães. Pagar largas dezenas de euros por uma vacina cujo grau de eficácia se desconhece... vão roubar para a estrada.
Praziquantel
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 9:54 pm

Quem lhe disse isso ?
KavakoSilva Escreveu: Pegaram num grupo de cães (não nos dizem quantos), vacinaram-nos e puseram-nos no exterior durante 2 anos. Desses cães, ao fim dos dois anos, 92,7% não demonstraram quaisquer sintomas de leishmaniose. Quer isto dizer que o grau de eficácia da vacina é de 92,7%? Não. Não sabemos quantos cães foram picados por flebótomos portadores do parasita. "O grau de eficácia da vacina contra a leishmaniose canina não é 80%". Mas não dizem de quanto é. Das duas uma: ou não sabem, ou sabem mas não querem dizer. .
KavakoSilva
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 9:57 pm

Está escrito na página anterior.
Praziquantel
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 10:01 pm

KavakoSilva Escreveu:Está escrito na página anterior.
Da forma como o diz, retirando do comunicado da virbac e do contexto dá a entender que se limitaram a fazer isso quando o desenvolvimento de vacinas não é assim tão simples como refere.

Está livre de não vacinar..agora eu sigo a opinião e a aprovaçao da EMEA que é uma entidade isenta e que sabe do que fala.

Acho que quem siga a opinião de leigos num fórum da net fá-lo pela sua conta e risco. Sigam isso sim a opinião dos veterinários que vós mesmos ouvistes ( e não de quem diz que ouviu um veterinario a dizer isto e aquilo)
KavakoSilva
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 10:06 pm

Tu também és isento, não é verdade? Não tens nada a ganhar com esta vacina?
Praziquantel
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 10:07 pm

KavakoSilva Escreveu:Tu também és isento, não é verdade? Não tens nada a ganhar com esta vacina?
Absolutamente nada. Teria a ganhar se fossem vacinas para humanos, caro jovem.
KavakoSilva
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 10:09 pm

Fico mais descansado, caro idoso. Folgo em saber que não és alguém que tem algo a ganhar com esta vacina.
Praziquantel
Membro Veterano

segunda dez 26, 2011 10:21 pm

KavakoSilva Escreveu:Fico mais descansado, caro idoso. Folgo em saber que não és alguém que tem algo a ganhar com esta vacina.
Nem toda a gente quando fala tem interesses ocultos...mas enfim, se comenta baseado na sua própria atitude, temos pena.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça dez 27, 2011 12:34 am

Praziquantel Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:Está escrito na página anterior.
Da forma como o diz, retirando do comunicado da virbac e do contexto dá a entender que se limitaram a fazer isso quando o desenvolvimento de vacinas não é assim tão simples como refere.

Está livre de não vacinar..agora eu sigo a opinião e a aprovaçao da EMEA que é uma entidade isenta e que sabe do que fala.

Acho que quem siga a opinião de leigos num fórum da net fá-lo pela sua conta e risco. Sigam isso sim a opinião dos veterinários que vós mesmos ouvistes ( e não de quem diz que ouviu um veterinario a dizer isto e aquilo)

Quer-me parecer que, perante a gravidade duma doença como é a leishmaniose, qualquer dono que se preze, não irá vacinar o seu animal ou deixar de o fazer pelo que lê num fórum.

Eu FALEI com o meu vet, no qual confio a 1000% e o mesmo aconselhou-me a, pelo menos para já, NÃO VACINAR as minhas cadelas e é isso que vou fazer.

Ninguém melhor do que eu, teria todo o interesse em as vacinar SE assim tivesse sido aconselhada, uma vez que há 4 meses perdi um animal com esta doença.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça dez 27, 2011 9:16 am

KavakoSilva Escreveu:
O grau de eficácia da vacina contra a leishmaniose canina não é 80%. Como em qualquer vacina, quer em medicina humana ou veterinária, atingir um grau de eficácia de 100% é impossível. A vacina demonstrou ter um elevado grau de eficácia, de modo a obter a aprovação das autoridades europeias e o seu registo. Estudos em condições extremas mostraram que 92,7% dos cães vacinados não demonstraram quaisquer sintomas após ter passado 24 meses no exterior, 24 horas por dia, durante 2 estações de alto risco consecutivas, sem qualquer outro produto repelente ou tipo de protecção antiparasitária.
Pegaram num grupo de cães (não nos dizem quantos), vacinaram-nos e puseram-nos no exterior durante 2 anos. Desses cães, ao fim dos dois anos, 92,7% não demonstraram quaisquer sintomas de leishmaniose. Quer isto dizer que o grau de eficácia da vacina é de 92,7%? Não. Não sabemos quantos cães foram picados por flebótomos portadores do parasita. "O grau de eficácia da vacina contra a leishmaniose canina não é 80%". Mas não dizem de quanto é. Das duas uma: ou não sabem, ou sabem mas não querem dizer.

...
x2.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça dez 27, 2011 9:24 am

O estudo está publicado em revista científica com "peer review", o que significa que, entre outras coisas, os materiais e métodos e a análise dos resultados foram considerados adequados e "nos conformes". Acho piada a estes licenciados na net a mandarem bitaites sobre coisas que não dominam :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Praziquantel
Membro Veterano

terça dez 27, 2011 9:46 am

Uma nota.

os X2 da floripes e outros acerca de conclusões que eles decidem tirar.. A nota da VIRBAC veio precisamente por causa das "teorias da conspiração" da user floripes, na altura penso que sob outro nickname e outros que tais. A VIRBAC sentiu necessidade de desmistificar e renegar essas teoias sem sentido

Deixo um alerta a todos os foristas mais uma vez ( porque infelimente muita gente decide seguir indicações dadas pela net).

Não sigam indicações de leigos mesmo quando eles decidem fazer afirmações como se soubessem.Falem com o veterinario de confiança, não ouçam indicações de "o meu vet disse-me". Falem directamente com o vet dos vossos animais.

Já agora..reenviei isto à VIRBAC, para eles saberem que infelizmente, continua a desinformação.

Veio aqui um user perguntar-me se eu ganho algo com esta vacina. Já disse que não, mas quer-me parecer que ele ou ela ganha algo com os concorrentes desta vacina.Porque nunca vi nem me parece normal um forum com uma campanha de desinformação tão encarniçada e sempre pelos mesmos users.

E percebo agora porque há varios sites com publicidade da dita vacina e a arcadenoé não a tem.
Responder

Voltar para “Cães”