Grooming Chiquinho (cocker)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta dez 02, 2011 9:24 pm

Pedra Escreveu:
Martavences Escreveu:
Sabe, a Dani faz algo que muita gente não faz, faz striping em 80% do corpo :) E usa a maquina apenas na barriga e focinho. Há quem não queira estar com este trabalho e usa muito mais a tesoura de desvaste e a maquina em mais sítios.

E sim, foram 8h no mesmo dia :)
Pode usar a maquina nas orelhas...
A cauda dele está amputada, certo?
Poder, podia mas não era a mesma coisa ;) Não gosto das orelhas feitas á maquina e a Dani também não as faz a maquina :)
Não, a cauda do Chico não está amputada. Pessoalmente não gosto de cockers de cauda amputada, gosto de ver uma caudinha linda com o pêlo a fazer uma franjinha :) E a criadora a quem comprei o Chico não amputa as caudas dos seus cockers.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta dez 02, 2011 10:02 pm

Obrigada.
No entanto continua a fazer-me imensa confusão as 8 horas seguidas.
Não pretendendo lançar polémicas, mas faz-me mesmo confusão, como um dono e um profissional se gabam de sujeitar um animal a 8 horas seguidas de plucking, escovagem, banho, secagem e acabamentos , e de o manter na ordem quando ele se mostra cansado...

:o
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sexta dez 02, 2011 10:23 pm

Pedra Escreveu:Obrigada.
Não pretendendo lançar polémicas, mas faz-me mesmo confusão, como um dono e um profissional se gabam de sujeitar um animal a 8 horas seguidas de plucking, escovagem, banho, secagem e acabamentos , e de o manter na ordem quando ele se mostra cansado...

Ele quando se mostra cansado vai para o chao brincar um pouquinho e esticar as patinhas e so mostra sinais de cançasso já no final. Porta-se lindamente e nunca se mostrou incomudado com o facto de ali estar e ninguem o força a nada!

Se calhar para si era preferivel pegar numa maquina e ZUMBA mais um cocker tosquiado á maquina. Que lindo... :s

Gabamo-nos pois é para o bem dele e para a saude dele e no momento em que ele se mostrar incomodado de certeza que deichamos de fazer certas coisas e pedimos á Dani ajuda em relação a isso.
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta dez 02, 2011 10:30 pm

Marta, obrigada por toda a consideração! Fico muito contente que gostes do resultado :)

Pedra, não me gabo nem me orgulho disso, aliás, é algo que tenho de melhorar (o tempo), também tenho pena do Chiquinho, mas no final, quando estou nos acabamentos e ele já está saturado, mais vale "mete-lo em sentido" para terminar em 5 minutos, do que me por com festinhas, ou esperar que ele decida levantar o rabiosque, e demorar mais 30.
Eu as vezes posso ser um bocadinho "bruta", mas a minha intenção é a melhor. Não quero que ele me adore e me faça uma festa cada vez que me vê (e mesmo assim faz), quero que esteja bem e que acabe o mais depressa possível toda a tortura (que 8 horas já não são poucas, nem para ele, nem para mim, nem para os donos). Não está a lançar polémica nenhuma, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista!
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 02, 2011 10:33 pm

É precisamente com medo disso é que eu não levo o meu a um groomer... Ele é "dono do seu nariz" e não gosta de fazer de estátua. Eu trato dele (não sou profissional e nunca o vou ser, mas ele está quase com o corte "no ponto") para lhe dar bem estar e evitar gritos e "pô-lo na ordem" (desculpem, mas a última pessoa que tentou pôr o meu cão "na ordem" ficou a falar sozinho, pois peguei no cão a meio do serviço e vim-me embora).
Levo no máximo 3 horas para lhe tratar do pêlo, entre banho, brincadeira, penteadelas, xixis, secagens e recompensas (não necessariamente por esta ordem). Para mim, recompensar o cão é muito importante, se o bicho se está a portar bem. Não percebi o post da martavences em que dizia que eram 8 horas e sem biscoitos... :?
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 10:33 pm

JackCocker o pêlo do Chico vem com zero nós! Aliás, infelizmente é raro me aparecer um cocker, ou mesmo um cão de qualquer outra raça, com o pêlo tão bem tratado como o Chico! :wink:
pituxa
Membro

sexta dez 02, 2011 10:40 pm

[/quote]Se calhar para si era preferível pegar numa maquina e ZUMBA mais um cocker tosquiado à maquina. Que lindo... :s

Gabamo-nos pois é para o bem dele e para a saúde dele e no momento em que ele se mostrar incomodado de certeza que deixamos de fazer certas coisas e pedimos à Dani ajuda em relação a isso.[/quote]

Agora fiquei com uma dúvida (Não leve a mal):
A máquina de tosquia faz mal à saúde do cão? Acho que, sendo por stripping ou por trimming, desde que se saiba o que se está a fazer (e se não for um cão de exposição, pois altera a textura), não há grandes males para o pêlo... Mas se for o contrário, please alguém me expliquem (a sério, sem ironia, não levem a mal).
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 10:47 pm

WaterMonitor Escreveu:Dani,

O Goop é precisamente aquilo que lhe indicam aqui. Mas num Persa convém que apliquemos com o pêlo seco para que o shampoo penetre mais facilmente.

O Goop (não, não sou vendedora disto) é um desengordurante potente e ajuda imenso nos banhos. Também resulta lindamente nos cães de pêlo comprido.

Estúpida que sou, levei anos a sofrer com os banhos dos meus Terranova até decidir usar os mesmos produtos que nos gatos. Reduziu-me o tempo do banho para metade! Acredite que não há nada como o pêlo de um Terranova: o shampoo não entra! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigada pela dica, e pela explicação :D
Já agora, onde eu poderia encontrar esse produto milagroso?

Em relação aos terranovas, bem, tenho vários clientes dessa raça, e bem sei a dificuldade que é não só a aplicação do champô mas também a dificuldade em simplesmente fazer chegar à pele a própria água, o pêlo parece impermeável :o Mas com insistência e paciência (muita) lá consigo :lol:
Tenho de experimentar com o goop! :D
Última edição por __dani__ em sexta dez 02, 2011 10:59 pm, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta dez 02, 2011 10:47 pm

Martavences Escreveu:
Ele quando se mostra cansado vai para o chao brincar um pouquinho e esticar as patinhas e so mostra sinais de cançasso já no final. Porta-se lindamente e nunca se mostrou incomudado com o facto de ali estar e ninguem o força a nada!

Se calhar para si era preferivel pegar numa maquina e ZUMBA mais um cocker tosquiado á maquina. Que lindo... :s
Parece-me ter lido que foi das 9 as 17h, apenas uma pausa para a Dani beber um café e comer uma laranja (se não me engano).
Martavences, vamos ver uma coisa, eu não sou propriamente uma doninha de cão, logo sei o que estou a falar e não me venha dizer que o Chico não se mostra incomodado nem que ninguém o força a nada, porque é evidente que qualquer um se sente cansado e forçado com 8 horas de trabalho seguidas.

Sobre a maquina e ZUMBA e o lindo, nem vamos por aí.

Agora se quer saber mesmo o que para mim seria preferível, pois aqui vai:
Na impossibilidade de fazer esse tipo de trabalho mais rápido, que tal fazer em 2 ou 3 vezes (dias diferentes?)

Dani... tudo bem, no worries
8)
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 10:58 pm

Pedra Escreveu: Parece-me ter lido que foi das 9 as 17h, apenas uma pausa para a Dani beber um café e comer uma laranja (se não me engano).
Exacto, foi o único momento em que parei (só não bebi café, não gosto! tirei foi para o dono :wink: ). No entanto, e penso que a Marta se estará a referir a isso, houve um momento em que coloquei o Chico no chão para esticar as perninhas e brincar com o meu cão para descontrair, que foi exactamente antes de o levar para o banho!
Pedra Escreveu: Agora se quer saber mesmo o que para mim seria preferível, pois aqui vai:
Na impossibilidade de fazer esse tipo de trabalho mais rápido, que tal fazer em 2 ou 3 vezes (dias diferentes?)
Pedra, sem dúvida isso seria mesmo o ideal, o problema é que a Marta é de Coimbra, e eu sou de Aveiro. Fica um bocadinho fora de mão.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sexta dez 02, 2011 11:03 pm

pituxa Escreveu:
É precisamente com medo disso é que eu não levo o meu a um groomer... Ele é "dono do seu nariz" e não gosta de fazer de estátua. Eu trato dele (não sou profissional e nunca o vou ser, mas ele está quase com o corte "no ponto") para lhe dar bem estar e evitar gritos e "pô-lo na ordem" (desculpem, mas a última pessoa que tentou pôr o meu cão "na ordem" ficou a falar sozinho, pois peguei no cão a meio do serviço e vim-me embora).
Levo no máximo 3 horas para lhe tratar do pêlo, entre banho, brincadeira, penteadelas, xixis, secagens e recompensas (não necessariamente por esta ordem). Para mim, recompensar o cão é muito importante, se o bicho se está a portar bem. Não percebi o post da martavences em que dizia que eram 8 horas e sem biscoitos... :?
Somos 2.
Está quase... já fico muito contente com o meu trabalho de pseudo auto didacta gromer... No You tube aprende-se muito
http://www.tarrendayle.com/CockerGrooming.html
Tenho outro site ainda melhor no outro computador
pituxa
Membro

sexta dez 02, 2011 11:10 pm

JackCocker Escreveu:Somos 2.
Está quase... já fico muito contente com o meu trabalho de pseudo auto didacta gromer... No You tube aprende-se muito
http://www.tarrendayle.com/CockerGrooming.html
Tenho outro site ainda melhor no outro computador
Eu tive a sorte de encontrar um site onde ensinam "step by step" o grooming de um Scottie (à máquina). A única parte que ainda não consigo fazer como deve de ser é a zona dos olhos... Mas hei-de lá chegar ! :P
__dani__
Membro Veterano

sexta dez 02, 2011 11:55 pm

pituxa Escreveu: Agora fiquei com uma dúvida (Não leve a mal):
A máquina de tosquia faz mal à saúde do cão? Acho que, sendo por stripping ou por trimming, desde que se saiba o que se está a fazer (e se não for um cão de exposição, pois altera a textura), não há grandes males para o pêlo... Mas se for o contrário, please alguém me expliquem (a sério, sem ironia, não levem a mal).
Faz mal à pele sim :wink:

Por razões de estética deve-se fazer por stripping, para não alterar a textura do pêlo, mas a saúde é o factor que pesa mais. O Pêlo velho deve ser removido, para que o novo posso nascer, é a "lei básica" dos bichos com pêlo. Até nós humanos fazemos muda, e é assim por alguma razão, a natureza não pensa na estética. Há cães que não fazem naturalmente (como é o caso do scottish por exemplo) e por isso é necessário que se faça artificialmente (ou seja por stripping). Por exemplo, no caso específico de cães de pêlo cerdoso, se o subpêlo não for arrancado, ele aumentará de proporção, pois nascerão mais e mais e "entupirão" os folículos, impedindo que o ar chegue com facilidade até a superfície da pele. Em ambientes quentes (naturais ou artificiais), esta pelagem farta pode ser a causa de pruridos e problemas de pele.

A muda (queda do pêlo e sua restituição) é como um ciclo, e é extremamente importante permitirmos que ele saia, da mesma mesma forma que nasce. :wink:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta dez 02, 2011 11:57 pm

Pode não interferir directamente na saúde do cão, mas se altera a textura característica do pêlo acho que daí se pode tirar algumas conclusões... No caso específico do Scottish Terrier, se a tosquia for sempre feita à máquina, o pêlo cerdoso praticamente deixa de existir, logo, as suas principais qualidades, tais como proteger o cão de chuva e sujidade ou o facto do cão não largar pêlo, vão por água abaixo...

Na minha modesta opinião a tosquia à máquina, nos casos em que deve ser feita por stripping, é para os preguiçosos, pois para além de ser mais rápida de efectuar não é necessário fazer com tanta frequência.

Dani, com a experiência vais reduzir essas 8 horas para metade, ou mais, quer dizer... ou menos!! Vais ver!! :wink:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado dez 03, 2011 12:00 am

__dani__ Escreveu:
Faz mal à pele sim :wink:

Por razões de estética deve-se fazer por stripping, para não alterar a textura do pêlo, mas a saúde é o factor que pesa mais. O Pêlo velho deve ser removido, para que o novo posso nascer, é a "lei básica" dos bichos com pêlo. Até nós humanos fazemos muda, e é assim por alguma razão, a natureza não pensa na estética. Há cães que não fazem naturalmente (como é o caso do scottish por exemplo) e por isso é necessário que se faça artificialmente (ou seja por stripping). Por exemplo, no caso específico de cães de pêlo cerdoso, se o subpêlo não for arrancado, ele aumentará de proporção, pois nascerão mais e mais e "entupirão" os folículos, impedindo que o ar chegue com facilidade até a superfície da pele. Em ambientes quentes (naturais ou artificiais), esta pelagem farta pode ser a causa de pruridos e problemas de pele.

A muda (queda do pêlo e sua restituição) é como um ciclo, e é extremamente importante permitirmos que ele saia, da mesma mesma forma que nasce. :wink:
Exacto!! Estava a esquecer-me desse facto (ou será "fato"?)...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”