Ração ideal p cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça dez 13, 2011 7:38 pm

TheOne Escreveu: Quanto ao comentário da Nicas:
Já sabes a minha opinião... BARF JAMAIS, antes uma vida a Alta Energia do Continente do que um dia de BARF...
E não concordo que se apregoe aqui aos sete ventos pela BARF, porque a grande maioria das pessoas não dá a verdadeira BARF, limita-se a umas carcaças de frango, pescoços e patas de frango, umas sardinhas e tá feito...

Se eu um dia enriquecer e puder contratar um vet/cozinheiro especificamente para preparar uma alimentação RAW VERDADEIRA para os meus cães, eu mudo de opinião, e mencionem RAW propositadamente, já para não incluir no menu ossos.

Até lá mantenho a minha opinião.
Pois, Marisa...
Nem eu te peço que mudes de opinião ou sequer faço a apologia aos sete ventos de nenhum tipo de alimentação.
Já falámos muito sobre isso e também tu conheces a minha opinião. E apesar dos pesares, também a mantenho.
O que quis dizer com aquele meu post foi que : o pessoal aqui na arca muito compara rações e componentes , muito dizem temer determinadas rações mas continuam no seu comodismo e não é por isso que começam a fazer comer para os seus cães ou a procurar informar-se sobre outro tipo de alimentação e a tentar fazer a coisa como deve ser.
Ora se é mais cómodo, ( sem duvida que é ) , se é mais rápido e higiénico, porque tanto " teorizam" á volta das rações? Ainda para mais a grande maioria de nós apenas transcrevemos para aqui o que está escrito na saca sem fazermos a minima ideia do que estamos a comparar ou sequer qual a finalidade dos vários componentes.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça dez 13, 2011 7:41 pm

nbraganca Escreveu:Compreendo que por vezes não podemos esticar muito a bolsa, e nos dias que correm ainda pior. Mas sinceramente não confio muito numa ração que, pelo menos no site, só diz o seguinte:

Ração a 1,2 euros o Kg

Ingredientes
Arroz, carne de frango, peixe e subprodutos de pescado, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, levedura de cerveja e substâncias minerais.

Informações Nutricionais
Vitaminas: A, D3, E.

...

E como só tenho um patudo, prefiro gastar um euro e meio por dia em ração do que depois gastar muito mais no veterinário...

São opções...

Não, pelos vistos não se trata de opções nbraganca. Ainda não viu que o autor do tópico só ainda não insultou as pessoas que dizem bem da AE Continente? Sim, porque até eu levei por tabela, eu que não disse nada acerca dessa ração...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça dez 13, 2011 9:10 pm

Que tópico mais idiota :roll:

Adorei a dos cascos e as filosofias à volta :roll: Pelos vistos, todos acreditam nas traduções do Google e nem se dignaram a ir ver o original. De resto, um dia que encontrarem carne do lombo ao preço de couratos, avisem-me. Também não sabem o que é a cinza, mas ui ui que medo .... Enfim, já tinha dito que este tópico era idiota? :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça dez 13, 2011 9:36 pm

Bem só li a 1ª pag. e fiquei farta de pessoas que não entendem nada e passam a vida a opinar... enfim... eu digo uma coisa que me disseram a mim quando fui levar a minha cadela para abate há 6 meses atrás .. O BARATO SAI CARO ... foi a vet que disse. eu dava comida do Lidl pensava que era comida em condições mas não era cara. a minha cadela de porte pequeno/medio com 11 anos tinha o estômago e os intestinos num estado lastimável.. a vet disse que mais vale a pena pagar mais 20 /30 euros e garantir uma vida muito melhor ao animal e menos idas ao veterinário..

tenho dito.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça dez 13, 2011 9:45 pm

TheOne Escreveu: Já sabes a minha opinião... BARF JAMAIS, antes uma vida a Alta Energia do Continente do que um dia de BARF...
E não concordo que se apregoe aqui aos sete ventos pela BARF, porque a grande maioria das pessoas não dá a verdadeira BARF, limita-se a umas carcaças de frango, pescoços e patas de frango, umas sardinhas e tá feito...

Se eu um dia enriquecer e puder contratar um vet/cozinheiro especificamente para preparar uma alimentação RAW VERDADEIRA para os meus cães, eu mudo de opinião, e mencionem RAW propositadamente, já para não incluir no menu ossos.

Até lá mantenho a minha opinião.
acho que exagerou um bocado TheOne, ok eu concordo que muita gente pensa que BARF limita-se a "atirar" uns restos(carca&#231;as, patas, ossos, basicamente tudo o que restou depois do humano retirar a carnita boa para o seu proprio consumo) e parte do principio, "ai e tal estou a dar alimenta&#231;ao natural ao meu cao", e que este est&#225; satisfeito a nivel nutricional.
Mas da&#237; a contratar um vet/cozinheiro? se pensarmos assim cada um de nos tinha de ter um nutricionista/cozinheiro pessoal que trata-se da nossa dieta diaria, mas isso nao acontece, basta ir a umas consultas com um nutricionista se tivermso duvidas ou problemas a nivel metabolico ou excessode peso por exemplo, ler umas coisas para perceber os basicos essenciais numa alimenta&#231;ao e depois guiarmo-nos pelo nosso corpo, pois todos n&#243;s somos organismo "&#250;nicos" e com necessidades diferentes, todos n&#243;s "andamos" a um ritmo diferente. Pois a genetica e o estilo de vida t&#234;m de ser tidos em conta no momnto da escolha de uma dieta. Com os animais &#233; igual, temos de fazer pesquisa, falar com pessoas para adquirimos os conhecimentos basicos em rela&#231;ao ao assunto e depois &#233; por em pr&#225;tica e adaptar a dieta a medida do nosso cao.
Eu come&#231;ei a dar alimenta&#231;ao natural a minha cadela, antes disso ela comia ra&#231;ao+fruta, vegetais e bocados de carne mas como guloseima, e estou satisfeita com os resultados.
V&#234;-la a desfazer aquela carne e a partir os ossos com afinco e prazer faz-me perceber que o que estou a fazer nao &#233; em v&#227;o.
Nao estou com isto a criticar as sua escolhas TheOne, vc deve ter as suas razoes para pensar o que pensa, apenas achei exagerada a sua rea&#231;ao.
Boa noite!! :D
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça dez 13, 2011 11:57 pm

obrigada por me esclarecerem, bhess e maraya.

no outro dia fui jantar com uma amiga a casa da sogra dela, que tinha ficado com uma cadelita rafeira de porte medio... entao a mulher dizia que a cadela era tratada como uma rainha, pois comia tudo o que queria, era laranja, cenoura, cebolas, alho.. tinha sempre aqua e leite, e so nao ia ao vet pk ela nao tinha dinheiro para isso, no meio disto vi la uma raçao e perguntei se ela nao comia raçao, hum, nao pega muito, foi a resposta. :o :roll:
eu nem disse nada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta dez 14, 2011 12:31 am

E não é que a "dita cuja" é mesmo mal agradecida??? Com uma referência a uma boa opção para alimentar o seu cão, com contacto de quem melhor a pode informar acerca dos vendedores, e ainda reclama de que não dei as informações???
Certamente não vivo na sua zona porque graças a Deus vivo fora do continente nacional, sei das qualidades e dos preços das rações Avenal porque... entrei em contacto com eles, através de e-mail e depois por telefone... Já agora a senhora não deve estar à espera que faça as encomendas por si e que pague adiantado?
Não lhe posso informar dos preços de venda ao público porque eu compro à palete, directamente à fábrica, e é lógico que esses preços não são para partilhar nem com o melhor amigo... Mas posso informar que toda a gente cá na minha terra que usa esta ração está muito satisfeita. Conheci-a através deste fórum, mas num tópico criado por alguém mais curioso e mais humilde do que você. Veja lá que até tenho na minha garagem 2 referências da mesma marca que nem no site estão descritas, uma delas arrasa por completo tudo o que se encontra à venda em grandes superfícies comerciais, com excepção da Purina One. Uma ração à base de farinha de aves, frutoligossacarídeos, polpa de beterrada, entre outros ingredientes do género, e que na origem custa bem menos do que a Alta Energia do Continente, numa embalagem do melhor que há... Mas também isso vai pró lixo no final do processo...
Seja mais delicada e respeitosa, leia bem o que se escreve, e não amue porque alguém sabe um pouquito mais do que você e não gosta da mesma ração que você usa...
Mas se está satisfeita, nem sei porque é que faz perder tempo ao pessoal a tentar dar-lhe explicações, quando você nem as quer...
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta dez 14, 2011 2:41 pm

jpmncosta Escreveu:Gostava q me esclarecessem uma dúvida: as rações de marca branca (continente; pingo doce....) não são boas? Que eu saiba a "sonae" não tem nenhuma fábrica de rações, por isso tem de comprar a ração a alguma marca certificada para tal... O q mais me espanta é q para os vet's nem sequer consideram a friskies ou pedigree ou até a purina, rações boas!!! Só a royal canin ou a purina xpto é q são boas, por acaso são aquelas q eles vendem.... Digam.me qual é a diferença entre uma ração dita "normal" de uma marca branca e uma royal canin, claro q a diferença de preços é abismal.
E tudo começou aqui, com aquilo que parecia uma pergunta inocente que, no entanto, encobria a necessidade infantil de justicar as suas opções ou falta delas... Mas a/o user ficou já satisfeita/o pois, passado 6 páginas, alguém lhe deu a resposta que queria para dormir mais descansada/o. Estas coisas da consciência...

Se só pode gastar x, quel a necessidade de se vir justificar e procurar consolo? Antes AE do continente (que pelo que percebi até é boa) que restos!

Sinto-me quase um criminoso por, felizmente (até quando não sei), poder pagar €80 por uma saca de ração... Porquê? Porque é sem dúvida melhor que as de marca branca! Como é que eu sei? Li aqui em alguns dos 50.000 tópicos sobre rações; perguntei a outros users e a alguém muito especial, que se formou em medicina veterinária… Ou agora eu tenho que ter um conhecimento tácito sobre rações para saber qual é a melhor?

E esta é uma das raras vezes que estou de acordo com alguém com que normalmente ando à cabeçada:
Babaorum Escreveu:Que tópico mais idiota :roll:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 14, 2011 2:56 pm

:lol:
Babaorum Escreveu:Enfim, já tinha dito que este tópico era idiota? :lol:

:lol:

Há tópicos assim... :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
S2000
Membro

quarta dez 14, 2011 3:24 pm

Certamente que a Sonae e a Jerónimo Martins comprar as rações de linha branca a fabricantes devidamente licenciados, o que não implica que a ração seja de topo... Compram a fabricantes espanhóis porque o preço de custo é seguramente mais barato do que comprá-la a fabricantes nacionais, e é claro que milagres não existem em termos de qualidade. Se o preço é menor, certamente terá reflexos na qualidade final do produto.
Tenho conhecimento de uma fábrica nacional (das 2 que existem) que fornece a granel uma empresa de distribuição de rações para animais, para comercializar ração com a sua própria marca, sendo que lhes fornecem rações descontinuadas das marcas da própria fábrica, logicamente com qualidade inferior aquela que comercializam ao público...
mmcm1977
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta dez 14, 2011 3:39 pm

Sabem o que é que a minha vet recomendou em tempos de crise: Marca Continente sopa ou alta energia. É o que dá aos cães dela. E eu que também estou a ser afectada pela crise comprei a alta energia. Os bichos gostaram. Já dei várias marcas entre caras, médias e baratas e sempre achei a minha cadela igual. Dizem que a qualidade tem implicações no pêlo, mas eu nunca notei diferença.
A única diferença que vejo e tomo atenção é no cocó. Ração mais barata mais cocó e mais mole, ração mais cara menos cocó e mais seco. Conclusão: será que a mais cara é mais absorvida pelo organismo do animal, sendo mais aproveitada e a mais barata é menos absorvida, porque tem menos que se aproveite? Não sei, o que é preciso é que não façam cocós muito moles ou diarreia, isso sim é mau sinal. De resto o que manda é o bolso e o gosto. Para bicharada mais magra ou activa, não esquecer de adicionar à ração o famoso arroz de trinca, que é muito acessível e a bicharada adora.
S2000
Membro

quarta dez 14, 2011 4:04 pm

No seu caso, fazem mais cócó porque a ração é de pior qualidade, por isso o organismo aproveita menos ração. Faltou ainda referir que provavelmente terá de dar maiores quantidades de ração por dia. Quando os ingredientes são mais digeríveis, há um maior aproveitamento da comida, daí comerem menos e fazerem menos fezes, e mais consistentes. Já vem daí a diferença em termos de composição entre farinha de carne e farinha de aves, a carne de aves é mais digerível do que carne de bovino ou suíno. Até para nós mesmos, as carnes brancas são melhores do que carnes vermelhas.
Quanto a adicionar trinca de arroz, apoio de forma absoluta essa opção.
O importante é que os cães não passem fome, mesmo comendo rações de fraca qualidade. Cada um dá o que pode, e ponto final. Agora não se pode é estar a assumir como um facto que as linhas brancas sejam tão boas quanto as gamas super-premium. Seria o mesmo que querer que um Hyundai fosse tão bom quanto um Mercedes, embora sirvam ambos o mesmo objectivo... Mas não é.
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quarta dez 14, 2011 4:07 pm

S2000 Escreveu:No seu caso, fazem mais cócó porque a ração é de pior qualidade, por isso o organismo aproveita menos ração. Faltou ainda referir que provavelmente terá de dar maiores quantidades de ração por dia. Quando os ingredientes são mais digeríveis, há um maior aproveitamento da comida, daí comerem menos e fazerem menos fezes, e mais consistentes. Já vem daí a diferença em termos de composição entre farinha de carne e farinha de aves, a carne de aves é mais digerível do que carne de bovino ou suíno. Até para nós mesmos, as carnes brancas são melhores do que carnes vermelhas.
O importante é que os cães não passem fome, mesmo comendo rações de fraca qualidade. Cada um dá o que pode, e ponto final. Agora não se pode é estar a assumir como um facto que as linhas brancas sejam tão boas quanto as gamas super-premium. Seria o mesmo que querer que um Hyundai fosse tão bom quanto um Mercedes, embora sirvam ambos o mesmo objectivo... Mas não é.
Eh lá... Confundir o meu Hyundai com a ração do continente é que não!!!! :) :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 14, 2011 4:10 pm

nbraganca Escreveu:
S2000 Escreveu:No seu caso, fazem mais cócó porque a ração é de pior qualidade, por isso o organismo aproveita menos ração. Faltou ainda referir que provavelmente terá de dar maiores quantidades de ração por dia. Quando os ingredientes são mais digeríveis, há um maior aproveitamento da comida, daí comerem menos e fazerem menos fezes, e mais consistentes. Já vem daí a diferença em termos de composição entre farinha de carne e farinha de aves, a carne de aves é mais digerível do que carne de bovino ou suíno. Até para nós mesmos, as carnes brancas são melhores do que carnes vermelhas.
Eh lá... Confundir o meu Hyundai com a ração do continente é que não!!!! :) :)

:D :D :D :D :D :D
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quarta dez 14, 2011 4:18 pm

Adorei a dos cascos e as filosofias à volta :roll: Pelos vistos, todos acreditam nas traduções do Google e nem se dignaram a ir ver o original. De resto, um dia que encontrarem carne do lombo ao preço de couratos, avisem-me. Também não sabem o que é a cinza, mas ui ui que medo .... Enfim, já tinha dito que este tópico era idiota? :lol:
Vamos ver se consigo aproveitar um "tópico idiota" para aprender alguma coisa... Quer-me explicar então o que é a CINZA que segundo percebi na sua opinião não será assim tanto de evitar??? Fui eu que falei na cinza, porque em tempos a vi apresentada nos constituintes de uma ração e pareceu-me algo estranho para estar numa ração... Não fiz nenhuma tradução do Google, estava lá escrito CINZA e pelo que me lembro não era em nenhum daqueles rótulos em "Pseudo-Português" que nesses casos tb desconfio logo da "tradução".
Responder

Voltar para “Cães”