TODA A HISTORIA SOBRE A DOGUE ALEMA Q FOI ADOTADA EM AGOSTO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta dez 28, 2011 1:31 pm

Bingley Escreveu:O que eu percebi das palavras da MJoao é que quando foram ao canil perguntar pela cadela já ela lá não estava e quem atendeu estava de férias no período em que lá esteve.
Percebeu tudo ao contrário!!! :D :D

A pessoa que deu a informação de que a cadela NÃO ESTAVA LÁ é que tinha vindo de férias e, como tal, não sabia que animais lá estavam. :twisted: :twisted:
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 1:32 pm

Arguidaa Escreveu:
Bingley Escreveu:O que eu percebi das palavras da MJoao é que quando foram ao canil perguntar pela cadela já ela lá não estava e quem atendeu estava de férias no período em que lá esteve.

A pessoa que deu a informação de que a cadela NÃO ESTAVA LÁ é que tinha vindo de férias e, como tal, não sabia que animais lá estavam. :twisted: :twisted:
Bastava consultar o registo de entradas. Há não há?
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 28, 2011 1:32 pm

Arguidaa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Fui eu q divulguei a DA e por isso gostaria de responder a estas duas afirmações q coloco em evidência:
KatiaS Escreveu: Pelo que relata em relação à postura das pessoas do canil, na minha opinião, você deveria dirigir-se ao canil e falar com o responsável de lá.
Tentar ter uma conversa civilizada e, ameaçar com uma queixa na policia e na protecção dos animais
.

A postura a ter havido, não foi das pessoas do canil, mas algum tratador, pois tenho a certeza q ninguém falou com o veterinário municipal, nem com a veterinária q trata das adopções.

Já agora qq conversa civilizada deixa de o ser qdo se passa a ameaça. 8)

KatiaS Escreveu: porque é que o canil iria encobrir a presença do animal nas suas instalações? Será que não foi alguém do próprio canil (ou familiar) a ficar com a petra antes que a "perdessem" ?? e agora, escondem os factos, senão diriam: "sim, essa cadela esteve aqui e já foi adoptada. Não sabiamos quem era o dono.
Ninguém no canil queria a Petra para nada, ninguém escondeu factos, se houvesse algo a esconder a DA não estaria a ser divulgada num forum público.

De qq modo, das duas vezes q foram ao canil (uma eu tenho conhecimento pelo q li na arcadenoé, a outra tive por uma pessoa do canil, NINGUÉM se preocupou a falar com u m responsável. Da 2 vez falaram com a pessoa q os atendeu, q por acaso não estava no canil qdo a DA esteve lá alojada (julgo q 10 dias).
Então a pessoa que está a atender o publico não faz a ideia que cães estão? Um DA não passa despercebido. Essa pessoa, para além de não responsável sofre de miopia feroz, tão feroz como as adopções de animalecos pseudo de raça. O canil não a queria para nada, talvez seja correcto, mas havia quem a queria muito. Estes animalecos dão água pelas barbas.
Uma pessoa q chega de férias nesse dia e q atende alguém q lhe faz uma pergunta: está aqui um DA?
Dificilmente sem consultar arquivos, poderá responder.

de resto este tópico só serve mm para mantermos a conversa em dia e daqui a pouco começam a confuundir situações (não falo por si~).

A ex-dona da DA q vá ao canil, q exponha a situação, q veja as provas q tem em como procurou ou alguém da sua confiança procurou a DA incansávelmente como aqui foi referido.
Como o fez, tudo cerinho, tenho a certeza q irá ser bem recebida. Já agora DEVE falar com o responsável do canil e não com o 1º q lhe aparecer. :wink:
MJ estou SERIAMENTE INDIGNADA com a tua postura. :twisted: :twisted: :twisted:

Se NÃO SABE RESPONDER ... NÃO RESPONDE ANTES DE SE INFORMAR CONVENIENTEMENTE, "Carças"... que me estás a tirar do sério.

Sem palavras MJ ... conheço-ter há muitos anos ... já tivémos as nossas guerras e esta tua postura ... está-me a deixar PERPLEXA. :twisted: :twisted: :twisted:
Arguidaa tem lá calma. Eu não estou do lado de ninguém.
Só sei q estava um cão sem grandes prespectivas num canil e q possivelmente ninguém o iria recolher.
Só sei q esse cão foi adoptado, só sei q após alguns meses alguém colocou aqui um tópico a falar num cão q pelos visto é o mm.
Depois uns tomam um partido, outros tomam outro, eu não tomo partido de ninguém nem estou do lado de ninguém.
Sei as regras do canil, mais nada.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:35 pm

Arguidaa Escreveu:

Tens razão Arguidaa.
Só uma coisinha diferente.
A pessoa sabia q animais lá estavam nessa manhã. Não sabia q animais tinham lá estado na sua ausência.
Para isso precisava consultar os arquivos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 1:36 pm

CharlieBrow Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Há registos sim, mas para os consultar era preciso q a pessoa q lá foi esperasse para haver tempo dessa consulta.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta dez 28, 2011 2:01 pm

Pessoalmente trataria de toda a história com um advogado.
É o melhor a fazer. Evidentemente exigiria a devolução do animal e para isso juntaria todas as provas (criador, veterinário, etc) de que o cão me pertencia de facto.
Em relação aos donos actuais, penso que é óbvio de que deveriam ser indemnizados dos custos feitos até agora.
A nossa lei considera animais como bens e é por aí que a história deveria ser vista para resultar a nível legal.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 28, 2011 2:12 pm

Em vez desta palhacada toda va a policia...este topico esta uma anedota
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta dez 28, 2011 2:18 pm

mas tá tudo doido?

se eu estivesse no lugar dos novos donos da cadela, depois de ter adotado a bicha (seja de raça ou não, não é isso que está em causa) que andava perdida na rua, sem chip, recolhida por um canil (onde ficou o tempo obrigatório por lei)e posteriormente adoptada segundo todos os trâmites legais... eu como dona nessa situação tb salvaguardaria a minha privacidade e tranquilidade ao não postar os meus contactos num forum publico. e se tivesse adoptado a cadela neste contexto ficaria profundamente ofendida se pusessem em causa o facto de gostar ou não da cadela!!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta dez 28, 2011 2:20 pm

indigo003 Escreveu:mas tá tudo doido?

se eu estivesse no lugar dos novos donos da cadela, depois de ter adotado a bicha (seja de raça ou não, não é isso que está em causa) que andava perdida na rua, sem chip, recolhida por um canil (onde ficou o tempo obrigatório por lei)e posteriormente adoptada segundo todos os trâmites legais... eu como dona nessa situação tb salvaguardaria a minha privacidade e tranquilidade ao não postar os meus contactos num forum publico. e se tivesse adoptado a cadela neste contexto ficaria profundamente ofendida se pusessem em causa o facto de gostar ou não da cadela!!
Ninguém pôs isso em causa Mega, e agora faz o exercício contrário, põe-te no lugar da (ex)dona... O que sentirias?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 28, 2011 2:22 pm

:o

Mas onde é que leu o que está a bold???
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta dez 28, 2011 2:38 pm

Eu iria certamente à policia, agora a petraqueen lá sabe. Moral da vida de um cão: a minha vida é o meu dono. Nunca esqueço o meu dono. O meu lugar preferido são os pés do meu dono. O resto são invenções.
Se esta DA estivesse comigo, trataria de saber com quem ela queria mesmo estar. As despesas com ela seriam responsabilidade minha. A minha consciência tranquila é tudo o que quero.
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 2:40 pm

Não percebeu a questão. :wink:

Ninguém pediu que colocasse num fórum público os seus contactos. Não leu isso em lado nenhum. :roll: :roll:

No lugar dos actuais donos, das duas uma, ou pedia o contacto da ex-dona para falar com ela, ou autorizaria a dar os meus contactos para ela me ligar. Penso que não é nada de extraordinário qualquer um destes simples gestos. :wink:

Também não leu aqui ninguém questionar o amor que os actuais donos têm pela cadela. Bem pelo contrário. O que assistiu aqui, foi alguns questionarem esse mesmo amor da ex-dona assim como todos os trâmites por ela desenvolvidos. E isso sim é triste e lamentável. :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 2:42 pm

AST88 Escreveu:beu beu...arranje outra DA :wink: mas desta vez faça a coisa certa...
Francamente!! :twisted: :twisted: :twisted: Oxalá NUNCA passe por uma situação destas. :twisted: :twisted:

Ninguém está livre de um dos seus animais fugir e, como tal, não devemos cuspir para o ar ... não nos vá cair em cima. :twisted: :twisted:
Arguidaa
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 2:49 pm

mjoaocunha Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Há registos sim, mas para os consultar era preciso q a pessoa q lá foi esperasse para haver tempo dessa consulta.

Se não estavas lá como é que podes AFIRMAR que a pessoa que lá foi não esperou??? :twisted: :twisted: :twisted:

Em que ficamos???? Há uns posts atrás tentavas "baralhar" ao insinuares que a pessoa em questão não tinha ido ao canil .... agora a pessoa não esperou. Afinal ... para quem não toma partidos, estás a ser demasiado óbvia. :twisted: :twisted:

Perante a "eficiência" do que já constatámos (dizer que não estava lá nenhum animal sabendo que tinha estado de férias e, obviamente não estar ao corrente dos que estavam no canil, sem se dignar informar-se junto de quem poderia ter essa informação. Ter "guardado" um papel com os contactos sem se dignar informar de que as coisas não funcionavam assim) quer-me parecer que a pessoa do canil não mostrou "essa disponibilidade. :twisted: :twisted:
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta dez 28, 2011 2:53 pm

Arguidaa Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
Arguidaa Escreveu:

Se não estavas lá como é que podes AFIRMAR que a pessoa que lá foi não esperou??? :twisted: :twisted: :twisted:

Em que ficamos???? Há uns posts atrás tentavas "baralhar" ao insinuares que a pessoa em questão não tinha ido ao canil .... agora a pessoa não esperou. Afinal ... para quem não toma partidos, estás a ser demasiado óbvia. :twisted: :twisted:

Perante a "eficiência" do que já constatámos (dizer que não estava lá nenhum animal sabendo que tinha estado de férias e, obviamente não estar ao corrente dos que estavam no canil, sem se dignar informar-se junto de quem poderia ter essa informação. Ter "guardado" um papel com os contactos sem se dignar informar de que as coisas não funcionavam assim) quer-me parecer que a pessoa do canil não mostrou "essa disponibilidade. :twisted: :twisted:
arguidaa não vou comentar este post, pq antes de o colocares falámos e eu expliquei-te.
Não vou alimentar mais polémica como te disse.
Disse à pessoa q se sente lesada para ir ao canil e falar com uma pesoa responsável.É isso q deve ser feito.
Nem tinha reparado q este tópico era novo, não percebo pq, se já havia um para q foi aberto outro. Mas cada um sabe de si.
Bloqueado

Voltar para “Cães”