Crise toca a todos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 13, 2012 7:18 pm

Já que falam em crise... por aqui não estamos mal mas se puder-mos ficar melhor...
Alguém me sabe dizer uma ração equivalente em qualidade, preço e sabor à RC adult mini gama vet???
Eu não estou a gostar muito dos resultados da RC, mas não consigo trocar a ração aos meus cães :/ na fase em que misturamos as rações eles dão-se ao trabalho de separar as rações grão a grão e só comem a RC :x
Purina pro plan e Eukanuba estão "fora de questão" porque eles não a aceitam...
Em relação às lojas online se me puderem mandar links também agradeço, não costumo fazer compras online mas tou a pensar em começar :P
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 13, 2012 7:25 pm

MaguiC Escreveu:Já que falam em crise... por aqui não estamos mal mas se puder-mos ficar melhor...
Alguém me sabe dizer uma ração equivalente em qualidade, preço e sabor à RC adult mini gama vet???
Eu não estou a gostar muito dos resultados da RC, mas não consigo trocar a ração aos meus cães :/ na fase em que misturamos as rações eles dão-se ao trabalho de separar as rações grão a grão e só comem a RC :x
Em relação às lojas online se me puderem mandar links também agradeço, não costumo fazer compras online mas tou a pensar em começar :P
MP enviada :)
MaguiC
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 7:52 pm

Obrigada pela MP
Em relação a marcas similares a RC alguém sabe???
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jan 13, 2012 8:06 pm

MaguiC depende muito do cão, o seu cão pode achar mais apetecível a que lhe está a dar, mas outro cão qualquer nem lhe toca, o mesmo com os resultados, para alguns cães funciona muito bem, para outros não. Por isso é difícil alguém indicar-lhe uma ração e garantir que o seu cão vai achar piada. E se 2 marcas fossem iguais, os resultados seriam igualmente maus no mesmo cão.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jan 13, 2012 9:31 pm

qual é a diferença entre a gama vet e a de loja da royal mini?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
MaguiC
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 9:39 pm

Suesca Escreveu:qual é a diferença entre a gama vet e a de loja da royal mini?
Posso estar muito enganada mas é nenhuma :roll: na gama de adulto acho que nem o preço varia...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 13, 2012 9:49 pm

MaguiC Escreveu:Já que falam em crise... por aqui não estamos mal mas se puder-mos ficar melhor...
Vou enviar MP :wink:
Quanto a rações identicas, pode procurar outras super premium (ex: Acana, Orijen, Taste of the wild, Hills, Specific, Advance... e muitas outras, que pode encontar espalhadas por tópicos da arca)

Quanto á troca de ração, a minha experiencia foi com gatos mas pelos vistos acontece o mesmo com a RC de caes:
Os meus gatos pareciam viciados :roll: acho que a RC é muito palatável e por isso torna-se dificil trocar. Com os meus gatos foi dificil mas teve de ser. Agora comem já comem a outra marca com satisfação mas ao inicio escolhiam a RC...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:05 pm

Como sei que ha muita gente a dar esta ração, aproveito para dizer que na loja online em que costumo fazer compras a Royal Canin Mini Adul está em promoção! :)
Deixo aqui os preços a que está
8kg - 26,95€
2 sacos de 8kg - 48,5€

Se já costuma ser barato lá, agora é mesmo de aproveitar :wink:
Não sei quando acaba a promoção...

(muita gente já me pediu mp com o nomne da loja que uso, e é nessa que está a decorrer esta promoção. Quem não tem e quiser o nome basta pedir :) )
Última edição por maraya em sexta jan 13, 2012 10:19 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Acena
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:08 pm

maraya Escreveu: acho que a RC é muito palatável e por isso torna-se dificil trocar. Com os meus gatos foi dificil mas teve de ser. Agora comem já comem a outra marca com satisfação mas ao inicio escolhiam a RC...
Pois a minha cadela é ao contrário, escolhia a outra marca e deixava a RC. Tenho que lhe dizer que a RC é muito mais saborosa, a ver se ela aprende. Cada cão é um cão, era bom (ou não) que houvesse uma fórmula mágica, mas não há.
maraya
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:16 pm

Acena Escreveu:
maraya Escreveu: acho que a RC é muito palatável e por isso torna-se dificil trocar. Com os meus gatos foi dificil mas teve de ser. Agora comem já comem a outra marca com satisfação mas ao inicio escolhiam a RC...
Pois a minha cadela é ao contrário, escolhia a outra marca e deixava a RC. Tenho que lhe dizer que a RC é muito mais saborosa, a ver se ela aprende. Cada cão é um cão, era bom (ou não) que houvesse uma fórmula mágica, mas não há.
Sim, cada cao é um cao.
Mas a RC é feita de forma a ser muito palatavel e por isso penso que a maioria dos caes a aceita.

Os meus 2 gostam, mas também nao sao muito esquisitos.
Agora os gatos... pareciam viciados naquilo :lol: primeiro que aceitassem a nova :roll: Foi preciso insistir um pouco, mas agora comem bem e com vontade.
Acena
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:25 pm

maraya Escreveu:
Acena Escreveu:
Sim, cada cao é um cao.
Mas a RC é feita de forma a ser muito palatavel e por isso penso que a maioria dos caes a aceita.

Os meus 2 gostam, mas também nao sao muito esquisitos.
Agora os gatos... pareciam viciados naquilo :lol: primeiro que aceitassem a nova :roll: Foi preciso insistir um pouco, mas agora comem bem e com vontade.
É feita a ser palatável, tal como as outras são, nem mais nem menos... não leva nenhum ingrediente secreto que vicia os cães nem nada do género. Eu conheço uns quantos cães que não apreciam a RC, por isso não penso que a maioria dos cães a aprecia e a prefere a outras rações.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta jan 13, 2012 10:53 pm

Já agora, pode mandar-me o nome da loja? :wink:
maraya
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 10:56 pm

cantitb Escreveu:Já agora, pode mandar-me o nome da loja? :wink:
Enviado :wink:
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

sábado jan 14, 2012 3:28 am

Bom, no meu caso, eu tenho três canitos (uma Lulu, um Golden Retriever e um Cocker).

O Golden e o Cocker odeiam mesmo Royal. Aliás, o meu Golden tem um problema no estômago e Royal para ele é uma dor de cabeça. Vomita e faz diarreia que é horrível, tadinho! São loucos por eukanuba e pela dog chow. Como estamos em crise e neste momento está bem assente, os dois comem Dog Chow Sensitive, e é a coisa melhor para eles! Adoram e se pudessem acho que comiam para ai 5 kilos por dia.

Já a Lulu da Pomerânia ama Royal Canin. Se me dermos outra, come muito pouco e faz uma carinha mesmo tristonha. Felizmente ela é pequena e ainda conseguimos manter essa comidinha, visto que uma saca de comida custa 20 euros e dá-lhe para mês e meio.

Aqui alguém tem uma Lulu? O que lhe dão para ela comer?

Será que algum dos foristas me podia enviar os sites com grandes descontos onde compram a comidinha para os nossos amigos?

Obrigada
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 10:33 am

Vava09 vou enviar MP :)
Responder

Voltar para “Cães”