Ração com grande desconto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta jan 13, 2012 10:54 am

Não estou de forma alguma a dizer que é o caso desta Associação pois não conheço o seu trabalho mas, muito sinceramente, com um pedido destes, eu teria muita dificuldade em a ajudar SEM CONHECER PESSOALMENTE o seu trabalho e quem está à frente dela.

A razão da minha "desconfiança" tem a ver com o facto de, eu TER VISTO uma "associação" muito conhecida que por sinal anda sempre a "chorar", num dia de final de campanha ... os carros particulares estarem a ser carregados à porta dessa mesma "associação" com rações, mantas, camas, etc. :o :o :o

Por coincidência ou não, um familiar duma das pessoas que está à frente dessa "associação" tem um hotel de animais. :twisted: :twisted: :twisted: Para coincidência, convenhamos que é no mínimo um pouco suspeito.

Obviamente que não concordo nem de perto nem de longe com o que infelizmente assistimos na maior parte das Associações que é "tudo ao molho e fé em Deus" sem o mínimo de condições. :twisted: :twisted: Para ajudar assim ... façam um favor aos animais e "não os ajudem". :cry: :cry:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 13, 2012 11:08 am

Pois, também desconfio muito das associações no geral (sejam para ajudar animais, pessoas, etc) porque também tenho conhecimento de histórias menos boas contadas por quem se voluntaria. Mas claro que também há boas associações que efectivamente cumprem o que dizem.
O problema é conseguir distingui-las quando não se consegue acompanhar de perto o trabalho que fazem.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 13, 2012 11:16 am

lsgl Escreveu: O problema é conseguir distingui-las quando não se consegue acompanhar de perto o trabalho que fazem.
Basta entrar, ver o estado de limpeza/asseio das instalações/animais. Ver as suas condições/numero/distribuição e a maneira como nos recebem/não recebem. Isso para mim, pinta logo o retrato.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:25 am

CharlieBrow Escreveu:
lsgl Escreveu: O problema é conseguir distingui-las quando não se consegue acompanhar de perto o trabalho que fazem.
Basta entrar, ver o estado de limpeza/asseio das instalações/animais. Ver as suas condições/numero/distribuição e a maneira como nos recebem/não recebem. Isso para mim, pinta logo o retrato.
Partilho da mesma opinião. :wink: :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 13, 2012 11:34 am

CharlieBrow Escreveu:
Certo, então e associações como aquela que linkaram que aparentemente não tem instalações? Parece ser uma associação descentralizada que divulga casos que lhe enviam e acompanha uns quantos. Como podemos nesse caso ver como acompanham as situações?
Arguidaa
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 11:37 am

lsgl Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
Certo, então e associações como aquela que linkaram que aparentemente não tem instalações? Parece ser uma associação descentralizada que divulga casos que lhe enviam e acompanha uns quantos. Como podemos nesse caso ver como acompanham as situações?
Tem razão ... neste caso é mais difícil. :wink:

Se fosse perto de mim e quisesse ajudar, certamente falaria com a pessoa responsável e pediria para ir visitar os animais. :wink: :wink:
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 12:43 pm

lsgl Escreveu:
CharlieBrow Escreveu:
Se tiver alguma proposta/doação para fazer, fale com o/a responsável e peça para os acompanhar num dia de trabalho. Se fôr por mera curiosidade, se fôr bem recebido, 5 estrelas, se fôr mal recebido, nada a que não estejamos habituados.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jan 13, 2012 5:53 pm

Que bom - muita gente nunca passou fome! E eu também não esperava diferente, afinal estamos na Europa! Eu não estou a falar daquela fomezinha à hora do almoço. NÃO, eu falo aqui de fome de dias, semanas, daquelas que resulta em morte.

Existem muitos (demais) animais nos canis. Não há espaço para mais. Estes são alimentados. Mas muitas pessoas que trabalham nos canis, e não só, também alimentam os animais de rua. E qualquer ração é melhor do que nada!

Há anos uma senhora duma associação quis oferecer-me dois sacos grandes para cães (eram da Purina), pois sabia que eu alimentava animais de rua. Eu agradeci e disse-lhe que eu fazia doações para a associação dela, e que não fazia sentido eu levar ração de lá.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jan 13, 2012 6:02 pm

Babaorum Escreveu: Acho piada a estes comentários, vindos de quem não tem cães, nem nunca teve que limpar m**** e tratar de cães com diarreia, ainda por cima em boxes superlotadas ...
Quem lhe disse que eu não tenho cães? Tenho sim, agora só tenho dois, mas já tive 4 juntos (2 morreram de velhos). Aliás, minha vida toda tive cães. E atualmente sou eu quem trata deles. Tenho um quintal grande, e sou eu quem limpa.
Última edição por Sirikit em sexta jan 13, 2012 6:10 pm, editado 1 vez no total.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta jan 13, 2012 6:02 pm

o que fazer então, caros foristas? alimentar o máximo de animais que se consegue, mesmo que isso signifique tê-los muitas vezes em fracas condições ou abatê-los? É tão simples (e complexo) como isto...
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 6:04 pm

Se a opção é tê-los em más condições, tem alguma duvida do que é melhor? Eu não tenho nenhuma.
teresa1978
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 6:06 pm

entendo-o, mas a vida dos cães têm que ter mais valor do que o simples facto de não haver lugar nos canis...
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 6:08 pm

teresa1978 Escreveu:entendo-o, mas a vida dos cães têm que ter mais valor do que o simples facto de não haver lugar nos canis...
E muito mais valor que uma vida miserável atrás de grades.
teresa1978
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 6:10 pm

se fala de quem os abandona, concordo consigo.
CharlieBrow
Membro Veterano

sexta jan 13, 2012 6:11 pm

teresa1978 Escreveu:se fala de quem os abandona, concordo consigo.
Não. Falo das associações que os mantêm em estado miserável por anos. Por vezes gostava de ter ideia de qual a taxa de mortalidade diária de muitas das nossas associações.
Responder

Voltar para “Cães”