Parto nas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jan 15, 2012 5:51 pm

godita Escreveu:A Mafalda (rafeira do mais puro) teve uma menina (Cookie) em Setembro, depoiis de um visinho attrevido saltar o muro enquanto estavamos todos em casa (desgraçado). Não notavamos sequer que ela estava gravida, só tinha maminhas, mais nada, barriga nada, estivemos na praia em agosto e ela correu e saltou como faz normalmente e nem sinal de gravidez, no dia 9 de setembro entrou em trabalho de parto demanhã na cozinha. O meu marido pegou nela com cuidado e foi coloca-la na lavandaria na sua alcofinha com mantas lavada. Esteve cerca de 1 h em trabalho de parto, a unica coisa que fis foi festinhas e beijinhos quando vi que estava ais aflita. Fez tudo sozinha (tb era só 1 cria), muito cuidadosa, limpou tudo (ainda me arrepia pensar nisso, mas é assim) a unica preocupação foi não deixar que as outras cadelas se aproximassem porque ela atacava, a nós não se importava que mudassemos a cadelinha para limpar, trocar manatas etc. Não se preocupe o instinto diz-lhe o que ela tem que fazer...
Boa sorte :wink: :wink:
Nem sempre será assim. Há que ter cuidado com este tipo de conselhos baseados em pouca experiência e que se pode tornar bastante imprudente, especialmente tendo em conta que é o primeiro parto da cadela.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 15, 2012 5:52 pm

Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 6:12 pm

Eu como sou uma grande caguinchas, mal a cadela começasse a dar sinais de ir ter os bébés, ligava de imediato ao vet para ele ir para lá. :D :D :D Mas isto sou eu que não percebo nada e que me sentiria mais segura com quem percebe ali por perto. :D :D :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jan 15, 2012 6:43 pm

ASTAHOLIC Escreveu:Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.
na minha opinião uma cadela que tenha partos complicados, que tenha dificuldades, que seja necessária uma cesariana, é sempre uma boa candidata a não criar mais! na minha opinião, claro! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jan 15, 2012 6:49 pm

indigo003 Escreveu:
ASTAHOLIC Escreveu:Tenho uma cadela que mesmo após o primeiro parto sempre precisou de ajuda.
na minha opinião uma cadela que tenha partos complicados, que tenha dificuldades, que seja necessária uma cesariana, é sempre uma boa candidata a não criar mais! na minha opinião, claro! ;)
Completamente de acordo.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 15, 2012 6:52 pm

indigo003 Escreveu:
Já está castrada. ;)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jan 15, 2012 6:55 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:23 pm, editado 1 vez no total.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo jan 15, 2012 6:57 pm

Bugoide Escreveu:Já sou avó de 10 lindos cachorrinhos...
Correu tudo muito bem, estive sempre ao lado dela. Falo de cerca de 12 horas de trabalho muito cansativas, mais para a Petra, mas muito para mim que estou de rastos...
Por agora estão todos muito bem e mamaram todos. Fiquei lá até ter a certeza que todos tinham mamado e pus uma botija de água quente na Petra para ela ficar quentiinha também. São maravilhosos...
parabéns! :D :D :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jan 15, 2012 6:59 pm

Bugoide Escreveu:Já sou avó de 10 lindos cachorrinhos...
Correu tudo muito bem, estive sempre ao lado dela. Falo de cerca de 12 horas de trabalho muito cansativas, mais para a Petra, mas muito para mim que estou de rastos...
Por agora estão todos muito bem e mamaram todos. Fiquei lá até ter a certeza que todos tinham mamado e pus uma botija de água quente na Petra para ela ficar quentiinha também. São maravilhosos...
Parabéns, que corra tudo bem e consigam todos um lar e donos dignos (e muito boa sorte a conseguir encontrar :? ).
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo jan 15, 2012 7:17 pm

muitos parabens :D fico feliz por ter corrido tudo bem :D
agora vem a parte mais dificil, boa sorte :D
Bugoide
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 7:18 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:24 pm, editado 1 vez no total.
Bugoide
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 7:20 pm

---
Última edição por Bugoide em terça mar 13, 2012 2:24 pm, editado 2 vezes no total.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo jan 15, 2012 7:22 pm

que coisinhas mais amorosas ^^

parabens*

tens uns texuguinhos tão lindos

beijinhos,
Steffie
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 15, 2012 7:23 pm

10? valha-me deus :roll: felicidades para todos :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jan 15, 2012 7:24 pm

Palavras para quê, são lindos! :D
Responder

Voltar para “Cães”