Compra e cao com lop valor sera adequado.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Vou só acrescentar uma coisinha. Como referi não percebo nada de cães, comparando com os conhecimentos das pessoas aqui do fórum, que são pessoas que já têm cães há muitos anos, vão a muitas exposições, sabem as características da raça e acima de tudo compram com qualidade! Eu sou uma simples dona de um cão que adoptei, e tento fazer o melhor que posso, por outro lado as pessoas que participam no fórum perdem ou perderam muito tempo das suas vidas à procura do "tal" criador, viram muitas exposições, viram muitos cães, etc. Procuram acima de tudo um bom exemplar. Para quem não percebe nada de cães, como é o meu caso, estas coisas parecem um mundo à parte, mas se se interessa por cães, basta perder um bocado do seu tempo a ler fóruns, nomeadamente este, e começa a perceber a dinâmica da coisa e as preocupações principais de uma pessoa que quer realmente um BOM exemplar. Os conselhos que lhe deram foram nesse sentido, se quer um bom exemplar perde tempo, pesquisa, fala com vários criadores, vai a exposições e fala com os criadores bem classificados, etc. Você falou em valores de 900€, quem pretende pagar este valor por um cão é uma pessoa que para mim pretende qualidade e garantias, porque senão ia a um canil ou metia no google "Cavalier King Charles Spaniel" e ficava com o primeiro exemplar que lhe aparecesse, por 300€ como falou atrás. Mas pelo que me parece, quer investir no cão e pagar por ele, por isso todos os conselhos que lhe deram foram construtivos, o Sr. é que não os soube aproveitar!
srYuki Escreveu:De nada!Morg2k2 Escreveu:e foi devido a ele que ja encomendei num criador que nota-se muito bem que domina a materia. Por isso sr Yuki os meus sinceros agradecimentos.
Bem, eu estou aqui... que nem sei como agradecer os elogios!!!Alexpat Escreveu:Por acaso já viram a cadelinha da srYuki? com lop ou sem lop, é linda![]()
Dá para perceber porque é que o Morg2k2 se decidiu tão depressa
E tem LOP. Mas sim, para mim, é linda!
Bem,Pinguicula Escreveu:O Sr. baralha-me de todo. Já encomendou um cão? Assim? Sem ir ver? Sem conhecer nada? Apenas baseado nas considerações do Sr. Yuki? Como sabe que o Senhor criador domina a matéria?
a partir do momento em que temos tudo já estado e ponderado e até já chegamos à raça que melhor se nos adequa, se houver disponibilidade não é muito demorado. Eu fiz algum do trabalho de casa (visitas, pesquisa de criadores) e atalhei caminho para o user partilhando o que sabia e colocando ao dispor, para que ele pudesse tomar conhecimento e fazer uso ou não da informação, conforme entendesse.
E sim, percebe-se que um criador domina a criação e a raça, falando com ele. Quando ele nos conta a história da raça e nos fala apaixonadamente dos cães que cria, quando nos sabe responder às nossas dúvidas, sim, sabemos. Quando queremos escolher um cachorro e ele nos fala da personalidade de cada um deles, sabemos. Quando lhe compramos o cão e ele nos acompanha e é ele que nos telefona quase diariamente e nos vai acompanhando e tirando dúvidas, Temos a certeza.
Eu pude passar essa experiência e o user não poderia estar melhor acompanhado!
Muitas felicidades.
Ainda bem que pôde ajudar o user, que pelo que percebi, já andava a pesquisar à algum tempo e estava com receio de ser enganado. Foi bom para ele encontrar alguém com conhecimentos e nesse caso, pra quê esperar mais tempo, eu confesso que era o que fazia, já tinha decidido a raça, só lhe faltava mesmo encontrar um criador de confiança, e parece que foi o que aconteceu.
Agora é só esperar que corra tudo bem

Vá não sejam maus de desejem lá sorte ao Sr.
Vai precisar dela 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Verdadeiramente KO. 5 estrelas Sr. Yuki. Bem haja.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
tb houve por aí outro user que em seis dias escolheu a raça que queria, o criador que achou que tinha as melhores condições e até encomendou a cadela e tudo.
vão lhe lá perguntar se está satisfeito com a qualidade do exemplar que escolheu! (e atenção, não estou a pôr em causa se ele gosta ou não da cadela...)
vão lhe lá perguntar se está satisfeito com a qualidade do exemplar que escolheu! (e atenção, não estou a pôr em causa se ele gosta ou não da cadela...)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
O criador até lhe disse que nunca tinha tido uma cadela tão boa e que a tinha reservada para ele mas fazia o especial favor de a "dispensar"... é a conversa do bandido...indigo003 Escreveu:tb houve por aí outro user que em seis dias escolheu a raça que queria, o criador que achou que tinha as melhores condições e até encomendou a cadela e tudo.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu lembro-me desta frase. Qual é o tipo de criador que vive da criação de cães?User25 Escreveu:Sim o criador é bastante conheçido pela criação de boarboel, o senhor Manuel tem cada cão tanto corsos como boarboel impressionantes. Mas ele tambem ja cria a uma porra de anos, só faz aquilo na vida tanto ele como a filha (salvo erro).bhess Escreveu:Reparei agora no afixo da Kira, é o mesmo do cão de um amigo, um Boerboel.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Os preços que ele pratica dão para isso...Tumbleweed Escreveu:Eu lembro-me desta frase. Qual é o tipo de criador que vive da criação de cães?User25 Escreveu:Sim o criador é bastante conheçido pela criação de boarboel, o senhor Manuel tem cada cão tanto corsos como boarboel impressionantes. Mas ele tambem ja cria a uma porra de anos, só faz aquilo na vida tanto ele como a filha (salvo erro).bhess Escreveu:Reparei agora no afixo da Kira, é o mesmo do cão de um amigo, um Boerboel.

Mas não falem assim do rapaz que ele nem está cá hoje para se defender...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Quem faz uma criação/selecção a sério, não vive só da criação de cães. Pode é ter outros negócios paralelos à criação, como pet shop, Grooming (como é o nosso caso), venda de rações, hotel, para equilibrar as despesas.Tumbleweed Escreveu:Eu lembro-me desta frase. Qual é o tipo de criador que vive da criação de cães?User25 Escreveu:Sim o criador é bastante conheçido pela criação de boarboel, o senhor Manuel tem cada cão tanto corsos como boarboel impressionantes. Mas ele tambem ja cria a uma porra de anos, só faz aquilo na vida tanto ele como a filha (salvo erro).bhess Escreveu:Reparei agora no afixo da Kira, é o mesmo do cão de um amigo, um Boerboel.
Existem testes de saúde, não só despiste da displasia da anca, mas também outros testes ADN para despistar outras doenças que afectem a raça. Estes testes não se fazem cá em Portugal e têm de ser enviados para fora e são caríssimos.
Para ajudar temos a alimentação, se já é caro para quem tem um cão ou dois, imagine-se para um criador. Despesas de Veterinário, que qdo as coisas correm bem já é complicado, agora imaginem qdo correm mal.
Temos de expandir o pool,genético importando cães, ou seja temos de os comprar...temos de ir a exposições, etc.
São despesas brutais!
Das duas uma, ou a pessoa tem outra coisa onde ganha dinheiro, ou uma criação/selecção à séria, para fazer lucro teríamos de vender os nossos cães acima dos mil euros (e bem acima) e se já nos chamam exploradores a vender a 600 euros...imaginem se vendêssemos ao preço real.
Criação de cães para dar dinheiro ou é puppy mills, ou falta alí qualquer coisa. Qto mais viver apenas disso...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Gostei muito desta descrição real de como as coisas são, era importante toda a gente ter conhecimento de como as coisas acontecem e quanto elas custam. Tenho aprendido muito na Arca e agradece-vos por isso!IsabelNobre_ Escreveu:Quem faz uma criação/selecção a sério, não vive só da criação de cães. Pode é ter outros negócios paralelos à criação, como pet shop, Grooming (como é o nosso caso), venda de rações, hotel, para equilibrar as despesas.Tumbleweed Escreveu:Eu lembro-me desta frase. Qual é o tipo de criador que vive da criação de cães?User25 Escreveu:Sim o criador é bastante conheçido pela criação de boarboel, o senhor Manuel tem cada cão tanto corsos como boarboel impressionantes. Mas ele tambem ja cria a uma porra de anos, só faz aquilo na vida tanto ele como a filha (salvo erro).bhess Escreveu:Reparei agora no afixo da Kira, é o mesmo do cão de um amigo, um Boerboel.
Existem testes de saúde, não só despiste da displasia da anca, mas também outros testes ADN para despistar outras doenças que afectem a raça. Estes testes não se fazem cá em Portugal e têm de ser enviados para fora e são caríssimos.
Para ajudar temos a alimentação, se já é caro para quem tem um cão ou dois, imagine-se para um criador. Despesas de Veterinário, que qdo as coisas correm bem já é complicado, agora imaginem qdo correm mal.
Temos de expandir o pool,genético importando cães, ou seja temos de os comprar...temos de ir a exposições, etc.
São despesas brutais!
Das duas uma, ou a pessoa tem outra coisa onde ganha dinheiro, ou uma criação/selecção à séria, para fazer lucro teríamos de vender os nossos cães acima dos mil euros (e bem acima) e se já nos chamam exploradores a vender a 600 euros...imaginem se vendêssemos ao preço real.
Criação de cães para dar dinheiro ou é puppy mills, ou falta alí qualquer coisa. Qto mais viver apenas disso...
-
- Membro Veterano
Concordo com tudo o que disse. Mas neste caso penso que o que eu destaquei aplica-se, por isso é que dá para viver apenas da criação.IsabelNobre_ Escreveu: Das duas uma, ou a pessoa tem outra coisa onde ganha dinheiro, ou uma criação/selecção à séria, para fazer lucro teríamos de vender os nossos cães acima dos mil euros (e bem acima)

Calvin
Calvin
Mas esta realidade é o que users "mauzões" tentam fazer ver a esta gente há ANOS, mas são sempre os mauzões...saraestrelo Escreveu: Gostei muito desta descrição real de como as coisas são, era importante toda a gente ter conhecimento de como as coisas acontecem e quanto elas custam. Tenho aprendido muito na Arca e agradece-vos por isso!

-
- Membro Veterano
Se uma pessoa tiver várias ninhadas, ao que chamo ter cães a sair que nem pãezinhos quentes, se todas essas ninhadas forem vendidas e se não existirem problemas, sim. Mas são uma data de ses.bhess Escreveu:Concordo com tudo o que disse. Mas neste caso penso que o que eu destaquei aplica-se, por isso é que dá para viver apenas da criação.IsabelNobre_ Escreveu: Das duas uma, ou a pessoa tem outra coisa onde ganha dinheiro, ou uma criação/selecção à séria, para fazer lucro teríamos de vender os nossos cães acima dos mil euros (e bem acima)
Criacão seleccionada implica muitos custos, como já disse acima.
Mas se existirem ninhadas a sair que nem pãezinhos quentes, não dá para fazer uma selecção adequada dos donos.

Um bom criador, não cria para vender, cria para tirar um para ele daquela cruza específica. Mas infelizmente tem de pagar a "panca" e portanto precisa dos compradores para continuar a sustentar o vício/paixão, o q lhe queiram chamar.
Por isso cada ninhada é muito estudada e ponderada, muitas vezes leva anos até encontrar aquela linha que realmente interessa. É realmente muito dificil de explicar o que leva uma pessoa a criar cães a sério. Porque lendo bem a descrição e ponto-me out of the box, isto é mesmo um caso clínico para ala psiquiátrica do Miguel Bombarda.

-
- Membro Veterano
Não diga isso, não é nada disso. Pelo menos para mim não é... Eu percebo bem o que quer dizer e, apesar de já o saber, nunca é demais ouvi-lo...IsabelNobre_ Escreveu:É realmente muito dificil de explicar o que leva uma pessoa a criar cães a sério. Porque lendo bem a descrição e ponto-me out of the box, isto é mesmo um caso clínico para ala psiquiátrica do Miguel Bombarda.
Eu estava a referir-me ao preço (no post anterior) mas relativamente à restante conduta não sei o que se passa. O meu amigo que tem o cão desse afixo não tem razões de queixa, quer no que respeita a temperamento quer a saúde, mas temos o exemplo que foi relembrado pela Tumbleweed que não correu assim tão bem...
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
bhess Escreveu:Não diga isso, não é nada disso. Pelo menos para mim não é... Eu percebo bem o que quer dizer e, apesar de já o saber, nunca é demais ouvi-lo...IsabelNobre_ Escreveu:É realmente muito dificil de explicar o que leva uma pessoa a criar cães a sério. Porque lendo bem a descrição e ponto-me out of the box, isto é mesmo um caso clínico para ala psiquiátrica do Miguel Bombarda.
Eu estava a referir-me ao preço (no post anterior) mas relativamente à restante conduta não sei o que se passa. O meu amigo que tem o cão desse afixo não tem razões de queixa, quer no que respeita a temperamento quer a saúde, mas temos o exemplo que foi relembrado pela Tumbleweed que não correu assim tão bem...
Peço desculpa, li na diagonal e saltei o seu post em q falava do preço dos cães do Sr.
Mas sim, na realidade criar cães a sério, por vezes é cansativo, principalmente qdo raramente temos um dono que dá valor ao trabalho que temos. É muito frequente ouvir "mas eu só quero um cão!" ou "os vossos cães são banhados a ouro?" e coisas desse género.

E é muito frequente sentir que determinadas pessoas não merecem ter um cão nosso. Porque não são só os donos que fazem a selecção dos criadores, o criador tb tem de querer vender a determinada pessoa. E já nos aconteceu muitas vezes por e simplesmente não vendermos a esta ou aquela pessoa, por acharmos que não tem perfil para ser um bom dono.
As pessoas têm de se mentalizar que criar cães dá muito trabalho e muita despesa. Os criadores não são a santa casa e se só querem um cão, então vão ao canil municipal e salvem um! Há lá tantos! Agora se querem um cão de raça, parem de ser egoístas e de pensar apenas só naquilo que querem!
E por tudo o que já lhe disse, repito que é preciso ter quase uma patologia de doença mental para se criar cães. Porque muita gente passa por diversas privações para que não falte nada aos seus cães. E vendo bem estar continuamente a criar despesas, muitas vezes problemas familiares, para financiar uma paixão...se não fosse de cães que se fala, acho que concordaria comigo é de gente doida!
Azares acontecem...infelizmente. Novamente estou a responder-lhe sem ter lido o post da Tumbleweed a que se refere...andei a ver e não encontrei.