Pet Festival

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 13, 2012 11:07 pm

WaterMonitor Escreveu:Alexandre o melhor das fotos dos gatos são o Luís e a Ana, dois exemplares ao mais alto nível! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estive lá nos dois dias, vi e mexi no Smooth, falei com a dona que é uma simpatia e teria gostado de lhe mostrar uma "neta" minha, Persa, preparada para exposição, para discutirmos estas coisas do grooming. Mas não dava tempo.

Amei o Mr. Esfregonas e as provas de hipismo porque dava para nos sentarmos quando estávamos a cair para o lado de cansaço.

Deu para falar com a Tassebem que é uma fixe, e para rever os amigos do costume que só encontro nestas coisas.

Nunca, jamais, em tempo algum levaria um cão meu para isto porque não estão habituados. Os Bulldog Inglês (que são todos um bocadinho meus) estão na boa porque concorrem e aquilo é normal para eles.
Idem aspas aspas.

Foi montesdebuédafixe. :D

E vi o morto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

segunda fev 13, 2012 11:24 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Off the record, o que os visitantes fizeram que desagradou ?
Apesar da culpa ser da organização(pois não havia a limitação no ring), os visitantes estavam "em cima" dos gatos quando eles estavam a ser avaliados, tiravam fotos na mesa do julgamento e houve alguns que tocavam nos gatos.
Como disse, tudo fruto de não haver uma limitação entre avaliação e o publico.
Estive lá e também verifiquei as situações acima descritas, mas não se pode só imputar culpas à organização vai também e muito da educação das pessoas, que queriam porque queriam "mexer" nos animais, demonstrando o máximo desrespeito pelo que estava a decorrer no ring, enervando inclusivamente animais e pessoas envolvidas.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça fev 14, 2012 12:13 am

Mas para mim a questão não está no bom ou mau comportamento dos cães nem sequer no meu sentido civico.
Para mim a questão central é a " tortura" desnecessária a que submetem os animais ( sublinho mais uma vez este detalhe que é importante ) que a isso não estão habituados.
O controle que se têm sobre o cão ou o cão ser o supra sumo do bom comportamento não lhe alivia em nada os inumeros estimulos que recebe e a que, de algum modo, não consegue responder. Isso para mim, gostem ou não, é tortura. Por isso digo que gosto demais dos meus cães para lhes fazer uma maldade dessas.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça fev 14, 2012 12:57 pm

NicaJunior Escreveu:Mas para mim a questão não está no bom ou mau comportamento dos cães nem sequer no meu sentido civico.
Para mim a questão central é a " tortura" desnecessária a que submetem os animais ( sublinho mais uma vez este detalhe que é importante ) que a isso não estão habituados.
O controle que se têm sobre o cão ou o cão ser o supra sumo do bom comportamento não lhe alivia em nada os inumeros estimulos que recebe e a que, de algum modo, não consegue responder. Isso para mim, gostem ou não, é tortura. Por isso digo que gosto demais dos meus cães para lhes fazer uma maldade dessas.
Se os seus cães não estão habituados , acho que faz muito bem.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça fev 14, 2012 8:58 pm

Eu fiquei desiludida com a feira mas também fui num dia e numa hora muito morta, 6º feira entre as 14h e as 16h (teria sido ideal para levar a minha Vicky a experimentar capas :lol: )
Mas lá está apesar da minha Vicky nestas situações me surpreender pela positiva não me passaria pela cabeça leva-la nem a ela nem ao Simba (que apesar de adorar pessoas e outros cães em situações de muita confusão porta-se mal) até porque teria de andar o tempo todo com eles ao colo e não ia conseguir ver nada de nada! :roll:
Enfim adorei o stand do sr.quim das esfregonas :lol: , dos poucos gatos que lá estavam, adorei os exóticos :o , adorei os peixes, e não gostei(detestei) de um stand em que havia montes de cachorros de raças diferentes amontoados em pequenas jaulas :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça fev 14, 2012 10:25 pm

Não tem de quê
Quanto ao resto concordo consigo, mas o problema continua a ser a falta de civismo, quando expunha lembro-me de ter de afastar pessoas que
se metiam com os meus cães no momento em que iam passar..era absurdo.
AlexandreMqs Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Off the record, o que os visitantes fizeram que desagradou ?
Apesar da culpa ser da organização(pois não havia a limitação no ring), os visitantes estavam "em cima" dos gatos quando eles estavam a ser avaliados, tiravam fotos na mesa do julgamento e houve alguns que tocavam nos gatos.
Como disse, tudo fruto de não haver uma limitação entre avaliação e o publico.

Já agora obrigado :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta fev 15, 2012 1:06 am

Praziquantel Escreveu:Não tem de quê
Quanto ao resto concordo consigo, mas o problema continua a ser a falta de civismo, quando expunha lembro-me de ter de afastar pessoas que
E depois ficam ofendidas por se dizer que não podem mexer :lol:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

PUMAGTO
Membro Júnior
Registado: domingo ago 14, 2011 10:29 pm

quarta fev 15, 2012 11:14 pm

Fui visitar a feira com a minha mulher e as nossas cadelinhas e ficamos ambos muito desiludidos com a mesma. Poucos stands, pouco variedade. Foi engraçado poder-se levar os animais, mas muito muito fraquinha esta feira.
Abraço.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 16, 2012 2:22 pm

Falta de civismo sim, mas acima de tudo falta de conhecimento. Dou dois exemplos:

Nos gatos: "Estes gatinhos estão para adopção?". Gargalhada geral e tentativa imediata de impingir os gatos do expositor que estivesse mais distraido.

Nos Bulldog: os machos e fêmeas adultos que compareceram (todos de donos diferentes) conhecem-se de bebés e dão-se muito bem. Os donos puseram 4 machos adultos numa cerca. Entretanto alguns dos cães foram saindo para passearem ou porque os donos foram embora. O comentário mais simpático foi "ainda falam da crise, estavam aqui 4 há minutos e já só está um". :lol: :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 16, 2012 2:45 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Ainda não me esqueci de há 2 anos para entrar em ringue com um teckel, ter que meter o cão debaixo do braço esquerdo, espetar o cotovelo direito à minha frente para conseguir chegar ao ringue. Ah! e ainda houve quem pelo caminho me tentasse parar para fazer uma festinha ao cão!!!!
E depois querem que os expositores sejam simpáticos ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 3:18 pm

kittten Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Ainda não me esqueci de há 2 anos para entrar em ringue com um teckel, ter que meter o cão debaixo do braço esquerdo, espetar o cotovelo direito à minha frente para conseguir chegar ao ringue. Ah! e ainda houve quem pelo caminho me tentasse parar para fazer uma festinha ao cão!!!!

Pois realmente a organização aí falhou bastante, deviam tyer o espaço dos expositores limitado
tiabela
Membro Veterano

quinta fev 16, 2012 3:19 pm

AlexandreMqs Escreveu:
E ofendidos também, pois também há com cada um :lol: :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta fev 16, 2012 4:38 pm

kittten Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Para os expositores, apresentar um cão é como jogar os jogos sem fronteiras. :lol:
Lado positivo da coisa, não se gasta dinheiro em ginásios :lol:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 16, 2012 5:06 pm

Em ginásios não, mas as inscrições não são de borla ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”