Existe ou não, cães perigosos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça fev 21, 2012 11:21 pm

Voces devem saber que um pincher pode matar um ser humano, quando sentados no colo dos donos chegam facilmente ao pscoço de estranhos e os dentes dos pincher entram facilmente no pescoço dos humanos.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça fev 21, 2012 11:22 pm

Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.

Há várias incorrecções, e várias "barbaridades".
User25
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:28 pm

Tumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.

Li não achei, enfim
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 21, 2012 11:35 pm

Userrrrrrrr25 entao a mana do Rufus tá boazinha? xD
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 21, 2012 11:37 pm

Tumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.

Só por este comentário é que eu fui ler o artigo!! E realmente há ali calinadas relativas à criação que são de bradar aos céus... Mas no que respeita à questão dos "cães perigosos", ele está correcto :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:42 pm

TheOne Escreveu:

Só por este comentário é que eu fui ler o artigo!! E realmente há ali calinadas relativas à criação que são de bradar aos céus... Mas no que respeita à questão dos "cães perigosos", ele está correcto :wink:
Sobre criação eu não digo se tem calinadas ou não, isto porque não entendo sobre o assunto. Agora achei em relação ao assunto do topico o senhor tem a sua razão.

desculpem o off-topic

Sim a kira ta optima hoje foi passear e fartou-se de correr e brincar lol

O mais engraçado, é quando ela começa a correr, isto porque é complicado alguem conseguir para-la, parece um tanque lol.
Tamos a treina-la neste aspecto, a coisa ta um pouco complicada
Última edição por User25 em terça fev 21, 2012 11:47 pm, editado 1 vez no total.
voca
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:45 pm

Vais ver que ela vai aprender rápido :) o Rufus hoje faz 3 mesinhos e dei-lhe o primeiro banho =) Desculpem o Off topic mas tive que comentar :lol:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça fev 21, 2012 11:49 pm

User25 Escreveu:

Li não achei, enfim

Quem tem competência para criar cães é um Criador.

Ele tem que passar por várias fases para o poder ser e deve estar registado no organismo que regula esta actividade, o Clube Português de Canicultura (CPC).

Um dos cuidados que deve ter quem queira adquirir um cão é telefonar para o número acima, do CPC, e obter, gratuitamente, todas as informações sobre o criador responsável pelo animal.

Um pseudo-criador explora uma cadela do primeiro ao último cio, quando nunca se deve deixá-la engravidar antes do terceiro, ou seja, em plena maturidade física e psicológica, bem como observar dois cios de intervalo entre ninhadas e não procriar depois dos 10 anos de idade.

O CPC não permite o registo de mais de sete ninhadas em toda a vida de uma cadela.

Claro que um cão obtido de um criador é mais caro. Isso deve-se a uma série de cuidados, que incluem a submissão dos pais a um teste ZTP, efectuado por juízes credenciados do CPC para despiste de defeitos genéticos, de carácter ou conformação. Só animais que passem este teste são aptos como reprodutores e garantem ausência de agressividade nos genes dos cachorros, que são depois vacinados, desparasitados e chipados.

Chega-lhe?
User25
Membro Veterano

terça fev 21, 2012 11:52 pm

Tumbleweed Escreveu:
User25 Escreveu:

Li não achei, enfim

Quem tem competência para criar cães é um Criador.

Ele tem que passar por várias fases para o poder ser e deve estar registado no organismo que regula esta actividade, o Clube Português de Canicultura (CPC).

Um dos cuidados que deve ter quem queira adquirir um cão é telefonar para o número acima, do CPC, e obter, gratuitamente, todas as informações sobre o criador responsável pelo animal.

Um pseudo-criador explora uma cadela do primeiro ao último cio, quando nunca se deve deixá-la engravidar antes do terceiro, ou seja, em plena maturidade física e psicológica, bem como observar dois cios de intervalo entre ninhadas e não procriar depois dos 10 anos de idade.

O CPC não permite o registo de mais de sete ninhadas em toda a vida de uma cadela.

Claro que um cão obtido de um criador é mais caro. Isso deve-se a uma série de cuidados, que incluem a submissão dos pais a um teste ZTP, efectuado por juízes credenciados do CPC para despiste de defeitos genéticos, de carácter ou conformação. Só animais que passem este teste são aptos como reprodutores e garantem ausência de agressividade nos genes dos cachorros, que são depois vacinados, desparasitados e chipados.

Chega-lhe?
Não deve ter lido o meu comentário, eu nao pesco nada de criação apenas achei que o senhor tinha alguma rasão quando fala sobre cães potencialmente pergosos.
User25
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:10 am

já agora para quem não sabe as multas para quem não cumprir com a lei referente as raças PP vão de 500 a 4000 euros
voca
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 12:13 am

Cuidado User25, pois o irmão da Kira é muito perigoso lol
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 22, 2012 10:52 am

TheOne Escreveu:
Omlet24 Escreveu:Na minha opinião:

Existem cães que por natureza são mais agressivos do que outros, é verdade, mas com uma boa educação, bom civismo das pessoas eles não fazem mal a ninguém.

Depois existem os atrasados mentais dos donos, que incitam os cães a serem maus.
Ai é? Então e quais raças?
eu referi cães amigo, não raças..

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta fev 22, 2012 11:26 am

Ainda ontem fui passear o meu cão (Roty) e andava um PA solto, corria saltava vinha ter com as pessoas , só queria mimos , mas se fosse o meu , pronto já ia ter problemas pela certa.

Não acho bem o cão andar assim, por muito mais meigo que seja, até mesmo para a sua propria segurança, mas é a mentalidade das pessoas.

É triste para nós donos, ouvir comentários descriminatórios aos nossos patudos, mas acontecem. :cry:
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 22, 2012 11:28 am

Andersen Escreveu:Ainda ontem fui passear o meu cão (Roty) e andava um PA solto, corria saltava vinha ter com as pessoas , só queria mimos , mas se fosse o meu , pronto já ia ter problemas pela certa.

Não acho bem o cão andar assim, por muito mais meigo que seja, até mesmo para a sua propria segurança, mas é a mentalidade das pessoas.

É triste para nós donos, ouvir comentários descriminatórios aos nossos patudos, mas acontecem. :cry:
também tenho um chow chow que é um doce e anda sempre preso, uma vez exprimentámos andar com ele à solta mandaram-lhe pedras, vizinhos... é triste
Última edição por Omlet24 em quarta fev 22, 2012 11:51 am, editado 1 vez no total.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta fev 22, 2012 11:35 am

Neste caso , aliás como já foi dito aqui, acho que a apresentadora "massacrou" o cão com festas exageradas e este tentou afastá-la.

Vou vos contar uma coisa eu tenho uma tia que nos comprimenta (2 beijos na face) de tal forma que parace que nos arranca a cara, é verdade.

Acreditem que eu desde pequena que fujo dela. :lol: E não sou a unica, é que incomoda mesmo, coitada não tem culpa e não faz por mal mas incomoda. Isto é um exemplo de carinho que ninguém gosta.

Por isso eu entendo este cão sim. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”