Existe ou não, cães perigosos ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.
Há várias incorrecções, e várias "barbaridades".
Só por este comentário é que eu fui ler o artigo!! E realmente há ali calinadas relativas à criação que são de bradar aos céus... Mas no que respeita à questão dos "cães perigosos", ele está correctoTumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sobre criação eu não digo se tem calinadas ou não, isto porque não entendo sobre o assunto. Agora achei em relação ao assunto do topico o senhor tem a sua razão.TheOne Escreveu:Só por este comentário é que eu fui ler o artigo!! E realmente há ali calinadas relativas à criação que são de bradar aos céus... Mas no que respeita à questão dos "cães perigosos", ele está correctoTumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.
desculpem o off-topic
Sim a kira ta optima hoje foi passear e fartou-se de correr e brincar lol
O mais engraçado, é quando ela começa a correr, isto porque é complicado alguem conseguir para-la, parece um tanque lol.
Tamos a treina-la neste aspecto, a coisa ta um pouco complicada
Última edição por User25 em terça fev 21, 2012 11:47 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
User25 Escreveu:Li não achei, enfimTumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.
Quem tem competência para criar cães é um Criador.
Ele tem que passar por várias fases para o poder ser e deve estar registado no organismo que regula esta actividade, o Clube Português de Canicultura (CPC).
Um dos cuidados que deve ter quem queira adquirir um cão é telefonar para o número acima, do CPC, e obter, gratuitamente, todas as informações sobre o criador responsável pelo animal.
Um pseudo-criador explora uma cadela do primeiro ao último cio, quando nunca se deve deixá-la engravidar antes do terceiro, ou seja, em plena maturidade física e psicológica, bem como observar dois cios de intervalo entre ninhadas e não procriar depois dos 10 anos de idade.
O CPC não permite o registo de mais de sete ninhadas em toda a vida de uma cadela.
Claro que um cão obtido de um criador é mais caro. Isso deve-se a uma série de cuidados, que incluem a submissão dos pais a um teste ZTP, efectuado por juízes credenciados do CPC para despiste de defeitos genéticos, de carácter ou conformação. Só animais que passem este teste são aptos como reprodutores e garantem ausência de agressividade nos genes dos cachorros, que são depois vacinados, desparasitados e chipados.
Chega-lhe?
Não deve ter lido o meu comentário, eu nao pesco nada de criação apenas achei que o senhor tinha alguma rasão quando fala sobre cães potencialmente pergosos.Tumbleweed Escreveu:User25 Escreveu:Li não achei, enfimTumbleweed Escreveu:Leu o artigo? Se leu, não há grande coisa a explicar no meu comentário.
Quem tem competência para criar cães é um Criador.
Ele tem que passar por várias fases para o poder ser e deve estar registado no organismo que regula esta actividade, o Clube Português de Canicultura (CPC).
Um dos cuidados que deve ter quem queira adquirir um cão é telefonar para o número acima, do CPC, e obter, gratuitamente, todas as informações sobre o criador responsável pelo animal.
Um pseudo-criador explora uma cadela do primeiro ao último cio, quando nunca se deve deixá-la engravidar antes do terceiro, ou seja, em plena maturidade física e psicológica, bem como observar dois cios de intervalo entre ninhadas e não procriar depois dos 10 anos de idade.
O CPC não permite o registo de mais de sete ninhadas em toda a vida de uma cadela.
Claro que um cão obtido de um criador é mais caro. Isso deve-se a uma série de cuidados, que incluem a submissão dos pais a um teste ZTP, efectuado por juízes credenciados do CPC para despiste de defeitos genéticos, de carácter ou conformação. Só animais que passem este teste são aptos como reprodutores e garantem ausência de agressividade nos genes dos cachorros, que são depois vacinados, desparasitados e chipados.
Chega-lhe?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
eu referi cães amigo, não raças..TheOne Escreveu:Ai é? Então e quais raças?Omlet24 Escreveu:Na minha opinião:
Existem cães que por natureza são mais agressivos do que outros, é verdade, mas com uma boa educação, bom civismo das pessoas eles não fazem mal a ninguém.
Depois existem os atrasados mentais dos donos, que incitam os cães a serem maus.
Ainda ontem fui passear o meu cão (Roty) e andava um PA solto, corria saltava vinha ter com as pessoas , só queria mimos , mas se fosse o meu , pronto já ia ter problemas pela certa.
Não acho bem o cão andar assim, por muito mais meigo que seja, até mesmo para a sua propria segurança, mas é a mentalidade das pessoas.
É triste para nós donos, ouvir comentários descriminatórios aos nossos patudos, mas acontecem.
Não acho bem o cão andar assim, por muito mais meigo que seja, até mesmo para a sua propria segurança, mas é a mentalidade das pessoas.
É triste para nós donos, ouvir comentários descriminatórios aos nossos patudos, mas acontecem.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
também tenho um chow chow que é um doce e anda sempre preso, uma vez exprimentámos andar com ele à solta mandaram-lhe pedras, vizinhos... é tristeAndersen Escreveu:Ainda ontem fui passear o meu cão (Roty) e andava um PA solto, corria saltava vinha ter com as pessoas , só queria mimos , mas se fosse o meu , pronto já ia ter problemas pela certa.
Última edição por Omlet24 em quarta fev 22, 2012 11:51 am, editado 1 vez no total.
Neste caso , aliás como já foi dito aqui, acho que a apresentadora "massacrou" o cão com festas exageradas e este tentou afastá-la.
Vou vos contar uma coisa eu tenho uma tia que nos comprimenta (2 beijos na face) de tal forma que parace que nos arranca a cara, é verdade.
Acreditem que eu desde pequena que fujo dela.
E não sou a unica, é que incomoda mesmo, coitada não tem culpa e não faz por mal mas incomoda. Isto é um exemplo de carinho que ninguém gosta.
Por isso eu entendo este cão sim.
Vou vos contar uma coisa eu tenho uma tia que nos comprimenta (2 beijos na face) de tal forma que parace que nos arranca a cara, é verdade.
Acreditem que eu desde pequena que fujo dela.

Por isso eu entendo este cão sim.