Com LOP e Sem LOP
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Como já disse, não sou criadora de cães, sou criadora de gatos Persas e Exóticos (Persas de pêlo curto).
Não posso falar pelos outros, falo por mim e prepara-se para não acreditar:
- Um macho ou fêmea bebé de alto nível, indicado para expôr e reproduzir, custa a partir de 4.000,00 num Gatil como por exemplo o D'Eden Lover em França. A isto junte o shipping.
- Tendo aquilo a que se chama um top show, pode optar por comprar uma fêmea de qualidade um pouco inferior, uma breeder que transporte consigo um excelente pedigree. Custa pelo menos 1.800,00 + shipping.
- Tendo o seu top show e querendo evidenciar as suas qualidades, obviamente vai expor. Cada inscrição custa 25,00 (dois dias são 50,00) e junte a isto deslocações e estadia. Pode ir ao site do Clube Português de Felinicultura e ver quantas classes e pontos temos até Campeão Europeu,
- Sendo o seu exemplar realmente bom, claro que vai tentar fazer campeonato no CFA. Não existe em Portugal, pelo que tem que se preparar para andar uns meses a concorrer por essa Europa fora mais ou menos de 15 em 15 dias, de avião. E tem que fazer todos os registos, pagando claro, em paralelo nos EUA. Ninguém lhe dará nada. Os prémios consistem em estatuetas, documentos e uma saca da ração que não usa.
Quer que continue?
Não posso falar pelos outros, falo por mim e prepara-se para não acreditar:
- Um macho ou fêmea bebé de alto nível, indicado para expôr e reproduzir, custa a partir de 4.000,00 num Gatil como por exemplo o D'Eden Lover em França. A isto junte o shipping.
- Tendo aquilo a que se chama um top show, pode optar por comprar uma fêmea de qualidade um pouco inferior, uma breeder que transporte consigo um excelente pedigree. Custa pelo menos 1.800,00 + shipping.
- Tendo o seu top show e querendo evidenciar as suas qualidades, obviamente vai expor. Cada inscrição custa 25,00 (dois dias são 50,00) e junte a isto deslocações e estadia. Pode ir ao site do Clube Português de Felinicultura e ver quantas classes e pontos temos até Campeão Europeu,
- Sendo o seu exemplar realmente bom, claro que vai tentar fazer campeonato no CFA. Não existe em Portugal, pelo que tem que se preparar para andar uns meses a concorrer por essa Europa fora mais ou menos de 15 em 15 dias, de avião. E tem que fazer todos os registos, pagando claro, em paralelo nos EUA. Ninguém lhe dará nada. Os prémios consistem em estatuetas, documentos e uma saca da ração que não usa.
Quer que continue?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
E depois junta-se o cão e a cadela no cio e "Puff, fez-se chocapic". O meu cão que está sózinho no terraço a olhar pelo vidro para as cadelas com o cio que estão dentro de casa, parece-me que concorda com esta ideia de criação.Omlet24 Escreveu:
Para mim um criador tem que ter um "canil" de cães da mesma raça num quintal de uma vivenda/habitação com um cão e uma cadela de uma certa raça (ambos da mersma claro).
Mas como eu sou sádica (e não tenho nenhuma cadela para ele, nem sei se alguma vez vou ter), deixo-o a olhar.
-
- Membro Veterano
Tumbleweed,
Ainda nem cheguei à parte, emocionante, em que podemos ter dado mais de 4.000,00 euros por um exemplar que ... não cruza.

Ainda nem cheguei à parte, emocionante, em que podemos ter dado mais de 4.000,00 euros por um exemplar que ... não cruza.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Ou que não corresponde aos gostos da " princesa"...WaterMonitor Escreveu:Tumbleweed,
Ainda nem cheguei à parte, emocionante, em que podemos ter dado mais de 4.000,00 euros por um exemplar que ... não cruza.![]()
![]()
![]()

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
Isso na minha raça é muito incomum. Mas lembro-me de ser vendido há pouco tempo um "potencial BIS" por uma pequena fortuna, que teria uma carreira brilhante como lavador de janelas...WaterMonitor Escreveu:Tumbleweed,
Ainda nem cheguei à parte, emocionante, em que podemos ter dado mais de 4.000,00 euros por um exemplar que ... não cruza.![]()
![]()
![]()
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Omlet,
Não te chateias com o que te vou dizer mas não entres por aí (preços exagerados para os cães e ganhos dos criadores) pois se fizeres uma pesquisa pelo forum vais encontrar vários tópicos onde isso foi descutido....
Os criadores bons não ganham a vida com a criação pois os ganhos que podes ter com uma ninhada de 5-6 cachorros vão para as despezas do vet durante a gravidez da mãe, ração especial que não é nada barata, registo da ninhada, chipes, vaccinas e isso é só a ponta do iceberg como dizem, faltam as exposições, (pois quem quer comprar bebes de raça quer comprovativo que os pais são bons exemplares da raça (ou seja têm de ir a expos))...Um criador bom tem muitas mais despesas que o provável ganho que pode vir a ter.
Mas pronto sei que es novo e idealista e percebo o que queres dizer quando dizes que não ias tolerar ver alguem matar um bebe a tua frente pois eu também não toleraria, mas ha situações e situações não se pode generalizar...
Não te chateias com o que te vou dizer mas não entres por aí (preços exagerados para os cães e ganhos dos criadores) pois se fizeres uma pesquisa pelo forum vais encontrar vários tópicos onde isso foi descutido....
Os criadores bons não ganham a vida com a criação pois os ganhos que podes ter com uma ninhada de 5-6 cachorros vão para as despezas do vet durante a gravidez da mãe, ração especial que não é nada barata, registo da ninhada, chipes, vaccinas e isso é só a ponta do iceberg como dizem, faltam as exposições, (pois quem quer comprar bebes de raça quer comprovativo que os pais são bons exemplares da raça (ou seja têm de ir a expos))...Um criador bom tem muitas mais despesas que o provável ganho que pode vir a ter.
Mas pronto sei que es novo e idealista e percebo o que queres dizer quando dizes que não ias tolerar ver alguem matar um bebe a tua frente pois eu também não toleraria, mas ha situações e situações não se pode generalizar...
-
- Membro Veterano
Nos Persas é muito comum não cruzarem. Nunca me aconteceu com um macho, mas tenho duas fêmeas que pura e simplesmente não engravidam. Mas como sou uma "criadora má" continuam cá em casa.
Quanto aos bebés, acho que só mesmo quem cria é que sabe os laços que formamos com os mais frágeis. E pelo que tenho visto, somos todos iguais: ficamos muito orgulhosos daqueles indivíduos que são todos despachados e capazes, mas o coração foge-nos é para aqueles minorcas todos foleiros que temos que alimentar à mão e com quem andamos no vet até irem para a tropa.

Quanto aos bebés, acho que só mesmo quem cria é que sabe os laços que formamos com os mais frágeis. E pelo que tenho visto, somos todos iguais: ficamos muito orgulhosos daqueles indivíduos que são todos despachados e capazes, mas o coração foge-nos é para aqueles minorcas todos foleiros que temos que alimentar à mão e com quem andamos no vet até irem para a tropa.

-
- Membro Veterano
Quero só acrescentar a tudo o que já foi dito que,no caso deste bom criador ter só uma cadela, só faz uma ninhada de dois em dois anos.Ou seja, corrijam-me se estiver enganada, por favor, ao longo da vida dessa cadela terá apenas 3 ninhadas.
Não consigo ver, sinceramente, nenhum baú do tesouro !
Não consigo ver, sinceramente, nenhum baú do tesouro !
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
E isso quando fazem. Nos Bulldog a fêmea só faz 2 ninhadas na vida se o criador for correcto.
Por isso uma das minhas melhores amigas é uma bruta criadora, já milionária, que não tem ninhada há 10 anos e tem em contrapartida umas velhotas todas castiças lá em casa.
Estranhamente, cada vez que uma parte (já chegaram a ser 5 velhinhas todas com necessidades específicas) é uma choradeira geral no grupo de amigos. Pior, uma das velhotas nunca fez ninhada sequer porque era muito pequena de tamanho e havia medo.
Caramba, os criadores são mesmo mauzões.
Por isso uma das minhas melhores amigas é uma bruta criadora, já milionária, que não tem ninhada há 10 anos e tem em contrapartida umas velhotas todas castiças lá em casa.
Estranhamente, cada vez que uma parte (já chegaram a ser 5 velhinhas todas com necessidades específicas) é uma choradeira geral no grupo de amigos. Pior, uma das velhotas nunca fez ninhada sequer porque era muito pequena de tamanho e havia medo.
Caramba, os criadores são mesmo mauzões.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
eu não me chateio, senão já tinha deixado de responder... a questão aqui não era o dinheiro, mas a "eutanásia" nos cães recém-nascidos. Eu perguntei se ganhavam ou não. Sim, não toleroHellGodess Escreveu:Omlet,
-
- Membro Veterano
No dia em que o Omlet24 tiver que eutanasiar um bebé que nasceu nas suas mãos, conversamos.
Agora vou dar de comer aos cães (um srd cerdoso com 14 anos, uma coisa com pintas pretas que parece uma Dogue Alemã raquítica mas que é ... srd e um Dogue azul à séria mas que só come se eu estiver a olhar para ele).
Agora vou dar de comer aos cães (um srd cerdoso com 14 anos, uma coisa com pintas pretas que parece uma Dogue Alemã raquítica mas que é ... srd e um Dogue azul à séria mas que só come se eu estiver a olhar para ele).
-
- Membro Veterano
WaterMonitor Escreveu: um Dogue azul à séria mas que só come se eu estiver a olhar para ele).

A sério????? O que faz serem bem treinados.... As minhas comem .... o mais rapidamente possivel, quando eu não estou a olhar para elas.
( Geralmente o que não seria para elas...

Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
Depois, levaram-me a mim
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme
Esse dia, não acontecerá. Como já disse, não estou a pensar fazer criação de cães. Se vierem agora com a conversa de a mamã das minhas chinchilas estar a comer uma cria, isso é a NATUREZA, não euWaterMonitor Escreveu:No dia em que o Omlet24 tiver que eutanasiar um bebé que nasceu nas suas mãos, conversamos.

Vocês não pensem que estou chateado quando escrevo em CAPS LOCK, é só que gosto de evidenciar bem as diferenças.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Eu sou a favor da eutanásia quando não ha mesmo nada a fazer.
Antes de comprar a minha cadela, ia comprar a uma outra criadora de quintal como voces dizem, e a cachorra que escolhi nasceu com o cérebro comprimido.
Não via, não aprendeu a comer, não ouvia... e teve mesmo de ser abatida porque não havia nada a fazer e aí acho justo.
Não acho justo quando se mata só porque não preenche os requisitos do estalão da raça.
Ou porque são brancos, ou porque não tem não sei quantos centimetros nas patas, etc.
Por mais cuidadosas que sejam as criações de criadores, acredito que haja sempre um ou outro que falhe.
E muito sinceramente não acredito que todos os criadores os ofereçam, porque não acredito que tenham despesa com um animal que sabem que não vão ganhar algo com ele (mesmo que os ganhos não sejam lucros como vocês já referiram várias vezes).
Mas também continuo a acreditar que ninguem vende para não ter lucro, mas cada caso é um caso.
Há tambem aqueles casos que as pessoas optam por tentar salvar os animais, com operações, "cadeiras de rodas", etc.
Mas lá está, tem que haver dinheiro para estes métodos e tambem disponibilidade. Porque nem toda a gente tem "vida" para tratar de um cão com necessidades.
Antes de comprar a minha cadela, ia comprar a uma outra criadora de quintal como voces dizem, e a cachorra que escolhi nasceu com o cérebro comprimido.
Não via, não aprendeu a comer, não ouvia... e teve mesmo de ser abatida porque não havia nada a fazer e aí acho justo.
Não acho justo quando se mata só porque não preenche os requisitos do estalão da raça.
Ou porque são brancos, ou porque não tem não sei quantos centimetros nas patas, etc.
Por mais cuidadosas que sejam as criações de criadores, acredito que haja sempre um ou outro que falhe.
E muito sinceramente não acredito que todos os criadores os ofereçam, porque não acredito que tenham despesa com um animal que sabem que não vão ganhar algo com ele (mesmo que os ganhos não sejam lucros como vocês já referiram várias vezes).
Mas também continuo a acreditar que ninguem vende para não ter lucro, mas cada caso é um caso.
Há tambem aqueles casos que as pessoas optam por tentar salvar os animais, com operações, "cadeiras de rodas", etc.
Mas lá está, tem que haver dinheiro para estes métodos e tambem disponibilidade. Porque nem toda a gente tem "vida" para tratar de um cão com necessidades.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
Qual é que é o seu objectivo em criar chinchilas?
Vai fazê-lo porque tem um macho e uma fêmea (e se alguma coisa correr mal, arrisca-se a ficar sem as crias, a fêmea, e ainda ter uma conta de veterinário para pagar), ou tem algum objectivo especifico em mente?
Vai fazê-lo porque tem um macho e uma fêmea (e se alguma coisa correr mal, arrisca-se a ficar sem as crias, a fêmea, e ainda ter uma conta de veterinário para pagar), ou tem algum objectivo especifico em mente?