E se a raça American Pit Bull terrier desaparecesse?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda mar 05, 2012 12:15 am

Tem razão Joana, deveria ter dito "cães tipo pitbull", mas não estava a falar exclusivamente de Portugal.

Li em qualquer sítio que em 2009, em Los Angeles, 200 cães destes eram abatidos por dia pelos canis (fora os que os donos decidiam abater por conta própria).

Em Inglaterra os canis estão cheios de Staffordshire e cruzados. Claro que não são os Staffs do tipo que aparecem nas exposições.

Relativamente à morfologia, já viu os labradores e outros que aparecem nos anúncios gratuitos? Má selecção durante tempo suficiente (mesmo que se comece com bons cães), é resulta ao fim de algumas gerações em animais pouco representativos do ideal da raça.

Esses APBT que são criados de forma consciente, e são vendidos a pessoas seleccionadas não vão desaparecer. Mas não são esses cães que enchem os canis.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda mar 05, 2012 1:53 am

Tumbleweed Escreveu:T

Esses APBT que são criados de forma consciente, e são vendidos a pessoas seleccionadas não vão desaparecer. Mas não são esses cães que enchem os canis.
:o
Expliquem-me, por favor, que o meu unico neurónio está constipado....
A criação de APBT em quase toda a Europa, Portugal incluído, é proibida, certo? À partida, a haver uma criação , por mais rigorosa e mais cuidada que seja, continua a ser algo à margem da lei, certo?
Como é que algo que é feito "à margem" é feito de forma consciente? E a ser feito assim " à margem" qual é a finalidade? Vender a pessoas selecionadas? Pessoas, essas, conscientes, também?
Desculpem , mas a mim parece-me que o problema reside precisamente neste ponto. De um lado temos os marginais que utilizam da pior maneira este tipo de cães ( lutas, assaltos, arruaças, etc ) e do outro.... os " expertos" que tanto querem fazer e acabam por ser tão marginais como os outros. No meio.... estão os que vão pagar a factura. Os que vão ficar sem liberdade de escolher um determinado tipo de cão porque as autoridades, simplesmente acham que acabando com a raça / tipo , acabam com os problemas.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 05, 2012 8:43 am

Tumbleweed, mas esse mal mais uma vez não é de uma raça, mas sim das criadeirices que a volta dela vivem... Isso acontece com tantas outras... Até com a minha... Boxers, em 20 anos de raça, vi um UNICO Boxer num canil de associação... Oxers são as dezenas diariamente... Porque será? Uns agressivissimos, outros medrozissimos, etc etc... E vamos culpar quem? A raça Boxer por esses pseudoboxers?

Enfim... Só acho que mais uma vez o problema não esta em raças e continuo a dizer, que o APBT não é culpado de toda a *** que ha por aí, até porque esta raça, pelo que tive a ler, so durante uns anos NUMA linha de sangue(das mil que existem) que ja desapareceu(porque depois a recomeçaram a seleccionar noutro sentido), foram incluídos e seleccionados cães "human bitters", porque em todas as outras seriam seleccionados apenas animais com características violentas para outros animais, mas NUNCA PARA SERES HUMANOS, BEM PELO CONTRARIO, se assim fosse eram excluídos da selecção(ao contrario de tantas outras raças que adoramos ter em casa. e falo de mim aqui claro)... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 05, 2012 11:11 pm

Tumbleweed Escreveu:Eu li o estalão do Daschund com cuidado, e até as faltas desqualificativas são todas relacionadas com o cão ser capaz para desempenhar a função, excepto a cor (que no fundo também o é). Acho é que são demasiado permissivos com a falta de dentes.

Não encontro absolutamente nada no estalão que não seja justificado pela função que o cão desempenha. É um excelente caso de form follows function.

O APBT concerteza que é um excelente cão para desempenhar as mais variadas funções, como tantos outros. Mas a função na qual é um cão de excelência já não existe.

O AST foi na direcção dos clubes de canicultura, e como raça, vai sobreviver.

O caso do APBT desaparecer é como eu queixar-me que os SMAS acabaram com os aguadeiros, ou as ZARA acabaram com as cerzideiras. É muito difícil para uma raça com funções tão especificas (e tão mal vistas hoje em dia), continuar a existir nos mesmos moldes que existia há 100 anos.
Mais uma vez, é também a minha opinião.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 05, 2012 11:17 pm

Pois, mas isto aconteceu com inúmeras... que continuam a existir com tipicidade, mas com funções diferentes... Questão de canalização... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 11:30 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Tumbleweed, mas esse mal mais uma vez não é de uma raça, mas sim das criadeirices que a volta dela vivem... Isso acontece com tantas outras... Até com a minha... Boxers, em 20 anos de raça, vi um UNICO Boxer num canil de associação... Oxers são as dezenas diariamente... Porque será? Uns agressivissimos, outros medrozissimos, etc etc... E vamos culpar quem? A raça Boxer por esses pseudoboxers?

Enfim... Só acho que mais uma vez o problema não esta em raças e continuo a dizer, que o APBT não é culpado de toda a *** que ha por aí, até porque esta raça, pelo que tive a ler, so durante uns anos NUMA linha de sangue(das mil que existem) que ja desapareceu(porque depois a recomeçaram a seleccionar noutro sentido), foram incluídos e seleccionados cães "human bitters", porque em todas as outras seriam seleccionados apenas animais com características violentas para outros animais, mas NUNCA PARA SERES HUMANOS, BEM PELO CONTRARIO, se assim fosse eram excluídos da selecção(ao contrario de tantas outras raças que adoramos ter em casa. e falo de mim aqui claro)... :wink:
Permite a correcção, Joana, é biter mesmo, bitter quer dizer amargo...

E pitt é o Brad, já agora. Esta é para a geral, o nome da raça vem de "pit", fossa, arena, onde os cães combatiam touros e depois outros cães. N pessoas escrevem pittbull vá-se lá saber porquê.

Eu não admiro aqueles que se intitulam "dogmen" e toda a subcultura ligada àquilo que chamam o "verdadeiro pit", e nem estou a falar da chungaria que leva um pseudopit pela trela. O verdadeiro APBT é um cão seleccionado pelo game, pela tenacidade e pela intolerância a outros cães. Ponto.
Vamos canalizar os pit para? Suspendê-los pela boca de pneus?

E Nicasxi, eu percebo a tua posição sobre o assunto mas tu não tens um APTB, tens um cão tipo bull normalíssimo. O APBT é um cão tipo bull mas nem todos os cães desse tipo são pits nem nada que se pareça.

JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 11:38 pm

dinodane Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:Tumbleweed, mas esse mal mais uma vez não é de uma raça, mas sim das criadeirices que a volta dela vivem... Isso acontece com tantas outras... Até com a minha... Boxers, em 20 anos de raça, vi um UNICO Boxer num canil de associação... Oxers são as dezenas diariamente... Porque será? Uns agressivissimos, outros medrozissimos, etc etc... E vamos culpar quem? A raça Boxer por esses pseudoboxers?

Permite a correcção, Joana, é biter mesmo, bitter quer dizer amargo...

E pitt é o Brad, já agora. Esta é para a geral, o nome da raça vem de "pit", fossa, arena, onde os cães combatiam touros e depois outros cães. N pessoas escrevem pittbull vá-se lá saber porquê.

Eu não admiro aqueles que se intitulam "dogmen" e toda a subcultura ligada àquilo que chamam o "verdadeiro pit", e nem estou a falar da chungaria que leva um pseudopit pela trela. O verdadeiro APBT é um cão seleccionado pelo game, pela tenacidade e pela intolerância a outros cães. Ponto.

E Nicasxi, eu percebo a tua posição sobre o assunto mas tu não tens um APTB, tens um cão tipo bull normalíssimo. O APBT é um cão tipo bull mas nem todos os cães desse tipo são pits nem nada que se pareça.
Paciencia, é a tua opinião Dino, eu tb n me via a criar cães como tantas raças são, mas RESPEITO o trabalho dessas pessoas, apesar e não concordar... E se achas que os APBT so conseguem fazer o que disses.te lamento mas conheces muito poucos ou nenhuns e conheces tambem muito pouco do que actualmente se faz com a raça, mas enfim ... Fiquem la com a vossa ideia que os APBT so servem pra lutar que eu que todas as semanas TRABALHO NO MESMO CAMPO QUE ELES e sei bem do que são capazes... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

dinodane
Membro Veterano

segunda mar 05, 2012 11:53 pm

Não duvido Joana, mas aparentemente esse trabalho é tão refundido que passa ao lado de quem o não conhece, como eu.

JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:04 am

dinodane Escreveu:Não duvido Joana, mas aparentemente esse trabalho é tão refundido que passa ao lado de quem o não conhece, como eu.
Estas enganada... Esta a ser divulgado ja ha muito pelas redes sociais(ainda n houve dinheiro para mais) e onde muitas pessoas têm sido convidadas para ir ver o trabalho, que é feito por varias raças e entre eles tambem APBT... ;)
Felizmente temos la de tudo, desde o cão tipo Pit até ao labrador, passando por alguns APBT... Trabalha-se os cães em varias vertentes e com muito sucesso... Ajuda-se muita gente a compreender os proprios cães e a saber agir com os mesmos...
Eu caí la de paraquedas, por mera curiosidade.. E deparei-me com um grupo de pessoas fantásticas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

dinodane
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:06 am

Isto calhando é irrelevante mas falamos de APBT de linhas ADBA ou de cães tipo bull, de pits tugas?

JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:09 am

dinodane Escreveu:Isto calhando é irrelevante mas falamos de APBT de linhas ADBA ou de cães tipo bull, de pits tugas?
Tal como disse acima, temos de tudo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:21 am

Para que não fiquem duvidas, aqui fica o link no facebook para um bocadinho do nosso trabalho... Espero que gostem... ;)

http://www.facebook.com/pages/CaneTeam/114529975304781
<p>Joana Gonçalves</p>

Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 06, 2012 12:29 am

dinodane Escreveu:...

E pitt é o Brad, já agora. Esta é para a geral, o nome da raça vem de "pit", fossa, arena, onde os cães combatiam touros e depois outros cães. ...
Aqui a da geral pronuncia-se: "pit" também significa "poço", daí o trocadilho-piada da AST88, algo falhado. Em conjunto com o "porco" e a faca ficaria a matar para nos rirmos das traduções made by Google, mas não se adequou lá muito bem ao tema. E eu também não o aproveitei da melhor maneira.
Eu, que estou bem longe dos meandros da canicultura, estou do mesmo lado. Como espectadora, arrepia-me aquilo a que chamam o "game", cuja utilidade os não-iniciados não vêem. E espectadores somos quase todos, por isso, embora muito interessante, a conversa justifica as questões levantadas pela NicasJunior no seu último post.
Última edição por Floripes2 em terça mar 06, 2012 12:53 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 06, 2012 12:52 am

AST88 Escreveu:Têm asas JoanaGonçalves?? :lol: :lol:

Floripes2, para que saiba:
- AST88

Não fiz, nem preciso de fazer traduções no Google :wink:
O que escrevi são palavras minhas...mas cada um fica com a sua.
Peço desculpa pelo erro no nick, vou emendar.

Quanto ao resto, não há problema para mim, também não deve haver para si. :D Amigas como dantes, portanto. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 12:55 am

AST88 Escreveu:Têm asas JoanaGonçalves?? :lol: :lol:
Quase, quase... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”