Pequena Lua (Eva, estarás sempre no nosso coração)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta mai 02, 2012 9:37 pm

tifaniti Escreveu:Muito obrigada Sofia. Claro que darei novidades deles.
Esqueci-me de mencionar que hoje o veterinário esteve a auscultar o coraçãozinho da Eva, pois segundo ele, os cachorrinhos por vezes têm alguma tendência a ter sopros no coração e no caso dos boxer isso acentua-se um pouco. Bom, depois de algum silêncio (para mim pareceram horas de ansiedade) o veterinário tornou a referir que a Eva tem um coração forte e nada de sopros, sendo que irá observar sempre o coração da Eva, até ela atingir uma determinada idade, na qual já haverá uma segurança de ter probabilidades de não vir a sofrer desta situação. Claro que, conforme explicou, o fato de existirem despistes de uma série de doenças transmitidas de forma genética, tal não significa que não possam vir a existir, como tal deve fazer-se sempre o despiste das mesmas.
Obrigada mais uma vez a todos pelos vossos, sempre coerentes e agradáveis comentários.
A vet dos meus sempre auscultou o coração e penso que é normal ser em todas as consultas e não até de uma certa idade.

Que cães máááá lindooooos que eles são :)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
tifaniti
Membro
Registado: sexta abr 20, 2012 4:38 pm
Localização: Spitz (Spitz Alemão); Eva (Boxer-estrelinha); Lua (Srd)

quarta mai 02, 2012 9:38 pm

Isgl, a Eva é mesmo uma malandreca, durante toda a consulta com o veterinário, não perdeu uma oportunidade de o lavar, literalmente, com lambidelas. O veterinário riu-se, e achou imensa piada, diz que ela gosta dele. A dona é que ficou algo envergonhada com tamanho “à vontade” da menina. Também gosto mais dos boxers fulvos...pensava eu. Quando vimos a ninhada só havia um macho fulvo, nós tínhamos forçosamente de optar por uma fêmea, por causa da territorialidade do Spitz, e se me perguntarem hoje, vou dizer que adoro boxers, sejam de que cor forem. Apaixonamo-nos por esta menina, e julgo que o fato de nos ter ocorrido a ideia de a perder, fez com que a adorássemos ainda com mais intensidade. O Sylar é de fato muito bonito também, quem resiste a estes beiçudinhos.
tifaniti
Membro

quarta mai 02, 2012 9:50 pm

Geight, sim é verdade, em todas as consultas o veterinário ausculta a Eva e o Spitz também. O que quis dizer, eventualmente expliquei-me mal, é que ele faz uma auscultação mais "pormenorizada", por assim dizer, pelo fato da Eva ser da raça boxer, visto ser uma raça mais propensa a determinados problemas.
Muito obrigada pelos elogios, a Eva agradece, quando acabar de importunar o Spitz...bom nem sei que pensar, daqui por mais um mês ou dois, quando for maior, coitado do Spitz, mas ele tem paciência, adora a "mana".
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

quarta mai 02, 2012 10:55 pm

A Eva está grande e bonita!

O Sylar mantém as fezes humidas mas consistentes, mas mantenho a preocupação, não come ração, só come relativamente bem arroz com frango por exemplo.

Amanha vai ao Vet para uma consulta de rotina, ainda nem sequer ladra o menino, estou a ficar mesmo preocupado com a evolução dele.

A Eva com a mesma idade quase que parece mãe dele, o dobro do peso.

A minha ideia ainda é vir a ter uma femea identica à Eva, acho-a linda, só preferi comprar Fulvo para primeiro pois achei que a familia ia gostar mais dessa cor.

Edit: Amanha também vou perguntar ao Vet, mas há alguma dica para aumentar o apetite do Sylar?
tifaniti
Membro

quarta mai 02, 2012 11:22 pm

Olá Fcan, não se preocupe demasiado, sabe, estes miúdos quando se habituam ao franguinho com arroz, depois dizem para que os donos comam a ração. Experimente ir misturando as duas coisas, e depois lentamente, se quiser que ele coma só ração, vá retirando o frango e o arroz. A Eva come sempre ração, mas acho que ela até berlindes comia, se eu deixasse, é uma glutona. Às vezes também come arroz branco, mas sem frango, no entanto continua sempre a comer a ração dela. Pergunte ao veterinário tudo quanto lhe passar pela cabeça, se pensa que se esquece de algo, faça como eu, perdi a vergonha e levo um auxiliar de memória (o famoso papelinho no bolso). Também pode experimentar trocar de ração, mas não aconselhava agora, tendo em conta o estado do Sylar, só mais tarde quando estiver totalmente recomposto, e mesmo assim gradualmente. Peça ao veterinário sugestões nesse sentido. Quanto às fezes, a Eva também demorou algum tempo até que ficassem "normais". E sabe às vezes os mais pequeninos de repente começam a crescer e damos connosco a pensar, "até onde vai isto!". Não se esqueça que o Sylar tem mais do dobro dos irmãos que tem a Eva, isso também conta muito. Quanto à cor...não sei se leu o que escrevi acima, adoro-os a todos, os boxers são realmente muito mais do que aquilo que esperava.
Dê notícias do Sylar amanhã, depois da consulta de veterinária.
Fcan
Registado: sábado abr 28, 2012 1:29 pm

sexta mai 04, 2012 10:22 am

Ora muito bom dia!

Venho apresentar boas novas do Sylar, que manda cumprimentos a todos e em especial à Eva.

Ontem foi à Vet para ver como estava e entregar umas amostras das fezes para análise, esta tudo bem e engordou de 2a a 5a 350g.

As fezes andam normais e o comportamento dele brincalhão, o unico defeito mantém-se, não gosta de ração mas para já vou mimando-o com arroz e frango ou arroz e ração até ele ficar recomposto em termos de peso.

Cumprimentos.
tifaniti
Membro

sexta mai 04, 2012 4:42 pm

Boa tarde a todos. Que bom Fcan, o Sylar está a recuperar muito bem, não tarda anda a brincar aos pulos como a Eva. Vai ver que vai ter aí um grande moço, agora que começou a ganhar peso vai recompôe-se num instante. O Sylar agora vai começar a ser maroto, e vai querer sempre arrozinho com frango, começe já a misturar a ração e aos poucos retira o arroz e o frango. Não quer dizer que o faça definitivamente, eu de vez em quando também dou à Eva e ao Spitz, mas a Eva come o que lhe aparece à frente e a ração vai toda, o que me deixa mais tranquila pois sei que é uma ração equilibrada com tudo o que lhe faz falta nesta fase tão importante da sua vida. A Eva agora deve sentir frio de noite. Apesar de ter toneladas de mantas, prefere dormir em cima do sofá, eu tapo-a mas claro que ao mexer-se durante a noite deve destapar-se e ter frio. O que faz a menina? sobe a escada e coloca-se ao lado da minha cama a chorar. Eu que não me preocupo nada com ela, pego-lhe ao colo e deixo-a dormir encostadinha a mim. Acho que estou a criar um mau hábito, mas adoro esta beiçudinha, e ainda é um bebé. A continuar assim, mais tarde vou ter que adotar as estratégias do Cesar Millan :lol:
Muitas festinhas para o Sylar e melhoras rápidas. A Eva manda umas beijocas, à moda boxer, um pouco à bruta :wink:
tifaniti
Membro

sexta mai 04, 2012 10:32 pm

<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
<p>Prov&eacute;rbio indiano</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta mai 04, 2012 10:53 pm

tifaniti, está mesmo a criar um mau hábito ao deixá-la dormir consigo.

Não se trata só do animal que ela vai ser em termos físicos no futuro, mas também se poderá refletir em termos psicológicos, por isso pense bem e lembre-se que acima de tudo, ela é um cão.

Especialmente quando são pequenos, as pessoas associam o ganir ao chorar de um bebé porque a nossa mente inicialmente não está treinada para entender que esse som é apenas para persuadir os donos a algo quando não está a receber atenção. Ora esteja atenta ao som que ela faz quando a magoar (não estou a dizer para o fazer propositadamente como é obvio) ou ao ladrar quando quer um brinquedo que não está ao seu alcance, por exemplo.
Se não corrigir já esse comportamento, vai ser bastante difícil de o fazer quando ela crescer!
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
tifaniti
Membro

sábado mai 05, 2012 10:52 am

Geight Escreveu:tifaniti, está mesmo a criar um mau hábito ao deixá-la dormir consigo.

Não se trata só do animal que ela vai ser em termos físicos no futuro, mas também se poderá refletir em termos psicológicos, por isso pense bem e lembre-se que acima de tudo, ela é um cão.

Especialmente quando são pequenos, as pessoas associam o ganir ao chorar de um bebé porque a nossa mente inicialmente não está treinada para entender que esse som é apenas para persuadir os donos a algo quando não está a receber atenção. Ora esteja atenta ao som que ela faz quando a magoar (não estou a dizer para o fazer propositadamente como é obvio) ou ao ladrar quando quer um brinquedo que não está ao seu alcance, por exemplo.
Se não corrigir já esse comportamento, vai ser bastante difícil de o fazer quando ela crescer!
Eu sei disso, Geight, é mesmo aquele ganir de "vá deixa-me dormir aí contigo" :D deixei duas noites, acho que o fato dela ter passado pela situação de saúde que passou me "amoleceu" um pouco. Costumo ser exigente na educação dos meus animais. Apesar do Spitz já ter vindo para nossa casa adulto, tentei manter a educação adequada a que ele estava habituado (devo dizer que o antigo dono do Spitz esmerou-se na educação dele, os créditos são sem dúvida do ex-dono). O Spitz é extremamente educado e obediente, fato que tenho conseguido manter. A Eva vai ter de ser como ele, em termos de educação...se bem que desconfio que vou ter muito trabalhinho...a respeito, por exemplo das fezes e urinas, já consegui que a Eva fizesse quase sempre na rua, raramente já o faz em casa, e se faz, claro é porque é ainda muito jovem. Também durante a noite já se consegue "aguentar" o que julgo ser muito bom, tendo em conta a sua idade. Em relação à comida, já existe também um respeito mútuo, se o Spitz está a comer ela espera e vice-versa. Sei bem que se continuar a permitir que ela durma na minha cama, vou ter um problema de futuro, não sei se a cama vai chegar para a "bizonta" que ela deve vir a ser :o (o veterinário já me alertou que esta menina que só fará 3 meses dia 28, e que já conta com uns míseros 5 kg, será provavelmente, uma mocinha algo grandona :D ). Obrigada pelo seu contributo. Serão sempre bem vindas sugestões e conselhos, para que a Eva se torne numa cadela equilibrada :wink:
Bom fim-de-semana a todos.
<p>"No semblante de um animal que n&atilde;o fala, h&aacute; todo um discurso que s&oacute; um esp&iacute;rito s&aacute;bio &eacute; capaz de entender!"</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mai 05, 2012 11:48 am

Atenção com os sites que se escolhem para conselhos... ;)

Infelizmente nesta raça o que não faltam por aí é coisas no minimo... Estranhas... 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
tifaniti
Membro

sábado mai 05, 2012 1:04 pm

Concordo inteirmente consigo Joana, limitei-me a partilhar alguns dos que consultei, cada um deve no entanto, fazer a "triagem". Na net, encontra-se de tudo, e como é óbvio só o médico veterinário ou o criador nos poderão indicar realmente o que será mais adequado ao nosso cachorro, sendo que cada cachorro, mesmo dentro de uma raça, é um ser individual. Partilhei apenas literatura virtual. No entanto agradeço sugestões, quero sempre o melhor para os meus animais, e opiniões, conselhos e sugestões são sempre bem vindos :wink:
tifaniti
Membro

segunda mai 07, 2012 11:22 am

Caros foristas, antes de cntinuarem, aviso que se seguem cenas eventualmente chocantes, em que se visionam dois cães potencialmente perigosos em pleno combate :lol: :lol: :lol:

Ao ataque...... :o
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Isto está renhido!!!!!! :P
Imagem

Mas esta miúda não pára????? :o
Imagem

Vá, sossega :|
Imagem

Sossegaaaaaaa :roll:
Imagem

Assim não consigo ver nada :?
Imagem

Rais parta a miúda, que é que ela está a fazer agora? :o

Imagem

Vá, deita aqui ao pé do mano :|
Imagem

Sossegadinha que o mano está a lavar-te :roll:
Imagem

Salienta-se o fato de todas estas imagens terem sido captadas enquanto a dona TENTAVA fazer a sua higiene diária na casa de banho :o :roll: :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda mai 07, 2012 11:24 am

Belas fotos :)
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

segunda mai 07, 2012 11:36 am

Eheheheh que giros mesmo....na pura loucura da brincadeira!!! ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Responder

Voltar para “Cães”