Cortar orelhas , opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sábado mai 12, 2012 11:05 pm

dragablue Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Joie2 Escreveu:Mas é legal (ou faz-se na candonga...)?
é na candonga!! os donos levam o seu cão às traseiras de uma clinica veterinária, num bairro escuro e mal frequentado, a meio da noite (para ninguem saber!). a cirurgia é feita por um veterinário com mau aspecto, cujo hobbie é jogar poker apostando orelhas de cães!! o cão fica na clinica uma semana, se sobreviver é entregue ao dono que o vai buscar outra vez a meio da noite, às traseiras da clinica!!
deve andar a ver muitos filmes de terror e com certeza já deve ir no saw 9... depende do que fala de candonga o meu vai fazer essa cirurgia numa clinica de renome nao num sucateiro qualquer... o cirurgiao tem mais de 20 anos de expriencia nesse tipo de cirugia ja do tempo antes da lei dessa proibiçao ter saído, segundo ele ja lhe passou pelas maos centenas desses tipos de cirugia, advertiu-me que esse tipo de cirugia era proibido, mas que fazia... agora nao aconselho é habilidosos tais chamados vet de garagem, ainda existem paises onde é permitido mas como cá em portugal é proibido ja é um atentado contra o animal, antes da lei ter saído a opniao era relativa... as leis criaram-se para ser cumpridas até aí estou de acordo... mas sou a favor de tais cirugias serem feitas por profissionais qualificados do que serem feitas por abilidosos que colocam a saude e a integridade fisica do animal em risco... ainda bem que existem profissionais com o bom senso nessa matéria...
Não percebeu o tom jocoso com que a forista Indigo003" respondeu pois não? :roll:
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado mai 12, 2012 11:27 pm

TheOnlyOne Escreveu:
dragablue Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Joie2 Escreveu:Mas é legal (ou faz-se na candonga...)?
é na candonga!! os donos levam o seu cão às traseiras de uma clinica veterinária, num bairro escuro e mal frequentado, a meio da noite (para ninguem saber!). a cirurgia é feita por um veterinário com mau aspecto, cujo hobbie é jogar poker apostando orelhas de cães!! o cão fica na clinica uma semana, se sobreviver é entregue ao dono que o vai buscar outra vez a meio da noite, às traseiras da clinica!!
deve andar a ver muitos filmes de terror e com certeza já deve ir no saw 9... depende do que fala de candonga o meu vai fazer essa cirurgia numa clinica de renome nao num sucateiro qualquer... o cirurgiao tem mais de 20 anos de expriencia nesse tipo de cirugia ja do tempo antes da lei dessa proibiçao ter saído, segundo ele ja lhe passou pelas maos centenas desses tipos de cirugia, advertiu-me que esse tipo de cirugia era proibido, mas que fazia... agora nao aconselho é habilidosos tais chamados vet de garagem, ainda existem paises onde é permitido mas como cá em portugal é proibido ja é um atentado contra o animal, antes da lei ter saído a opniao era relativa... as leis criaram-se para ser cumpridas até aí estou de acordo... mas sou a favor de tais cirugias serem feitas por profissionais qualificados do que serem feitas por abilidosos que colocam a saude e a integridade fisica do animal em risco... ainda bem que existem profissionais com o bom senso nessa matéria...
Não percebeu o tom jocoso com que a forista Indigo003" respondeu pois não? :roll:
efectivamente a minha resposta terá sido um pouco precipitada relativamente ao assunto, de certa forma ironico ao assunto abordado da forista Indigo003 depois de reler com mais atençao as minhas sinceras desculpas, mas penso que deixei a minha ideia clara sobre o tema, a responsablidade será sempre da clinica a nivel legal, mas por favor nao optem por pessoas que nao sejam qualificadas para tal, confesso sem problema nenhum que me foi tal assunto negado na clinica onde sou cliente e nao será por isso que vou deixar de la ser cliente afinal a lei existe nao posso julgar a clinica por funcionar em conformidade pela lei...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mai 12, 2012 11:27 pm

No dia que o seu fantástico vet apanhar um entalão...deixa de fazer.
Se há uma lei é para cumprir ou ele acha-se acima da lei? E o dono também, já agora...
TheOnlyOne
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 11:30 pm

sasquatch Escreveu:No dia que o seu fantástico vet apanhar um entalão...deixa de fazer.
Se há uma lei é para cumprir ou ele acha-se acima da lei? E o dono também, já agora...
Era bom que a "Lei" também funcionasse assim tão bem para donos negligentes, para quem abandona, para quem descarta os cães no vet porque não se quer chatear com os problemas do cão, talvez fosse boa ideia o vet começar a denunciar os maus tratos a que assiste diariamente, assim sim, talvez fosse "justo" para ambos os lados...

É tão fácil apregoar por uma Lei quando dá jeito... :roll:
TheOnlyOne
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 11:32 pm

E já agora, quem é que pode provar que o cão não se envolveu numa briga e não teve de amputar as orelhas?? Provem lá o contrário se conseguirem... é a palavra do vet e do dono contra a de um "Luky Luke" dos tempos modernos....
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 12, 2012 11:32 pm

sasquatch Escreveu:No dia que o seu fantástico vet apanhar um entalão...deixa de fazer.
Nem mais.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado mai 12, 2012 11:33 pm

TheOnlyOne Escreveu:E já agora, quem é que pode provar que o cão não se envolveu numa briga e não teve de amputar as orelhas?? Provem lá o contrário se conseguirem... é a palavra do vet e do dono contra a de um "Luky Luke" dos tempos modernos....

:o Muito se aprende por aqui :roll:
TheOnlyOne
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 11:35 pm

Joie2 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:E já agora, quem é que pode provar que o cão não se envolveu numa briga e não teve de amputar as orelhas?? Provem lá o contrário se conseguirem... é a palavra do vet e do dono contra a de um "Luky Luke" dos tempos modernos....

:o Muito se aprende por aqui :roll:
Aprende pois... é para isso que cá estamos, para partilhar conhecimentos... :lol:

Eu continuo é sem perceber porquê tanta indignação com um corte de orelhas quando se defende acerrimamente as esterilizações, e até vejo aqui quem discuta preços e onde fazer mais barato... :roll:
dragablue
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 11:37 pm

sim tambem penso que depois de tal cirurgia nao faltam argumentos e inumeras maneiras de "matar as pulgas"
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 12, 2012 11:38 pm

Como se vêem sem argumentos desviam para as esterilizações. Patético.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado mai 12, 2012 11:39 pm

TheOnlyOne Escreveu:[

Lá isso é verdade: quando enchem a boca de legalidades quando o assunto vos interessa e vos dá jeito a vocês.

Pode crer que eu própria denunciaria um vet que, a troco de dinheiro, cortasse as orelhas a um cão.
dragablue
Membro Veterano

sábado mai 12, 2012 11:47 pm

Joie2 Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:[

Lá isso é verdade: quando enchem a boca de legalidades quando o assunto vos interessa e vos dá jeito a vocês.

Pode crer que eu própria denunciaria um vet que, a troco de dinheiro, cortasse as orelhas a um cão.
depende... por ex o vet deu um exemplo que entre o corte das orelhas e retirar as unhas a um gato premanentemente acha muito mais aceitavel o corte das orelhas... segundo ele as pessoas nao imaginam o sofrimento e o condicionamento que se propiciona aos gatos para toda a vida... enquanto que o corte das orelhas pode fazer impressao ao animal nos primeiros 2 dias e depois passa, aliás ironicamente até acaba por trazer alguns benificios ao animal como prevenir outites etc...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 12, 2012 11:58 pm

Esse veterinário deve ser aquele que no outro dia disse que a vacina da raiva não é precisa para nada e que a lei que a ela obriga está cheia de mofo... :roll:

Dragablue, o que é que não percebeu de "proibido pelo estalão" e "ilegal porque proibido por lei"?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 12:07 am

KavakoSilva Escreveu:Como se vêem sem argumentos desviam para as esterilizações. Patético.
Sem argumentos??? Patético é dissociar uma coisa da outra.

Todas as pessoas que aqui responderam, afirmaram que o corte é ESTÉTICO, ninguém tentou inventar motivos, já quando se fala em esterilização todos arranjam 1001 desculpas, e NINGUÉM admite que em 90% dos casos se trata de COMODISMO DO DONO. Isso sim é patético... :roll:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mai 13, 2012 12:22 am

Eu digo sem problemas que castrei o meu gato por puro comodismo. Não queria que ele marcasse território pela casa toda.

Já a cadela foi esterilizada porque teve uma piómetra. Se não fosse isso ficaria inteira. O sangue durante o cio nunca me incomodou. Para alguma coisa existe a água e o detergente.

Lembro de uma vez, após a esterilização da cadela, ir passear com ela pela rua, com o colar que ela tinha de usar, e uma senhora que ia no carro gritou da janela porque pensava que eu tinha cortado as orelhas à cadela. Bem... o olhar de ódio na cara dela... que exagero! E que parvoíce! Porque raio havia de cortar as orelhas a uma caniche? Mas acho que se realmente tivesse cortado as orelhas à cadela eu teria levado uns belos tabefes ou até com o carro em cima. E tudo porquê? Porque as pessoas exageram! Porque existe muita intolerância. E muita dessa intolerância deve-se a ignorância.
Responder

Voltar para “Cães”