Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado mai 26, 2012 5:21 pm

Argguida Escreveu:O caso da Campera faz-me lembrar o caso do Sancho, também um desgraçado da mesma raça que a Campera que teve o azar de ser também ele acolhido pela UZ ... donativos, blá, blá, blá, e até hoje ... ninguém soube de mais nada. :twisted: :twisted:

Enfim ... muita honestidade e transparência!!! :roll: :roll:
Mas esta a falar deste sancho?
Imagem

Se for este, quem deve qualquer tipo de explicação é a madrinha, mas o cão já foi adoptado à 4anos.
Quanto a cadela, quem deu donativos ou esta a pensar dar, é que deve estar preocupado com as coisas. Quanto as teorias, epah, são teorias. Acho que "gastar" forças com a uz, é completamente desnecessário.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado mai 26, 2012 5:22 pm

Sasquatch, obviamente que uma pessoa que faz isto a um animal não tem classificiação possível e merecia o mesmo tipo de tratamento MAS quem se aproveita deste caso, para amealhar mais uns cobres e não providencia TODOS os tratamentos que a desgraçada merece, desculpe que lhe diga mas também não é muito melhor. :twisted: :twisted:

Pergunto-me como é que é possível alguém usar um caso destes para seu benefício? Esta cadelita não me sai do pensamento e, sinto uma revolta tão grande, é tudo tão cruel.

O "tratamento" que lhe deram e a falta de "tratamento" agora. :twisted: :twisted:

Acho que a Campera ainda está em pior estado do que a Argentina. :cry: :cry: :cry:
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 5:28 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Argguida Escreveu:O caso da Campera faz-me lembrar o caso do Sancho, também um desgraçado da mesma raça que a Campera que teve o azar de ser também ele acolhido pela UZ ... donativos, blá, blá, blá, e até hoje ... ninguém soube de mais nada. :twisted: :twisted:

Enfim ... muita honestidade e transparência!!! :roll: :roll:
Mas esta a falar deste sancho?
Imagem

Se for este, quem deve qualquer tipo de explicação é a madrinha, mas o cão já foi adoptado à 4anos.
Quanto a cadela, quem deu donativos ou esta a pensar dar, é que deve estar preocupado com as coisas. Quanto as teorias, epah, são teorias. Acho que "gastar" forças com a uz, é completamente desnecessário.
Obrigada pela informação. Nunca mais ninguém tinha sabido nada dele.

Alexandre, desculpa não partilhar da tua opinião pois penso que qualquer pessoa que AME verdadeiramente os animais independentemente de ter contribuído ou não, obviamente tem de se preocupar ao ver o sofrimento deste animal e sabendo que não está a ser devidamente tratado.

Se é para não lhe providenciarem TUDO quanto precisa ao menos que "os tivessem no sítio" e deixassem a cadelita partir. Para mim é tão criminoso quem a pôs neste estado como quem NÃO LHE FACULTA TUDO quanto precisa. :twisted: :twisted:
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 26, 2012 6:25 pm

A Floripes gosta de inventar. Quando me referi á verdade, referi-me a como e por quem foi achada a cadela ou quanto dinheiro está a entrar. O que me interessa e frisei, é que a tratem convenientemente. O resto, fica para quem gosta de tecer considerações sobre os outros e o que fazem e não fazem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mai 26, 2012 6:39 pm

Argay Escreveu:A Floripes gosta de inventar. Quando me referi á verdade, referi-me a como e por quem foi achada a cadela ou quanto dinheiro está a entrar. O que me interessa e frisei, é que a tratem convenientemente. O resto, fica para quem gosta de tecer considerações sobre os outros e o que fazem e não fazem.
Não inventei coisa nenhuma, a Argay foi bem clara:
Argay Escreveu:
A mim não me interessa a verdade. Interessa-me o bem estar da cadela e que apliquem bem os donativos. Mais nada. ...
Para a próxima explique-se melhor, para não dar azo a mal-entendidos.

O resto, dado o historial da instituição, preocupa-me, sim. E preocupa-me porque se trata de um animal que precisa de um tratamento que não lhe está a ser dado.

A ver vamos, isto ainda agora começou e continuo a achar que está tudo muito mal contado. Só espero e desejo que daqui por uns dias, quando o alarido decrescer e os donativos começarem a minguar, não apareça a notícia de que a Campera, afinal, não resistiu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 26, 2012 6:41 pm

Eu só posso dizer o que me foi dito, por uma pessoa ligada à UZ e que nem por isso, me recebeu muito bem.
Dadas as circunstâncias, não questionei o que me foi dito, nem insisti.
Mas, é claro, posso ter sido enganada ou a pessoa que me informou estar ela própria enganada...
Quero só esclarecer isto, porque não gosto do diz que diz.
Se soubesse de fonte segura ou de conhecimento próprio, eu dizia.
Assim, a informação que tive (e em que eu acreditei pelo seu valor facial), vale o que vale...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mai 26, 2012 6:47 pm

Floripes, é resposta ao post da argguida que fala nas VERDADES. Se ler o post dela, antes do meu, penso que chega lá, ou não. Já vi que preferem andar a esmiuçar o que cada um escreve. Pelo menos esmiuçe bem.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado mai 26, 2012 6:54 pm

Atualização feita no facecoiso há 8 minutos :
União Zoófila
há 8 minutos
CAMPERA: Foi vista hoje pelo veterinário a fim de se perceber o porquê de ter uma descoloração amarelada nos tecidos e mucosas dos corpo - pele e gengivas. Concluíu-se que é Icterícia. A Icterícia é resultado de um aumento dos níveis de bilirrubina no organismo, que é um dos subprodutos do heme, uma proteína dos glóbulos vermelhos.
A Icterícia pode não ser exactamente uma doença, mas sim, um conjunto de sintomas de uma série de doenças. Realizou uma colheita de sangue que já seguiram para análise. Agora é esperar pelo resultado.
Tem também uma série de micro-infecções que lhe causam bolhas de pus. Essas bolhas foram tratadas e desinfectadas.
A Campera fez ainda o teste da Leishmaniose e este deu negativo.
Nem tudo são más notícias amigos. A Campera continua a soro e conseguimos que comesse um pouco. Agora vai descansar um bocadinho que o dia foi de muitas emoções. Pediu-nos para vos agradecer todo o vosso apoio e carinho.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:02 pm

Argay, quando falei das VERDADES estava a referir-me ao facto de ter sido dito á AISD que a cadela estava num Hospital Veterinário o que é mentira. Pelo menos era até ontem ao final da tarde pelo que, quer-me parecer que se ela estando tão mal ficou na enfermaria, não iria ser agora que a iriam mudar. :roll: :roll: :roll:

Este facto (esta mentira, neste caso) engloba VÁRIAS VERDADES.

1)Estando ela numa enfermaria = a não estar a receber o TRATAMENTO de que precisa.

2) Quais as razões que levam a omitir? Basta puxar um bocadinho pela cabeça mas eu explico. Omitindo que ela está na enfermaria e não no HOSPITAL como tinha de estar, os donativos continuam a cair o que não aconteceria e levaria à indignação geral face ao estado em que a cadelita está.

3) Omitindo que se estão a "orientar com a prata da casa" é mais fácil furtarem-se a "prestar contas".

Tão simples como isto, basta pormo-nos no lugar desta instituição. Se eu estivesse numa situação destas, faria questão de para além de apresentar relatórios médicos da cadelita, apresentar uma listagem dos donativos recebidos. Mas isto sou eu não é?
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado mai 26, 2012 7:05 pm

tb vi este post e questionei se a cadelita nao esta internada,estou mesmo chocada, com tudo isto ela necessitava mesmo de estar internada num local com condiçoes para o estado dela onde fosse permanentemente vigiada.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:06 pm

NicaJunior Escreveu:Atualização feita no facecoiso há 8 minutos :
União Zoófila
há 8 minutos
CAMPERA: Foi vista hoje pelo veterinário a fim de se perceber o porquê de ter uma descoloração amarelada nos tecidos e mucosas dos corpo - pele e gengivas. Concluíu-se que é Icterícia. A Icterícia é resultado de um aumento dos níveis de bilirrubina no organismo, que é um dos subprodutos do heme, uma proteína dos glóbulos vermelhos.
A Icterícia pode não ser exactamente uma doença, mas sim, um conjunto de sintomas de uma série de doenças. Realizou uma colheita de sangue que já seguiram para análise. Agora é esperar pelo resultado.
Tem também uma série de micro-infecções que lhe causam bolhas de pus. Essas bolhas foram tratadas e desinfectadas.
A Campera fez ainda o teste da Leishmaniose e este deu negativo.
Nem tudo são más notícias amigos. A Campera continua a soro e conseguimos que comesse um pouco. Agora vai descansar um bocadinho que o dia foi de muitas emoções. Pediu-nos para vos agradecer todo o vosso apoio e carinho.
Foi hoje vista pelo veterinário??? Então??? Tem estado a ser "tratada" por quem??? Valha-me a santa!!! :roll: :roll:

Espero que, para além do teste rápido da leish, tenham tido o bom-senso de lhe fazer também o laboratorial pois como sabemos, os rápidos não são fidedignos. :cry:
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado mai 26, 2012 7:06 pm

Mas a associação disse que ela tinha ficado na enfermaria, não omitiu. O que não equivale a não receber o tratamento que precisa.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado mai 26, 2012 7:12 pm

greenandme Escreveu:Mas a associação disse que ela tinha ficado na enfermaria, não omitiu. O que não equivale a não receber o tratamento que precisa.
Ó Verde e eu .... sinceramente , sabes como é a enfermaria da UZ? Achas porventura que é sequer parecida com as enfermarias das instituições do país onde estás ( Canadá, certo? ).... Infelizmente está a anos luz da realidade a que estás habituada.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:14 pm

greenandme Escreveu:Mas a associação disse que ela tinha ficado na enfermaria, não omitiu. O que não equivale a não receber o tratamento que precisa.
A UZ fecha às 5H00. Acredita que os médicos vão lá ficar de plantão a tomar conta da Campera???

Ah já sei ... deve ser o tal vigilante e que dorme lá que fica a tomar conta dela e que lhe ministra o soro, medicação, etc, Se tudo isto não fosse tão triste e não estivesse em risco a vida dum animal, ainda conseguia soltar umas gargalhadas.

Os hospitais veterinários fizeram-se para quando os animais precisam de estar constantemente a ser vigiados o que é o caso. :roll: :roll: :roll:
Argguida
Membro Veterano

sábado mai 26, 2012 7:20 pm

Greenandme, desculpe a minha resposta um pouco brusca mas não é nada consigo. :wink:

Simplesmente estou revoltadíssima com tudo isto e por estas e por outras é que eu não costumo ver fotos/vídeos, etc, pois sei como fico. :cry: :cry: Esta cadelita não me sai da cabeça e estou muito triste/indignada com o que lhe aconteceu e infelizmente continua a acontecer. :cry: :cry:
Bloqueado

Voltar para “Cães”