Animais ao monte presos em capoeiras (que recebem o pomposo nome de canil), cheios de carraças e lombrigas, cadelas a parir todos os cios, cruzas malucas, persistência de mitos estúpidos e absurdos, alto nº de abandonos....
Cães perdidos isso então é um clássico. E não, não é nada raro mesmo em cães bem estimados e treinados, basta lembrar que muitas vezes se vai caçar a locais distantes onde os cães não conhecem bem o terreno e que estes cães disparam a correr atrás de cheios interessantes.
Não há um caçador que não confesse um cão perdido no seu curriculum.
E nem sempre se vai em busca do cão.
Basta dizer isto para ver da qualidade desta gente: fartam-se de comprar cães aos ciganos, dando força a um negócio que muitas vezes mete animais roubados.
Beagle a morrer
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Estas coisas dão me cá uma raiva. Fico assim:AST88 Escreveu:já que estamos a cortar,
eu li algures, não aqui, que um matilheiro tinha que um dogue argentino e com estas leis das raças PP estava a ser obrigado a castrar o cão. Ele escrevia que preferia abater o cão do que o castrardepois disto...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Assim como se aplidam aqui de criadores e criadeiros, tambem existem caçadores e caçadeiros 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Eu tive um rafeirolas que foi achado ainda miudo numa zona de caça... Certamente foi um "caçadeiro" que o deixou pra trás, uma vez que ele realmente jeito para caçar, não tinha muito 
Depois ficou comigo, e viveu 14 longos anos de carinho e felicidade! Ah hum!

Depois ficou comigo, e viveu 14 longos anos de carinho e felicidade! Ah hum!

RS