Pedra Escreveu:
Alicia, perguntei-lhe a sua nacionalidade, embora tivesse a ideia que fosse de um país da América Latina, precisamente, pelo que escreveu acima. Folgo muito em saber que no seu país as pessoas têm uma mentalidade diferente das de cá.
Acaba por ser uma novidade para mim, pois sempre pensei que as mentalidades e feitios fossem muito idênticos.
Desejo-lhe uma boa adaptação a este paraíso á beira mar plantado.
Isabel
Bom, há de tudo em todos lados, mas no meu país acontecem duas realidades muito diferentes: o interior é mais tradicional, e a cidade de Buenos Aires é, para alem de enorme, muito moderna e virada para o extrangeiro, nomeadamente para os Estados Unidos de América, todo o que é "yanqui" é bom e as costumes e modas do norte tem influenciado gerações inteiras de "porteños" desde há décadas. Não só temos uma dívida económica monstruosa com eles mas tambem una fortíssima dependência cultural.
A mentalidade que impera em Buenos Aires é portanto muito "modernaça", sobretudo na clase media com acesso ao ensino superior.
A gente não tem muita conciência de como foram moldadas as suas ideias, preconceitos e opiniões pelas ideias dominantes na sociedade na que vive, pensei logo nisso por causa deste tópico.
Quando pus a questão nem pensei que fosse um tema conflituoso, tinha pesquisado no forum e espantou-me não encontrar tópicos sobre a castração de cães mas de cadelas. Ao principio achei piada perante o arrepio de algums foristas (que prezo imenso), já alguma outra resposta deixou-me um bocado aflita, até porque tive o impulso de responder uma besteira, calei-me por pudor e acho que fiz bem, mas continuo a achar exquisito.
Se é assim tão importante respeitar "a natureza do cão" e aturar o que seja que venha com o cão e fazer questão de manter-lho "inteiro", porque é que não temos que fazer o mesmo com as cadelas? porque não respeitar a sua natureza, manter-lhas "inteiras" e aturar o que seja que venha, mesmo que apesar dos nossos cuidados a cadela fuja com o cão e apareça com uma ninhada de 6 em 6 meses? O dono que não este disposto a aturar os cães e cadelas a ladrar, brigar e acasalar, sera que faz melhor em não ter cães nem cadelas? Ou é que há uma dupla moral neste assunto: uma para o cão e outra para a cadela?
No meio onde eu cresci, se numa discusão alguem dissesse que tirar os impulsos sexuais ás femeas era bom e não faz mal, mas tirar os mesmos impulsos sexuais aos machos é mau, seria olhado pelo menos com extranheza, os meus amigos achariam piada, como me aconteceu a mim.
Não percebo a diferencia, acho que vou continuar sem perceber, acho que gosto de não perceber
Alicia