Campera (Contém imagens que podem chocar)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu sirvo-me deste topico para só e exclusivamente saber noticias da Campera... Alguem sabe mais noticias dela?
Obrigada
Obrigada
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Via União Zoófila
"Todos os dias, às vezes mais do que uma vez por dia, a Campera é vista pelos veterinários que trabalham no abrigo da União Zoófila. Ela é uma excelente paciente. Porta-se sempre muito bem - adora ir ao colo, mesmo se já consegue pôr-se de pé e andar até ao consultório. No consultório mantém-se quieta e ajuda à observação. Parece saber que estão a auxiliá-la a sentir-se todos os dias um bocadinho melhor."
De ontem à noite
"Todos os dias, às vezes mais do que uma vez por dia, a Campera é vista pelos veterinários que trabalham no abrigo da União Zoófila. Ela é uma excelente paciente. Porta-se sempre muito bem - adora ir ao colo, mesmo se já consegue pôr-se de pé e andar até ao consultório. No consultório mantém-se quieta e ajuda à observação. Parece saber que estão a auxiliá-la a sentir-se todos os dias um bocadinho melhor."
De ontem à noite
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Viva a campera!!!!!!!
Última edição por drilldown1 em sábado jun 09, 2012 11:51 am, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
romer Escreveu:Eu já ajudei. Foi pouco mas de coração.
Para quem quiser ajudar, deixo aqui o texto inicial da União Zoófila em relação á Campera.
Esta tem sido uma semana terrível, amigos. Terrível. E nós somos seres humanos. Somos seres humanos mais ou menos habituados a lidar com os resultados da crueldade contra animais indefesos. Às vezes pensamos que já vimos tudo e não vimos. Ainda há mais para ver, mais brutalidade, mais indiferença.
Vamos falar de 'pits'. Vamos falar de uma atitude social que os transformou em monstros. Vamos falar de uma lei que, num país sem lei que criminalize os maus tratos a animais, se di...rige especificamente aos animais ditos perigosos. E é uma lei hipócrita, mentirosa, estúpida. Porque se alguém com um cão obediente e equilibrado de raças ditas perigosas o leva na rua controlado sem açaime é multado e bem multado. Mas que polícia, que autoridade investiga quem fez isto a esta criatura que aqui vos mostramos? Que tribunal vai julgar este crime?
Esta tem sido uma semana terrível, cheia de olhares suplicantes destes, cheia de sofrimento, cheia de seres vivos que parecem ter passado por todos os horrores e precisam de ajuda.
Nós precisamos de ajuda. Nós não temos dinheiro para pagar contas em hospitais e clínicas veterinárias. Podem dizer-nos que já não vale a pena, que nada vai salvar esta cadelinha. Mas é nosso dever tentar. Quem puder e quiser ajudá-la, os donativos podem ser depositados na conta com o NIB 0033 0000 0058 0204 223 56. Enviem comprovativo de transferência para [email protected], bem como indicação de morada e nif, para que possamos passar o recibo. Não sabemos se ela vai sobreviver mas vamos tentar recuperá-la.
vou ajudar...mas não preciso de recibo....ajudo e pronto...
desde já parabens pelo vosso esforço e pela vontade de ajudar...eu sinceramente não conseguia estar á beira dela...por isso é que cada vez gosto menos das pessoas ....

Última edição por tinoco27 em sábado jun 09, 2012 1:27 pm, editado 1 vez no total.
Argay Escreveu:Tem circulado pelo FaceBook e é uma tristeza. Para quem puder ajudar e quem sabe adoptar e assumir os seus cuidados - há sempre milagres- Aqui fica a Campera, a lutar pela vida, ao encargo da União Zoófila.
É por isto que nunca é demais lembrar a importância de uma nova legislação e o cumprimento e fiscalização do disposto em lei. Mais uma vez e com mais de 30.000 visualizações http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeICampera: Está viva. Mal se mexe mas está viva. Neste momento isso é o mais importante para ela e para nós. Não tem músculos para se conseguir mexer mas mostra vontade de sobreviver.
A miséria, dor e insensiblidade causados por seres humanos é mais do que pode ser compreendido pela maioria das pessoas. É aceite por muitas que não gostam de animais ou de cães ou ainda de pit-bulls em particular. No entanto, a maneira cruel e desumana com que se deita fora uma animal como se este fosse lixo, não é apenas condenável, mas como se tem vindo a verificar um aumento na espiral de falta de compaixão, moral, fibra e ética. Alguém deixou de ter utilidade para esta cadela, privou-a de água e alimento e deitou-a fora. Como se de lixo se tratasse. Amigos, ela não é lixo e cada osso daquele corpo fraco reflete a sua fome.
Infelizmente a União Zoófila já recebeu dezenas de outros casos desesperantes de negligência e maus-tratos, mas nunca nenhum como a Campera. Tem um longo caminho a percorrer para a sua recuperação. Pedimos, nós e a Campera, que lhe dêem tempo para recuperar. Vamos dando notícias sempre que possível. Torçam por ela, conosco.
![]()
Quem ainda não assinou, por favor contribua, pela Campera e por todos os outros http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL
Que a sorte esteja contigo Campera!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Santa Trindade
...
Entretanto fui ver as novidades da Campera ao FB porque aqui está impossível.
Força Campera.. acompanho a tua situação em silêncio desde o inicio e estou a torcer por ti!
(este fórum está cada vez pior...)

Força Campera.. acompanho a tua situação em silêncio desde o inicio e estou a torcer por ti!

There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que desgraça de topico...alguem sabe de onde veio a campera e quem a deixou nesse estado?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
https://www.facebook.com/uniaozoofila#! ... =1&theater
Philomena Da Costa Sim está muito melhor mas da próxima vez que eu resgatar uma cadela nesse estado e que me imponham tantos entraves para a ver eu não a deixo numa instituição mas sim num hospital. Repito que pedi ajuda e deixei-a aí para me ajudarem a trat...ar dela se me tivessem dito que ela só estaria a soro e que não precisaria de tratamentos antes de recuperar teria eu tratado dela como faço sempre. Se me tivessem dito que eu ficaria apenas com as notícias do facebook e sem detalhes eu nunca a teria deixado aí. Ela está a ser uma grande fonte de rendimento para a U Z mas tirar me qq direito sobre ela quando no inicio nem a queriam receber é muito grave . Eu estive mais de 40 minutos para que se dignassem ver em que estado ela estava no meu carro ao Sol. E agora que ela é uma vedeta já não a posso ver? Vocês podem tratar bem. Os animais mas no caso da Campera estão a agir de muita má fé comigo. Agora sim vou lutar por ela pq eu não a abandonei apanhei-a levei-a até vós e independentemente do vosso regulamento considero ter direitos sobre ela. Salvei-lhe a vida recordam-se? Mereço mais consideração e menos desprezo. Terei eu algum direito legal sobre ela? Apesar de vos ter perguntado nunca ninguém me respondeu mas se não tiver vocês têm o dever moral de me dar informações detalhadas sobre o estado dela e já que consegue vir à rua deviam deixar- me estar com ela. A vossa antipatia contrasta com a causa que defendem. Tenho perfeita consciência que a direção não gosta dos meus pedidos. Tentei fuçar sempre à margem dos comentários e mensagens que me pediam para a tirar daí e colocá-lá num hospital até com a DG Vet. falei sobre a Campera. Se ela para já não pode ser tratada e apenas deve comer e ser tratada com soro segundo as mensagens que vocês me enviaram então eu posso fazer isso em minha casa. Tenho uma clínica ao meu lado. Não vis peço nenhuma ajuda financeira nem a vocês nem a ninguém apenas que ou me deixam ver regularmente e ficar com a Campera ou que a devolvam e eu coloco-a num hospital. Este desabafo é o resultado da maneira como fui tratada hj por SMS por vossas excelências. As coisas comigo são e sempre foram simples. Quero continuar a ver a Campera ou se não me deixarem fazê- lo quero que na devolvam.
Philomena Da Costa Sim está muito melhor mas da próxima vez que eu resgatar uma cadela nesse estado e que me imponham tantos entraves para a ver eu não a deixo numa instituição mas sim num hospital. Repito que pedi ajuda e deixei-a aí para me ajudarem a trat...ar dela se me tivessem dito que ela só estaria a soro e que não precisaria de tratamentos antes de recuperar teria eu tratado dela como faço sempre. Se me tivessem dito que eu ficaria apenas com as notícias do facebook e sem detalhes eu nunca a teria deixado aí. Ela está a ser uma grande fonte de rendimento para a U Z mas tirar me qq direito sobre ela quando no inicio nem a queriam receber é muito grave . Eu estive mais de 40 minutos para que se dignassem ver em que estado ela estava no meu carro ao Sol. E agora que ela é uma vedeta já não a posso ver? Vocês podem tratar bem. Os animais mas no caso da Campera estão a agir de muita má fé comigo. Agora sim vou lutar por ela pq eu não a abandonei apanhei-a levei-a até vós e independentemente do vosso regulamento considero ter direitos sobre ela. Salvei-lhe a vida recordam-se? Mereço mais consideração e menos desprezo. Terei eu algum direito legal sobre ela? Apesar de vos ter perguntado nunca ninguém me respondeu mas se não tiver vocês têm o dever moral de me dar informações detalhadas sobre o estado dela e já que consegue vir à rua deviam deixar- me estar com ela. A vossa antipatia contrasta com a causa que defendem. Tenho perfeita consciência que a direção não gosta dos meus pedidos. Tentei fuçar sempre à margem dos comentários e mensagens que me pediam para a tirar daí e colocá-lá num hospital até com a DG Vet. falei sobre a Campera. Se ela para já não pode ser tratada e apenas deve comer e ser tratada com soro segundo as mensagens que vocês me enviaram então eu posso fazer isso em minha casa. Tenho uma clínica ao meu lado. Não vis peço nenhuma ajuda financeira nem a vocês nem a ninguém apenas que ou me deixam ver regularmente e ficar com a Campera ou que a devolvam e eu coloco-a num hospital. Este desabafo é o resultado da maneira como fui tratada hj por SMS por vossas excelências. As coisas comigo são e sempre foram simples. Quero continuar a ver a Campera ou se não me deixarem fazê- lo quero que na devolvam.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A sra que resgatou a campera está neste momento com conversas de que a quer e que não a deixam ver.Bugoide Escreveu:Santa Trindade...
Força Campera.. acompanho a tua situação em silêncio desde o inicio e estou a torcer por ti!![]()
A
cho curioso ela, tendo em vista o estado da cadela que parecia ter saído de Auschwitz, dizer que achava que a cadela somente precisava de ser posta a soro e não de mais tratamentos e que a quer de volta.Não usava óculos ?
Pois se a meteu na UZ era porque não poderia tratar dela, pelo que vir com a conversa de que a deveria ter levado a um hospital..é um absurdo pois se quisesse fazê-lo, fazia na altura e não andava agora com conversas.
Infelizmente a pobre cadela continua no centro de confusão..sem dúvida que o grupo de gente que ataca a UZ por passatempo lhe fez a cabeça.
O grande problema do facebook é o bando de gente sem nada para fazer mas que se arma em moralista e julga associações, nuns casos por ser desocupado, noutros por ter interesses escondidos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A mim dá-me a impressão que a UZ tem problemas sérios no relacionamento com pessoas.
Existem sistemáticamente conflitos - com pessoas.
Penso que não se pode dizer que a UZ assiste a Campera porque esta é fonte de rendimento - isto é cínico.
A UZ já recebeu cães e gatos em mau estado (equivalentes à Campera) e sem a projecção mediática da Campera e trataram-nos e, inclusive, albergaram-nos...
Da minha própria experiência digo-vos que a UZ tem uma péssima política de relações públicas.
O que eu não sei é se é síndrome do "pet hoarder" (só eu é que trato bem, só eu é que gosto realmente deles) ou se foram as pessoas que contactaram a UZ ao longo dos anos que geraram esta desconfiança.
As pessoas, por seu lado, acham que a UZ tem obrigação de receber todos os animais em mau estado, nomeadamente aqueles que elas mesmas negligenciaram e abandonaram.
E parece que é prática comum recorrerem à choradeira - ex. uma amiga minha colocou lá um gato com a promessa de quem o encontrou de continuar a apoiar com ração e visitas regulares (está visto que nunca mais se ouviu falar das dedicadas protetoras...) - ou à peixeirada - Ah, ah, eles vão ter medo de mim e aceitam o cão/gato.
É bom que a Filomena perceba que não tem nenhum direito sobre a Campera.
Mal ou bem, passou esse direito à UZ quando lhes deu o bicho para cuidarem.
Tem um direito moral, mas é só.
Se fosse comigo, sem dúvida que abriria excepção para a salvadora e a receberia de modo amigável.
Mas só a ela - que amigos como os que andaram aqui a dizer mal, nenhuma associação precisa.
Penso que não se pode dizer que a UZ assiste a Campera porque esta é fonte de rendimento - isto é cínico.
A UZ já recebeu cães e gatos em mau estado (equivalentes à Campera) e sem a projecção mediática da Campera e trataram-nos e, inclusive, albergaram-nos...
Da minha própria experiência digo-vos que a UZ tem uma péssima política de relações públicas.
O que eu não sei é se é síndrome do "pet hoarder" (só eu é que trato bem, só eu é que gosto realmente deles) ou se foram as pessoas que contactaram a UZ ao longo dos anos que geraram esta desconfiança.
As pessoas, por seu lado, acham que a UZ tem obrigação de receber todos os animais em mau estado, nomeadamente aqueles que elas mesmas negligenciaram e abandonaram.
E parece que é prática comum recorrerem à choradeira - ex. uma amiga minha colocou lá um gato com a promessa de quem o encontrou de continuar a apoiar com ração e visitas regulares (está visto que nunca mais se ouviu falar das dedicadas protetoras...) - ou à peixeirada - Ah, ah, eles vão ter medo de mim e aceitam o cão/gato.
Se fosse comigo, sem dúvida que abriria excepção para a salvadora e a receberia de modo amigável.
Mas só a ela - que amigos como os que andaram aqui a dizer mal, nenhuma associação precisa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu: Penso que não se pode dizer que a UZ assiste a Campera porque esta é fonte de rendimento - isto é cínico.
Força minha linda Campera!
Tenho de concordar consigo. A UZ não gere bem as relações com o público. Estão focados 100% nos animais e depois temos confusões porque as pessoas querem que a UZ se foque neles. NO FB da UZ por exemplo temos um padrinho chateado, porque o cão que ele apadrinha já tem mais duas madrinhas que foram publicitadas no fb da uz...ora como ele não foi publicitado nem agradeceram publicamente...começou a resmungar.
E depois pessoas com ódio á UZ por motivos vários apanham isso e criam campanhas de ataque. Eu francamente por vezes me pergunto se mais valia a UZ não ter presença no FB e outros.
A sra que entregou a campera legalmente não tem direitos. Morais, eventualmente...agora somente há um problema.Por mais que se escreva, somente existem duas pessoas que sabem realmente o que foi dito entre quem apanhou a campera e quem a recebeu na UZ. E até agora somente se ouviu um lado.
Andar a dizer que a campera é assistida por ser fonte de rendimento não é só cínico.é difamação pura e dura, pois sabe-se que a UZ recebeu um animal num estado extremo de maus tratos e se dedicou a recuperá-la. Se quisesse recorrer a animais em péssimo estado para ganhar dinheiro já levou lá com centenas e não o fez.
As pessoas têm de deixar de julgar a UZ pelos seus próprio motivos por que ajudariam um animal.
E depois pessoas com ódio á UZ por motivos vários apanham isso e criam campanhas de ataque. Eu francamente por vezes me pergunto se mais valia a UZ não ter presença no FB e outros.
A sra que entregou a campera legalmente não tem direitos. Morais, eventualmente...agora somente há um problema.Por mais que se escreva, somente existem duas pessoas que sabem realmente o que foi dito entre quem apanhou a campera e quem a recebeu na UZ. E até agora somente se ouviu um lado.
Andar a dizer que a campera é assistida por ser fonte de rendimento não é só cínico.é difamação pura e dura, pois sabe-se que a UZ recebeu um animal num estado extremo de maus tratos e se dedicou a recuperá-la. Se quisesse recorrer a animais em péssimo estado para ganhar dinheiro já levou lá com centenas e não o fez.
As pessoas têm de deixar de julgar a UZ pelos seus próprio motivos por que ajudariam um animal.
aisd Escreveu:A mim dá-me a impressão que a UZ tem problemas sérios no relacionamento com pessoas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
A uz, nunca esteve 100% focada nos animais que estão lá.thx1138 Escreveu:Tenho de concordar consigo. A UZ não gere bem as relações com o público. Estão focados 100% nos animais e depois temos confusões porque as pessoas querem que a UZ se foque neles. NO FB da UZ por exemplo temos um padrinho chateado, porque o cão que ele apadrinha já tem mais duas madrinhas que foram publicitadas no fb da uz...ora como ele não foi publicitado nem agradeceram publicamente...começou a resmungar.
Quanto a situação da padrinho, pelo aquilo que li no PZ(Portugal Zoofilo), é uma resposta típica da uz, que as pessoas podem e devem apadrinhar, mas se fazem reparos são isto ou aquilo, porque os voluntários têm vida própria e tal.
Lamento, mas não é assim que uma voluntária de uma associação responde a um padrinho.
É bom para divulgação, mas a uz tem um íman para escândalos/confusões, curiosamente, neste mandato, diminuiu... e ainda bem.thx1138 Escreveu:E depois pessoas com ódio á UZ por motivos vários apanham isso e criam campanhas de ataque. Eu francamente por vezes me pergunto se mais valia a UZ não ter presença no FB e outros.
A srª pagou para a campera entrar na UZ, será que é necessário apadrinha-la e fazer-se de sócia?thx1138 Escreveu:A sra que entregou a campera legalmente não tem direitos. Morais, eventualmente...agora somente há um problema.Por mais que se escreva, somente existem duas pessoas que sabem realmente o que foi dito entre quem apanhou a campera e quem a recebeu na UZ. E até agora somente se ouviu um lado.
As vezes não percebo, se uma pessoa deixa lá um cão e não quer saber é porque é isto e aquilo, se uma pessoa quer saber, negam essa preocupação.
A realidade é que os donativos são dados para a campera, que se tornou um icon para representar o resto dos cães que vivem na uz. Mas não sou naif ao ponto de acreditar que os cães estejam a lucrar com isso.thx1138 Escreveu:Andar a dizer que a campera é assistida por ser fonte de rendimento não é só cínico.é difamação pura e dura, pois sabe-se que a UZ recebeu um animal num estado extremo de maus tratos e se dedicou a recuperá-la. Se quisesse recorrer a animais em péssimo estado para ganhar dinheiro já levou lá com centenas e não o fez.
Em certa parte concordo consigo. Mas como disse numas paginas atrás, ódio e poder, não fazem as coisas avançarem, e torna-se insustentável acreditar e ajudar a uz.thx1138 Escreveu:As pessoas têm de deixar de julgar a UZ pelos seus próprio motivos por que ajudariam um animal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
E quererão fazer isso AlexandreMqs ? Veja lá, só aqui vemos pessoas a tecer comentários médicos, a tecer considerações sobre o dinheiro dos donativos, a dizer que a UZ não é de confiança.E perunto eu.Quem são essas pessoas ? Escondidos atrás de aliáses a debitar difamações e ataques cujo único objetivo será atacar a direção da UZ, sem se importar com o fato de os danos colateriais serem nos animais. Mais ainda, uma pessoa chega aqui é logo insultada e englobada numa teia de mentiras:Que tipo de gente é essa ?AlexandreMqs Escreveu:
Em certa parte concordo consigo. Mas como disse numas paginas atrás, ódio e poder, não fazem as coisas avançarem, e torna-se insustentável acreditar e ajudar a uz.