Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

domingo jun 10, 2012 1:15 pm

Está cada vez mais fortalhona, grande Campera :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jun 10, 2012 1:34 pm

É mesmo, grande Campera :D :D
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo jun 10, 2012 3:42 pm

Arrguida Escreveu:
Geight Escreveu:Imagem

Apesar de tudo o que foi dito, parece-me que ela está a melhorar, não?
Ninguém aqui disse que ela não estava melhor. :wink: Pelo menos de aspecto, indubitavelmente que está mais gordinha e ainda bem. :wink:

Esta cadelinha já passou horrores e, para além das mazelas físicas há que ter em consideração também as "mazelas psicológicas". :cry: :cry:

Obviamente que o estado dela desperta "paixões" pois seria preciso ser-se muito cruel para não ficar "de rastos" ao vermos a bestialidade do que nós ditos seres racionais somos capazes de fazer. :twisted: :twisted:

Hoje e, no auge das emoções é natural que surjam inúmeros pretendentes a adoptantes mas ... uma coisa é o coração a falar e outra completamente diferente é a RAZÃO.

Quem quer que seja o adoptante desta cadelita (oxalá que se chegue a essa fase) é bom que a pessoa em questão tenha os pés bem assentes na terra e, antes de se precipitar, pondere bem SE tem realmente condições para a ter.

Uma cadelita como a Campera, precisa de bem mais do que ração, desparasitante, e pipetas. :cry: :cry:

Um dia e um passinho de cada vez linda Campera e, indubitavelmente até agora estás a dá-los. Devagarinho, miúda mas ... tu chegas lá. :wink:
Acho que muita gente, Philomena incluida (que pelo que percebi tem cães), se esquece que a Campera não tem ainda o "feitio" que terá quando tiver recuperada. Dizer agora que se quer adoptar é algo fácil se não se pensar em problemas comportamentais e ademais problemas que ela possa ter. Vejo muito o "tenho direito a" e incomoda-me que não pensem realmente em todas as possibilidades. Quantos de nós não tivemos já cães à nossa guarda e pessoas que diziam querer ficar com eles só para, no último minuto, decidirem que afinal não podem? Quero ver quem a adopta se ela afinal for agressiva com outros cães, por muita boa vontade que se tenha.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

domingo jun 10, 2012 4:15 pm

Greenandme era esse o ponto exacto de que eu estava a falar para já não falar das despesas médicas.

Um animal no estado em que a Campera estava quando foi recolhida de certeza que não tem "só" leishmaniose. Acredito que já deva ter orgãos afectados e, se numa 1ª fase as coisas até podem ser relativamente simples ... mais tarde infelizmente complcam-se. :cry: :cry:

Infelizmente sei bem o que isso é e o que dispendi com o Martim. Nem pouco mais ao menos me queixo pois voltaria a fazer tudo de novo mas, será que uma grande maioria estaria disposto a esses gastos? Da forma que as coisas estão por cá? Sinceramente, duvido muito.

Oxalá eu me engane e a Campera tenha "só" leishmaniose sem mais complicações e não tenha também problemas comportamentais.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jun 10, 2012 5:11 pm

A UZ acabou de colocar a Campera para adopção. Está oficialmente adoptável. Não comento porque aqui é proibido ter opinião e o debate de opiniões é deselegante e mal intencionado.
Se há por aqui interessados, já podem adoptar a Campera.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 10, 2012 5:14 pm

Agora é que se vão ver os 3000000 interessados em adoptá-la a chegarem-se à frente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo jun 10, 2012 5:16 pm

Há um engano qualquer porque o anuncio diz adoptável e a ficha diz apenas apadrinhável. Portanto, devem querer só padrinhos.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

domingo jun 10, 2012 5:19 pm

Quando as fichas são postas no sistema aparece sempre um anuncio no facebook a dizer isso mas, como o/a Argay disse, não está para adopção.
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

domingo jun 10, 2012 5:20 pm

Arrguida Escreveu:Um animal no estado em que a Campera estava quando foi recolhida de certeza que não tem "só" leishmaniose. Acredito que já deva ter orgãos afectados e, se numa 1ª fase as coisas até podem ser relativamente simples ... mais tarde infelizmente complcam-se. :cry: :cry:
Mesmo "só" com leish, é muito complicado cuidar de um animal que infelizmente seja portador, há poucos dias perdi um patudo de 7 anos que tinha leish e o fígado também bastante afectado (quando o adoptei já sabia), e em poucos dias e devido também ao facto de ele "só" ter 7 tentou-se variadíssimos tratamentos até que de um dia para o outro já não havia nada a fazer e acabou por acontecer tudo muito rapidamente, mas concluindo em cerca de 5 dias, gastei mais de 2 ordenados minimos nacionais (não estou arrependida e voltaria a tentar tudo) isto para dizer que não é para assustar "futuros/possíveis" adoptantes, mas quem tomar a responsabilidade de ter a seu cargo a Campera, tem que ter plena consciência do seu futuro, e não pensar só com o "coração", mas também com a "razão", pois os encargos poderão de um momento para o outro tornarem-se quase incomportáveis, e o animal ir parar novamente num canil ou numa outra qualquer associação, por as pessoas não conseguirem financeiramente e não terem ponderado devidamente.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 10, 2012 5:20 pm

Então é possível que a Campera tenha "só" leish e fome. Não acredito que não tenha feito outras análises. Cicatrizes e cegueira não impedem que não seja adoptada. Quanto ao comportamento dela... quantas vezes se adopta e se assume o risco? Falo por mim :D
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jun 10, 2012 5:22 pm

Titacris Escreveu:
Arrguida Escreveu:Um animal no estado em que a Campera estava quando foi recolhida de certeza que não tem "só" leishmaniose. Acredito que já deva ter orgãos afectados e, se numa 1ª fase as coisas até podem ser relativamente simples ... mais tarde infelizmente complcam-se. :cry: :cry:
Mesmo "só" com leish, é muito complicado cuidar de um animal que infelizmente seja portador, há poucos dias perdi um patudo de 7 anos que tinha leish e o fígado também bastante afectado (quando o adoptei já sabia), e em poucos dias e devido também ao facto de ele "só" ter 7 tentou-se variadíssimos tratamentos até que de um dia para o outro já não havia nada a fazer e acabou por acontecer tudo muito rapidamente, mas concluindo em cerca de 5 dias, gastei mais de 2 ordenados minimos nacionais (não estou arrependida e voltaria a tentar tudo) isto para dizer que não é para assustar "futuros/possíveis" adoptantes, mas quem tomar a responsabilidade de ter a seu cargo a Campera, tem que ter plena consciência do seu futuro, e não pensar só com o "coração", mas também com a "razão", pois os encargos poderão de um momento para o outro tornarem-se quase incomportáveis, e o animal ir parar novamente num canil ou numa outra qualquer associação, por as pessoas não conseguirem financeiramente e não terem ponderado devidamente.
X2

Lamento pelo seu companheiro!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 10, 2012 5:23 pm

Afinal ainda não está para adopção.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo jun 10, 2012 9:08 pm

fmoniz Escreveu: Pesquebrados não entendi, é possível então a UZ ficar com a Campera ficando esta como uma cadela da associação?
fmoniz, neste momento a leitura que faço é que a responsável pela Campera é a UZ...

Se eu entrego um animal a uma associação, que não é um hotel, o animal deixa de ser da minha responsabilidade.
Posso comparticipar em certas despesas como fiz com alguns cães que resgatei e que conseguiram entrar na associação onde na altura era voluntária, nomeadamente pagar a OVH das cadelas, mas a adopção passou pela associação.
Se calhava ser no dia do meu voluntariado conhecia os adoptantes, falava com eles e dava-lhes a conhecer o feitio do animal. Caso contrário recebia uma chamada a informar-me que o animal tinha sido adoptado.

Por isso é que não percebo como já é um dado adquirido que a Campera volta para a pessoa que a entregou na UZ...
além do mais há um passo demasiado importante, para mim - a triagem...

mas vou aguardar e acompanhar as melhoras da Campera e os desenvolvimentos que hão-de ainda vir, incluindo a sua futura adopção.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo jun 10, 2012 9:23 pm

Se a Campera foi entregue à UZ, a cadela é pertença da UZ.

Quando se entrega um animal ao Jardim Zoológico, este entrega um doc para a pessoa assinar em como entrega o animal X ao JZ, passando este a ser o único proprietário e não podendo o anterior proprietário, o reclamar de volta.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo jun 10, 2012 9:24 pm

Sim, sem dúvida, a triagem no caso da Campera tem de ser muito bem feita. A verdade é que podem haver melhores adoptantes para a Campera do que a sra Filomena.
Bloqueado

Voltar para “Cães”