Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

domingo mai 02, 2010 5:45 am

Vou dar-vos um exemplo aos que acham que as expos vivem das pessoas que lá passam.

Havia um evento chamado Petfil, um sucesso gigantesco de visitas com filas enormes de gente para entrar.

Ora a última foi cancelada. Porquê? Porque os expositores desinteressaram-se. Tudo que se via na ultima eram gente de associações a tomar conta da petfil como uma espécie de montra de adopções, filas soviéticas a tentar caçar amostras de tudo menbos de *** de cão, quase andando à porrada e como se decidiu dividir a zona de gente normal e a zona de profissionais, viu-se literalmente a zona profissional com umas pessoas isoladas a passar.

Assim sendo, não houve interesse para os expositores e acabou.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 6:23 am

Charlie2 Escreveu: exposições á porta fechada, uhhhh!! Encontros só entre profissionais e aficcionados, uhhh :lol: a sério, isto agora teve alguma piada. Não pela realidade mas pelo rumo que tomaram as opiniões, que felizmente não são uma maioria :wink:
Exposições à porta fechada foi uma coisa que vocês inventaram, porque, como em tantas outras coisas, ainda não perceberam que há uma (graaaaande) diferença entre público e passeunte. Eu até percebo, como aqui são todos passeuntes pensam que são todos iguais a vocês 8) Quanto a encontros só com aficcionados, uhhh, ah, então essa, Charlie, de facto é mesmo de uma estupidez atroz :lol: Toda a gente sabe que também se vai ao futebol com a famelga toda e o lanche atrás porque se passou ali ao pé do estádio e estava um catrapázio à porta a dizer "Hoje!!!! Jogo de futebol Benfica-Porto!!!!" :lol: :lol: :lol: Enfim ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 6:40 am

Há de fsacto muita gente nas expos que não vai por gostar de cães, mas por "se passar algo ali" e então recorrem ao élebre " eu tenho o direito de fazer o que quero sem questionar se há normas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 02, 2010 6:41 am

Já disse a minha opinião e parece que se confirma que os criadores apoiam...
Expos (que na realidade são Concursos) à porta fechada ou para público pagante (e bem...).

Vê-se que gostam da expo de Lisboa - é a do Pavilhão no parque Eduardo VII , acho eu) , que é organizada pelo CPC.
Bom, então porque não serem todas feitas à semelhança dessa ?

Estou aqui a escrever porque me parece que há demasiadas expo em Portugal.
Afinal é um país de 10 milhões de pessoas, um país pobre, mas existem expos por todo o lado.
As comunicões são boas, não me perece razoável haver uma expo no Estoril, outra em Lisboa, uma em Sintra, outra em VFX e mais uma em Santarém, pex.
Para quê ?

Quando se aceita o apoio das camâras, sabe-se que estas tem outros objectivos.
Entreter os munícipes pode ser um deles.
Estas alianças pagam-se.
Resta saber se são necessárias.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 6:51 am

A grande opinião da pessoa que referia que as expos surgiram para as "tias" da altura... :lol: :lol:
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 7:05 am

aisd Escreveu:Já disse a minha opinião e parece que se confirma que os criadores apoiam...
Expos (que na realidade são Concursos) à porta fechada ou para público pagante (e bem...).

Vê-se que gostam da expo de Lisboa - é a do Pavilhão no parque Eduardo VII , acho eu) , que é organizada pelo CPC.
Bom, então porque não serem todas feitas à semelhança dessa ?
:lol: :lol: :lol: De facto, passeunte só lê (e vê ...) mesmo o que lhe interessa :lol: Já foi dito montes de vezes que a expo de Lisboa é no Hipódromo e que é de entrada livre :roll:
Última edição por Fjjord em domingo mai 02, 2010 7:06 am, editado 1 vez no total.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mai 02, 2010 7:05 am

Pois, mas deve compreender que as tias, coitadas, estão muito mal informadas.
Não imagina o trabalho que dá ser tia - saber da vida de toda a gente, onde vai, o que se veste, etc., e ainda ser simpática e graciosa o tempo todo...é obra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 7:11 am

No seu caso é mais o gostar de falar do que não sabe. Gostava de ser tia e não o conseguie ser. Gosta de falar do que nãos abe e cai sistemarticamente no absurdo.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mai 02, 2010 7:21 am

No seu caso é mais o gostar de falar do que não sabe. Gostava de ser tia e não o conseguie ser. Gosta de falar do que nãos abe e cai sistemarticamente no absurdo.
Você é um baril.
Deve divertir imenso os seus amigos. :D :D :D
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 7:28 am

Por acaso divirto e eles divertem-me a mim. :lol:

Não preciso de lhes pagar :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 02, 2010 7:32 am

Desculpem la, mas é assim tão estranho que á semelhança la de fora, existam espaços dedicados apenas a quem quer ir assistir ao evento(acesso apenas a bancadas e coisas semelhantes)? :o
A minha questão é pertinente, o que não quer dizer que seria muito útil e utilizado por este país á beira mar plantado, porque assim que a maioria do pessoal que vai a uma expo para entreter os putos incomodando os outros se apercebesse que assim já n tinha o efeito desejado... Mas teria o efeito desejado por alguns, aqueles realmente interessados, pois poderiam fazer o que fiz anos a fio sem sossego devido aos passeuntes, que é assistir a um evento que me interessa, sem empurrões, perguntas estúpidas, miúdos aos berros e a jogar á bola quase dentro de ringue e ainda no meio desta selva, aprender com isso...:wink:

É que desculpem, mas estou farta de falar nisto e só ouço falar em entradas e orçamentos e custos e blablabla... A nós expositores sim , interessa o que gastamos para sustentar o nosso hobbie, tb convem saber como a coisa funciona, mas que raio interessa a quem esta de fora, se tem lucro se não tem ou se assim assim? :o
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KirindeA
Membro

domingo mai 02, 2010 7:35 am

Joana, quanto a mim são birras por os expositores acharem certo tipo de pessoas um incomodo e então decidem dzier que se não fossem eles não havia expos...parvoice pegada.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 02, 2010 8:03 am

KirindeA Escreveu:Joana, quanto a mim são birras por os expositores acharem certo tipo de pessoas um incomodo e então decidem dzier que se não fossem eles não havia expos...parvoice pegada.
Pois, eu acho que é mesmo isso que tenho que concluir... Pois ainda n entendi certas coisas... Eu quando andava a pedir referencias das raças que me interessavam, nunca foi a porta de um ringue ou de roda de alguem que andaa a pentear um cão que o fiz... Na assistência, levava o meu catalogo(comprado vejam bem!), via os exemplares que queria e depois contactava posteriormente esses proprietários ou criadores e pedia visitas aos exemplares com as devidas explicações pelo meio... é assim tão estranho isto???? :o

Para os REALMENTE INTERESSADOS, havia todo o interesse em zonas calmas para poderem estar sossegados a assistir aquilo que realmente lhes interessa, agora sinceramente, eventos destes, mas tipo "mercado de domingo de manhã" com tudo aos berros e empurrões, n sei quem possa beneficiar disto! Mas enfim!

E venham as sandochas e as minis... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 8:07 am

Uns por birra e outros cujos cães até já foram avaliados por juizes e provavelmente não passaram de bom ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 8:19 am

JoanaGoncalves Escreveu:
KirindeA Escreveu:Joana, quanto a mim são birras por os expositores acharem certo tipo de pessoas um incomodo e então decidem dzier que se não fossem eles não havia expos...parvoice pegada.
Pois, eu acho que é mesmo isso que tenho que concluir... Pois ainda n entendi certas coisas... Eu quando andava a pedir referencias das raças que me interessavam, nunca foi a porta de um ringue ou de roda de alguem que andaa a pentear um cão que o fiz... Na assistência, levava o meu catalogo(comprado vejam bem!), via os exemplares que queria e depois contactava posteriormente esses proprietários ou criadores e pedia visitas aos exemplares com as devidas explicações pelo meio... é assim tão estranho isto???? :o

Para os REALMENTE INTERESSADOS, havia todo o interesse em zonas calmas para poderem estar sossegados a assistir aquilo que realmente lhes interessa, agora sinceramente, eventos destes, mas tipo "mercado de domingo de manhã" com tudo aos berros e empurrões, n sei quem possa beneficiar disto! Mas enfim!

E venham as sandochas e as minis... ;)
Zonas calmas? Sem dúvida, eu adoro aqueles bocados sem stress a conversar com os amigos sobre aquilo que nos interessa, os nossos cães.
Nunca me recusei a dar qualquer tipo de informação até porque adoro falar daquilo que gosto com gente realmente interessada, mas não entre julgamentos, não à boca de ringue, não quando quero passar com o cão.

Sandochas e minis estão onde? :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”