para massajar o ego dos donos, porque não havia trabalho de apuramento investido para ser reconhecidomoslie Escreveu:Para que servia uma exposição de rafeiros?

Moderador: mcerqueira
para massajar o ego dos donos, porque não havia trabalho de apuramento investido para ser reconhecidomoslie Escreveu:Para que servia uma exposição de rafeiros?
Nem sequer fala em divulgação de raças ...CPC Escreveu:Os Eventos de Morfologia Canina têm como principal objectivo fomentar a selecção dos exemplares a eles concorrentes, de acordo com o estalão oficial de cada Raça, aprovado e publicado pela Fédération Cynologique Internationale (F.C.I.) ou pelo Clube Português de Canicultura (C.P.C.), tendo em vista o melhoramento das Raças Caninas puras.
Problemas de ego, o dono quer expor o cão ou gato que a natureza lhe meteu nas mãos e ganhar troféus para ficar contente sem ter feito nada.Fjjord Escreveu:
De qualquer forma, ainda não percebi esta dos rafeiros. Isto era suposto resolver que problema com as exposições?
Mas se for de rafeiros já não é uma torturaJoanaGoncalves Escreveu:Que ridiculo aisd, "no que têm de pior"?
Pois para mim o pior são outras coisas, como por exemplo as criadeirices de vão de escada, cujo a maioria dos passeuntes confundem facilmente com os criadores... Alias estou convencida que a maior parte das pessoas que aqui vêm ainda n os sabem distinguir de certeza.
Com muito orgulho tenho cães e trabalhei cães para os eventos de morfologia canina, tal como tenho orgulho dos que tenho em vários desportos caninos e dos que terei em breve.
É uma tristeza é ainda se associar estes eventos com tortura, so demonstra um total desconhecimento do que realmente se lá passa dentro e o mais grave, TOTAL DESCONHECIMENTO DA MANUTENÇÃO QUE ALGUMAS RAÇAS TÊM OBRIGATORIAMENTE QUE TER E QUE MUITA GENTE SO EM ULTIMO CASO CORRE PROS CABELEIROS CANINOS PRA RESOLVER, ás vezes já com cães em larvas como já uma vez tive a tristeza de ver ao vivo. Relativamente aos maus tratos que por vezes até se vêm nestes eventos, que graças a deus são poucos e praticados por aves raras que aparecem, estejam descansados que os expositores conscientes próprios os denunciam e tratam deles, apresentando queixa a quem de direito!
Eu vivo no Sul e no Verão de dia o que se vê é montes de colchões nas varandas dos predios, familias de 10 que alugam um T0 em Quarteira e que há noite vão passear para a marina de vilamoura, e para os amigos, eles estiveram de ferias em vilamoura e para os algarvios, eles dizem que são de cascais, ou que vivem nas Amoreiras ou no espaço Expo...acho que é este complexo de inferioridade que leva a dar raças a cães rafeirosmoslie Escreveu:(...)
Mas parece-me sempre mal inventar origens a um animal, é nitidamente ter vergonha dele.
Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?