Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 02, 2010 6:49 pm

moslie Escreveu:Para que servia uma exposição de rafeiros?
para massajar o ego dos donos, porque não havia trabalho de apuramento investido para ser reconhecido ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 02, 2010 7:24 pm

:lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo mai 02, 2010 7:40 pm

Mais uma vez, o pessoal fala daquilo que ACHA em vez de aquilo que É. O Regulamento dos Eventos de Morfologia Canina diz que o objectivo é:
CPC Escreveu:Os Eventos de Morfologia Canina têm como principal objectivo fomentar a selecção dos exemplares a eles concorrentes, de acordo com o estalão oficial de cada Raça, aprovado e publicado pela Fédération Cynologique Internationale (F.C.I.) ou pelo Clube Português de Canicultura (C.P.C.), tendo em vista o melhoramento das Raças Caninas puras.
Nem sequer fala em divulgação de raças ...

De qualquer forma, ainda não percebi esta dos rafeiros. Isto era suposto resolver que problema com as exposições?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kitten
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:06 pm

Deve ser por isso que alguns visitantes levam o bobi e a lade a passear à expo, à espera do concurso de rafeiros.
Madalena Marques
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

domingo mai 02, 2010 8:14 pm

Fjjord Escreveu:
De qualquer forma, ainda não percebi esta dos rafeiros. Isto era suposto resolver que problema com as exposições?
Problemas de ego, o dono quer expor o cão ou gato que a natureza lhe meteu nas mãos e ganhar troféus para ficar contente sem ter feito nada.

Acho isso uma aberração igual às pessoas que passam a vida a inventar raças para cães sem raça definida e que se sentem inferiores, não conseguindo olhar para o cão ou gato e ver um cão ou gato...querem sempre ver sabe-se lá o quê.

Esses premios não t~em valor nenhum...por mais que os donos dizerem que é para orgulho no gato ou cão, nada mais são que massagens de ego.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 02, 2010 8:24 pm

Eu acho estas coisas dos prémios pura toleima.
Os criadores ainda são úteis - se queremos um cão com determinadas características então têm de haver criadores e estes têm de ser avaliados.
Se não se é criador, não há utilidade nenhuma em ter prémios.
Utilidade social, entenda-se.
É pura vaidade.

Não percebo que haja concursos para rafeiros.
Querem ser iguais aos expositores de cães de raça, exactamente no que eles têm de pior ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kitten
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:31 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 02, 2010 8:36 pm

Que ridiculo aisd, "no que têm de pior"?

Pois para mim o pior são outras coisas, como por exemplo as criadeirices de vão de escada, cujo a maioria dos passeuntes confundem facilmente com os criadores... Alias estou convencida que a maior parte das pessoas que aqui vêm ainda n os sabem distinguir de certeza.

Com muito orgulho tenho cães e trabalhei cães para os eventos de morfologia canina, tal como tenho orgulho dos que tenho em vários desportos caninos e dos que terei em breve.

É uma tristeza é ainda se associar estes eventos com tortura, so demonstra um total desconhecimento do que realmente se lá passa dentro e o mais grave, TOTAL DESCONHECIMENTO DA MANUTENÇÃO QUE ALGUMAS RAÇAS TÊM OBRIGATORIAMENTE QUE TER E QUE MUITA GENTE SO EM ULTIMO CASO CORRE PROS CABELEIROS CANINOS PRA RESOLVER, ás vezes já com cães em larvas como já uma vez tive a tristeza de ver ao vivo. Relativamente aos maus tratos que por vezes até se vêm nestes eventos, que graças a deus são poucos e praticados por aves raras que aparecem, estejam descansados que os expositores conscientes próprios os denunciam e tratam deles, apresentando queixa a quem de direito!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 8:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Que ridiculo aisd, "no que têm de pior"?

Pois para mim o pior são outras coisas, como por exemplo as criadeirices de vão de escada, cujo a maioria dos passeuntes confundem facilmente com os criadores... Alias estou convencida que a maior parte das pessoas que aqui vêm ainda n os sabem distinguir de certeza.

Com muito orgulho tenho cães e trabalhei cães para os eventos de morfologia canina, tal como tenho orgulho dos que tenho em vários desportos caninos e dos que terei em breve.

É uma tristeza é ainda se associar estes eventos com tortura, so demonstra um total desconhecimento do que realmente se lá passa dentro e o mais grave, TOTAL DESCONHECIMENTO DA MANUTENÇÃO QUE ALGUMAS RAÇAS TÊM OBRIGATORIAMENTE QUE TER E QUE MUITA GENTE SO EM ULTIMO CASO CORRE PROS CABELEIROS CANINOS PRA RESOLVER, ás vezes já com cães em larvas como já uma vez tive a tristeza de ver ao vivo. Relativamente aos maus tratos que por vezes até se vêm nestes eventos, que graças a deus são poucos e praticados por aves raras que aparecem, estejam descansados que os expositores conscientes próprios os denunciam e tratam deles, apresentando queixa a quem de direito!
Mas se for de rafeiros já não é uma tortura ;)
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

domingo mai 02, 2010 9:06 pm

Boa noite.

Já vi uma senhora no youtube a falar de medicina com a autoridade de um professor catedrático. De que é que ela falava ? Ah sim, de uma "patite".
http://www.youtube.com/watch?v=gQQI3t-IqUM
Toda a gente acha piada.

Curiosamente neste fórum quando quem não percebe NADA de exposições decide opinar mostrando que não sabe do que fala, ninguém se ri e até acham válido.

Eu quando não percebo de um assunto procuro informar-me e respondo baseado nas informações sem disparar contra quem sabe mais do que eu.

mas se calhar eu sou o parvo e quem decide opinar sem saber do que fala é que é muito inteligente.

Já faz lembrar a outra que andava aqui a dizer que era criadora há n anos e ia mudando o discurso à medida que falava com verdadeiros criadores...mas enfim, eram tempo amarelos. 8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mai 02, 2010 9:15 pm

Às vezes vou espreitar os petsites e farto-me de rir....só posso dizer: que imaginação!
Será que as pessoas não vêem o ridículo de inventar raças exóticas para os seus rafeirinhos? E então é mais engraçado quando se trata de animais que foram encontrados,quer dizer...eu nunca me apercebi mas o que anda para aí de raças raras ao trambolhão pelas ruas!....
E nas adopções é a mesma coisa. Porque é que não metem "cão tipo raça X"? É que já vi atribuirem raças e cruzamentos que a pessoa até fica com olhos em bico a imaginar onde está a tal raça....Há rafeiros girissimos, qual é o problema? Há rafeiros esquisitos que não dá a cabeça com o pescoço nem a cauda com o corpo, mas que são tão espertos e engraçados que até nos esquecemos do aspecto. Há cães de raça antipáticos.
Cão é cão, depende do treino que lhe dão e dos bons tratos, mais vale um rafas bem alimentado, com o pêlo bem cuidado e expressão feliz, que um animal de raça mal cuidado.
Mas parece-me sempre mal inventar origens a um animal, é nitidamente ter vergonha dele.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 9:25 pm

moslie Escreveu:(...)
Mas parece-me sempre mal inventar origens a um animal, é nitidamente ter vergonha dele.
Eu vivo no Sul e no Verão de dia o que se vê é montes de colchões nas varandas dos predios, familias de 10 que alugam um T0 em Quarteira e que há noite vão passear para a marina de vilamoura, e para os amigos, eles estiveram de ferias em vilamoura e para os algarvios, eles dizem que são de cascais, ou que vivem nas Amoreiras ou no espaço Expo...acho que é este complexo de inferioridade que leva a dar raças a cães rafeiros ;)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 02, 2010 10:26 pm

Apeteceu-me...

Três classes de pessoas que são infelizes:
A que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina, a que ensina e não faz.

;)

Ainda ha uma quarta... E mais grave..

A que fala do que não sabe...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 03, 2010 8:03 am

Os criadores que andaram aqui revelaram extrema presunção e um desprezo visceral pelo público, metido na designação insultuosa de tugas.
Estou convencida que a maioria dos criadores jamais meteriam semelhante "pata na poça".
Mesmo quando se pensa, nem tudo se diz.

E a maioria dos criadores pensam em vender, sim.
Não são acumuladores de cães e ter compradores é mais um sinal de reconhecimento público da qualidade da sua criação.
Mas aqui, o que se viu foi pura auto-complacência.
O público é que tem a culpa.
Nanja eu, que estou lá no alto, a refletir na dor da minha existência e na maneira como o mundo não se adapta aos meus desejos.
Pode-se ser mais "tuga", no mau sentido ?

Outra coisa : quando vou comprar um carro, uma máquina de lavar ou contratar uma sociedade para fazer umas obras, ninguém espera que seja conhecedora do assunto.
E nas respectivas expo, não se pense que o público (aqui ou lá fora) não está desejoso de se sentar ao volante do Ferrari, de tocar nos estofos, de abrir o capôt.
As pessoas são iguais em todo o lado.
Por isso, existem seguranças, cordões a marcar limites, cobrança de entradas, etc.
São exposições profissionais.
Tem dias reservados a profissionais e outros abertos ao público.
E há sempre um ou outro tuga, sim, que, tenta mexer no produto.
A diferença é que os vendedores queixam-se da organização do evento e não do público.

E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 03, 2010 8:30 am

aisd Escreveu: E o que faz alguém que não pensa em reprodução numa expo canina ?
Não é pura vaidade ?
Boa questão. Vão mostrar os bobis para quê?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”